sábado, 28 de janeiro de 2017

TIO É SUSPEITO DE ESTUPRAR A SOBRINHA EM ITAPECURU.


Raimundo, foi preso no povoado cabanagem em Itapecuru Mirim, pesa contra ele a suspeita de ter estuprado uma menor de apenas 11 anos, segundo informações, ele costumava passar a mão na menina entre outros atos libidinosos, o senhor de 53 anos foi denunciado na delegacia regional e preso pela equipe do delegado Samuel Morita. Na delegacia seu Raimundo disse que é inocente e que a adolescente passava uns dias em sua casa, mais dormia em um quarto separado e que pode ser a família que está querendo comprometer ele, já que alguns meses atrás foi ouvido pelas autoridades e liberado porque os exames que a menor fez não comprovaram nada.
Disse ainda que é um trabalhador rural  não tem como pagar advogado e que está sendo preso inocente.
Seu Raimundo foi transferido para o presídio de Itapecuru.

PORQUE NÃO SE DEVE USAR O CELULAR QUANDO ESTÁ CARREGANDO



globalização permitiu a expansão das tecnologias, o que faz com que estejamos em contacto com o resto do mundo e tenhamos máquinas que substituam o trabalho do Homem.

Além disso, as crianças e jovens começaram a passar o resto do seu tempo livre á frente de um computador, ignorando todas as outras brincadeiras propícias a estas idades.

Nunca, mas nunca use carregador de marca branca, use sempre o ORIGINAL, e não use o celular enquanto está carregando!

Hoje em dia, existem os smartphones que permitem armazenar enes de ferramentas, tais como: internet, GPS, e-mail, SMS, mensagens instantâneas e aplicações para diversos temas. Cada vez mais, são fáceis de adquirir devido á concorrência e os mais novos são os primeiros apaixonantes deste tipo de tecnologia.
Inicialmente para os pais, tornou-se desagradável, pois durante as refeições havia mais conversa, distraiam-se com jogos familiares e educativos, conviviam mais em espaços públicos, etc. Agora, os pais/adultos também acabam por se distrair com estas tecnologias, não conseguindo sobreviver sem sair com o celular, levando-o para a casa de banho, á mesa, na cama, a ver tv, enquanto conduz, cozinhar, etc

Se usar por longas horas, precisa de o por a carregar, para ganhar energia. E o que não sabe é que este poderá ser um perigo enorme para si!
Passamos a explicar. Mesmo com o celular a carregar, usa-o para ver as novidades das redes sociais, fazer chamadas, mandar SMS, etc.?
Já sabemos a resposta: SIM.

Vamos contar-lhe o que aconteceu com Gabbie Fedro, uma adolescente de 13 anos apaixonada pelo celular novo.
Como é comum nestas idades, receber um celular, é a euforia total, e todo o tempo livre é fundamental para explorar todas as aplicações.
Depois de muito tempo a usar o celular Gabbie pôs a carregar e continuou a explorar o mesmo. Até que o inevitável aconteceu.

Uma descarga elétrica! Tinha um colar de metal no pescoço por onde a corrente elétrica percorreu, causando uma grave e permanente queimadura de segundo grau!

A empresa do celular, não soube explicitar o motivo em concreto para tal acidente, apenas pagou todas as despesas médicas. Alertou ainda para utilizarem apenas produtos originais, para não os utilizarem enquanto estão a carregar e ainda dormir com ele ao lado.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

POLÍCIA APREENDE 100 QUILOS DE DROGAS E TRAFICANTES VÃO JUNTO.


Investigações Criminais (Seic), contou que, como resultado de três meses de investigação feita pelo seu Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), os policiais civis conseguiram abordar, no bairro do Anjo da Guarda, na tarde de quinta-feira (26), Robson Pereira Amorim, de 31 anos, e Marcos da Silva Santos, 35.

Estes, segundo Bardal, entregavam 4kg de maconha a Márcia Suelen Silva Costa, 24, na feira do Anjo da Guarda. A droga seria transportada em um veículo Corsa Classic branco, modelo táxi, de propriedade de Marcos da Silva. Em prosseguimento à operação, completou o delegado, as equipes se deslocaram à residência de Robson, na Travessa João Castelo, no mesmo bairro, onde encontraram uma geladeira abarrotada de maconha, que, somada aos 4kg, pesou aproximadamente 100kg.


Robson, Marcia. Marcos e Genilson, traficantes. (Foto: G. Ferreira)

Outra apreensão: a coletiva também serviu para a divulgação de outra grande apreensão feita na tarde do mesmo dia, no Terminal Rodoviário de São Luís, em uma ação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), sob a coordenação da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). As equipes fizeram o recolhimento de 66kg de maconha, e detiveram Genilson Costa Froes e uma adolescente de 17. A droga estava armazenada em caixas de som, sendo que a garota teria buscado os “tijolos” em São Paulo.

Procon realiza acordo com produtora para reparar danos causados aos consumidores no evento ‘Réveillon da Península’

Após reclamações dos consumidores, o Instituto de Proteção e Defesa ao Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realizou acordo com a produtora ‘J Produções’, promotora do evento ‘Réveillon da Península’. O objetivo do acordo é assegurar o pleno direito dos consumidores e beneficiar aqueles que se sentiram lesados durante o evento, garantindo desconto de 50% no ingresso (cumulativo com o benefício da meia-entrada) do evento Pré-Carnaval do Bloco Devassa, organizado pela mesma produtora. Para ter acesso ao abatimento do preço ou a restituição proporcional do valor, basta que o consumidor comprove a contratação do serviço em comento.

Segundo as denúncias, o evento prometeu o serviço de ‘Open Food’ de salgados, modalidade de festa a qual o consumidor paga uma quantia fixa por sua entrada, garantindo livre consumação das comidas oferecidas. Entretanto, a organização não cumpriu com o prometido em sua totalidade, causando demora na reposição das comidas.

O Procon iniciou investigação e buscou esclarecimentos junto à empresa ‘J Produções’, responsável pela festa, que explicou a situação relativa à falta de salgados ocasionada por um curto circuito em duas fritadeiras na área da produção, o que acabou atrasando a reposição de salgados em um dos pontos do evento e gerando insatisfação dos consumidores. Os representantes da empresa ainda alegaram que, como se tratava de uma data festiva na qual praticamente todos os fornecedores de São Luís estavam ocupados, o problema não pôde ser resolvido com a urgência necessária.

“Em face de um problema pontual que nós detectamos que lesou os nossos consumidores de alguma forma, nos antecipamos a fazer o acordo para comprovar que o nosso objetivo é, em primeiro lugar, o direito do consumidor. Essa é uma forma de fazer justiça e nos desculparmos com o nosso público. Reiteramos que trabalhamos incessantemente para fazer do réveillon uma festa perfeita, mas, infelizmente, imprevistos ocorreram e inviabilizaram, momentaneamente, um dos serviços oferecidos. No entanto garantimos que nossos consumidores continuarão a ter atenção máxima durante os eventos de 2017, assim como sempre foi ao longo dos últimos anos”, afirmou João Marcelo, empresário e produtor do evento.

Para o presidente do Procon, Duarte Júnior, realizar o acordo é uma solução harmoniosa e que beneficia os consumidores que se sentiram lesados. “Com esse acordo conseguimos dar uma resposta rápida e efetiva a essas reclamações trazidas pelos consumidores, bem como garantir uma plena harmonia das relações de consumo com a solução do problema”, pontuou o presidente.

O presidente do Procon informa ainda que os consumidores que se sentiram lesados devem formalizar denúncia através do aplicativo PROCON Maranhão ou em uma das unidades físicas de atendimento.

Procon Móvel inicia atendimento em bairros São Luís



As unidades do Procon Móvel se preparam para iniciar, neste sábado (14), o atendimento programado de janeiro. A primeira parada do mês acontece de 9h às 17h, na Igreja São José do Cupertino e Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Projetada, no bairro Alto do Calhau, em São Luís. 

Por meio de duas unidades, que pertencem ao Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA), os serviços do órgão estão sendo levados para comunidades com o objetivo de garantir mais acesso e cidadania aos consumidores. A iniciativa, além de ampliar a rede de atendimento, leva os serviços do órgão para mais perto da população e apóia iniciativas sociais que visam a promoção e expansão da prestação de serviços públicos.

O Procon Móvel oferece os serviços de orientação aos consumidores e fornecedores e formalização de denúncias. Conta com a parceria do VIVA para realizar emissão de documentação básica como RG, CPF e Antecedentes Criminais. O presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o serviço móvel é mais uma ferramenta de garantia do acesso do cidadão aos seus direitos constitucionais. “Através dessa ação podemos levar o nosso atendimento a lugares longínquos e, também, para mais perto da população, com a mesma qualidade e efetividade que já oferecemos nas nossas unidades fixas”, enfatizou.

Para a supervisora de assuntos interestaduais do Procon/MA, Caíssa Mattos, buscar parcerias com organizações da sociedade civil é uma maneira de expandir o atendimento do órgão. "Dessa forma, podemos garantir que os serviços oferecidos pelo Procon e pelo VIVA possam chegar mais perto das pessoas, em seus bairros e proximidades. Assim, é possível oferecer um serviço com qualidade, conforto, rapidez e sem grandes deslocamentos”.

ITAPECURU MIRIM. POLICIA PRENDE MARIDO E MULHER POR TRÁFICO


Polícia Cívil de Itapecuru Mirim, prendeu em flagrante JARDELSON MONTELO DOS SANTOS e sua companheira TAINARA SOUSA ARAÚJO, residentes no bairro Torre.
A operação foi realizada na tarde de ontem, 25/01/2017, após informações de que o casal estaria comercializando droga em casa.
JARDELSON tentou correr ao perceber a chegada dos Policiais, mas foi preso e uma quantidade de mais de 300 gramas de maconha foi encontrada em sua casa.
JARDELSON ja foi preso pelo mesmo motivo e estava solto sob regime condicional. Porém praticando o mesmo crime.
Agora voltou novamente ao convívio carcerário!
EQUIPE MORITA!!!

MENOR JÁ TÊM MAIS DE DEZ PASSAGENS PELA POLÍCIA E NÃO PARA DE COMETER ATOS INFRACIONAIS.


Após praticar inúmeros assaltos e aterrorizar as suas vitimas, foi apreendido nesta quinta feira o menor de idade "LC".
O mesmo ja foi apreendido várias vezes pelas Polícias de Itapecuru Mirim.
E hoje, com mandado de internação do mesmo em mãos, a equipe da Polícia Cívil iniciou uma "caçada" a esse infrator, conseguindo encontra-lo e fazendo sua condução à Delegacia e de imediato o Delegado Regional Samuel Morita e Dr Albert providenciariam o encaminhamento do mesmo a Capital Maranhense!
EQUIPE MORITA!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MEGA OPERAÇÃO DA POLICIA CIVIL NA CIDADE DE PRESIDENTE VARGAS PRENDE VÁRIOS CRIMINOSOS

EQUIPE MORITA.

A Policia Cívil do Maranhao-Delegacia Regional Itapecuru Mirim em operação realizada na madrugada de ontem, 25/01/17, na cidade de Presidente Vargas, com apoio do delegado Dr Souza de Miranda, Dr Pedro de Vargem Grande, além dos DPCs Dr Albert, Dra Tainara e do Delegado Regional Samuel Morita, foi cumprido 4 mandados de busca domiciliar, resultando na apreensão de um revólver cal. 32, que resultou na prisão em flagrante de IUQUIAS ALMEIDA GONCALVES FILHO, 36 anos, pela posse de arma de fogo.
JUNIOR BOMBA

 VANESSA SOARES DA CRUZ RODRIGUES, 33 anos, residente no povoado Leite, foi autuada por tráfico de entorpecentes.
Ela já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime estava na condicional e como não cumpriu com o que foi acordado com a justiça se tornou uma traidora e agora vai ficar presa no presídio feminino de São Luís.
VANESSA SENDO ENTREVISTADA PELO REPÓRTER WILLIAN VIEIRA.

Foi conduzido também IGOR COELHO 19 anos é suspeito de vários assaltos em toda regiao e já foi preso anteriormente pela Equipe da Delegacia Regional de Itapecuru.

 O menor infrator de  iniciais E.R.K, 14 anos.
Na delegacia ele disse que comprava a droga dá Vanessa e fazia uns trabalhos pra ela em troca de intopecentes.

OUROFRAM COSTA BARBOSA, 28 anos, e FRANCISCO CARVALHO CORREA, 32 anos também são clientes dá Vanessa a rainha das drogas e na delegacia declaram que ela fornecia o produto ilegal para eles.

Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru Mirim onde foram feito os devidos procedimentos Policiais.
Equipe Morita!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

WhatsApp recebe atualização que permite mandar mensagens sem internet

Whatsapp agora permite mandar mensagens sem internet Foto: Arquivo

O WhatsApp recebeu uma atualização para Iphone (sistema iOS) que permite enviar mensagens mesmo que o celular não esteja conectado à internet. O usuário poderá escrever mensagens, enviar fotos e áudios que ficam aguardando até que o celular tenha conexão para que sejam enviados ao destinatário.

BOCA DE FUMO AO AR LIVRE. BANDIDOS OUSADOS SÃO PRESOS COM MUITA DROGA, DINHEIRO E ARMA.


A Polícia Civil do Maranhão em trabalho integrado com a Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante Fábio da Cruz Ferreira Soares, Ermeson Rodrigues Sousa e Silva, Leonardo Nascimento Compasso,  Marcos Antonio Damasceno Chaves e Vanildo Bezerra da Silva em uma boca de fumo ao ar livre, situada em uma grota no bairro Parque Alvorada, em Timon, onde com os mesmos foram apreendidos R$5000,00 em espécie, um revólver calibre 38, totalmente municiado, um quilo de maconha, um quilo de crack, 50 pedras de crack para consumo e três telefones celulares. 

Todos serão autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Participaram da operação "Mãos Dadas" a 18ª DRPC, DEHOM, DENARC/MA e DEPRE/PI (Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão A Entorpecentes do Piauí).

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

POLÍCIA MILITAR ENCONTRA 60 BANANAS DE DINAMITE NA SAVEIRO QUE CAPOTOU NA MA-123.


Por volta das 16hs30 do último domingo dia 22/01/2017, policiais lotados na 5ª CI /PMMA receberam informações através de terceiros sobre o capotamento de um SAVEIRO ocorrido na MA-123 em um trecho conhecido como curva da morte, naquela ocasião vinham quatro 04 pessoas dentro SAVEIRO VERMELHO de placa: OZN-8314 BAHIA SALVADOR.  

O mesmo vinha sentido Vila Nova dos Martírios a São Pedro da Água Branca, depois de várias investigações em relação ao acidente. A Polícia Militar desconfiada que havia algo estranho, porque no momento do acidente uma das vítimas se evadiu do local e os demais deram nomes falsos ao chegar no hospital, devido à falta de clareza na situação a polícia foi atrás de mais informações e chegou a realizar a prisão de duas 02 mulheres e de dois 02 homens SUSPEITOS (AS) que apareceram no hospital querendo recuperar joias e R$ dinheiro.

Diante da situação obscura, os policiais militares resolveram fazer uma busca minuciosa nos compartimentos do veículo (SAVEIRO VERMELHO) e encontraram aproximadamente sessenta 60 bananas de dinamite dentro da lataria do carro. Os quatro 04 SUSPEITOS (AS) estão detidos na Delegacia onde devem prestar mais esclarecimentos ao Delegado Regional que Investiga o caso.
Blog Folha de Cuxá

ARMAS E MUNIÇÕES SÃO ENCONTRADAS ESCONDIDAS EM BAR E PROPRIETÁRIA É CONDUZIDA A DELEGACIA DE BACABAL.






Raimunda de Oliveira da Silva, 38 anos de idade, foi presa por volta das 15 horas de segunda-feira (23), no Povoado Centro dos 

A guarnição do destacamento da Polícia Militar comandada pelo cabo Gilton em companhia dos soldados Marcio e Quixaba chegou até Raimunda Oliveira, através de denúncia anônima dando conta da existência de armas e munições na residência da mesma, na qual funciona um bar.
Após algumas buscas no imóvel, foram encontradas 03 facas, uma toca ninja, 20 munições de calibre 12, um revólver calibre 38, um rifle calibre 22 com 3 munições.  


Segundo Raimunda, todo o material apreendido pertence a um homem que tem um caso amoroso com ela e que no momento não se encontrava no local.  


Ela foi conduzida a delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal, onde será ouvida pelo Delegado que tomará todas as providências que o caso requer.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ARMADOS, PERIGOSOS E PRESOS. FORÇA TÁTICA PRENDE SUSPEITOS EM ITAPECURU MIRIM


Neste último domingo por volta das20h dois elementos em uma moto preta fizeram vários assaltos em ITAPECURU MIRIM utilizando ARMA de fogo calibre 12.


A FORÇA TÁTICA da PMMA foi acionada e efetuou a prisão de três suspeitos que tentavam fugir em uma construção abandonada no bairro Torre.


Um dos elementos tentou se desfazer da arma,mas não conseguiu e foi encontrada ,  O comparsa confessou ter jogado o celular no mato durante a fuga e um terceiro de camisa vermelha fugiu e se escondeu no mato com uma certa quantia em dinheiro trocado o Q causou suspeita,pois no local existe tráfico de drogas e tentou esconder o dinheiro,mas logo assumiu a posse do valor. Os mesmos foram apresentados na DELEGACIA e foram reconhecidos pelas vítimas.

Falso policial é preso em Vargem Grande-MA


Na madrugada de domingo (22) a guarnição do 3° pelotão de Vargem Grande juntamente com a ROTAM conseguiram prender o senhor Armindo Orlindo Silva Vale Neto de  47 anos, residente de Paço do Lumiar-Ma, o mesmo estava se passando por policial militar e também policial civil e estava usando documentos falsos para conseguir entrar  em eventos. 

Com senhor foi aprendido uma Pistola PT 100, marca TAURUS ponto 40mm com 02 carregadores com 16 munições intactas e documentos falsos que ele usava para se identificar como policial, mesmo foi conduzido para delegacia de Itapecuru Mirim.


Nina Rodrigues: Após cometer assalto, bandido é esfaqueado


Wenderson Corrêa Silva, de 24 anos.


Cansados dos constantes assaltos, a população de Nina Rodrigues deu uma resposta imediata na noite deste domingo (22) na cidade. Um homem identificado como Wanderson Corrêa Silva, de 24 anos, cometeu um assalto a uma mulher nas proximidades da beira do rio. Dela foi levado um aparelho celular.

De imediato populares reagiram e o assaltante acabou levando quatro facadas de uma pessoa não identificada. A polícia chegou ao local e encaminhou o acusado para o hospital municipal Madalena Braga, onde foram feitos os procedimentos médicos. Wanderson, que é proveniente do Pará, encontra-se em observação e não corre nenhum risco de morte.
Do blog do alpanir.

domingo, 22 de janeiro de 2017

FORÇA TÁTICA EM AÇÃO. TRAFICANTES ESTAVAM COM LOLÓ NA GARRAFA DE PINGA PRA DISFARÇAR.


A policia Militar de Itapecuru fazendo rondas na cidade, avistou dois jovens em atitude suspeita, nas proximidades da beira rio, o carona da motocicleta estava portando uma garrafa de "cachaça" na verdade o conteúdo era LOLÓ ( é o nome popular de um entorpecente preparado clandestinamente baseado em clorofórmio e éter. É também conhecido por gírias, como "L Johnson", etc., e já foi antigamente conhecido por "cheirinho da Loló", de onde deriva o atual nome).
Ao serem abordados os dois ficaram nervosos e tentaram dizer que apenas iam tomar umas doses para espantar o frio, só que depois de uma conversa com a FORÇA TÁTICA, eles abriram o jogo e falaram que iriam vender a droga em uma festa que estava acontecendo na beira rio em Itapecuru.
Os dois foram encaminhados para a delegacia regional, onde falaram que são menores.


COMENTÁRIO DO BLOG" Seria bom colocar eles para tomarem umas doses da pinga, já que estavam afirmando categoricamente que era. São bandidos e vagabundos que desafiam as autoridades e prejudicam a sociedade, a policia prende hoje e amanhã eles estão nas ruas praticando os mesmos crimes. PARABÉNS A NOSSA POLÍCIA MILITAR PELO BRILHANTE TRABALHO". 

SAIBA O SIGNIFICADO DA PRIMEIRA LETRA DO SEU NOME É SURPREENDENTE

O nosso nome é essencial para nós, pois de uma certa forma define quem somos através da escolha dos nossos pais. Todo nome tem sua história e toda letra tem um significado. Descubra o significado da letra inicial do seu nome a seguir:









A – você é uma pessoa decidida, original e harmônica. As vezes cabeça dura e muito mandão.
B – você é observador, intuitivo, conselheiro e gosta de uma boa fofoca.
C – você tem muita energia, de um senso crítico grande e impulsivo. Mas tem seu lado charmoso e com sede de justiça.
D – você é uma pessoa apegada à família, adora rotina, mas é um pouco obsessivo.
E – você é ambicioso, inteligente e emocionalmente instável. Falador, por isso exagera em tudo que faz.
F – você é trabalhador assíduo, namorador, curioso e com um ego muito elevado.
G – você é uma pessoa séria e brilhante. Gosta de praticidade, mas é meio cabeça-dura e impaciente.
H – você tem um lado crítico, mas gosta de ser imparcial. Cobra muito de si mesmo e acaba sendo medroso e meio chatinho.
I – você é puro charme, gosta de um requinte e adora gastar. Possessivo, mas suporta bem as pressões.
J – você é dono de uma personalidade fortíssima, hiperativo e adora competir. Seu amor é muito puro e sincero.
K –  você gosta de justiça e uma pessoa poderosa. Gosta de ser reservada e um pouco mal-humorado.
L – você é autoritário, faz de tudo pelos outros, ansioso, delicado e um pouco impaciente.
M – você é exagerado, porem bem disposto. Racional, porem controlador. Está em constante transformação.
N – você é inquieto, perfeccionista, hiperativo, mas vence as batalhas com sabedoria.
O – você tem um espírito paternal e muita vitalidade. Ama desafios, mas também ama se intrometer onde não deve.
P – você é amoroso, tem um senso estético bem aguçado, criativo e briguento.
Q – você consegue superar bem os conflitos, adora aprender, mas é um pouco disperso.
R – você é inteligente, exigente com quem ama e metido a sabichão.
S – você é bem indeciso, imparcial, adora chamar a atenção, sedutor e gosta de de afirmações.
T – você adora observar, fanfarrão, comunicativo e sabe esperar.
U – você é materialista, ciumento, porem charmoso. A vida social é fácil pra você viver.
V – você é distraído, tem uma fé incrível, adora a praticidade, inteligente, porem é distraído.
W – você é vaidoso, ama festa, persuasivo e não aceita muito quando as pessoas não pensam como você.
X – você gosta de sucesso, tanto materialmente quanto socialmente. Talentoso e egocêntrico.
Y – você é organizado, independente, estiloso, ama aparecer e muito mandão.
Z – você é uma pessoa corajosa, enérgica e muito idealista.

Com passageiros a bordo, motorista perde o controle e ônibus da empresa Guanabara tomba na BR-316


O acidente foi registrado por volta das 19h00 deste sábado (21), na altura do KM 288, da BR-316, entre as cidades de Santa Inês e Bacabal. A suspeita instigada pelos próprios passageiros é que o condutor do ônibus tenha dormido ao volante. Apesar do susto, somente foram registrados feridos levemente. O ônibus da empresa Guanabara que fazia linha Belém - Fortaleza) ficou bastante danificado no ocorrido.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues