sábado, 7 de janeiro de 2017

MORTE NA BR.


*Colisão entre motocicleta e veículo de carga deixa um morto e um ferido grave na BR 230*

_O passageiro da motocicleta e um cachorro que ele transportava no colo morreram no acidente_

Policiais rodoviários federais atenderam na manhã deste sábado, 7, um acidente com obito envolvendo uma motocicleta e um veículo de carga não identificado. A ocorrência se deu no km 272 da BR 230, no povoado Buritirana, município de Loreto-MA, no sul do estado. Os agentes levantaram que o acidente teria acontecido antes das sete horas da manhã, e ocorreu quando a motocicleta começou manobra de ultrapassagem sobre um veículo de passeio (não identificado), sem atentar que um veículo  pesado (que também não foi identificado) já havia iniciado manobra de ultrapassagem sobre essa moto e o veículo de passeio. Houve uma colisão lateral entre a moto e o veículo de carga, sendo que este atropelou o passageiro da motocicleta, que morreu no local após fraturar o crânio. O condutor do veículo de duas rodas foi socorrido e levado para o hospital de São Raimundo das Mangabeiras. O corpo e a motocicleta foram encaminhados para a Polícia Civil do município de Loreto. Um cachorro transportado no colo do carona também teve morte instantânea. No asfalto ficaram as marcas dos pneus de bandagem dupla, tipo caminhão ou carreta. O condutor da motocicleta, Adailto Gonçalves de Sousa, ficou gravemente ferido. Já o passageiro, Silvino Varão de Sousa, teve morte instantânea.

POLICIA DO MARANHÃO APRESENTA DOIS BANDIDOS QUE FIZERAM PARTE DA TENTATIVA DE EXPLODIREM O CARRO FORTE DA PROSEGUR EM BACABAL O CHEFE DA QUADRILHA FOI UM O QUE SEQUESTROU A MÃE DO JOGADOR LUÍS FABIANO DO SÃO PAULO EM 2005.



Na tarde da desta sexta-feira 06/01, a Secretaria de Segurança Pública, através de coletiva de imprensa concedia em sua sede em São Luís, apresentou Itamar Pereira Lima, de 30 anos e Paulo Sergio Francisco dos Santos, de 47 anos, ambos suspeitos de participarem da tentativa frustrada de explosão a uma transportadora financeira na noite da última terça-feira 03/01 na cidade de Bacabal.


De acordo com o Coronel Pereira, a primeira prisão a ser concluída ocorreu último dia 04/01 sendo a de Itamar Lima, que é natural da cidade de Conceição do Araguaia, no estado do Em novas diligências, equipes policiais prenderam, na última quinta-feira 05/01, Paulo Sergio dos Santos, oriundo do estado de São Paulo. O comandante geral frisou que o sucesso da ação, foi resultado de um trabalho integrado entre as policias do estado, destacando o valor dos policiais que participaram do primeiro confronto com os criminosos, “Foi uma ação heroica” ressaltou Pereira.

EXPALHOU FOTOS ÍNTIMAS DA EX E FOI MORTO PELO PAI DA GAROTA.

Ex namorado(vítima)


Um jovem de 23 anos, suspeito de espalhar fotos da ex-namorada nua pelo WhatsApp, foi morto pelo pai dela por revide, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (5).
As imagens, conhecidas popularmente na internet como “nudes”, foram parar no WhatsApp como forma de vingança, já que a estudante de 18 anos se recusava a reatar o relacionamento com o parente. “Há quatro meses eles terminaram porque a menina viu que o namoro não tinha futuro. Ela queria progredir na vida, trabalhar e estudar, mas o Johnatan não acompanhava. Desde o fim do namoro, que ele não dava sossego para a garota”, contou a tia do ex-casal, a vendedora Valdete Cortez de Oliveira, de 59 anos.
Na noite dessa quinta, ao descobrir pela própria filha que as imagens circulavam no aplicativo, o suspeito de 52 anos foi à casa da vítima, localizada na rua Rio Negro, no bairro Riacho das Pedras, tirar satisfações. Ele gritou que a irmã abrisse o portão, mas, por medo, Valdete se recusou. No entanto, o jovem resolveu encarar o tio e foi ver o que ele queria.
“Percebi que meu irmão tinha bebido e pedi que o Johnatan não fosse lá, mas ele não me ouviu. Só escutei o ‘Zé’ perguntando: ‘vai continuar infernizando a vida da minha filha?’. Não sei o que o meu sobrinho respondeu, mas, logo depois, o crime aconteceu”, disse a mulher.
A vítima foi atingida com uma facada na clavícula, chegou a correr para dentro do imóvel, mas morreu no terreiro da residência. O suspeito fugiu com a ajuda de um amigo e não foi mais visto.
Conselhos
Conforme a tia, desde que os primos se separaram, os problemas na família começaram. Nas festas de fim de ano, José não compareceu no lote das irmãs para evitar o encontro com o sobrinho. Ainda segundo ela, o jovem, que trabalhava como separador em uma loja de móveis, sempre foi tranquilo, mas começou a ter um comportamento estranho depois que foi largado pela namorada. “A gente sempre falava: ‘Johnatan, pelo amor de Deus para de procurar (a ex) para não acontecer uma tragédia nessa família’, mas ele ignorou todos os conselhos”, lamentou.
Crime
Divulgar ou compartilhar fotos íntimas sem o consentimento de quem aparece nas imagens é crime de difamação, com pena que varia de três meses a um ano de prisão. As vítimas devem procurar uma delegacia imediatamente.
“A pessoa que for exposta deve tirar prints das publicações. Nas divulgações em sites e redes sociais é possível denunciar as páginas o conteúdo ser retirado do ar”, alertou a delegada responsável pela Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos, Renata Fagundes.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

CRIVADINHO DE CHUMBO


Informações dão conta que na tarde desta sexta feira, um elemento aproveitou que um caminhão de bebidas estava parado em um bar no bairro da aviação Itapecuru Mirim e anunciou o assalto, levando a renda do dia, só que uma pessoa até agora de nome não revelado efetuou um disparo, possivelmente de espingarda nas costas do malaco que caiu pedindo água.
O mesmo foi encaminhado para o hospital aos berros e pedindo para ser acudido.

O dinheiro foi recuperado e o NADSON como é conhecido está internado e não corre risco de morrer.
Segundo a polícia o mesmo tem várias passagens pela delegacia e quando receber alta, vai prestar depoimento para explicar sua participação nessa tentaiva de pegar dinheiro fácil.

CORTA A ENERGIA AGORA NEM A PAU JUVENAL. Corte de luz por falta de pagamento na conta é proibido em todo território Brasileiro


O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada – desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu de pagar uma fatura – que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária.

A regra está prevista na Resolução 414/2010 (que foi publicada no último dia 15 de março, editada para evitar confusões. Isso porque, às vezes, um morador tinha a luz cortada por causa do atraso no pagamento de um boleto em atraso há anos – em muitos casos quem deixou de pagar nem é mais o morador do imóvel.

“Não se pode penalizar o consumidor que por acaso esqueceu ou falhou no pagamento – e a concessionária teve 90 dias para lembrá-lo e não o fez. A distribuidora não pode cortar com base numa conta que ficou esquecida lá atrás, sendo que o consumidor fez os pagamentos posteriores. É para evitar esse tipo de situação”, diz Romeu Donizete Rufino, diretor da Aneel.

A mesma norma ainda prevê que a suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia só poderá ser feita em dias úteis da semana e durante o horário comercial (8h às 18h), e não mais a qualquer momento como era possível antes. Isso porque, segundo Rufino, não é o corte que interessa ao consumidor e à concessionária, mas sim um serviço de boa qualidade e o pagamento em dia da fatura.

“Se houver um corte de energia no final do dia da sexta-feira, por exemplo, o consumidor poderia eventualmente pagar, quitar e só teria a energia de volta na segunda-feira. O propósito não é esse, não é deixá-lo sem energia. Essa medida vem para protegê-lo e não deixá-lo sem o serviço essencial no final de semana”, completa Rufino.

REBELIÃO EM RORAIMA DEIXA 33 MORTOS. CORPOS AMONTOADOS E CABEÇAS ESPALHADAS.







Foto: Reprodução




Foto: Reprodução
Ao menos 33 detentos morreram durante a madrugada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (RR), segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) de Roraima. Está é a segunda rebelião do ano no Brasil, que já somou 56 mortos em Manaus.

Em Manaus, duas facções criminosas entraram em guerra e muitos presos chegaram a ser decapitadas. Ainda não há informação sobre o motivo desta nova rebelião.
Leia a nota do governo estadual obtida pelo portal G1:

URGENTE Ônibus de Turismo tomba e deixa feridos em Lago dos Rodrigues


Ônibus da Toninho Tur tomba na MA-119 - Lago dos Rodrigues 
Um ônibus da empresa Toninho Tur tombou nascimento proximidades da cidade de Lago dos Rodrigues (MA) no começo desta madrugada. O acidente aconteceu por volta de 01h00,

Segundo informações, depois de fazer a curva da ponte das Cinco Bocas (cerca de 600 metros da cidade), o veículo perdeu o controle, saiu da pista (MA-119) e tombou. Não houve óbito; o ônibus transportava poucos passageiros; os feridos foram levados para o hospital da cidade e apenas um precisou ser encaminhado para unidade hospitalar em outra cidade. Ainda segundo informações, nenhum dos feridos corre risco de vida.
 

Hoje cedo, o ônibus continuava tombado na estrada, chamando atenção de curiosos. 

MA: Ministério da saúde orienta vacinação no estado



 
 

Entre julho de 2014 e dezembro de 2016 foram notificados 783 casos. Estado do Maranhão está incluso em uma área considerada endêmica.
Aproveitando o período com maior número de casos de febre amarela no Brasil, entre dezembro a maio, o Ministério da Saúde está reforçando a orientação para que todas  as pessoas que moram no país ou que vão viajar para locais com recomendação da vacina sejam imunizados.
Essa orientação do órgão é porque nesse período é quando mais chove na maior parte do Brasil e isso aumenta as populações de mosquitos, que são os principais vetores do vírus da febre amarela.
A febre amarela urbana é considerada erradicada do Brasil desde 1942, mas a febre amarela silvestre continua sendo transmitida por vírus hospedado em macacos e fazendo vítimas em todo o Brasil. Entre julho de 2014 e dezembro de 2016 foram notificados 783 casos da doença, mas apenas 14 foram confirmados.
Existe um tratamento para esta doença, no entanto, cerca de 20 a 50 por cento das pessoas infectadas pelo o vírus da febre amarela morrem. A evolução da doença é considerada rápida. De três a seis dias os sintomas já se manifestam após a infecção e alguns desses sintomas se apresentam já de forma bem grave com hemorragias, por exemplo, no trato gastro intestinal, e isso leva essas pessoas a morte.
A forma de prevenção, especialmente nas regiões de matas, florestas e rios, é tomando a dose da vacina contra a febre amarela e é por isso que o Ministério da Saúde orienta a população que vive nessas áreas consideradas endêmicas. O estado do Maranhão está incluído nessa região.
A vacina contra a febre amarela faz parte do calendário básico nacional de vacinação e ela não precisa ser agendada sendo disponível em qualquer Posto de Saúde.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PEDAÇO DE GENTE PRA TODO LADO EM TURILANDIA.



As primeiras informações que chegaram a redação do blog é de que um homem estaria com uma mochila nas costas e conduzia uma motocicleta,acompanhado de perto por um carro. 

A bolsa estava cheio de explosivos,logo depois a bolsa explodiu matando o condutor da moto .E danificando o carro que estava logo atrás, o carro não funcionou mais e as  demais pessoas fugiram do carro , a polícia desconfia de que seria uma quadrilha que iria assaltar em Turiaçu.

O acidente ocorreu por volta das 10 horas desta quinta feira(05),em Bacabeira município de Turilândia a 66 km de Turiaçu.A vitima ainda não foi identificada pela policia .
Do blog do neto weba.


A qualquer momento maiores informações

ESTAVA NO MATO COM UMA CRIANÇA DE 6 ANOS E ESQUECEU O QUE IA FAZER E PORQUE ESTAVA LÁ.



ANTONIO CARLOS CASTRO BORGES
Vulgo GAGO foi autuado por sequestro  qualificado nesta segunda feira dia 02, no município de Itapecuru Mirim o mesmo estava com uma criança de 6 anos em um matagal e nao soube explicar porque levou a menina para aquele lugar e nem explicar para a Delegada Tainara o que iria fazer com a criança. 
Disse que esqueceu tudo.
Diante das contradições e nevorsimo do suspeito a delegada autuou Antônio em flagrante ele será encaminhado para o presídio de Itapecuru.
Equipe do delegado SAMUEL MORITA em ação.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

MORITA NELE. EM ITAPECURU JEOVÁ É PRESO DEPOIS DE FURTAR ARROZ DA CASA DO PAI


O Jovem Jeová tem problemas com drogas e por isso comete alguns furtos, inclusive na casa dos familiares, na tarde desta terça feira a equipe do delegado Samuel Morita, foi acionada pelo pai do rapaz, que segundo informações já não aguentava mais ter tantos prejuízos e pediu para que o filho fosse preso na tentativa de dar um freio no garoto. Agora Jeová vai passar uns dias na cheirosa a justiça pra ser boa começa dentro de casa.

CASAL FOI EMBARÇAR O VIDRO DO CARRO E SOFRERAM ACIDENTE. O VEÍCULO BALANÇOU MUITO.

*Casal de Açailândia resolve namorar no carro, mas balança muito e veículo capota, desce na ribanceira e...*

Pela primeira vez, na história dos acidentes automobilísticos brasileiro, um carro capotou parado, com um casal namorando dentro. 

O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, em Açailândia, quando um casal parou o carro no acostamento de uma estrada para namorar, mas antes que os vidros ficassem embaçados, o veículo sofreu uns balanços fortes e acabou virando, capotando e descendo a ribanceira. 

Uma testemunha que passava na hora, no local, disse que viu o carro balançando para um lado, e para o outro e estranhou o movimento assustador. "Vi logo que não era uma coisa normal, porque casal normal balança só um pouquinho o carro, mas o que eu vi não era uma coisa comum, acho que por isso que o carro virou", disse a testemunha. 

A Polícia Rodoviária disse que nunca viu algo do tipo acontecer e que o balançado do veículo só pode ter sido muito forte, para fazer o carro virar.


O casal sofreu pequenos ferimentos. Ambos foram levados ao hospital, mas passam bem. Com vergonha do ocorrido eles não quiseram gravar entrevista.

TERRA TREME E ASSUSTA MORADORES DE ITAPECURU MIRIM.

Por volta das 9:30 dá manhã um tremor de terra deixou moradores dá zona urbana é rural de Itapecuru em pânico.
Segundo informações outras cidades também foram abaladas.
Sismo, também chamado de abalo sísmico, tremor de terra, terremoto (português brasileiro)ou terramoto (português europeu) , é o resultado de uma súbita liberação de energia na crosta do planeta Terra, geralmente por conta do choque entre placas tectônicas, o que cria ondas sísmicas. A sismicidade ou atividade sísmica de uma área refere-se à frequência, tipo e tamanho dos terremotos registrados ao longo de um período de tempo na região.
Os terremotos são medidos através de observações de sismógrafos. A escala de magnitude de momento é a forma mais comum para medir a magnitude de tremores de terra mais fortes relatados por todo o globo. Os terremotos abaixo da magnitude 5, menores e mais numerosos, que são relatados por observatórios sismológicos nacionais são medidos principalmente na escala de magnitude local, também referida como a escala de Richter. Estas duas escalas são numericamente semelhantes. Os sismos abaixo da magnitude 3 são em sua maioria quase imperceptíveis ou fracos demais, enquanto que os de magnitude 7 ou mais podem potencialmente causar sérios danos em áreas maiores, dependendo da sua profundidade. Os maiores terremotos já registrados têm sido de magnitude ligeiramente superior a 9, apesar de não haver um limite para a intensidade de sismos. O mais recente grande terremoto que atingiu a magnitude 9 foi o sismo e tsunami de Tohoku de 2011, o maior terremoto que atingiu o Japão desde que os registros começaram a serem feitos. A intensidade da agitação é medida pela escala de Mercalli. Quanto mais raso for o terremoto em relação a superfície terrestre, maiores serão os danos causados.[1]
Na superfície da Terra, sismos manifestam-se através de tremores e, por vezes, pelo deslocamento do solo. Quando o epicentro de um grande terramoto está localizado no fundo do oceano, ele pode deslocar água o suficiente para causar um tsunami. Os terremotos também podem desencadear deslizamentos de terra e, ocasionalmente, atividade vulcânica. Um sismo de alta intensidade também pode diminuir a rotação do planeta, como, por exemplo, o que ocorreu no Chile em 27 de fevereiro de 2010, que provocou movimento de oito centímetros no eixo de rotação terrestre. O tempo de rotação do planeta pode ter diminuído em cerca de um microssegundo 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Palco desaba e deixa prefeito ferido durante posse em Nina Rodrigues, no Maranhão


A posse do prefeito eleito em Nina Rodrigues, ocorrida ontem(1), quase terminou em tragédia.

Prefeito de Nina Rodrigues

Rodrigues da Lara (PDT) encontrava-se no palco discursando ao lado do vice-prefeito e de vários assessores, além de familiares e lideranças políticas quando parte da estrutura montada desabou.

O prefeito ficou desmaiado por alguns minutos, sendo encaminhado rapidamente para o Hospital local. Apesar do susto, o prefeito foi atendido e submetido a exames.

De acordo com informações, o gestor municipal passa bem.

Por Luis Cardoso

domingo, 1 de janeiro de 2017

Vereador Raimundo Chaves morre em Teresina


Raimundo Chaves faleceu em Teresina.
Por Blog do Alpanir Mesquita.
O Blog acaba de receber a triste informação de que o vereador de Vargem Grande José Raimundo Sales Chaves (PMDB) faleceu em Teresina, capital do Piauí. Raimundo Chaves passou por uma intervenção cirúrgica no coração no início do mês de dezembro e, logo após, teve uma série de complicações, fazendo com que o mesmo fosse internado na UTI. Na tarde de hoje (31) ele já havia sofrido uma parada cardíaca, mas os médicos conseguiram reanimá-lo.
Raimundo Chaves, que já havia sido vereador no município, reassumiu o mandato neste ano com a cassação do mandato do vereador Batista Lages, que perdeu a vaga por infidelidade partidária.
Ao Blog, a família confirmou que o velório e o enterro acontecerão em Vargem Grande, na fazenda as margens da BR-222. Ficam aqui os nossos sinceros sentimentos de luto a esta família, que tem sido forte e que vem passando por muitas dificuldades, em especial com a recente morte de Dora Chaves, filha de Raimundo.

Prefeito Erlânio Xavier concede entrevista exclusiva ao Blog e fala sobre tudo



Prefeito Erlânio Xavier concede entrevista exclusiva ao Blog e fala sobre tudo


Na festa da posse, Erlanio Xavier adiantou ao Carlos Barroso que o aniversário da cidade dia 20 de janeiro será com Mastruz com Leite e que não vai se afastar da prefeitura em 2018 para se candidatar a deputado estadual, como diziam boatos.

“Minha história é de luta e respeito ao povo de Igarapé Grande, que derrotou essa oligarquia com muita união, luta e trabalho. Começamos em 2000 aqui em Igarapé Grande com Breado. Desde que cheguei ao Maranhão em 1996 de Pernambuco, o PDT foi o púnico partido em que me filiei, em 2001, e tenho grande prazer de ser liderado pelo deputado Everton Rocha (PDT), uma das maiores lideranças políticas do Maranhão e para mim é muita honra ser vice-presidente do partido no estado. Nunca votei em deputado federal ou estadual que não fosse do meu partido.

Em 2002 consegui 617 votos à deputada estadual Graça Paz (PDT). Em 2004, apoiei a reeleição de Breado. Em 2006 apoiei Jackson Lago (PDT), Vagner Lago (PDT) e Graça Paz (quase 1000 votos). Em 2008 apoiei a reeleição de Breado. 2010 apoiei Everton Rocha e Graça Paz (1501 votos). Em 2012 assumimos um compromisso com o ex-prefeito Breado em sair numa chapa como vice-prefeito para em 2016 ele nos apoiar para prefeito em Igarapé Grande. Infelizmente ele demonstrou que não tem compromisso com Igarapé Grande. Chegou um momento em que não deu mais e resolvemos disputar a eleição com toda garra e união do Povo de Igarapé Grande. Por isso hoje a família de Erlânio Xavier é o povo de Igarapé Grande e o PDT.

Nossa campanha foi limpa, sem mentiras e sem demagogia. Sabemos a dificuldade em que se encontra o país, o estado e o município. O povo pode esperar um prefeito amigo. Junto como governador Flávio Dino, Deputado Everton, vamos fazer uma grande gestão e resgatar Igarapé grande que hoje é um dos piores municípios do estado. Na Saúde, hoje o município não tem nenhum especialista. E agora, a partir de janeiro já vamos ter toda semana um Cardiologista, duas vezes por mês um Ortopedista, e uma Pediatra. Um avanço na Saúde de Igarapé Grande, de onde vim ser prefeito. Graças a Deus sou empresário, não vivo às custas de prefeitura e vamos aplicar o dinheiro do povo para o povo. Dinheiro da Saúde vai ser aplicado na Saúde. Dinheiro da Educação vai ser aplicado na Educação. Em Igarapé Grande, a última escola construída foi no governo de Joaquim Pinheiro de Moura, grande governante junto com Francisco Amado Dias, dois ex-gestores nos quais tenho prazer em me inspirar.

Vamos construir novas escolas, ampliar e melhorar a atenção básica do município. Estamos atrás de recursos para melhorar a saúde de Igarapé Grande, que tem agora um gestor amigo, que tem compromisso com o povo. Aqui o povo vive hoje um momento de desprezo pela ex-gestão. 70% da cidade hoje está no escuro. Junto com o governador Flavio Dino já asfaltamos os 5km ligando a sede ao povoado Santo Antônio, um sonho da população do povoado. Até o final do ano asfaltaremos Boa Vista do Gustavo, São João do Lago verde, Centro do Militão, Angical, Alto do Boi e Centro do Barbosa, Encruzilhada. Igarapé Grande vai ter um avanço, unidos nessa engrenagem formada pelos secretários, vereadores e a população, que entendeu que era um momento de mudança. Confio em Beira-Mar, reeleito presidente da Câmara para mais dois anos, grande amigo e aliado, que fará um grande trabalho.

Desejo ao povo de Igarapé Grande e do Maranhão um feliz ano novo com muita saúde, muita paz, que Deus ilumine a todos e nos dê sabedoria para cuidar desse povo com carinho. Um grande braço a todos!”

HOMEM MATA O FILHO DE 8 ANOS, A EX-MULHER E MAIS DEZ PESSOA EM SP


O atirador não teria aceitado a separação da esposa, o que motivou a chacina

Uma festa de Ano Novo terminou em tragédia na cidade de Campinas, em São Paulo. Doze pessoas foram assassinadas dentro de casa, durante uma confraternização, pouco antes da meia-noite deste sábado. Outras três pessoas foram baleadas e levadas a hospitais da região.

Sidnei de Araújo invadiu a casa pulando um muro e disparou contra a ex-mulher, Isamara Filier, o filho de 8 anos e outras dez pessoas. Em seguida, o atirador se suicidou com um tiro na cabeça.

Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua Pompílio Morandi, na Vila Prost de Souza.

O atirador não teria aceitado a separação da esposa e tentava a guarda do filho na Justiça, o que motivou o crime. A mulher morreu ainda em casa.

Uma das pessoas que estava na festa conseguiu fugir pulando o muro da residência e pediu ajuda a vizinhos. Outros dois adolescentes escaparam porque se esconderam num banheiro

ALAGOASWEB
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues