sábado, 10 de junho de 2017

Colisão entre carro de passeio e Caminhão deixa uma vítima fatal na BR-135

Na tarde deste sábado (10), por volta das 14h30, um grave acidente foi registrado na BR-135, no KM 57, entre o Posto Afif e o Italuís, onde uma Chevrolet colidiu na traseira de um caminhão carregado com tubos de oxigênio.

Chovia no momento. O caminhão reduziu a velocidade para transpor uma lombada, quando foi colidido pelo veículo. O condutor da picape, identificado como José Ribamar Almeida Silva, de 54 anos, ficou preso nas ferragens e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Veja as imagens dos veículos:



Detran-MA e Prefeitura de São Mateus firmam convênio de municipalização do trânsito.



Na ultima segunda-feira (05), a Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, recebeu o prefeito de São Mateus, Hamilton Aragão, o Miltinho. Durante a visita, foi assinado o convênio de operacionalização do trânsito, etapa final do processo de integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), também chamado de municipalização do trânsito.

A Diretora Larissa Abdalla destaca que a municipalização é necessária para combater as irregularidades, principalmente, no interior do Maranhão. “Com convênio vigente, a Prefeitura passa a ter responsabilidade sobre o trânsito nas vias municipais e tem tudo para colocar em prática uma fiscalização frequente e eficaz. Sabemos que nenhuma instituição conhece melhor a cidade que a administração municipal”, ressalta Larissa.

O prefeito Miltinho demonstrou interesse em melhorar o trânsito de São Mateus e acredita que o processo de municipalização vai promover essa mudança. “Creio que a celebração do convênio com o Detran-MA é fundamental para a organização e humanização do trânsito em São Mateus. Vamos ter condições de melhorar o fluxo na cidade. O município cresceu muito, tem mais de cinquenta mil habitantes, e infelizmente, são registrados muitos acidentes. A parceria com o Detran-MA, nos ajuda a fazer uma fiscalização mais correta e evitar acidentes”, disse o prefeito.


O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de São Mateus, Osiel Lima e Silva, também acompanhou a assinatura do convênio e conheceu a Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA. “Entendo que a educação é essencial para um trânsito seguro, vamos trabalhar nesta área e nos colocar a disposição do Detran-MA para também somar nas campanhas”, disse ele.

Fonte: Blog do Jônatas 

sexta-feira, 9 de junho de 2017

ASSESSORA PARLAMENTAR É MORTA EM FORTALEZA QUANDO SAIA DA ACADÊMIA

Assessora parlamentar que trabalhava na Assembleia Legislativa do Ceará foi assassinada a tiros na manhã desta sexta-feira (9), no Bairro Vila Velha, em Fortaleza. De acordo com a polícia, Sandra Rafaela Jefferson Bastos, de 29 anos, chegava a uma academia de ginástica na Avenida Mozart Lucena, quando foi abordada por dois homens em uma moto. Um dos suspeitos desceu da moto e efetuou pelo menos quatro tiros.
A Polícia Civil do Estado do Ceará informou que equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos acerca do crime. Um inquérito policial será instaurado para investigar a motivação do homicídio. Ninguém foi preso.

Sandra
Sandra Rafaela Jéfferson Bastos caiu morta na calçada de um ponto comercial, atingida por 5 tiros
 
Loura 5
O crime foi praticado em plena Avenida Mozart Gondim, diante de dezenas de pessoas


 

quinta-feira, 8 de junho de 2017

CRIANÇA DE 10 ANOS LUTOU PARA NÃO SER ESTUPRADA EM ROSÁRIO. LEIA AQUI

ESTUPRADOR

Na tarde desta quinta feira no bairro Ivar Saldanha na cidade de ROSÁRIO, uma criança de apenas 10 anos estava sentada na porta da sua tia, quando derrepente resolveu entrar para dentro da residência e la foi atacada por um elemento que é marido da irmã do pai da criança  e mesmo assim ele jogou a menina em cima da  cama tirou a roupa da mesma e estava
Tentando consumar o fato, foi aí que a tia da garotinha ouviu os gritos de socorro e correu para lá ao chega se deparou com uma cena de terror a criança lutando com um estuprador e ele feito louco querendo forçar a penetração, só que ao ver a tia da menor ele saiu em disparada com a cueca na mão. A polícia foi avisada e o tarado preso. Já a criança foi encaminhada para o pronto socorro  e com bastante escoriações pelo corpo.
Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
§ 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
§ 2o (VETADO)
§ 3o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave:
Pena - reclusão, de 10 (dez) a 20 (vinte) anos.
§ 4o Se da conduta resulta morte:
Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.
oque a família pede e que ele fique por muito tempo na cadeia.

ENFRENTOU A POLÍCIA DE ROSÁRIO E FOI PRA CIDADE DE PÉ JUNTO.


*CPAI-7 / 7 CI / Rosário/MA 08/06/2017*

 Ontem (07/06/17), por volta das 13h00, a Delegacia de polícia entrou em contato com a Central informando que a carreta baú da fábrica de biscoito Fortaleza havia sido assaltada em Corapau, povoado de São Miguel. O funcionário que conduzia o veículo da empresa, o senhor Antônio Cesar Oliveira da Costa, foi abordado por três elementos armados em duas motocicletas e levaram uma quantia de R$ 700,00 (setecentos reais) em dinheiro, um celular, um rastreador e biscoitos. Por voltas das 18h, a guarnição recebeu uma denúncia anônima de que os três elementos suspeitos de terem praticado o assalto à acarreta baú estavam homiziados em uma casa, em frente a uma granja, em São Simão, de posse de arma e drogas. O GSA de posse da informação, procedeu levantamento para localizar os nacionais e após obter informações precisas da localização dos mesmos, juntamente com a guarnição de serviço, se deslocou até o local, a partir das 06h00, foi feito uma campana  a fim de capturar os elementos, que ao avistarem a equipe policial, um deles efetuou disparo contra a guarnição, que prontamente revidou com intuito de cessar a ação do mesmo que foi atingido. De imediato, a guarnição prestou socorro ao ferido, porém, ao chegar no hospital  para ser avaliado pelo médico de plantão, foi constatado o óbito do mesmo. O outro elemento foi capturado e preso, e o terceiro elemento evadiu-se do local. O meliante que veio a óbito era Eliás, alcunhado de “Di menor”, “Piruca” e/ou “Piu”, um dos líderes de assaltos e tráfico de drogas na região, além de ser acusado de vários homicídios e ameaças à policiais, inclusive, este mesmo teria gravado um áudio em celular ameaçando de morte o Comandante da 7ª CI, Major Zadock. O outro elemento capturado e preso é o Francisco Cleyton Oliveira Ferreira, foragido do Complexo Prisional São Luís desde o indulto de Semana Santa. A guarnição o conduziu e apresentou na DP juntamente com o todo o material apreendido já supracitado para as devidas providencias.

UM FEIXO E UMA CARRADA DE CRIMINOSOS NA CADEIA


Operação  Pharmakon
* 27 alvos
*24 busca e apreensão 
*3 mandados de prisão 
 A operação contou com 84 policiais  civis e 29 policiais militares. Teve a participação do Superintendente de Polícia Civil do interior o Dr. Dicival  Gonçalves, Superintendencia de Narcóticos, Delegados Regionais de Pinheiro e Chapadinha ( Dr. Carlos Renato, Dr. Jacqueson Ferreira, respectivamente ), Delegado Igor Adriano de São Bento e coordenador da operação, Policiais  Civis  das Regionais de Zé Doca, Viana, Pinheiro e também o apoio da Polícia  Militar representada  pelo Tenente  Coronel Diniz, Capitão  Diogo, Tenente  Albatenho e demais policiais  militares do 10 batalhão. 
A operação  resultou em prisão pelos crimes de posse ilegal de armas e cumprimento  de mandados por estupro, roubo, ato infracional análogo  a homicídio, dos nacionais : 
* Jailson Birino Araujo - conhecido por VAVA 
* Jodomir  Serra Mendes (vulgo dinheiro velho)
*Fábio Henrique Duarte 
Cumprimentos  de mandado de prisão preventiva 
* José  Domingos Silva (vulgo Batelo) - por estupro 
* Fernando Reis França  Alves ( vulgo Gaúcho) - por roubo 
* Josiel dos Anjos Borralho - a época do homicídio era adolescente e tem contra si mandado de internação provisória por ato infracional  análogo  a homicídio.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

EXTORSÃO É CRIME. DUPLA FOI PARAR NA CADEIA.


A polícia civil através da delegacia especializada em roubos e furtos de veículo-DRFV , prenderam em flagrante delito pelo crime de extorsão e associação criminosa , os nacionais : Cleber Silva Frasão Junior e Hyago de Jesus Soares Batista . Tendo em vista que ambos , juntamente com um oficial de justiça já identificado , extorquiam dinheiro de pessoas que tinham carros alienados e com mandado de busca e apreensão . Os indivíduos cobravam dinheiro para não dar cumprimento formal aos  respectivos mandados .

Pedreiras - Acusado de matar companheira com 10 facadas é condenado a 19 anos de reclusão em júri



Em júri promovido pela 3ª vara da comarca de Pedreiras nessa terça-feira, 06, Antônio José Soares da Silva foi condenado a 19 anos de reclusão pelo homicídio da companheira, Aidenê Ferreira da Conceição Barbosa. De acordo com a sentença assinada pela juíza Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, titular da vara e que presidiu o julgamento, a pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Conforme a denúncia, o crime se deu no dia 04 de junho, por volta das 02:30, na residência do casal, no município, quando o réu teria desferido contra a vítima 10 (dez) facadas, das quais 09 (nove) no pescoço e 01 (uma) no peito esquerdo, matando-a.

Ainda segundo a denúncia, momentos antes, a mulher, que estava na casa de uma amiga, recebeu uma ligação do companheiro, com quem tinha uma relação conturbada desde agosto de 2015, convidando-a para assistir à apresentação de uma quadrilha junina, convite aceito pela vítima.

Após o festejo, ao chegarem em casa, a vítima teria dito que não ia dormir com o acusado, pegando as chaves para ir embora, quando foi impedida pelo acusado. Teve início então uma discussão seguida de luta corporal, quando o réu se armou com a faca tipo peixeira com a qual esfaqueou a vítima.

Diz a juíza na sentença: “O réu, embora tecnicamente primário, agiu com intenso dolo na prática do crime, desejando a execução do delito e escolhendo instrumento e modo de agir que tornavam certa a consumação do seu intento criminoso. Matou uma pessoa por causa abjeta, simplesmente porque a mulher, com quem mantinha um relacionamento, não cedeu aos seus caprichos e resolveu ir embora, recusando-se a dormir com ele, seccionando com sua ação a trajetória da vitimada”.

terça-feira, 6 de junho de 2017

VEREADOR NECÓ LUTA POR MAIS SEGURANÇA EM ROSÁRIO


Todo cidadão tem direito à segurança. O poder público tem a obrigação de garantir o exercício pleno da cidadania à população. O direito de ir e vir, com tranquilidade, sem o risco de ter violentado o princípio básico de toda pessoa humana: viver em paz. Mas, infelizmente, a prática hoje não corresponde ao ideal, e é preciso cuidado. Sempre. Com a família, com os filhos, com o próprio lar, porque inúmeros são os fatores que contribuem para a perda da qualidade de vida e alimentam a criminalidade.

A preocupação com a segurança pública é hoje uma das grandes prioridades do vereador PEDROSA FILHO (NECÓ) Tanto é verdade que foi encaminhado o ofício de n°006/2017. Ao excelentíssimo secretario de segurança publica do estado do maranhão
 Dr. Jeferson Portela. Considerando a necessidade de agendar força tarefa, envolvendo o município de Rosário, judiciário, ministério publico, e a secretária de estado de segurança publica, tendo como objetivo, combater o crime e o tráfico de drogas no município, os requerimentos são de autoria do vereador NECÓ, e foram aprovados em seção ordinária do poder legislativo rosariense nos anos de 2016 e 2017, mostrando assim que essa preocupação do vereador não é de agora.



O vereador pede inclusive que seja enviada a força nacional para estabelecer a ordem e tranquilizar a sociedade de Rosário havendo a necessidade imperiosa de incluir o município no programa de rondas comunitárias da briosa policia militar, visto que o município é integrante da Região Metropolitana da grande São Luís.


“A situação que se encontra a segurança do município de Rosário está praticamente incontrolável envolvendo inclusive crianças na comercialização de drogas, levando em conta o numero da população e o índice de violência no município e região é gravíssimo, sendo necessário que medidas de repreensão sejam tomadas rapidamente, é dever do estado estabelecer mecanismo de combate a violência continuada seja ela qual for”, disse o vereador NECÓ. 

MATADOR DE VELHINHO TENTOU INTIMIDAR O REPÓRTER


O SUCESSO DA INTERNET QUASE 2 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES


O caso pela BODE a verdadeira face do bicho


EITA JUSTIÇA! E AINDA ACHA POUCO?. 10 passagens pela polícia e ainda tira sarro das autoridades



Bandido com dez passagens pela polícia é preso​ pela décima primeira vez com droga na Cidade Olímpica
A prisão ocorreu neste último final de semana. No sábado (3), policiais do GTM do 6° Batalhão, prenderam na Rua 17, na Cidade Olímpica, Ronilson Lemos Silva, 20 anos, também conhecido como "Pingo".

A prisão se deu para cumprimento de determinação do Major Marcelo, Comandante do 6° BPM, que deflagrou operação policial no bairro da Cidade Olímpica, com o objetivo de manter a ordem e a segurança da Comunidade. A guarnição do GTM durante patrulhamento avistou Ronilson em atitude suspeita.

Os policiais então abordaram o suspeito é com ele foi encontrado seis pacotes de substância aparentando ser cocaína.

Em razão dos fatos ele foi apresentado no no plantão da delegacia da Cidade Operária, onde foi autuado por portar drogas para consumo pessoal.

Observação:  Ronilson Lemos Silva, vulgo "Pingo" é de altíssima periculosidade e possui diversas passagens por tráfico de drogas e roubo com emprego de arma.
O mesmo é apontado ainda como autor de um duplo homicídio ocorrido em fevereiro deste ano na Cidade Olímpica.

ANTECEDENTES CRIMINAIS:
11/07/2013   PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO (ato infracional)

19/08/2013   ROUBO QUALIFICADO PELO CONCURSO DE PESSOAS (ato infracional)

19/11/2013   ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA (ato infracional)

24/04/2014   TRÁFICO DE DROGAS (ato infracional)

25/04/2014   AMEAÇA (ato infracional)

29/04/2014   TRÁFICO DE DROGAS (ato infracional)

13/08/2014   ROUBO QUALIFICADO PELO EMPREGO DE ARMA (ato infracional)

21/10/2014   ROUBO QUALIFICADO PELO EMPREGO DE ARMA (ato infracional)

24/12/2014   ROUBO QUALIFICADO PELO EMPREGO DE ARMA

04/02/2017   HOMICÍDIO DOLOSO

segunda-feira, 5 de junho de 2017

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR É O QUARTO MUNICÍPIO MAIS VIOLENTO DO BRASIL.

São José de Ribamar é o quarto município mais violento do Brasil, segundo números do Atlas da Violência divulgados nesta segunda-feira (05) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Forum Brasileiro de Segurança Pública. Em 23º lugar, aparece São Luís, ou seja, os lugares mais inseguros do estado são da zona metropolitana da capital.
De acordo com a estatística, em 2015 ocorreram em Ribamar 112 homicídios, o que dá uma taxa de 84,1 mortes por cada grupo de 100 mil habitantes. No mesmo município, foram registradas 11 mortes violentas com causa indeterminada (MVCI), o que dá 8,3 por cada grupo de 100 mil. A taxa de mortes violentas (homicídios + MVCI) no município é de 92,3.
Já na capital, foram registrados 758 homicídios, o que dá uma taxa de 70,6 mortes por cada grupo de 100 mil habitantes. Também foram registradas 36 mortes violentas com causa indeterminada (MVCI), o que dá 3,4 por cada grupo de 100 mil. A taxa de mortes violentas (homicídios + MVCI) em São Luís é de 73,9.
São Luís e Fortaleza (CE) são as duas capitais que aparecerem no ranking dos municípios mais violentos do Brasil. Na capital cearense, foram 1.729 homicídios e 295 MVCI em 2015, o que lhe dá uma taxa anual de 78,1 mortes violentas por cada 100 mil habitantes.
Ainda com base nos dados do Atlas da Violência, o Maranhão teve de 2005 a 2015 um aumento de 130,5% nos casos de homicídios. Há dez anos eram 15,3 casos por cada 100 mil habitantes e ano passado essa taxa chegou a 35,3, abaixo do registrada em 2014, que foi de 35,9.
O município considerado o mais violento do Brasil é Altamira, no Pará, com 114 homicídios e duas MVCI, o que dá uma taxa de 107 mortes violentas por cada grupo de 100 mil. O grupo dos 30 mais violentos é fechado por Feira de Santana, na Bahia, que registrou 218 homicídios e 205 MVCI, o que dá uma taxa de 68,5 mortes violentas por cada grupo de 100 mil habitantes.
O município menos violento do Brasil é Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, com cinco homicídios e uma MVCI em 2015, o que lhe deu uma taxa de 3,7 mortes violentas por cada grupo de 100 mil.

Soldado da Policia Militar é preso junto com bando suspeitos de assalto a banco no interior do Maranhão.






Por volta das 00:30 h do dia 05 de junho de 2017, a guarnição de serviço do DPM/FT/Monção foram informados que haviam elementos em carros tipo camioneta em Bela Vista do Maranhão, segundo as informações eram assaltantes de banco, foi composto um efetivo de 03(três) VTR para verificar, ao chegar ao local identificamos os veículos e os elementos , identificamos o policial militar SD PM Mailton Pereira Pacheco, Rg pm 17628, que portava uma pistola sem registro, além do que os outros dois elementos que encontravam se com o mesmo foram conduzidos ao D.P
As informações desencontradas apresentadas pelos mesmos, hora afirmavam que estavam juntos , hora afirmavam que não se conheciam, no momento foi dado voz de prisão aos três, sendo que no dpm de bela vista o policial militar resistiu a ordem de revista sendo necessário utilizar a força para contê-lo.
Existe o informe que haviam mais elementos com os mesmo , ronda estão sendo realizadas no intuito de localizar os elementos que faltam, foram apresentados na delegacia regional de Santa Inês sem lesões corporais aparentes , foram conduzidos algemados devido ao porte físico dos mesmos, além da resistência do policial militar em obedecer a ordem de revista e prisão Todo material foi encaminhado para D.P para as providências legais.

Guarnição: Ten QOPM Brito, Sgt Pm Viana, CB PM Soares, Cb Pm Roberto, SD PM Cavalcante, SD PM Roberto, SD PM J Silva, SD Pm Coelho, SD Pm Noleto

Menina de 13 anos é morta com tiro na cabeça dado pelo próprio namorado durante brincadeira 5 de junho.

Uma menina de 13 anos foi morta a tiro na noite deste domingo 04, por volta das 20:00, pelo próprio namorado durante uma suposta brincadeira dentro de uma casa na cidade de Patu, na Região Oeste do estado do rio Grande do Norte.
O namorado estava brincando com a arma no Bairro Nova Patu, quando acidentalmente atirou na cabeça da namorada identificada como Nalanda Almeida, de 13 anos, natural da cidade de Messias Targino.
A adolescente ainda foi socorrida para o Hospital Local, porém, não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

domingo, 4 de junho de 2017

São Luís: Filho de um sargento do COE morre em acidente após carro colidi contra um poste


Foto: Divulgação WhatsApp
O acidente, segundo informações, aconteceu no fim de tarde deste domingo (04) em São Luís, próximo a entrada de acesso ao Ferryboat, na entrada do Boqueirão, em frente ao Gás Butano. O Sargento Odilson, do COE (Companhia de Operações Especiais), teria perdido o controle do veículo que bateu forte contra um poste. O filho mais velho morreu na hora. Seis pessoas ocupavam o carro, incluindo uma criança de sete anos de idade. O SAMU esteve no local tentando reanimar o jovem.

Veículo envolvido no acidente/Foto: Divulgação WhatsApp
A esposa do sargento Odilson ficou presa às ferragens, mas foi retirada com suspeita de fratura em uma das pernas.
Foto: Divulgação WhatsApp/Militar Macedo/24º BI/São Luís/vítima de acidente
Informações: blog do Sandro Vagner.

Advogado tem o carro crivado de bala em Santa Quitéria



Na madrugada deste domingo (04), por volta das 3h, em Santa Quitéria, o carro do advogado Rayrison Lopes da Silva foi alvejado com diversos disparos de armas de fogo. No momento, o advogado estava com a família dentro de sua residência quando ouviu os tiros.


Ao sair na área percebeu o veículo já crivado de bala pelos meliantes. A polícia Militar foi acionada e levantou as informações necessárias. O fato foi comunicado a Secretaria de Segurança Pública do Estado, e o Secretário Jeferson Portela determinou uma investigação sobre o caso.

A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, emitiu uma nota de repúdio e pediu que os autores sejam punidos pelo ocorrido. Acredita-se que a motivação tenha sido política. 

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Maranhão, expressa, de maneira veemente, repudio a violência sofrida pelo advogado Rayrison Lopes da Silva, em Santa Quitéria do Maranhão. O profissional teve seu veículo alvejado por dez disparos de arma de fogo dentro de sua residência.

A Seccional Maranhense se solidariza com o advogado e seus familiares e informa que, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas, foi feito um contato com a Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão. Ressalta que, do secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela, recebeu a informação que  ao caso será dado total apoio e que as medidas cabíveis para averiguação do caso serão tomadas rapidamente.

A OAB-MA acompanhará o caso e tomará todas as providências necessárias para que o caso seja apurado de maneira independente, cumprindo todas as etapas de uma investigação comprometida e transparente. O ato violento atenta contra o próprio Estado Democrático de Direito. Estaremos vigilantes e acompanharemos o desenrolar dos fatos e sempre atuantes na defesa dos advogados maranhenses.