sábado, 26 de novembro de 2016

GERENTE DA IMPÉRIO MUSICAL MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Um acidente de trânsito na altura do povoado Anta na zona rural do município de Pedro do Rosário, envolvendo duas motocicletas, uma Honda XRE 190 de cor vermelha, e uma NXR Bros 16 de cor preta, deixou uma vítima fatal e outra gravemente ferida.

CRIMINOSOS NA CADEIA.

*_Polícia Civil prende dois homens pelos crimes de homicídio e extorsão em São SÃO Luís-MA_*
Durante duas ações distintas da Polícia Civil na capital, equipes da Polícia prenderam durante a manhã e à tarde desta sexta-feira (25) Edson Frazão Correia, de 32 anos por ser suspeito de cometer um homicídio qualificado e Carlos Henrique Vasconcelos Garcia, de 38 anos, pelo crime de extorsão mediante sequestro, ambos os casos ocorridos em São Luís.

A primeira prisão foi coordenada pelo delegado Rondineli Araújo 10ª delegacia do bairro Bom Jesus, de onde equipes da Polícia Civil após investigações e de posse de um mandado de prisão preventiva, localizaram Edson Correia no Bairro do Barreto. Edson é suspeito de cometer um homicídio no ano 2008 no bairro Coroadinho, desde então o mesmo não comparecia as audiências, sendo logo declarado como foragido da justiça.

Em outra ação, só que mediada pela 4ª delegacia do bairro do Vinhais, a Polícia Civil conseguiu prender Carlos Henrique Garcia no bairro da Vila Palmeira. O mesmo é acusado de cometer o crime de extorsão mediante sequestro, privando uma mulher de sua liberdade   até conseguir assinatura em documentos. De acordo com delegado Felipe César, o suspeito já consta com passagens criminais no ano 2012 pelo mesmo crime.

Nos dois casos, os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde dever ficar à disposição do Poder Judiciário.

NINA RODRIGUEZ LIVRE DE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DA REGIÃO.

A polícia militar juntamente com a guarda municipal de Nina Rodrigues, efetuou a prisão em flagrante de um dos maiores traficantes de drogas da cidade, Pedro Pedra “O malvado”.

GAROTA DA PISTOLA PRATEADA.

Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prenderam em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, Jaqueline Miranda Silva, 25 anos, natural e moradora de Imperatriz, com residência no Santa Rita.
Jaqueline Miranda da Silva, que seria integrante de uma facção criminosa que age em Imperatriz e São Luís, foi presa no term
inal rodoviário da capital quando tentava embarcar para Imperatriz.
Ela portava uma pistola calibre 9mm, que é de uso restrito das Forças Armadas. A prisão foi em decorrente de investigações do departamento de combate ao crime organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Marido de Jaqueline preso
Nas investigações feitas em São Luís com a prisão de Jaqueline Miranda da Silva, a Polícia Civil, por meio de policiais do núcleo da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), em Imperatriz, prendeu também o marido da acusada.
Flávio Barbosa dos Santos, 25 anos, foi preso na manhã de ontem e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado por associação criminosa e comercialização clandestina de arma de fogo. Ele já se encontra à disposição da justiça.
De O Progresso

MORTE CAGUELA.

ADOLESCENTE É DEGOLADA EM MIRANDA DO NORTE MARANHÃO.
MORTE CAGUELA.
ADOLESCENTE É DEGOLADA EM MIRANDA DO NORTE MA.

70 QUILOS DE MANCONHA E UMA MENOR NO COMANDO DO TRÁFICO DO ANIL


  • SENARC faz apreensão de aproximadamente 70kg de MACONHA, com ajuda do policial K-9 (VINI).

MORTE AGORA EM AMARANTE

Morto a tiros agora pouco em Amarante do Maranhão um jovem por nome Josivaldo, segundo populares ele estava preso por suspeita de roubo de moto na região e tinha acabado de sair da cadeia. Foi morto nesta manhã no bairro vila kened 1 em Amarante. Mais informações mas tarde.

SOU INOCENTE", diz conselheira tutelar acusada de tramar a morte de outro conselheiro


Conselheira tutelar denunciada pelo afilhado em depoimento a policia como acusada de encomendar a morte de um colega de trabalho e também conselheiro tutelar em Santa Inês, rebate as acusações e diz está sendo vítima de perseguição.

Em nota Keilliane Silva de Queiroz, diz que sua vida sempre foi pautada dentro do princípio do respeito e da dignidade, e que hoje está vivendo dias de angustia e enfrentado grande tribulação. E que está sendo vitima de uma grande perseguição. A conselheira nega ter participado de qualquer trama ou premeditado algo do tipo que está sendo veiculado na mídia, e que é inocente.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

LADRÕES DE MENTES.

GOVERNO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Polícia Civil prende quadrilha de estelionatários.

A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), por meio da Delegacia de Defraudações, deve apresentar na tarde desta sexta-feira (25) as 15:30h, nas dependências da SPCC,bairro Outeiro da Cruz, Antônio Eduardo Pereira Firmino, de 27 anos; Gilvan Alves Lima, de 29 anos e Francisco Joanildo Mota Rodrigues, de 26 anos, todos suspeitos de pertencerem a uma quadrilha especializada em aplicar golpes na capital.
A prisão ocorreu no momento em que os suspeitos tentavam aplicar um golpe em uma loja de material de construção no bairro da Cohama, em São Luís. Com eles foram apreendidos 50 cartões bancários fraudados e celulares que eram utilizados no ato criminoso.
SERVIÇO:
O QUÊ: Apresentação de quadrilha de estelionatários presos em São Luís
QUANDO: Nesta sexta-feira (25), às 15:30 hs
ONDE: Na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), no bairro Outeiro da Cruz.

ESTUPRADOR NA CADEIA


  • A Policia Civil através da Del Regional de Caxias efetuou a prisão de José Ribamar Paulino Silva, vulgo Indio, 26 anos,  em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Juíza da 5 Vara de Caxias, Dra Marcela Lobo. O mesmo é suspeito de ter cometido estupro contra M.A.C 17 anos, fato ocorrido no dia 10/10/16. Na ocasião a vítima estava em Aldeias Altas qdo embarcou no veículo do suspeito p vir a Caxias, pensando ser de lotação.  No caminho ele teria a estuprado dentro do veículo.  Sem saber quem ele era a vítima compareceu à PC onde foi submetida a exame, inclusive estava com vários hematomas pelo corpo decorrentes do ato violento. Investigações realizadas pela Del Regional e DEAM identificou o Índio como sendo o autor.  Ele confessou ter dado carona a menor mas negou o estupro. O veículo onde ocoreeu o estupro tb foi apreendido.

Governo do Maranhão receberá R$ 468 mil para combater a seca

O Ministério da Integração Nacional autorizou o repasse e a transferência de R$ 468 mil ao Governo do Maranhão para a realização de operação carro-pipa em oito municípios afetados pela seca.
 
Aproximadamente 73,5 mil pessoas serão atendidas com a circulação de 13 caminhões em Chapadinha, Formosa de Serra Negra, Paraibano, Pastos Bons, São João dos Patos, Sítio Novo e Tufilândia, cidades com situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal. A autorização foi publicada em portaria no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (23)

Novo Enem poderá excluir treineiros e certificado de conclusão do ensino médio

O novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não deverá mais servir para certificar a conclusão do ensino médio.
Os treineiros – aqueles que fazem as provas só pra treinar –  também deverão ser excluídos do processo e terão, em troca, um simulado nacional, aplicado em julho, antes do Enem, que ocorre no final do ano. As mudanças foram adiantadas pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, na reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
O anúncio oficial do novo Enem será feito após a segunda aplicação do exame, que será nos dias 3 e 4 de dezembro. Algumas das mudanças podem começar a valer em 2017. Segundo Maria Inês, o Inep estuda formas de adequar o Enem à reforma do ensino médio, que consta na Medida Provisória 746/2016. As alterações ainda estão em discussão.
Certificação
Atualmente, o Enem pode ser usado para que os estudantes obtenham certificado de conclusão do ensino médio. Para isso, é preciso alcançar pelo menos 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento das provas e nota acima de 500 pontos na redação. Cerca de 11% dos inscritos conseguem esse resultado anualmente e obtêm a certificação.
"O exame não foi preparado para fazer esse tipo de avaliação", disse a presidente do Inep. No ano passado, segundo ela, dos 990 mil candidatos que fizeram o Enem com essa finalidade, 74 mil obtiveram a certificação.
A intenção é que as certificações sejam concentradas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) já aplicado atualmente no Brasil e no exterior. O Encceja pode ser usado para a certificação no nível de conclusão do ensino fundamental para quem tem no mínimo 15 anos completos, e do ensino médio, para aqueles com 18 anos ou mais.

ACIDENTE AGORA

Um grave acidente aconteceu agora pouco em Itapecuru Mirim, próximo ao cajueiro bar. Segundo informações um automóvel com duas pessoas no interior capotou várias vezes vindo a colidir com um poste.
As vitimas bastante feridas foram atendidas e não correm risco de morte.
AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

TARADÃO

IDOSO ESTUPROU AS 3 ENTEADAS..
Colinas Maranhão.Mais um caso de violência contra criança é registrado no interior do Estado do Maranhão.

Após investigação da Polícia Civil de Colinas, comandada pelo delegado Rildo Portela, foi preso em flagrante delito, nesta terça-feira (22), o nacional Sebastião Modesto de Carvalho, mais conhecido como ‘Tião’, de 58 anos de idade.

MATOU QUEM LHE DEU A MÃO

FOI ENCONTRADO JOGADO NAS RUAS DE ARARI 
ACOLHIDO E TEVE ROUPA, COMIDA E LUGAR PARA MORAR.
SÓ QUE DEPOIS ELE MATOU QUEM LHE DEU TUDO ISSO E JOGOU O CORPO EM UMA CAEIRA.

TA LIGADO LADRÃO!!!!

FILHINHO NA CADEIA.

GARANHÃO DAS BIKES NA CADEIA


MADEIRA NELES


PF combate extração ilegal de madeira no Maranhão
Nove policiais federais, em parceria com a Polícia Militar e com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) participaram dessa operação.
A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 17 e 23/11, a Operação de selva Curupira do Norte para combater a extração ilegal de madeira na Reserva Biológica do Gurupi e na Terra Indígena do Caru, região de Açailândia e Bom Jardim no Maranhão, respectivamente.
A Reserva Biológica do Gurupi protege uma das últimas porções da Amazônia maranhense. As áreas são alvos de desmatamentos frequentes não só para a extração de madeira ilegal, mas também para o cultivo de maconha, criação de gado, sendo frequente a presença de grileiros e posseiros. A caça ilegal também constitui um problema sério na região. As áreas abrangidas pela operação são muito grandes e isso dificulta a fiscalização pelos órgãos federais, o que cria a necessidade de uma ação quase permanente para que se faça cessar essas irregularidades, com ações constantes de combate ao desmatamento.


MORTE NA BR 135.

Por volta das 08hs a 3CIBM/CBMMA de Itapecuru Mirim foi acionada para atender um acidente do tipo capotamento envolvendo o veículo Hilux de placas LVW-0045 de Teresina com as vítimas: Sr DANIEL Cavalcanti da Silva (CPF 129.543.588-82) que morreu no local com esmagamento de nuca, onde retiramos o seu corpo encarcerado, acompanhado de sua esposa Sra IVANY Pereira (RG 031234942006-4 SSP/MA) também presa em ferragens, mas graças a Deus retirada viva com traumas múltiplos (fraturas de face, membros superiores e inferiores, pelve e hemorragias, em Estado de Choque, realizada a desencarceragem e transportada em Estado Grave para o Hospital de Matoes do Norte.para o Hospital de Matoes do Norte.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Coreia do Sul e Japão assinam acordo de compartilhamento de inteligência contra ameaça do Norte

SEUL (Reuters) - A Coreia do Sul e o Japão assinaram um pacto de inteligência militar nesta quarta-feira para compartilhamento de informações confidenciais sobre a ameaça representada pela atividade nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, informou o Ministério da Defesa do Coreia do Sul.

Estado do Rio Grande do Sul faliu, afirma secretário de Sartori

O secretário-geral de governo do Rio Grande do Sul, Carlos Búrigo, afirmou nesta terça-feira (22) ao UOL que não é exagero considerar que o Estado foi à falência. "É possível dizer que o Estado faliu. Porque não consegue pagar os servidores em dia". O governo gaúcho decretou hoje estado de calamidade financeira. A medida abre caminho para cortes de gastos na máquina do Estado.