sexta-feira, 24 de março de 2017

ATÉ O CAÇULA FOI PRESO.



Após várias denúncias da população​, a equipe da Força Tática com o apoio do SI PMMA,se deslocou até o BAIRRO DA TORRE em ITAPECURU MIRIM, na  Rua Domiciano Siqueira, no local, foi encontrada uma moto  preta e através do Dr. Albert , que fez uma  averiguação minuciosa, foi constatado que o veículo era roubado.
CONDUZIDO, Antônio José Viana, "vulgo Caçula".

O suspeito foi apresentado na Delegacia para providencias cabíveis.

*GUARNIÇÃO*: Equipe ALFA FT PMMA.

*Sgt Sampaio*
*Cb Sanches*
*Sd Quaresma*

*Selvaaa*
*PMMA CPA-I/7 8°C I
*ITAPECURU-MIRIM*

*FORÇA TÁTICA*

*OCORRÊNCIA*: Apreensão e Recuperação de veículo roubado.

Continuam as buscas por funcionário do Paraíba de Chapadinha que desapareceu ao travessar Rio Munim em Nina Rodrigues.


Foto divulgação: local da travessia 
Por: Alexandre Cunha
Por volta das 18h00min de quinta-feira (23), um funcionário do Armazém Paraíba de Chapadinha. Identificado como Widy  Mayk, (Sousa), de aproximadamente 19 anos de idade, desapareceu nas águas do Rio Munim, no município de  Nina Rodrigues MA. 

O blog Alexandre Cunha manteve contato com loja de Chapadinha, onde o jovem trabalha, e fomos informados que a equipe de vendedores da loja estavam na zona rural de Nina Rodrigues realizando vendas, na volta ao passar pelo rio, o jovem sozinho, teria pulado do pontão para travessar o rio a nado, quando desapareceu. Ele teria sido avisado pelo condutor do pontão para não pular no rio, devido as fortes chuvas que cai na região o rio está muito cheio, o rapaz não conhecia o local.
  
Desde então o Corpo de Bombeiro foi acionado pra dar início às buscas, populares da localidade também estão ajudando. 

Widy  Mayk que reside no Bairro Corrente, próximo a Praça do Viva,  e é filho Filho da costureira Ana Dilma.

Assim que tomou conhecimento de imediatamente o gerente da loja de Chapadinha se deslocou as pressas para a cidade de Nina Rodrigues, onde o mesmo permanece dando total apoio à família e as buscas do jovem. Segundo o comandante do corpo de bombeiros as possibilidades de encontrar com vida ainda não são descartadas.

A loja de nina Rodrigues em respeito ao funcionário está fechada e quanto à Chapadinha todos os carros de publicidade e caminhões foram recolhidos pela a loja, e estão parados, ainda não foi declarado luto pelo o fato de ainda não ter sido encontrado o jovem funcionário.


Aguardamos mais informações sobre o desfecho  desse fato. Familiares e amigos torcem para que o jovem seja antecontrato com vida.   
Imprensa e a população acompanham as buscas   

POLICIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO E COMERCIALIZAÇÃO DE COMBUSTÍVEL NO INTERIOR DO MARANHÃO.


Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo e comercialização ilegal de combustível no interior do Maranhão.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, convoca a todos os profissionais da imprensa para participarem de uma coletiva a ser realizada na manhã desta sexta-feira (24) ás 10hs, no Auditório Leofredo Ramos. Tal evento apresentará o resultado da “Operação Colombo” desenvolvida pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas, desarticulada nas cidades de Itapecuru-Mirim, Anajatuba, Coroatá, Barra do Corda e Codó.

Na operação 12(doze) pessoas foram presas pelos crimes de furto qualificado, compra, distribuição, venda ilegal de combustíveis e formação de quadrilha. Que ainda contou com apoio operacional das Delegacias Regionais de Codó e Barra do Corda.

PRESOS

Kennedy Araújo Soares (42) – Itapecuru Mirim
João Batista Silva Santos – Coroatá
Francisco Nem da Silva - Barra do Corda
Ademilton Borges de Sousa - Codó
Jaciel Coelho Mota – Codó
Antônio Ramos da Silva (61) -  Tuntum
José Aldo Rodrigues Santana (45) - Itapecuru Mirim
Romário Licar Freire (27) - Itapecuru Mirim
Hailson Ribeiro de Lemos – Itapecuru Mirim
Ednaldo de Jesus Mendonça – Itapecuru Mirim
Gheckson Ferreira dos Santos (33) – Itapecuru Mirim
Tatiana Lisboa Gama (25) - Anajatuba
MATERIAL APREENDIDO
1.500 litros de combustível
2(dois) Caminhões Tanque contendo 50 e 25 mil litros de combustíveis.
SERVIÇO:
O QUÊ: Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo e comercialização ilegal de combustível no interior do Maranhão.
ONDE: Nesta sexta-feira (24) ás 10hs
LOCAL: No Auditório Leofredo Ramos, Avenida dos Franceses s/n, Bairro do Outeiro da Cruz.

terça-feira, 21 de março de 2017

OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR E CIVIL DE ITAPECURU, APREENDE MAIS DE 100 QUILOS DE MACONHA EM ITAPECURU MIRIM.


Uma grande operação da polícia militar e civil de Itapecuru-Mirim resultou em uma grande apreensão de drogas e três traficantes fora de circulação.

Tudo começou com a prisão de IVAN LOPES "POPÔ", com ele foi encontrado dois quilos de maconha,o elemento foi apresentado na delegacia e daí começou uma investigação pente fino para saber de onde esse meliante tinha conseguido tanta droga, foi aí que a polícia chegou até o traficante conhecido por MIGUEL, com ele aproximadamente 130 quilos de maconha prensada e pronta para a distribuição.

A droga estava embalada em sacos plásticos e em um lugar de difícil acesso dentro do mato no povoado Brasilina em Itapecuru.
O delegad​o SAMUEL MORITA, disse que essa foi uma das maiores apreensões de drogas do município e isso representa um grande prejuízo para os traficantes e sossego para a sociedade, disse ainda que esse trabalho vai continuar e que não vai da trégua para a criminalidade.
É GENTE ,TEM BANDIDO DIZENDO QUE VAI SE MUDAR POR QUE A CASA CAIU.
*PMMA CPA-I/7- 8°C I*
*ITAPECURU-MIRIM*


*FORÇA TÁTICA - EQUIPE ALFA*


*OCORRÊNCIA*: Tráfico de Drogas.


*LOCAL*: Caixa d'água, povoado Brasilina.

*DATA*: 21/03/2017
*HORA*: 12: 00


*CONDUZIDO*: Miguel Pereira.

*MATERIAL APREENDIDO*:
127 Kilos de maconha,duas motos​ (pop 100 e uma fan preta,um freezer, máquina de lavar roupas, várias bombas de água.



SEXO ANIMAL. FOI TRANSAR COM UMA PORCA E MORREU

Adolescente é morto a tiro de espingarda no quintal do vizinho em Palmeirândia

No inicio da madrugada desta terça-feira, 21, um adolescente de 16 anos, foi morto a tiro de espingarda no quintal de uma residência no povoado Agrovila na cidade de Palmeirândia.
O jovem identificado como Tiago, foi morto no quintal do vizinho, conhecido como Zé Bento, principal suspeito de ter efetuado o disparo, Zé Bento se evadiu do local e está foragido.
De acordo com informações de populares, a vitima, estaria em altas horas da noite, tentando manter relação sexual com a “porca” do vizinho e foi confundido com um ladrão.
O tiro foi efetuada com uma espingarda bate-bucha  (arma de fabricação artesanal), a vitima morreu no local.

TRABALHO: "PINHEIRO SERÁ TRANSFORMADA EM REFERÊNCIA DE QUALIDADE NA SAÚDE" DIZ LUCIANO


O Prefeito Luciano esteve durante a semana passada em Brasilia acompanhado dos Dep. Waldir Maranhão e André Fufuca, ambos do PP, uma das pautas de sua ida a capital federal, trata-se sobre a saúde de Pinheiro, o Prefeito esteve com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e na oportunidade apresentou, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde de Pinheiro Raimundo José Marques Miranda, uma serie de situações em busca de parcerias para melhorar a qualidade da saúde do nosso município.
O Prefeito apresentou algumas demandas de curto, médio e longo prazo, e viabilizou através da cota do Dep. André Fufuca mais uma ambulância do SAMU e em parceria com o Dep. Waldir Maranhão, Luciano conseguiu também alguns equipamentos para os hospitais Materno Infantil e Antenor Abreu.

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora das Mercês ganhou uma atenção especial já em São Luis, o prefeito reunido com alguns órgãos ligados a Secretaria de Saúde do Estado, cogitou a possibilidade de transformar a maternidade em um centro de referência em todo o estado, a aquisição de novos equipamentos, a restruturação, reforma e ampliação seriam os primeiros passos para esse projeto de grande importância para os pinheirenses e sobre este ponto, o Governo do Estado através da Secretaria de Saúde se colocou a disposição para fazer essas melhorias ainda este ano, transformando o Nossa Senhora das Mercês em um centro de alta complexidade. 
DO: Welligton Sergio

OLHA O GÁS!!!

Gáz de cozinha terá aumento de 9,8% a partir de hoje; terça-feira(21)


Imagem ilustrativa

A Petrobras aumentou em 9,8%, em média, os preços dos botijões de até 13 kg de gás liquefeito de petróleo para uso residencial (GLP P-13). O reajuste entrará em vigor às 0h de terça-feira (21). O último reajuste realizado pela companhia foi em 1º de setembro de 2015. A empresa alertou que a correção divulgada no último dia 17 não se aplica ao GLP de uso industrial. 


Botijão de gás de 13 kg 

A Petrobras destacou ainda que as revisões dos preços feitas para as refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor, uma vez que, de acordo com a legislação, há liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados. “Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores”, apontou a empresa na nota de informação do aumento. 


Gás de cozinha
Pelos cálculos da companhia, se o reajuste for repassado, integralmente, aos consumidores, o preço do botijão de GLP P-13 pode ter alta de 3,1% ou cerca de R$ 1,76. “Isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”. Ainda conforme a nota, o ajuste foi aplicado sobre os preços praticados pela Petrobras sem incidência de tributos.

LADRÃO LEVOU "TACA", MAIS NA HORA DA FOTO...


BACABEIRA  /MA


Por volta das 21:20 a guarnição foi informada que estaria ocorrendo um assalto em um ônibus da cisne branco que faz linha Rosario/Sao Luis.
Ao chegar no local foi constatado a veracidade dos fatos.
Porém uma das vítimas, que foi ferido pelo conduzido, ja havia imobilizado o mesmo, que também foi ferido.

A guarnição acionou os Bombeiros de Periz que prestou os primeiros socorros a vitima e o levou ao hospital de bacabeira.
O conduzido foi levado ao hospital pela guarnição em seguida apresentado a DP.
Material apreendido:
1faca(usada no assalto)
1cartão de credito(segundo o conduzido, de vitima anterior)
2 celulares(Motorola e Samsung) (levados de testemunhas que estavam filmando a ocorrência)

Conduzido: Thainon da Silva Fonseca
Ramal do Abude, s/n, Gameleira, Bacabeira

Vitima 1: Pedro Marouga Da Silva Filho
Motorista do onibus

Vitima 2: Soamir Soares Ferreira
Rua General Leite, n° 1973, vila palmeira, Rosario( ferido na orelha e dedo anelar direito)

Vitima 3: Maria Cristina Collins
Rua padre Possidônio, n 86, centro, Rosario


segunda-feira, 20 de março de 2017

3° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR* CPAI-3 Cmt 3 BPM: Ten Cel Ilmar SI 3 BPM CPU: Sgt KAIRO


*TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO*

Data: 20/03/2017
Hora: 16:00
Local: R . Basílio de Morais N05, Vila Getat, Governador Edson Lobão.

*CONDUZIDOS*

- Willian Ronan Alves Maciel (sem camisa)
          31 anos

- Leomara Feitosa da Silva (camisa verde)
          19 anos
- Klecio Lima de Sousa  (camisa branca)
        37 anos

*GUARNIÇÕES:*

*GSA SI 3 BPM*

*G.U GOV.  Edson Lobão :*

Sd Glaziano

Sd Athos

Sd Marcio

*Material Apreendido:*

79 Reais em moeda;
89 Reais em Cédulas;
5 Celulares;
1 Óculos de sol;
10 papelotes de substância semelhante a maconha;
14 Papelotes de substância semelhante a crack;
1 porção de substância semelhante a maconha;
1 Rolo de papel alumínio;
1 máquina Makita;
1 Carregador de Celular;
3 Cédulas de identidade.
1 Cartão de transporte.

*HISTÓRICO*

A equipe avançada do *SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA* recebeu uma determinação para colher informações repassadas via *DISK DENÚNCIA* de uma suposta boca de fumo localizada no endereço acima citado. Na oportunidade a equipe flagrou o momento da comercialização do produto entorpecente, momento em que a equipe surpreendeu os mesmos e adentrou ao local com o apoio da G.U de Governador Edson Lobão para proceder uma busca minunciosa na residencia, onde  foi encontrado o material acima citado.

*SÓ OS MORTOS VERÃO  O FIM DA GUERRA*

*FORÇA E HONRA*

*3¤ BATALHÃO: O MELHOR DO BRASIL*

domingo, 19 de março de 2017

Polícia Rodoviária Federal Superintendência Regional no Maranhão Núcleo de Comunicação Social - NUCOM



*Atualização dos pontos com retenção na BR 222*


_os dois pontos estão liberados. Por volta das 11h30 de domingo (19) uma faixa do km 328, próximo a Igarapé do Meio, foi liberada para trânsito de todo tipo de veículo. No povoado Ferro Velho também foi liberada uma das faixas_

Sobre as condições dos trechos que apresentam erosão ou desmoronamento na *BR 222* a situação dos dois pontos é a que se segue:

                    *trecho I*

No *km 328, no povoado São Vicente*, entre Vitória do Mearim e Igarapé do Meio


Conforme prometido pelo DNIT, *o trecho foi liberado em meia pista para o trânsito de todo tipo de veículo: leve ou pesado*. A liberação aconteceu às 11h30 deste domingo (19)

                    *trecho II*

*km 485, povoado Ferro Velho*. ... Mesmo com a demora para retirada do veículo da cratera, que atrasou bastante os trabalhos de recuperação da via, o DNIT e a construtora conseguiram liberar uma das faixas para todo tipo de veículo. Isso aconteceu às 18:30 deste domingo (19). A previsão de liberação total é o início da tarde de segunda-feira (20), entre 13h  e 15h.

Atualização às 20h20 de domingo (19)

Fonte: PRF

TRAFICANTE DA DAI FOI PRESO COM 12 QUILOS DE 'DIAMBA".

DADAI PRESO COM 12 QUILOS DE MACONHA.
A Polícia Civil do Maranhão-Delegacia Regional Itapecuru Mirim - 1 DP, juntamente  com a SENARC, prenderam em Flagrante Delito GEILSON SANTOS CORREIA, vulgo Dadai, por tráfico de drogas, tendo sido encontrado em sua posse, dentro de um ônibus vindo de Goiás, 12 KG de maconha.

 A polícia já​ tinha  prendido DADAI várias vezes  mais nunca tinha sido encontrado grandes quantidades de drogas, embora o conhecimento da expansão de seu mercado de entorpecentes. Parabéns aos Delegados Albert, Danilo, Luciano, Equipes Itapecuru e SENARC!
MURITA EM AÇÃO.

Criança de dois anos é estrangulada pelas mãos da própria mãe no Piauí


Policia 
Vendo a atitude de certas mães ou mesmo pais, chegamos a pensar, que monstro é esse que tomou conta deste ser? como pode uma mãe usar de tanta crueldade, e tirar a vida de um ser que veio do seu ventre? mães que morrem pelos filhos, de repente se transforma em um ser que o estrangula?. 
Resultado de imagem para policia alto longá piaui
      Registro nos dão conta de um Bebê de dois aninhos de idade que foi estrangulado pela própria mãe, que não teve a identidade revelada, o fato aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (17), no povoado Santa Rita, zona rural de Alto Longá, município que fica a 78 km da capital Teresina. 

Segundo informações, a montra intitulada de mãe foi presa em flagrante e transferida no final da tarde para Teresina. Relatos nos apontam que, o pai da criança não estava em casa no momento do crime. Ainda bastante abalado, o homem foi para a capital fazer o reconhecimento do filho, para só depois liberar o corpo para o velório e sepultamento.

Informações prestadas pelo Delegado de Alto Longá, Paulo Pires, falou que o crime é chocante, e nos explicou que tomou conhecimento do fato por volta das 11h, mas que está apurando para procedimentos cabíveis. 

Segundo seu depoimento, uma criança de dois anos havia dado entrada no hospital já sem vida, com marcas roxas no pescoço, evidenciando claramente o sinal de estrangulamento.

após a constatação da morte da criança, o delegado se deslocou para a casa da família, onde segundo comentários, encontrou a mãe estava em choque, o que deixa um questionamento sobre a fato ocorrido. Ainda segundo declarações da autoridade policial, a assassina que no caso era a mãe, e que mãe, admitiu ter matado a criança usando apenas as mãos. O caso da morte chocou a cidade de Alto Longá, e deixa uma pergunta não cala, mais que mãe é essa? assassinar um inocente sangue do seu sangue?.

Líder do PCC que recrutava membros em Cururupu é preso em ação conjunta das policias Civil e Militar.


Thalyson Henrique Rodrigo Cardoso, vulgo “Nescau”
A operação da Polícia Civil de Cururupu com apoio da Polícia militar de Cururupu, Serrano, Mirinzal, Cedral e Central realizou neste domingo, 19, a prisão de Thalyson Henrique Rodrigo Cardoso, vulgo “Nescau” que será autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas é falsificação de documento.
A operação para a prisão de “Nescau” foi desencadeada após informações que o indivíduo estaria chegando na cidade de Cururupu para angariar membros para a facção PCC da capital do estado, o mesmo é oriundo de São Luís e tido como um dos líderes da facção. Na capital do Thalyson é suspeito de ter praticado quatro homicídios e seis roubos qualificados.
Após investigação foi descoberta a residência na qual ele estava hospedado é através de um mandado de busca e apreensão o criminoso foi localizado no imóvel com uma quantidade de “crack” e balança de precisão, tendo, no momento da sua prisão, declinado outro nome com escopo de não ser identificado.

Violência: Pastor evangélico é morto a tiros perto de funerária que pertencia a ele


O pastor evangélico Valci Alves Dias foi morto a tiros na noite de sábado(18), no centro da cidade de Planalto, a cerca de 470 km de Salvador, na região Sudoeste do estado. De acordo com as informações, os autores do crime foram dois homens que chegaram em uma moto e fizeram vários disparos.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na mesma rua onde funcionava uma funerária de propriedade do pastor evangélico, que também atuava na cidade de Poções, na mesma região.
O corpo do pastor foi removido para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista, onde passa por perícia pelo Departamento de Polícia Técnica. A Delegacia de Polícia de Planalto abriu inquérito para apurar o crime e ainda não há informações sobre suspeitos e as motivações do crime.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues