sábado, 10 de dezembro de 2016

Ladrão que roubou moto de dentro do Fórum de Turiaçu é preso pela Policia Militar.


A Policia Militara de Turiaçu, prendeu o homem que roubou a moto no Fórum da cidade. Na manhã deste sábado com ajuda de populares o veiculo já havia sido recuperado.
Michel dos Santos Amorim o “Tchô” 18 anos foi preso em companhia de outro elemento conhecido como Genival, que é acusado de ter roubado o motor da geladeira de uma residência na cidade.
A PM teve informações que “Tchô” não agiu sozinho, outro comparsa conhecido como “Picheco” que seria foragido do Sistema Penitenciário do Pará,  teria participado do roubo.
Michel o “Tchô” confessou que fez a retirada da moto do Fórum junto com “Picheco” e que venderam o veiculo a um Senhor por nome de  João, morador da cidade de Turiaçú que também deve responder por receptação.

DILSINHO O FAMOSO PULA PULA ESTÁ NA CADEIA

Dilsinho morador do bairro da torre é acostumado a praticar crimes em Itapecuru, assaltos e furtos fazem parte do seu rosário de ações criminosa.
 Com várias passagens pela delegacia, o rapaz sempre consegue sair da prisão e  não passa muito tempo na cheirosa.
Dessa vez, ele foi intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos sobre um suposto assassinato, onde teria participação. O que ele não esperava é que já tinha um mandado de prisão esperando pela sua pessoa onde vai responder por latrocínio. Resultado Dilsinho ficou guardado até quando? Eu não sei.

MÃE DE 16 FILHOS É MORTA PELO PRÓPRIO IRMÃO EM CANTANHEDE MA.


  1. Na tarde desta sexta feira, o povoado cachimbo, em Cantanhede, foi abalado com  uma tragédia segundo 
    Imagem meramente ilustrativa.
    informações, por volta das 15:30, Um elemento conhecido na região como Raimundo, matou sua irmã Maria com um tiro de espingarda, testemunhas contam que o irmão matador chegou na casa da vítima e na frente dos filhos descarregou a espingarda na irmã que não teve tempo de se defender. Diante de gritos de socorro por parte dos filhos, vizinhos tentaram ajudar a Maria mais ela não resistiu, já que foram muitos caroços de chumbo em seu corpo.

Raimundo já cumpriu pena em Itapecuru, depois que foi denunciado por manter um caso amoroso com uma filha dele mesmo, onde segundo informaram ao blog, teria um filho com a jovem. Ele é considerado um Homem violento e temido na comunidade. Depois do ocorrido o valentão matador fugiu do local e ainda falou"eu não disse que ia te matar". 
A polícia investiga o caso é tenta prender o autor desse crime.
Maria deixa 16 filhos.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ESTUPROU OS PRÓPRIOS FILHOS.

MUNDO CÃO: POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR SEUS 2 FILHOS MENORES E UM DIFICIENTE MENTAL


TAQUARITINGA DO NORTE: A notícia de um bárbaro crime chocou a população da Dália da Serra. Na manhã desta sexta-feira (09), as 8h40 da manhã, foi preso na Rua Marcelino Curvelo, 99, por Policiais Civis da 130ª Circunscrição Policial (Delegacia de Taquaritinga do Norte/PE), chefiados pelo Delegado Dr. Luiz Carlos Lins, o popular Tarcísio José de Araújo Junior, de 34 anos, mais conhecido como “Dudinha”, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara desta cidade, pela prática criminosa de estupro de vulnerável.

Dudinha é acusado de ter estuprado os próprios filhos, um casal de crianças de 4 e 6 anos, onde segundo as investigações teria praticado sexo oral com as mesmas, as quais tentava na justiça obter a guarda definitiva da mesmas .Também pesa contra ele a acusação de ter estuprado um jovem portador de deficiência mental muito conhecido na cidade em um banheiro público, cuja denúncia se encontra em fase de investigação pela polícia local.
O acusado era servidor público municipal e participante ativo dos movimentos da igreja católica, também apresentava um programa religioso numa rádio comunitária local e sua prisão surpreendeu a todos em Taquaritinga diante do fato dos crimes terem sido praticados contra os próprios filhos menores e também contra um deficiente mental. Dudinha foi recolhido a cadeia pública municipal e as investigações continuam sob o comando do Delegado Dr. Luiz Carlos Lins. BLOG DO ELIBERTO COSTA

ASSALTANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR DE ITAPECURU.

 José Carlos Rodrigues da Silva    29 anos.                    
Foi preso nesta sexta feira pela polícia militar de Itapecuru  o suspeito estava de posse de um simulacro e agindo de muita violência tomou de assalto no estabelecimento comercial três aparelhos celulares e mais algumas peças de roupas.                                                       *providências tomadas logo após o fato os pms iniciariam as buscas na tentativa de localizar e prender o autor, sendo o mesmo localizado e preso no bairro aviação, ainda em posse dos celulares das vítimas e o simulacro utilizado na ação.
Carlão é contumaz na prática de crimes e agora vai ficar na cheirosa ora aprender respeitar a sociedade. PM NELE.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

COM FRIEZA JOVEM CONTA COMO MATOU A VITIMA.

O FATO ACONTECEU NA NOITE DE SÁBADO EM UM BAR DO BAIRRO DA TORRE EM ITAPECURU, E SEGUNDO O MENOR ASSASSINO, ELE MATOU O ANTONIO PORQUE SUJOU SEU PÉ E LHE AMEAÇOU.
REPORTAGEM: WILLIAN VIEIRA TVC ITAPECURU.

PREFEITO DE BOM JESUS DAS SELVAS É DIPLOMADO E ANUCIA MUDANÇAS PARA MELHORAR O MUNICÍPIO.

Prefeito de Bom Jesus das Selvas é diplomado no fórum de Buriticupu MA
PREFEITO ELEITO FERNANDO COELHO

O prefeito eleito Fernando  Coelho e os vereadores eleitos na cidade de Bom Jesus receberam diploma da justiça eleitoral pelo juiz Doutor Duarte Henrique Ribeiro. 

 Em entrevista ao renomado  repórter Gilvan Neves  o prefeito agradeceu a todos e disse que aparti de agora bom Jesus tera uma administração séria, competente e comprometida com as causas sociais.
Demonstrando grande emoção ao retornar à Bom Jesus das Selvas o prefeito foi recebido por uma grande carreata que percorreu as principais ruas da cidade




BALA BALA QUEM QUE FOI? OS ALEMÃO DISSE MENOR INFRATOR

Nesta segunda feira, um menor conhecido no mundo do crime como loirinho, levou dois balaços, um que varou o braço e outro passou entre as costelas e saiu do outro lado.  Segundo o adolescente infrator ele foi perseguido por alemão(inimigo) eles então dispararam contra ele mais por sorte não foi fatal. Mesmo ferido o loirinho conseguiu fugir dos alemão como ele gosta de falar. Em seguida foi preso pela polícia militar de Itapecuru.
Tudo aconteceu próximo ao presídio na Br 222, o criminoso mora na quela ária onde ele dominava geral.

IRMÃO DEGOLA IRMÃO.


O bárbaro crime aconteceu na manhã desta quinta-feira 08/12 e revoltou os moradores do povoado Centro do Sinhá, próximo ao Centro dos Bóias, Zona Rural de São José dos Basílios.

De acordo com informações dos moradores da localidade, uma pessoa identificada até o momento como Raimundo, assassinou o próprio irmão a golpes de foice. Segundo testemunhos, Francisco chegou à casa do irmão alterado, momento em que se iniciou uma grande confusão entre os dois e, Raimundo, fora de si, pegou uma foice e desferiu um golpe mortal, degolando o irmão. A cabeça da vítima foi decepada. Francisco tinha quatro filhos.

ARMADOS E PERIGOSOS


PRESO COM ARMA DE FOGO.
Raimundo e o menor F foram presos nas proximidades da escola Airton Senna em Itapecuru. A abordagem aconteceu nesta quarta feira, os dois estavam em atitude suspeita, ao serem abordados os rapazes ficaram nervosos e na revista a polícia Militar encontrou um revólver calibre 32 com duas munições intactas, ao serem perguntados falaram que era apenas para se defenderem já que Itapecuru tá muito perigoso. SERÁ?

8 DE DEZEMBRO FERIADO. DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


Porque 8 de Dezembro é o Dia da Imaculada Conceição, sendo por isso feriado na maioria dos países católicos - no Brasil, por exemplo, não é feriado, salvo alguns estados como Ceará e Maranhão. 
Vale lembrar que 8 de Dezembro é um dia de
Guarda para os católicos, sendo necessário ir à Missa (como em um domingo normal).

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

MORTE NA BR 135. ATUALIZADO AGORA.




Acidente grave entre veiculos deixa uma pessoa morta o fato foi  registrado no inicio
 da tarde desta quarta feira por volta das 14h00 na BR 135, entre São Mateus e Matões do Norte nas imediações do povoado do DIDI quando uma Picape Triton de acordo com as informações de populares  tentou fazer uma ultrapassagem forçada a uma Carreta Bitrem batendo de frente com uma outra carreta que vinha no sentido contrario, durante a colisão morreu o condutor da Picape identificado como Carlos Eduardo Mendes, Chefe da Assessoria de Engenharia do Detran - MA a vítima estava fazendo o trajeto de São Luís  para Presidente Dutra. A diretoria do DETRAN-MA já se manifestou emitindo uma nota de pesar.

URGENTE VEREADOR É EXECUTADO.


 Vereador de Godofredo Viana acaba de ser executado


Vereador eleito diplomado na manhã desta quarta-feira.
Do Blog do Neto Weba. o
O  vereador eleito César Augusto, popular César da Farmácia (PR), foi executado agora a pouco na cidade de Godofredo Viana, a 860 km de São Luis.
Segundo informações de populares, o vereador eleito foi executado com três tiros dentro da própria farmácia a qual era dono. César chegou a ser diplomado na manhã desta quarta-feira (07) pela Justiça Eleitoral.
Até o momento a polícia não sabe o motivo do crime.

CURVA DA MORTE MAIS UM ACIDENTE

EXCLUSIVO!



Em Itapecuru Mirim na Br 222, uma estrada conduzida pelo motorista Antônio que estava vindo de Vargem Grande sentido Capital Maranhense, perdeu o controle do
veículo próximo a curva da morte, capotou inúmeras vezes. O motorista sacou do automóvel e ficou as margens da Br, já o filho que estava com ele continuou dentro até o carro parar. O corpo de bombeiros esteve no local onde fez o atendimento. 
Os ocupantes ficaram apenas com ferimentos leves. Seu Antônio disse que foi um milagre e agradeçe a Deus por está vivo com seu filho. Quando capotou ele estava a 120km o que impossibilitou de fazer a curva.
REPORTAGEM NESTA QUINTA FEIRA NO BALANÇO GERAL IM.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

É PREFEITO E COM MÉRITOS

Por unanimidade TRE-MA mantém resultado das eleições em Vargem Grande


Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (06), o Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, decidiu por manter o resultado das eleições municipais em Vargem Grande, onde o prefeito eleito Carlinhos Barros (PCdoB) venceu com ampla maioria de votos, 65%.

A Corte Eleitoral indeferiu o recurso interposto da coligação da candidata derrotada Irandir Fernandes (PMDB).

ASSALTO NA AVIAÇÃO

Hoje pela manhã uma dupla de assaltantes em uma moto fan vermelha assataram e levaram um celularde um rapaz, segundo informações eles já chegaram colocando a arma na cabeça da vítima e dizendo"pedeu perdeu, vagabundo".
Até o momento ninguém foi preso.

ACUSADOS DE ROUBAR ARMAS TROCAM TIROS COM A PM E ACABAM PRESOS


Dois suspeitos de invadir uma residência trocaram tiros com a Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (05), na cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. De acordo com informações dos militares, Niedson Lima da Silva e Jackson dos Santos Silva roubaram uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e um calibre 22, que teriam sido utilizados durante o confronto. O proprietário do imóvel, que não foi identificado, foi espancado pelos criminosos.

Ainda segundo a polícia, os acusados tentaram empreender fuga com o auxílio de uma motocicleta, de marca e cor não divulgadas, e foram surpreendidos pelos militares da 3ª Companhia de Mata Grande. Durante a perseguição, o garupa se desfez de uma arma, que não foi localizada, e efetuou um único disparo de espingarda na direção da viatura. 

Houve confronto e um dos criminosos foi baleado na perna, o que fez com que ambos perdessem o equilíbrio do veículo e caíssem em uma ribanceira. Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e autuados por furto qualificado e resistência à abordagem policial.

Jackson dos Santos ficou preso em flagrante e Niedson Lima teve que ser transferido para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA) Doutor Daniel Houly, em Arapiraca.

GAZETAWEB

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

LEVOU NO OLHINHO....

Bandido furta magrela e leva porrada, foi doideira, o cara pedia socorro, chamava a policia e dizia que queria ir pra cadeia logo. Ele apanhou até umas horas.

PRESOS JA ESTAVAM NA BOCA DO BURACO

SÃO LUÍS – MA


Um grupo de pessoas foi pego pelo Serviço de Inteligência do 6º BPM, nesta segunda-feira (5), cavando um túnel entre uma residência e o Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo de Pedrinhas.


Segundo informações da polícia, foram capturadas dez suspeitos, entre eles, a dona da residência Tereza Regina. A casa fica na

Motorista sem habilitação e com 10 mandados de prisão é preso pela PRF no Maranhão


Para nossa tristeza e desapontamento alguns ainda teimam em manter uma  conduta irresponsável, inconsequente e criminosa, que infelizmente é responsável por muitas das tragedias que vemos nas rodovias que cortam o Maranhão. Por outro lado, louvamos  a ação incansável aliada a constante vigilância da Polícia Rodoviária Federal que além de evitar gravíssimas ocorrências, tem tornado público algumas aberrações registradas nas BRs, a ultima, aconteceu na manhã desta segunda-feira (5). 

Um ônibus da empresa Monte Hebrom foi abordado por uma equipe da PRF, após consulta nos sistemas de segurança, os agentes da PRF constataram que o motorista do coletivo além de não não possuir Carteira Nacional de Habilitação, possuia 10 (dez) mandados de prisão em seu desfavor, como se não bastasse tudo isso, o ônibus que transportava 25 passageiros, estava com o licenciamento atrasado, tacógrafo vencido, pneus lisos e parabrisa trincado.

O ônibus da empresa Monte Hebrom, foi abordado na BR 010, próximo à entrada da Av. Babaçulândia, quando fazia o trajeto Imperatriz/João Lisboa. Diante das precárias condições, que inviablizaram o prosseguimento da viagem o veículo ficou retido no pátio da UOP PRF em Impetatriz e o motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Por título internacional, equipe de Santa Catarina receberá aproximadamente US$ 4,8 milhões em premiações


chape
A Conmebol definiu nesta segunda-feira que a Chapecoense é a campeã da edição de 2016 da Copa Sul-Americana. A decisão já estava tomada desde a última quinta-feira, e foi oficializada em reunião virtual do Conselho da entidade – que tem representantes dos 10 países sul-americanos.
A Chape, que na semana passada perdeu jogadores, comissão técnica e dirigentes na tragédia da Colômbia, agora tem vaga garantida na Recopa Sul-Americana de 2017 (que disputará contra o Atlético Nacional de Medellín em data a ser definida) e na fase de grupos da Taça Libertadores do ano que vem.
A decisão da Conmebol reforça as finanças da Chape. Pelo título da Sul-Americana, o clube catarinense vai receber premiação de US$ 2 milhões. Pela vaga na Recopa, mais US$ 1 milhão. A participação na Libertadores renderá ainda mais US$ 600 mil por jogo como mandante. Como fará ao menos três partidas na fase de grupos, o time catarinense já garantiu US$ 1,8 milhão.
(Globoesporte.com)

AUDIÊNCIA PÚBLICA HOJE AS 14 HORAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAPECURU.


domingo, 4 de dezembro de 2016

Não julgue sem conhecer: o bom exemplo que vem de Itapecuru-Mirim

O preso é um problema social que costuma resultar de uma família doente e fragmentada. É também o resultado da ausência de políticas publicas para educação, moradia, saúde e trabalho. Some se a esses fatores o fato da sociedade ver a prisão como um espaço de vingança, fazendo valer a máxima comum de que "para a prisão, quanto pior, melhor" Mirella Freitas - Juíza da Comarca de Itapecuru-Mirim .     
Noções sobre o método APAC

*Mirella Freitas 

- *Mirella Freitas -

Surgido com alternativa a um sistema carcerário que se especializou em preparar soldados para abastecer o mundo do crime, um presídio que busca despertar valores com disciplina e amor ao próximo, vem mudando o cenário e a vida de parte da população carcerária no Maranhão, no Brasil e no mundo.

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC -, é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que preconiza a recuperação do preso, a proteção da sociedade, o socorro às vítimas e a proteção da justiça.

DIRETORIA DA APAC ITAPECURU.

Na APAC, os recuperandos são corresponsáveis pela sua ressocialização e tem todos os direitos assegurados pela lei da execução penal, bem como os estabelecidos nas regras minimas da ONU. A segurança e a disciplina no Centro de Reintegração Social  - CRS - , são realizadas com a colaboração de dos recuperandos, tendo como suporte funcionários e voluntários. Nos CRS's, não há a presença de agentes penitenciários, nem tampouco os inspetores de segurança usam armas de fogo. 

Existem mais de 50 (cinquenta) CRS's pelo Brasil e pelo mundo e o modelo foi reconhecido pela Prison Fellowship International (PFI), organização não governamental que atua como órgão consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU) em assuntos penitenciários, como uma alternativa para humanizar a execução penal.

O preso é um problema social que costuma resultar de uma família doente e fragmentada. É também o resultado da ausência de políticas publicas para educação, moradia, saúde e trabalho. Some se a esses fatores o fato da sociedade ver a prisão como um espaço de vingança, fazendo valer a máxima comum de que "para a prisão, quanto pior, melhor".     

A realidade demonstra que a sociedade precisa deixar de cometer o equívoco de de acreditar que somente prender resolve resolve o mal da impunidade. No Brasil, não há prisão perpétua, ou pena de morte, (salvo em caso de guerra declarada, com preconiza a CR/1988). Assim, o preso, que foi desumanizado no cárcere, retornará ao seio da sociedade tomado por um desejo de vingança.

Diferentemente na APAC, o recuperando é protagonista de sua recuperação, pois, procura-se despertar nele os sentimentos de responsabilidade, de solidariedade e da importância de viver em comunidade.

Assim fica claro ao recuperando que sua história de dor pode explicar eventuais escolhas equivocadas, mas jamais, poderá justificar seus crimes. Quando o recuperando entende isso, entra em um processo de conscientização dos erros e consolida valores e atitudes como arrependimento e reconciliação com as vítimas ou seus familiares. 

O método Apaqueano tem transformado os presos em recuperandos e, em seguida, em cidadãos, reduzindo a violência dentro e fora das unidades prisionais, consequentemente, diminuindo a criminalidade e oferecendo à sociedade um caminho à pacificação social.

Assim, o objetivo de todo magistrado ao se engajar em um projeto deste jaez é materializar o que determina a Lei de Execução Penal, pois se a pena imposta ao sentenciado é privativa de liberdade, é isso que ela verdadeiramente será na APAC  e não, privativa de dignidade e humanidade, como acontece de forma não raro no sistema comum.

Diante de tudo o que foi dito, não julgue sem conhecer. Procure o CRS da APAC mais próxima e tenha a experiência de ver homens decididos a fazer o bem e retribuir à sociedade a oportunidade de ressocialização que tiveram.           

*Juíza da Comarca de Itapecuru-Mirim  





  

A juíza da 2° Vara de Execuções Penais (VEP) de Itapecuru-Mirim, Mirela Cesar Freitas aderiu ao método Apaqueano e implantou o modelo no município. Um Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), foi inaugurado em 22 de junho de 2016 na cidade. 

A implantação da APAC em Itapecuru é resultado de um esforço concentrado realizado na comarca desde o início do mês de março. A proposta é diminuir o índice de reincidência criminal cometida pelos egressos do modelo prisional tradicional, que chega a 70%, enquanto na metodologia APAC é de apenas 15%.

Com capacidade inicial para 40 reeducandos, a Apac de Itapecuru-Mirim funciona em uma área de 2 mil m². Há espaços para celebrações religiosas, atividades esportivas, oficinas de artesanato, uma horta e área para ações do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Bem estruturado, iluminado e arejado, o imóvel tem setor administrativo e de atendimento aos recuperandos como os de assistência jurídica, médica, psicológica e para os demais serviços previstos na Lei de Execuções Penal (LEP), além de área de acolhimento para visitas e alojamentos para até oito internos.No primeiro momento, a Apac só recebe detentos do regime fechado. Entretanto, a proposta é, posteriormente, atender os de regimes semiaberto e aberto.

A estrutura inicial da APAC conta com uma grande área onde os presos recuperandos do regime fechado terão a oportunidade de ler, assistir aulas - inclusive de informática - aprender a cultivar hortaliças, verduras, e criar peixes e aves. Segundo a presidente da APAC, Jovita Nogueira, os recuperandos terão diversas tarefas ao longo do dia, como a limpeza do próprio prédio, manutenção da horta, momento de oração e louvor espiritual, entre outros.

"A APAC nos traz a esperança de ressocializar verdadeiramente as pessoas que cometeram algum tipo de crime, e isso só está sendo possível devido ao apoio recebido por diversas instituições, organizações e pessoas envolvidas que acreditaram na iniciativa do Poder Judiciário de Itapecuru-Mirim", Enfatiza a juíza.

O prédio que abriga a APAC em Itapecuru Mirim, foi doado pelo empresário do município, Benedito Mendes, do grupo BB Mendes. Ele ressaltou que a importância social do projeto foi fator determinante para a cessão do prédio. "Estamos contribuindo com a sociedade ao nos engajarmos neste importante projeto do Poder Judiciário e Governo do Estado na recuperação de vidas", explicou o empresário.

O presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar, também participou da inauguração do prédio. O escritor que nasceu em Itapecuru e é apoiador do projeto, doou 50 livros para o acervo da Biblioteca APAC. "Espero que os livros contribuam com a remissão das penas, mas, principalmente, com a transformação dos recuperandos em novas pessoas", finalizou Benedito Buzar.

O desembargador Froz Sobrinho, coordenador da Unidade de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça, afirmou que a atitude do Judiciário na comarca ao implantar o método APAC para a execução penal demonstra que é possível realizar, mudar vidas e transformar pessoas. "É tão dificil realizar alguma coisa, mas ao percebermos o envolvimento da sociedade itapecuruense com a APAC temos a certeza que o método alcançará seus objetivos, realizando de fato o ciclo da ressocialização com a progressão da pena", ressaltou o desembargador.

A metodologia APAC já é realizada com êxito em outras comarcas maranhenses. Já possuem o projeto implantado as comarcas de Timon, Pedreiras, Paço do Lumiar e Viana.

TUM TUM NA CADEIA

ELE JÁ TEM VÁRIAS PASSAGENS PELA POLICIA
SEU ALVO PRINCIPAL... FURTAR BICICLETA;
REPORTAGEM: WILLIAN VIEIRA
MATÉRIA EXIBIDA NA VTV SANTA RITA

MOTO ROUBADA E ACIDENTE EM ITAPECURU MIRIM

Depois de roubar uma moto Herasmo tentou fugir da policia e acabou sofrendo um grave acidente.
Na delegacia o dono da moto agradece por ter recebido seu pequeno veiculo e diz que o delegado Samuel Morita está fazendo um grande trabalho no município.
Reportagem: Willian Vieira

FACADAS E TIRO EM VARGEM GRANDE HOMEM É TRUCIDADO.

*3° Pel Vargem Grande*

*FATO:*Homicídio

*DATA/HORÁRIO:*
04/12/2016 às 09:30h

*VÍTIMA:*_Antonio Alves da Silva

*AUTOR:* _Ericcson Farias Vasconcelos_
*AUTOR:* _Lenilto Pereira Lisboa



*RELATO DA OCORRÊNCIA:*
Fomos informados via telefone sobre um homicídio na Ma 020 bairro trizidela próximo ao posto Keyla. Dois elementos tomaram uma espingarda "bate-bucha" da vítima e com a mesma foi efetuado um disparo que levou a vítima a óbito.


*PROVIDÊNCIA:*

Chegando no local constatamos a veracidade do fato  fizemos isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e funerária para remoção do corpo e depois colhemos informações e fizemos diligências pelo bairro Soldadinho onde encontramos os autores escondidos em um matagal. Um deles estava com um corte no ombro esquerdo e mão direita. Foram levados para o hospital de VG e depois conduzidos para a D.P. de Itapecuru.
*GUARNIÇÃO:*
Sd Souza
Sd Carvalho
Sd Frazão

BRIGA E MORTE EM ITAPECURU

Segundo informações, a briga aconteceu na noite deste sábado em um bar no bairro da torre, no local estava acontecendo uma festa, Antônio de mangueira como era conhecido, estava sentado em uma mesa, quando um Homem se aproximou e começou a discussão, em poucos minutos foram as vias de fato e Antônio levou a pior, sendo atingido com uma facada, o mesmo foi encaminhado para um hospital na Cidade de Matões do norte onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nossos pêsames a família e que Deus possa confortar a todos é mais uma vida tirada em nossa cidade e isso só aumenta o número da violência.

CORPO É CARBONIZADO EM CIDELÂNDIA MA.




O corpo de um homem identificado como “Paulo da Silva Cunha, 29 Anos” morador do Assentamento Sol Brilhante. O Corpo Foi encontrado carbonizado na manhã deste domingo, 04 de dezembro/2016, precisamente na estrada de acesso ao povoado Jacamim.  Polícia e Funerária acionadas já se dirigem para Açailândia para depois seguir para o IML em Imperatriz.


Segundo informações preliminares pelo que foi observado no local, possivelmente usaram o combustível da própria moto da vítima para acabarem de consumar o crime.

A Polícia Militar, esteve no local e fez registro e acionou a PC Polícia Civil que depois de fazer os trabalhos periciais autorizou a remoção do cadáver. A Policia Civil, vai investigar o caso, que pode ter sido um homicídio.

Com informações de Elivan Braz

É MUITA DROGA MESMO.

Policia Civil apreende meia tonelada de maconha em uma residência no Bairro Cohatrac em São Luís/MA, as drogas estão avaliadas em dois milhões, quatro pessoas foram presas entre eles um menor de idade.
Aguardem mais informações.


NORRE O POETA MARANHENSE FERREIRA GULAR

Jornal O GLOBO
O poeta, ensaísta, crítico de arte, dramaturgo, biógrafo, tradutor e memorialista, Ferreira Gullar morreu aos 86 anos. A informação foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois. A causa da morte ainda nao foi confirmada. O escritor estava internado no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio.

Ferreira Gullar assumiu ao longa da vida uma extensa lista de papéis que, sozinhos, não dão a dimensão do seu lugar na cena cultural do país. Um dos fundadores do neoconcretismo, o poeta participou de todos os acontecimentos mais importantes da poesia brasileira.
Quarto dos 11 filhos do casal Newton Ferreira e Alzira Ribeiro Goulart, ele nasceu José Ribamar Ferreira no dia 10 de setembro de 1930 em São Luiz, no Maranhão. No início da década de 1950, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde, em 1956, participou da exposição concretista que é considerada o marco oficial do início da poesia concreta. Três anos depois, criou com Lígia Clark e Hélio Oiticica, o neoconcretismo, que valoriza a expressão e a subjetividade em oposição ao concretismo ortodoxo.
Militante do Partido Comunista, exilou-se na década de 1970, durante a ditadura militar, e viveu na União Soviética, na Argentina e Chile. Retornou ao país em 1977 e foi preso por agentes do Departamento de Polícia Política e Social no dia seguinte ao desembarque, no Rio. Foi libertado depois de 72 horas de interrogatório graças à intervenção de amigos junto a autoridades do regime. Depois disso, retornou aos poucos às atividades de critico, escritor e jornalista.
Eleito em 2014 para a Academia Brasileira de Letras, coleciona uma vasta lista de prêmios. Em 2002, foi indicado por nove professores dos Estados Unidos, do Brasil e de Portugal para o Prêmio Nobel de Literatura. Em 2007, seu livro “Resmungos” ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro de ficção do ano. A obra, editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, reúne crônicas de Gullar publicadas no jornal Folha de S. Paulo ao longo de 2005.
Em 2010, foi agraciado com o Prêmio Camões, o mais importante prêmio literário da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. No mesmo ano, foi contemplado com o título de Doutor Honoris Causa na Faculdade de Letras da UFRJ. Um ano depois ganhou o Prêmio Jabuti com o livro de poesia “Em alguma parte alguma”.
Do blog: do Diegoemir.

PAI DE EMPRESÁRIO MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM SÃO JOÃO DO SÓTER

Clidenor Rodrigues Guimarães, popularmente conhecido por Titio, pai do empresário do ramo gráfico em Caxias, Clidenor Filho, morreu por volta das 21h deste sábado (3), vítima de atropelamento na cidade de São João do Sóter, onde reside.

Segundo informações, Titio atravessa a Avenida da Esperança, em frente a sua própria residência na parte alta da cidade, quando foi surpreendido por um motociclista em alta velocidade que o atropelou. Ainda de acordo com relatos iniciais, a vítima veio a óbito no local.

A moto envolvida no acidente é uma Honda Fan preta de placa NMS – 5851. O condutor foi identificado como Ecildo da Conceição, morador da Rua do Campo, em São João do Sóter. Ele foi conduzido para um hospital de Caxias.

Nascido no Povoado Poção, zona rural sotense, Clidenor Guimaraes, o Tito sempre esteve envolvido na vida política do município de São João do Sóter. No pleito de 1996, chegou a se candidatar a vereador, mas, não obteve êxito.

Militantes sindical, ele chegou a presidir o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caxias na década de 90.

Atualmente, Tito fazia parte da base aliada da atual prefeita Luíza Rocha e mantinha bom convívio com todos os setores políticos e sociais daquela municipalidade.

O corpo de Titio foi encaminhado para o IML em Timon.

O velório está sendo realizado na casa da Família Guimarães, na Rua Quininha Pires, 652
, centro de Caxias. Às 9h de domingo o corpo será levado para a Primeira Igreja Batista, situada na Rua Manoel Gonçalves, próximo ao Colégio Eugênio Barros, onde seu filho é pastor.
Do blog: capital do leste

POUSO FORÇADO AVIÃO DE SÃO LUIS A RECIFE

Um avião da empresa Azul Linhas Aéreas que partiu de São Luís com destino ao Recife fez um um pouso de emergência nesta sexta-feira (2) no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A Infraero informou que foi solicitada emergência às 15h e o pouso ocorreu às 15h33, horário da capital.
A Azul Linhas Aéreas informou que a aeronave fazia o voo 2446 e teve seu pouso alternado para o aeroporto de Fortaleza "devido a um problema de origem técnica". Conforme a companhia, o pouso ocorreu normalmente, sem nenhum ferido.

Emr nota, a Azul ressaltou que os clientes "estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)". A Azul lamentou o ocorrido e disse que "medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações".
Azul
A empresa não divulgou quantos passageiros estavam na aeronave no momento do pouso e por meio de nota lamentou o ocorrido. Confira a íntegra da nota:
"Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que a aeronave que fazia voo 2446, que partiu de São Luís com destino ao Recife na tarde desta sexta-feira (02/12), teve seu pouso alternado para o aeroporto de Fortaleza devido a um problema de origem técnica. O pouso ocorreu normalmente. Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”