sábado, 1 de abril de 2017

MORRE DITINHO, EX-PREFEITO DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO.

O ex-prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Benedito Ferreira Pires Segundo,  o Ditinho, faleceu na tarde deste sábado (1º), há uma semana de completar 82 anos de idade.

Nascido em Rosário-MA, em 09 de abril de 1935, Ditinho foi o primeiro prefeito de Alto Alegre, município que governou por dois mandatos consecutivos,  de 1997 a 2004.

Antes, Ditinho já havia sido vereador e vice-prefeito da vizinha cidade de Coroatá.

NETFLIX AGORA PERMITE BAIXAR VÍDEOS



A última versão do aplicativo da #Netflix para Android e iOS permite baixar vídeos para assistir quando não tiver acesso à Internet. Com isso, você pode baixar filmes e séries em casa via Wi-Fi para assistir onde quiser.

Agora há duas novas seções no menu do aplicativo: "Meus downloads" (que lista downloads completos e em andamento, e permite remover vídeos baixados) e "Disponíveis para download", que lista quais títulos podem ser baixados (já que nem todos os títulos estão disponíveis para download).

Baixar um vídeo é fácil: na tela de qualquer título disponível para download, além do botão "play" aparece agora o botão "download" (vide imagem ao lado).

A qualidade do vídeo pode ser selecionada entre "Padrão" (Standard) ou "Superior" (Higher), mas apenas em aparelhos que suportam streaming em HD. Entre no menu do aplicativo e desça até "Configurações do aplicativo". Na seção "Downloads", toque em "Qualidade de vídeo" (Video Quality).

Mais títulos devem ficar disponíveis para download com o tempo, mas talvez não todos. A Netflix licencia conteúdo de terceiros que podem liberar o conteúdo apenas para streaming, e o mesmo vale para produções "originais" em parceria.

Os downloads possuem um "prazo de validade" que varia de acordo com a licença de cada título, e faltando menos de 7 dias para a expiração o tempo restante aparece na página "Meus downloads". Alguns títulos expiram 48h após o início da reprodução. Em todos os casos, você pode assistir ao título quantas vezes quiser antes do prazo de vencimento. Ao menos em aparelhos Android é possível "Renovar o download" de títulos expirados em "Meus downloads", mas alguns títulos possuem um número limitado de renovações por ano. Se você passar desse limite, só poderá baixar o mesmo título novamente após a data informada no aplicativo, mas continuará podendo assistir ao título via streaming quando quiser.

O plano que contratar com a Netflix afeta o limite de aparelhos onde pode fazer downloads, ou seja, você pode baixar vídeos em 1, 2 ou 4 aparelhos, a depender do número de telas de seu plano. Você pode apagar os vídeos de um aparelho para poder baixar em outro, caso atinja o limite.

Outro limite imposto pelas licenças é o número de vídeos baixados, que varia de acordo com a licença contratada com estúdios e distribuidores. Se você chegar ao limite não poderá baixar mais vídeos até apagar algum outro.

Se não aparece a opção de download em seu aparelho:
  • Certifique-se que ele tenha sistema Android 4.4.2 ou iOS 8.0 (ou mais recente).
  • Use a versão mais recente do aplicativo para Android ou para iOS.
  • Procure no menu a opção "Disponíveis para download", e lembre-se de que nem todos os títulos estão disponíveis para download no momento.

Irmão que matou outro no interior de Chapadinha, postou no Facebook que estava sendo ameaçado de morte


Manoel Cardoso (foto) matou o próprio irmão, relatou que estava sendo ameaçado. 
Um fato lamentável aconteceu na tarde deste sábado no Povoado Roça Velha, interior de Chapadinha, uma briga entre dois irmãos que acabou em morte.


Na discussão Manoel Cardoso matou o próprio irmão, Chamado de “Cardoso”, segundo apurou nossa reportagem a briga entre os dois irmãos já vinha acontecendo há muito tempo. Na rede social Facebook Manoel Cardoso autor do assassinato do Irmão fez uma postagem dizendo que estava sendo ameaçado pelo irmão.

“ódio inveja são o k os meus irmão sentem de min, se acontecer o pior esse Cardoso”; disse Manoel, em postagem na data de 11 de outubro de 2016.
Na segunda postagem ele fala

“Tou sendo ameaçado por meu próprio irmão de morti. Deus me dará forma e coragem”; relatou. Segue abaixo prints das postagens.
do blog do alexandre cunha.

Tragédia na zona rural de Chapadinha, briga entre irmãos termina em morte.

Acaba de chegar à informação ao nossa redação de que uma tragédia abalou o povoado Roça Velha, próximo a Chapada Limpa, Zona rural de Chapadinha.

Uma briga familiar envolvendo dois irmãos acabou com um morto, a vítima seria “Manoel” que teria recebido um tiro de seu próprio irmão por nome de “Cardoso” Manoel não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Ainda não se sabe o que teria motivado a briga.

       

A localidade fica cerca de 40 km da sede, o corpo de bombeiros e a polícia Militar foram acionados, e neste momento se deslocam para o Povoado.

Aguarde mais detalhes. 

Ex-vereador é assassinado em Olinda Nova do Maranhão


O ex-vereador Josivaldo Freitas, conhecido como ‘Nego de Baé’, foi assassinado há poucos instantes na cidade de Olinda Nova do Maranhão, onde residia. 

Ele foi o vereador mais bem votado nas eleições de 2008, quando obteve 357 votos (5,38% dos votos válidos).

Josivaldo foi atingido por diversos tiros a queima roupa em sua própria casa, no Bairro Novo. Ele tinha 35 anos e as causas do crime ainda não foram divulgadas.

O ex-vereador é irmão da ex-candidata a vereadora Claudiane de Baé e já tinha sido preso, em 2011, por tráfico de drogas. Com ele, a polícia encontrou 2,3 quilos de pasta base de cocaína. Na época, ele foi acusado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em depoimento à Polícia Federal, Freitas negou que fosse dono da droga.

No dia da prisão, 'Nego de Baé' voltava de São Luís em um carro popular com o seu motorista particular. Ao chegar no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-135, o condutor do veículo reduziu muito a velocidade e isso chamou a atenção dos policiais rodoviários. Na hora da vistoria, eles descobriram dois pacotes da droga no banco traseiro do veículo. Dois meses depois, ele teve seu mandato cassado.

Natural de São Vicente Férrer, o político tinha seu reduto eleitoral na localidade “Curva da Mangueira”, zona rural de Olinda Nova. A polícia foi deslocada para a casa do ex-vereador para saber as causas e apurar o crime.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Ladeira abaixo: Governo Temer é aprovado por apenas 10%


CNI/IbopePesquisa registra aumento na desaprovação da população com a maneira de governar do peemedebista
    
Julia Lindner ,
O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - A avaliação positiva do governo do presidente Michel Temer caiu de 13% para 10%, entre dezembro do ano passado e março deste ano, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederção Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira, 31.

De acordo com o estudo, a avaliação de que o governo atual é melhor do que a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff registrou queda de 21% para 18%, entre dezembro do ano passado e março deste ano, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira, 31.

Os que consideram que o governo Temer é pior do que o da petista aumentaram de 34% para 41% entre as duas pesquisas. Para 38% os dois governos são iguais, ante 42% na pesquisa anterior. Outros 3% não sabem ou não responderam.

O número dos que confiam em Temer caiu de 23% para 17%. Já o índice que indica desaprovação com a maneira do peemedebista de governar subiu de 64% para 73%.

Também pioraram as expectativas para o restante do governo Temer, segundo a pesquisa. Aqueles que acreditam que a perspectiva é ruim ou péssima aumentaram de 43% para 52% entre dezembro e março, enquanto os que preveem que o governo será ótimo ou bom diminuíram de 18% para 14%. Os que preveem que o governo Temer será regular oscilaram de 32% para 28% dos entrevistados. Outros 6% não souberam ou não responderam.

A pesquisa Ibope/CNI foi realizada de 16 a 19 de março deste ano. O levantamento ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Gato de luxo”: Empresários são presos e autuados em flagrante por furto de energia no condomínio Golden Green


Uma Operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e Instituto de Criminalística (Icrim), desmontou um esquema de furto de energia elétrica, o conhecido “gato”, em área nobre de São Luís.

A ação se deu em cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos, no condomínio de luxo Golden Green, localizado no bairro Cohajap.

Foram  expedidos quatro mandados para casas localizadas no condomínio, em virtude da suspeita de fraudes nos medidores de energia em três residências.

Os peritos do Icrim constataram a existência de manipulação nos medidores com o objetivo de burlar o sistema de medição, o conhecido "gato".

Diante da constatação da fraude, foi dada voz de prisão para os responsáveis pelos imóveis. Eles foram autuados em flagrante delito por furto de energia elétrica previsto no artigo 155, parágrafo 3º do Código Penal.

Foram presos José Ribamar Barbosa Oliveira Filho (construtor), João Luis Silva Machado (atacadista) e Marilson Oliveira Raposo, dono da Pax União.

O medidor do quarto imóvel, que seria de um empresário do ramo de restaurantes, foi apreendido para ser submetido a exame detalhado na sede do Icrim.

Eike negocia acordo de delação premiada com o MPF do Rio; será que Roseana está preocupada?



O empresário Eike Batista está negociando um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro. O ex-diretor jurídico da EBX, Flávio Godinho, braço direito de Eike, também iniciou tratativas para tentar colaborar com a Justiça. As informações são do jornal Valor Econômico.

Eike está preso preventivamente desde o dia 30 de janeiro em Bangu 9, suspeito de ter pago propina ao ex-governador Sérgio Cabral, preso em Bangu 8.

Ainda de acordo com apuração do Valor na quinta-feira (30), as ramificações da Operação Lava Jato no Rio geraram uma corrida por parte de empresários e políticos, citados em delações e investigações, que desejam delatar crimes relacionados à operação.

Se Eike ou Godinho decidirem pela delação, o Ministério Público pode se desinteressar pelo depoimento do outro, já que este teria muito pouco a revelar. Dependendo dos procuradores, eles podem realizar delações complementares.

Além do MPF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também terá que ser envolvida em possíveis delações de Eike, já que o  ex-bilionário tem diversas pessoas com foro privilegiado para entregar.

Se a delação acontecer, Eike pode detalhar questões sobre contratos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal.

Atuação no Maranhão

Como é sabido por todos, Eike Batista manteve estreita relações com a ex-governadora Roseana Sarney por conta dos “investimentos” no Maranhão. 

Em mais um grande engodo de geração de emprego e renda para os maranhenses, a oligarquia festejou a  tal reserva de gás em Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes, o que seria a salvação e redenção do Estado.

Segundo a propaganda oligárquica, as empresas de Eike (OGX e EBX) haviam descoberto as maiores reservas de gás natural no interior do Maranhão.

Eike foi festejado por José Sarney, Roseana e integrantes do seu grupo, mas logo viu seu império cair. Nada de exploração de gás e os milhares de empregos que seriam gerados não passaram mais uma grande mentira, um engodo, como tantos outros que marcaram a passagem da oligarquia pelo poder.

Doações suspeitas de Eike para Roseana

Eike Batistas figura como um grande doador de campanhas eleitorais. Entre os beneficiados, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) que recebeu R$ 1,5 milhão.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),o empresário destinou, em 2010, R$ 500 mil à campanha de Roseana ao governo do Maranhão.

Antes, no ano de 2006, o PFL (atual DEM) do Maranhão, que tinha à frente Roseana Sarney, obteve R$ 1 milhão.


Resta saber se Eike Batista, caso faça a delação premiada, vai citar quais foram os grandes beneficiários de seus negócios falidos no Maranhão.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Estelionatária é presa após tentar dar um golpe de R$ 9.000,00 no Bradesco de Vargem Grande



Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 10h30, a polícia militar de Vargem Grande frustrou a ação de uma estelionatária que tentava realizar uma transferência no valor de R$ 9.000,00 na agência do Banco do Bradesco. A mulher, que se identificou como Luciana Maleski Bompani, utilizava documentos falsos.

Os funcionários da agência bancária, após perceberem a tentativa de golpe, comunicaram os policiais militares, que de imediato efetuaram a prisão da estelionatária em flagrante. Ela também confessou que já aplicou golpes em outros estados, o que foi confirmado em uma rápida pesquisa na internet. A acusada foi encaminhada para a delegacia para que sejam tomadas as medidas cabíveis. 

Atenção Professores! Prefeitura de Presidente Vargas abre seletivo para contratar 59 professores com salário de R$ 1.149,40


A prefeitura de Presidente Vargas torna público a realização do Processo Seletivo Simplificado para Contração Temporária para provimento do cargo de Professor de Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano), Professor do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) e Professor do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O processo seletivo simplificado constará de avaliação curricular de títulos e experiência profissional em cada área ao qual será aplicado, realizada em etapa única e não haverá pagamento de taxa de inscrição somente para aqueles que estão inscritos no Processo Seletivo I regido pelo Edital 001/2017.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizados das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:0h dos dias 30 e 31 de março de 2017 e 01 de abril de 2017, juntamente com a entrega dos títulos, na Secretaria Municipal de Educação, localizada à Avenida Pedro Dareu, S/N, Centro, CEP: 65455-000, Presidente Vargas/MA.

Mais informações no EDITAL.


Polícia Militar de Vargem Grande realiza prisões de veículo clonado, por direção perigosa e por porte ilegal de arma de fogo


VEÍCULO ROUBADO E PLACA CLONADA.


Ao fazer rondas pela cidade na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 17h30, a guarnição em serviço da polícia militar de Vargem Grande avistou o veículo Chevrolet S10 com placa de outro estado, foi feito a consulta pelo Sinesp e foi constatado divergência quanto ao local de origem. A placa que se encontrava no veículo, era da cidade de Caico/RN e a que constava no sistema era de Cerro-Corá/RN. Diante do fato, o condutor identificado como Raimundo dos Santos, de 48 anos e residente em Nina Rodrigues, foi encaminhado para a delegacia de Vargem Grande.

Foi feito uma busca através do número do Chassi original de número (....31440) presente no veículo e foi constatado que o veículo era proveniente de roubo/furto cuja placa original é OMH-9900. O fato teria acontecido há 21 dias na cidade de Quixadá/CE. 

DIREÇÃO PERIGOSA.


Por volta das 19h30 desta quarta-feira (29) dois jovens transitavam em alta velocidade e realizando manobras perigosas em uma moto Honda Biz de cor preta na BR-222. Ao avistarem os policiais militares, tentaram empreender fuga, mas foram detidos pela guarnição. Os autores, identificados como Josivan Vieira Costa e Lucas Neres dos Santos, foram conduzidos sem lesões corporais para a delegacia de Vargem Grande.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


Na manhã desta quinta-feira (30), após denúncias anônimas, os policiais miliares efetuaram a prisão de Francisco das Chagas Alves de Aguiar, no centro da cidade, com uma espingarda cartucheira calibre 16 com seis cartuchos intactos. O autor foi  conduzido sem lesões corporais para a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
informações: Por Blog do Alpanir Mesquita.

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues