sábado, 25 de fevereiro de 2017

GRAVE ACIDENTE NA BR 135 AGORA



Acidente agora na Br 135, próximo entrocamento com 5  mortos.
Segundo informações um hb20 rodou na pista molhada e bateu de frente com um caminhão.

 A tragédia aconteceu por volta das 15:30 os corpos estão sendo enviados para o Hospital de ITAPECURU.
Informações dão conta que tem criança entre os mortos.
AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES.

POLICIA DE ITAPECURU COMBATE COM GARRAS DE LEÃO O TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO. MORITA NELES.


O tráfico de drogas em Itapecuru Mirim-MA, tem perdido muito nos últimos dias.
Um dos grandes e mais difíceis objetivos da delegacia Regional de Polícia Cívil, que tem como chefe o Delegado Regional Samuel Morita e todos os demais Delegados e  sua Equipe, é combater diretamente o tráfico de drogas com realização diariamente de operações Policiais para enfraquecer esse comércio na área de Itapecuru e região.
Sempre contando com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e da população em geral, que tem sempre contribuído com denúncias anônimas, realizadas pelo WHATSDENUNCIA, ajudando nesse combate árduo!!!

Nesta sexta feira (24/02/17), mas um empresário desse ramo maldito, foi preso em flagrante, trata-se de MARCELO, residente no bairro Aviação.
Em sua casa, foi encontrado uma barra de maconha prensada e vários papelotes prontos para vender.

MARCELO também se intitulava chefe do PCV (Primeiro Comando da Aviação), facção recentemente idealizada pelo próprio, mas que teve um fim rápido, acabado pelo Delegado Samuel Morita e Equipe!!! Com a sua prisão.
Operação, realizada pela Polícia Cívil com o apoio da GCM-ITAPECURU.
EQUIPE MORITA!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

NAZARÉ ESTÁ VOLTANDO



Divulgada a data de re-estreia de Senhora do destino, um dos maiores sucessos de audiência da Globo. A novela volta ao ar em 13 de março, ocupando a faixa atualmente ocupada por Cheias de charme. As informações são da colunista Patrícia Kogut.


Senhora do destino será reprisada no Vale a pena ver de novo pela segunda vez. Além da exibição original, em 2004, a história também foi exibida em 2009. Em ambas as ocasiões, registrou altos índices de audiência, segundo o Ibope.
A vilã Nazaré, interpretada por Renata Sorrah, rende memes nas redes sociais até hoje, quase 13 anos após a primeira exibição. A personagem será "ressuscitada" na próxima novela de Aguinaldo Silva, O sétimo guardião, que estreia em 2018.

O elenco de Senhora do destino conta ainda com Susana Vieira, José Wilker, José Mayer, Carolina Dieckmann, entre outros. A novela foi escrita por Aguinaldo Silva e teve direção de Wolf Maya.

PRESOS FOGEM DE PEDRINHAS E VÃO PULAR O CARNAVAL.






Sem direito a saída temporada no feriadão de Carnaval, presos do Complexo São Luís (Pedrinhas) empreenderam fuga nesta sexta-feira (24).

Estima-se que pelo menos 10 dos detentos tenham conseguido escapar. Informações ainda preliminares dão conta de que os presidiários saíram pela rede de esgoto, mas ainda não há confirmação.
Há informações de que mulheres e familiares de internos estão realizando uma manifestação em frente ao CDP. Policiais Militares do 21º BPM estão no local. O CTA sobrevoa na região à procura de fugitivos. Nenhum foi recapturado até o momento.

Blog fez contato com a Secretaria de Administração Penitenciária que comunicou que ainda vai se manifestar sobre o caso através de nota.


Aguardem novas informações.

Via Minard

URGENTE - Ministro do STF manda soltar goleiro Bruno


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu o habeas corpus para o goleiro Bruno Fernandes, em liminar deferida na última terça-feira (21). Em 2013, ele foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, sua ex-namorada, e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. 

Embora já tenha sido condenado, Bruno está preso preventivamente, enquanto aguarda o julgamento de sua apelação ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Marco Aurélio entendeu que há excesso de prazo nessa prisão e que o goleiro tem direito a aguardar em liberdade a decisão sobre os recursos. Depois de julgados os recursos, caso a condenação seja mantida, ele deve voltar para a prisão. 

“A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória”, diz trecho da decisão. 

Bruno durante o julgamento da morte Eliza Samudio, em 2013 (Foto: Renata Caldeira /TJMG)
Ao conceder liberdade para o goleiro Bruno, o ministro Marco Aurélio afirmou que o alvará deve ser expedido caso não haja ordem de prisão além da provisória decretada no processo no qual ele foi condenado a 22 anos e três meses. Segundo o advogado de Bruno, ele está preso exclusivamente por conta do caso Elza Samudio. 

A medida precisa ser comunicada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que foi feito nesta sexta-feira (24), e ao juiz de Execução Penal em Minas Gerais. O TJMG ainda não foi notificado da decisão. 

O advogado Lúcio Adolfo informou que já está com uma cópia e que providencia a comunicação junto à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda segundo o defensor, o jogador deve deixar a prisão ainda nesta sexta. 

Bruno também foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio. Mas, segundo o advogado, ele já cumpriu essa pena.

Clamor social

Segundo o ministro, Bruno é réu primário, tem bons antecedentes e poderia ter obtido direito de recorrer em liberdade contra a condenação. Marco Aurélio Mello diz que o clamor social não deve ser colocado à frente de garantias individuais. Segundo ele, o condenado está preso há mais de seis anos sem culpa definitiva "formada". 

No despacho, o ministro do STF afirma que Bruno deverá ficar na casa que informar à Justiça, atender aos chamamentos judiciais, informar eventual transferência e "adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade." 

Eliza Samudio foi morta em 2010 e o corpo ainda não foi encontrado (Foto: Reprodução/GloboNews)

Condenação

Em 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho. 

Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador. 

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.


CRIANÇA DE 7 ANOS E A AVÓ FORAM MORTAS NA CIDADE DE CODÓ MA.

Já era por volta das 20:30h quando o serviço de emergência 192 (Samu) foi chamado na Rua Cristóvão Colombo que fica na Trizidela. O chamado vinha dos moradores do bar  que leva o nome de  “Ponto Alto ” , quando o Samu chegou ao local já estava em óbito dentro do bar uma criança de 5 anos chamada  de Naycka Cibely Viana.  Naycka foi atingida quando corria pra dentro de casa a mando de sua Avó  em desespero. A criança levou um tiro por trás que atingiu a cabeça,  e sua avó de nome Célia Maria Maximiano Viana  de 40 anos de idade foi atingida por três tiros, um no tórax, um na coxa direita e outro no braço e  chegou a ser levada pelo (Samu) para o Hospital Geral Municipal ( H.G.M.) ainda com vida mais depois de alguns minutos no hospital não resistiu os ferimento e morreu.
Informações de parentes é que dois homens de moto chegaram no bar que pertence a família pediram uma cerveja e quando  a  vitima Célia foi buscar a cerveja um dos homens sacou da arma e começou  atirar acertando primeiro a criança que estava ao lado  e depois dois disparos onde dois homens que estavam no bar  saíram em disparada no sentido Centro e enfim alvejaram a vitima Célia.

Há  um mês Célia já tinha escapado da morte, ela estava na garupa da moto do seu companheiro chamado de Leo quando dois homens que até agora não foram identificados pela Polícia atiraram nele e nela, ele morreu na hora e ela foi  pro hospital ferida, mais conseguiu sobreviver.
VEJA O VÍDEO DO DIA EM QUE SEU COMPANHEIRO FOI MORTO E ELA FICOU FERIDA.
Até agora a Polícia civil não tem pistas , mais a policial  não descarta que a morte de Célia possa ter relação com morte do seu companheiro Leo.
O médico legista Claudio paz que fez os exames cadavérico na Avó e na Neta disse que o crime tem características de execução.

Blog da Ramyria Santiago

UMA LAMPARINA NO FIM DO TÚNEL ELE SAIU SEMANA PASSADA DO PRESÍDIO E JÁ TEM RETORNO GARANTIDO


PMMA
CPA-I/7
8°CIA INDEPENDENTE
FORÇA TÁTICA


OCORRÊNCIA: FURTO DE MOTOCICLETA

LOCAL:VILA MATILDE/TORRE ITAPECURU MIRIM MA.

DATA DO OCORRIDO: 21/02/2017
HORA: 00:00

CONDUZIDO: PAULO CÉSAR DOS ANJOS DOS SANTOS VULGO (LAMPARINA).

RELATÓRIO: APÓS LEVANTAMENTO DO SI NO QUAL FOI CONFIRMADO O ENVOLVIMENTO DO CONDUZIDO ACIMA CITADO NO FURTO DA MOTOCICLETA, A EQUIPE CHARLIE DA FORÇA TÁTICA ENCONTROU O MESMO PRÓXIMO DA SUA RESIDÊNCIA, CONDUZINDO-O PARA A DELEGACIA REGIONAL DE ITAPECURU ONDE O MESMO FOI INTERROGADO PELA POLÍCIA CIVIL ACERCA DO PARADEIRO DA REFERIDA MOTO.
O QUAL INFORMOU AOS POLICIAIS QUE A MESMA ESTAVA ESCONDIDA NUM MATAGAL NA SAÍDA DESTA CIDADE. A EQUIPE CHARLIE DA FORÇA TÁTICA JUNTAMENTE COM A POLÍCIA CIVIL DESLOCARAM-SE ATÉ O LOCAL INDICADO E OBTEVE ÊXITO AO ENCONTRAR A MOTO QUE FOI APRESENTADA NA DELEGACIA.
DATA: 23/02/2017
HORA:20:00h


SI
EQUIPE CHARLIE DA FORÇA TÁTICA 
POLÍCIA CIVIL

Polícia sem pista dos ladrões de 120 mil litros de combustível



A Delegacia de Roubos e Furtos, está investigando o roubo de 120 mil litros de combustível, roubado na tarde de quinta-feira de uma carreta na BR 010, município de Ribamar Fiquene, o motorista do carreta estava trafegando na BR, sentido Balsas quando dois elementos efetuaram dois tiros em direção do motorista, tendo que parar o veículo, os ladrões pegaram o motorista e mantiveram ele em cativeiro até 20 horas.

O a carreta transportando 60 mil litros de Diesel e 60 listro de gasolina, toda a carga foi roubado, o caminhão foi abandonado a noite na estrada do arroz, o roubo foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos, este foi o segundo roubo de combustível registrado nos últimos quatro meses.

Também na quinta feira o vigilantes flagraram varios elementos furtando dezenas de portas do Residencial Canto da Serra, localizado próximo ao Residencial Sebastião Regis, os vigilantes foram ao local e os ladrões fugiram, tendo deixando o caminhão com cerca de 80 portas, o automovel com toda a carga foi guinchado e apresentado no Plantão Central, até as 13 hrs de sexta feira o proprietário do veículo não tinha ido a polícia buscar.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PARABÉNS VANDERLAN MENDES VEREADOR DE BACABEIRA MA.

VANDERLAN ASSUME MANDATO NA CÂMARA DE BACABEIRA


Em sessão solene realizada na manhã de hoje, 03, a Câmara Municipal de Bacabeira deu posse ao segundo suplente de vereador, Vanderlan Mendes Vilaça (PSC).


O jovem assumiu uma cadeira no legislativo bacabeirense, depois que o detentor do mandato, Jefferson Calvet (PSC), se afastou para comandar a secretaria municipal de saúde. Em seqüência, o segundo colocado Fábio Torres PTN), ficou impossibilitado de assumir por conta de já está atuando como secretário municipal de assistência social. 

Os trabalhos foram presididos pelo presidente da casa, vereador Elias Teixeira Lima "Tchabal" (PROS), que convidou o novo vereador para frente da mesa diretora e assim dá inicio ao rito de juramento.


O povo reconheceu e ele foi eleito vereador.

Em seu discurso, Vanderlan agradeceu aos 197 eleitores responsáveis por esse momento, que acreditaram em suas idéias durante a campanha eleitoral de outubro do ano passado, sem esquecer também dos familiares e amigos que contribuíram também para esta conquista.

Finalizando sua fala, afirmou que se colocará a disposição no sentido de colaborar com o que for possível para o engrandecimento do seu município. 

CÂMARA EM AÇÃO.


Aparti do mês de março a câmara de vereadores de Itapecuru Mirim iniciará a jornada de fiscalização dos órgãos e serviços públicos do Município, Estado e União, que estão alocados no território dá cidade de Itapecuru-Mirim. 
Quando você olhar este Banner na entrada dos aludidos órgãos, tenha a certeza que a Câmara e os Vereadores, estão fiscalizando o órgão e o serviço público. 
O PRESIDENTE DA CÂMARA VEREADOR CARLOS JUNIOR FALOU TAMBÉM DA CÂMARA ITINERANTE.

Programa “Câmara Itinerante” atingirá diversos objetivos, sendo eles:
Popularizar os trabalhos Legislativos, aproximar o contato direto do Vereador com a população de cada região urbana e rural;
Promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município, com o intuito de encontrar uma solução homogênea;
Propiciar ao Vereador, conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios, propiciando uma intimidade que desemboque em realizações e conquistas mútuas;
Antever as aspirações populares, visando intervir junto a cada comunidade, como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal".

Disse o vereador Carlos Júnior.
 Câmara Municipal. "Construindo um Novo Tempo". 

POLICIA CIVIL DE ITAPECURU PRENDE HOMICIDAS DE SÃO LUIS


Polícia Cívil de Itapecuru Mirim após receber denúncias anônimas, informando que no bairro Morro do Galo, havia três homens desconhecidos, em uma casa onde funciona um local de cultura umbanda, onde os mesmos haviam chegado ha alguns dias. O delegado Regional Samuel Morita, resolveu averiguar a situação, enviando ao local sua equipe juntamente com o Delegado Albert, na oportunidade encontraram os referidos homens na referida casa, sendo revistados e indagado o porque estavam ali,  responderam que haviam vindo para Itapecuru, curtir o período carnavalesco.
O que não convenceu o delegado Albert e equipe, que achando estranho tal desculpas, conduziram os três para a Delegacia Regional.
Após interrogatório dos delegados Samuel Morita e Albert, relataram que haviam cometido um homicídio no bairro Mauro Fecure 1, na Capital Maranhense.
Naquela oportunidade, estavam em uma bebedeira e iniciou um desentendimento que gerou o homicídio!
Os conduzidos e autores, trata-se de FRANCISCO DE ASSIS ALMEIDA SILVA (29 anos) e LUIS CARLOS PINHO SILVA (37 anos).
O outro conduzido foi liberado após ser ouvido e averiguado sua situação, em que não participou do fato supra sitado.
EQUIPE MORITA!!!

Prefeitura de Pinheiro incentiva e apoia retiros religiosos no carnaval




Ao decidir pela realização do Carnaval diferente de outros municípios que não irão realizar a festa popular, a Prefeitura Municipal de Pinheiro, também procurou meios de apoiar e incentivar a realização de eventos religiosos que surgem como alternativas para aqueles que, por motivos diversos, preferem se refugiar da cidade durante período carnavalesco.

Dentre os eventos evangélicos contrários ao carnaval, o mais comum e preferido entre os jovens é o retiro espiritual que sempre acontece em chácaras e fazendas.
Durante os dias de carnaval, os fiéis participam de uma programação extensa com palestras, cultos, brincadeiras cristãs, música evangélica e outros tipos de lazer e entretenimento, tendo como princípio o exercício da fé e a experiência com Cristo como negação do que se encontra nas tradicionais festas de folia do momo. Para atender a este público,  O PREFEITO LUCIANO, destinou ajuda e apoio de diversas formas às entidades religiosas que procuraram o poder público nos últimos dias. A colaboração da Prefeitura a igrejas, grupos evangélicos e outras entidades ocorre dentro das expectativas individuais de cada um.
NOTA
O devido apoio aos retiros espirituais, está sendo realizado pelo prefeito Luciano. As denominações evangélicas e outros grupos religiosos que estão procurando ajuda da prefeitura nesse período estão sendo atendidos. A finalidade do prefeito é apoiar cada vez mais esses tipos de eventos que envolvem a nossa juventude de forma sadia.

 .

PROFESSORES RECEBEM PRIMEIRO AUMENTO SALARIAL DO ANO NESTA SEXTA DIA 24 E

Na contramão dos demais estados brasileiros e mesmo com a crise econômica que assola o país, o Governo do Maranhão concedeu recomposição salarial de 8% sobre a remuneração de todos os educadores do Subgrupo do Magistério da Educação Básica, em todas as referências da carreira. A primeira etapa do benefício será paga já nesta sexta-feira (24), junto com pagamento dos servidores públicos estaduais, e a segunda parcela no mês de maio.
Hoje o Maranhão paga a segunda maior remuneração do País para professor de 40 horas, com licenciatura plena. A partir de maio, será o primeiro da lista entre os estados brasileiros, com o maior salário docente da federação – R$ 5.384,26 pagos ao professor em início de carreira, ultrapassando o Distrito Federal. O impacto financeiro será de R$ 132 milhões/ano na folha de pagamento.
Em 25 meses de gestão, o Governador Flávio Dino concedeu o equivalente a 22,05% de reajuste aos professores da Rede Estadual de Ensino, percentual superior à inflação do período que foi de 16,96%.
“O governador Flávio Dino, desde os primeiros dias da gestão, vem empreendendo todos os esforços para valorizar os profissionais da educação. São medidas que vão desde melhorias nas condições físicas dos espaços escolares e atendimento de demandas históricas da categoria, como concurso público, ampliação de jornada e unificação de matrículas, progressões na carreira, eleição direta para gestores escolares, entre outras, que são resultados do compromisso deste governo com os educadores e educadores”, realçou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
Mais benefícios
O Governo do Estado também concedeu, somente neste ano, a progressão na carreira de mais de mil professores e especialistas em Educação, retroagindo a 1º de janeiro de 2017.  Terão progressão os professores Classe/Cargo I (nível médio), e Professor II e Especialista em Educação I (também nível médio). Até o momento, já somam 17 mil educadores beneficiados com progressões funcionais, promoções, titulações e estímulos, em 25 meses de gestão. Neste ano, o Governo fará, ainda, a progressão na carreira de outros 5 mil docentes.
Os professores contratados também terão seus salários reajustados, com efeito retroativo a 1º de janeiro. Além disso, logo que assumiu, o governador Flávio Dino reajustou em 15% na remuneração dos professores contratados. A remuneração que, atualmente é de R$ 1.092,50, para 20 horas semanais, aumentará para R$ 1.149,40 em fevereiro e no mês de setembro, esses profissionais passarão a receber R$ 1.179,90 mensais.
Ampliação de jornada e unificação de matrícula
Governo realizou ano passado, de forma inédita, concurso interno para ampliação da jornada de professores de 20h para 40h, com salário proporcional, e também concurso interno para unificação de matrículas de professores, beneficiando, ao todo, 1.200 professores da rede. Neste ano de 2017 haverá novos concursos internos para a unificação de matrículas e ampliação de jornada.
(Tabela salarial)
A recomposição salarial beneficia todas as carreiras do magistério do ensino básico e professores contratados.
Professor/horaRemuneração atualCom o reajuste
Professor III
20h (inicial)
R$ 2.492,72R$ 2.692,13

Professor III
20h
R$ 2.885,64R$ 3.116,49
Professor III
40h (inicial)
R$ 4.985,44R$ 5.384,26
Professor III
40h
(final de carreira)
R$ 6.681,00

R$ 7.215,48
Professor ContratadoR$1.092,50R$1.179,00

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Pinheiro – Vereadores visitam Barragem do Pericumã e constatam sérios problemas estruturais



211b8db2-1583-4359-8bb9-4143ddd4f284
Nesta terça feira (21) os vereadores Prof. Sandro Lima (PC do B), Ednildo Rodrigues (PC do B), Paulinho Enfermeiro (PMN), Riba do Bom Viver (PDT), estiveram acompanhando o vereador Albininho (PC do B) presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Pinheiro em visita técnica à comporta do Rio Pericumã.
Os edis constataram em locu que a barragem do Rio Pericumã, enfrenta sérios problemas na estrutura. Ela foi inaugurada em 1982 e em 35 anos de funcionamento, nunca foi reformada. Sem manutenção adequada, a barragem que é considerada uma das maiores obras sociais da região, está entregue ao abandono.
A estrutura de ferro da obra está corroída pela ferrugem, gasta pelo tempo, comprometida pela falta de manutenção. Em uma das comportas, os cabos de aço responsáveis por movimentar as comportas quebraram há quase cinco anos. As peças nunca foram trocadas e a comporta interditada.
358d691e-cf9f-482f-a17d-499f2b137dc0
A barragem foi construída no final dos anos 1970, pelo extinto Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS). A obra foi inaugurada com o objetivo de represar a água doce do Pericumã e impedir a invasão da água salgada.
O Rio Pericumã abastece a cidade de Pinheiro, a maior da região, com mais de 90 mil pessoas. Ele também é utilizado para atividades como pesca de subsistência e na agricultura. A pescadora Maria Pereira mora a 20 metros das comportas e sabe a importância desta obra para as comunidades ribeirinhas. “É daqui do Pericumã que retiramos nossos alimentos, pegamos a água que utilizamos. Se não fosse a comporta, não sei nem o que seria da gente, porque para cá quase não temos emprego, não há terras para a gente trabalhar. Nós vivemos da pesca e se isso aqui secar, acabou tudo para nós”, conta.
Hoje a administração da barragem é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), com sede em Fortaleza. Mas na barragem não há um só funcionário do departamento para realizar a manutenção básica da obra. Quando o gerador funcionava, para abrir as comportas, as próprias pessoas que moram próximas é que realizavam a operação, como é o caso do serralheiro Antônio José Soares, mais conhecido por “Irmão” de acordo com dona Maria Pereira.
Problemas
Sem um técnico especializado ou manutenção, os problemas se acumulam. Todo o sistema de vedação das comportas, que deveria evitar a passagem da água do mar para o rio, está comprometido. Todo o material é o mesmo desde sua inauguração e não há perspectivas de quando o material, deteriorado pelo tempo, possa ser trocado. Em muitos trechos, já há vazamentos.
“Quando estas comportas foram inauguradas, ela operava com qualquer desnível de água. Hoje não se pode fazer isso. Se fizer com 20 centímetros de desnível, já é arriscado demais. Porque nas comportas que funcionam como barragem há um sistema de rodas que deslizava sobre um trilho e isso facilitava para que a borracha não ficasse totalmente pressionada. Como já houve um desgaste muito grande dessas rodas, a borracha fica totalmente pressionada e corre um sério risco de estourar, quebrar o concreto ou a roldana”, explicou o operador.
e9312945-99c0-42ab-bb32-b51b13a3ce9e
A lama também já se acumulou nas comportas e dificilmente terá como abrir. Na barragem, nada funciona como deveria. Sem a manutenção devida, os motores e cabos de aço do sistema de içamento das comportas não funcionam mais operando com 0% de sua capacidade. “Os geradores quando funcionavam era preciso fazer a troca de óleo a cada seis meses, oito anos que não é feito. O retificador de freio era acionado por uma placa. Como existem cinco comportas, precisaria tirar a placa de uma e colocar na outra para que funcionasse”, acrescentou Soares.
Vidraças quebradas, guarda-corpos também. Em alguns trechos a proteção foi improvisada com pedaços de madeira. A mesa que controla a abertura e fechamento das cinco comportas também tem problemas. Sem manutenção há nove anos, há chaves travadas, por exemplo.
A barragem não tem sequer energia elétrica. A pequena subestação instalada no local há anos foi desativada por falta de pagamento da conta de luz. O motor que deveria gerar energia para mover as comportas também está parado.
Segundo informações obtidas por este blog a Prefeitura de Pinheiro na época teria encaminhado ofícios ao Dnocs e á Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sindra) comunicando os problemas e pedindo soluções.
Se nada for feito, só resta aos ribeirinhos rezarem e torcerem para que o período de chuvas não seja tão intenso quanto estar sendo e que várias famílias não fiquem desabrigadas. “A nossa preocupação é essa. Quando o inverno chega isso aqui tudo fica alagado. Se encher e a comporta não for aberta, o que poderemos fazer?”, indagou o pescador João Pereira.
Do blog do professor Sandro Lima.

MULHER DIZ QUE ENGRAVIDOU DO IRMÃO DO MARIDO AO SENTAR NO VASO SANITÁRIO.


Misericórdia. Um casal foi parar na delegacia após um teste de DNA dar negativo. A confusão ficou formada na mesa do delegado depois que um homem tentou agredir a própria esposa.
De acordo com informações da polícia, Antônio descobriu que o filho que ele criou durante 5 anos, era do irmão mais novo dele. No depoimento ao delegado, o marido disse que pediu o teste após achar que o menino parecia com o irmão.
Segundo Luciana, esposa de Antônio, ela nunca teve relações sexuais com o garoto de apenas 17 anos. Mas, ela alegou ao policial que acredita que engravidou dele depois que sentou no vaso sanitário onde o menino havia acabado de se masturbar. Onde, segundo ela, continha uma grande quantidade de espermatozoides.
O outro de irmão de Antônio, Deivide, ficou revoltado com a situação e defendeu a mulher ainda na casa. Foi aí que começou a briga entre os parentes e a Polícia Militar precisou conduzir todos à delegacia. Ninguém ficou preso e Antônio se comprometeu a continuar criando a criança. O caso ocorreu em São Paulo.

BR 222: transito liberado entre Santa Luzia (do Tide) e Buriticupu



Na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 17h45 o trânsito na BR 222, km 461, no povoado Santo Onofre, situado entre Santa Luzia (do Tide) e Buriticupu, foi parcialmente liberado para todos os tipos de veículos. 

A passagem de veículos está acontecendo por apenas uma das faixas. A previsão de regularização definitiva é para mais dois dias.

Bubasa

No povoado Bubasa, km 264 da BR 222 o trânsito acontece em meia pista. Todos os tipos de veículos podem trafegar naquele trecho. As obras de reparo que começariam hoje foram adiadas por conta do rompimento em Santo Onofre. As equipes foram deslocadas para o km 461 pelo caráter emergencial de bloqueio total em Santo Onofre.


HOMEM DE PRESIDENTE DUTRA, MATA UMA CRIANÇA DE 7 ANOS E DEPOIS É MORTO PELA POLÍCIA, EM GOIÁS


ana-clara-perfil
Ana Clara
O vendedor ambulante Luis Carlos Costa Gonçalves, de 35 anos, principal suspeito de matar a menina Ana Clara Pires Camargo, de 7 anos, foi morto após ser baleado durante um confronto com policiais, na tarde desta quarta-feira (22), no Setor Carolina Park, em Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, ele era conhecido e já foi vizinho da família da vítima. Atualmente, morava em um bairro próximo. Natural de Presidente Dutra (MA), ele trabalhava revendendo blocos de notas em Goiânia para comerciantes do Setor Campinas e da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário.
 Em nota, a Polícia Militar informou que Luis Carlos foi localizado “no Setor Lorena Park, em Goiânia, na tarde de hoje por equipes do Serviço Reservado da Polícia Militar (PM2) e da Polícia Civil”. Segundo a corporação, na abordagem, o suspeito de matar Ana Clara “agiu de maneira violenta” e, “durante o confronto, foi atingido por disparos de arma de fogo vindo a óbito no local”. Ainda hoje mais informações sobre o caso e também esclareceremos sobre os motivos que levou o homem a matar a criança.
Veja o vídeo abaixo:
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues