sábado, 17 de junho de 2017

Vereador NECÓ pede melhorias para a agência dos correios de Rosário MA


VER. PEDROSA FILHO (NECÓ) 

 Apresentou indicação solicitando ao Diretor Regional da Empresa de Correios e Telégrafos do Estado do Maranhão, Dr. Roosevelt Pereira de Carvalho, em conjunto com a Gerente da Agencia local, Núbia Isabel Lago, e a Excelentíssima Senhora Prefeita do Município de Rosário–MA, Dr.ª Irlahi Linhares Moraes, solicitando-lhes adoção de urgentes providências objetivando melhorias, no prédio e instalações, bem como recuperação do sistema de vídeo monitoramento da referida agência que encontra-se danificada desde dezembro do ano de 2016, causando com isso volumosos prejuízos à população rosariense e da região Munim e Lençóis Maranhense, por tratar-se de uma agencia regional que atendia uma demanda substancial de usuários que diariamente recorrem ao banco postal, para transações financeiras, sendo uma agencia rentável que ultimamente vem perdendo espaço no mercado em função do citado sistema estar desativado.  Razão pela qual o vereador NECÒ recorre à sensibilidade das autoridades solicitando a resolução do problema, o mais rápido possível, para que clientes e usuários voltem a desfrutar dos relevantes serviços prestados por esta honrosa instituição na cidade de Rosário.  
      "Torna-se necessário regularizar o serviço de entrega de correspondências e similares, visto que constantemente os usuários estão tendo que procurar citada agencia para receber cartas, faturas e outros.  
O que nós queremos e que a agência ofereça um serviço de qualidade para nossa população, oferecendo mais segurança aos clientes que utilizam a agencia para pagar contas entre outros", disse o vereador NECÓ.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

EX VOCALISTA DA BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ MORRE EM ARACAJU*


A cantora Eliza Clívia, ex-vocalista da Banda Cavaleiros do Forró, acaba de sofrer um grave acidente de carro em Aracaju-SE.

Nesse exato momento uma terceira pessoa que também estava no veículo da cantora está sendo atendida pelo o SAMU, mas de acordo com os socorristas, não corre risco de morte.

A Cantora estava indo para uma participação num programa de TV quando ocorreu o trágico acidente. Nossos sentimentos aos familiares amigos e fãs de Eliza Clívia.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

HOMEM QUEIMADO EM VIANA MORRE POLICIA PRENDE TODOS OS ENVOLVIDOS


A Polícia Civil do Maranhão por intermédio da 6ª Delegacia Regional de Viana, realizou, na manhã de hoje, as prisões de LEANDRO BRUNO MATOS MARQUES de 24 anos no bairro Matriz bem como das nacionais PATRICIA ELK COSTA FONSECA de 37 anos e UIRATANIA DE CASSIA COELHO NOGUEIRA de 19 anos, no bairro Democrata, nesta cidade, o primeiro executor do crime, as duas últimas mandantes do crime, com estas três últimas prisões restaram identificados e presos todos envolvidos no homicídio brutal ocorrido nesta cidade, na madrugada do dia 11/06/2017, no qual 05 (cinco) criminosos agrediram a vítima, o nacional RAIMUNDO ROBERVAL BELFORT FERREIRA de 46 anos, com um pedaço de madeira, atingindo-a na região da nuca e nas costas, sendo que após a queda da vítima ao solo, os suspeitos jogaram nela um líquido inflamável e atearam fogo, em decorrência disso a vítima teve 90% do corpo queimado, vindo a óbito na tarde de ontem. Participaram das prisões os DPCs Pacheco, Alonso e IPCs Aristides e Ronildo

JUMENTA MATA SAFADINHO



O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por “Deca Batalhão”, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta.



O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra.



O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado.



A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é “Mimosa”.



A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado.



Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos. Será que o nordeste tá com tanta falta de mulher assim, pro cara ter que apelar e ir fazer sexo com uma jumenta? Fala sério.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Polícia Civil prende mais um suspeito de atear fogo em cidadão vianense


UBy  | 14 de junho de 2017

Viana – A Polícia Civil do Maranhão por intermédio da 6ª Delegacia Regional de Viana, realizou na tarde de ontem (13), no bairro Matriz, nesta cidade, a prisão de Elielton de Sousa Santos, o“Poca”, sendo este o quarto suspeito preso por participação na tentativa de homicídio ocorrida nesta cidade, na madrugada do dia 11/06/2017, no qual 05 (cinco) criminosos agrediram a vítima, Raimundo Roberval Belfort Ferreira, 46, com um pedaço de madeira, atingindo-a na região da nuca e nas costas, sendo que após a queda da vítima ao solo, os suspeitos jogaram nela um líquido inflamável e atearam fogo.

Em decorrência disso, Raimundo Roberval teve 90% do corpo queimado, possuindo grande probabilidade de vir a óbito.
Cabe informar que as investigações prosseguem com intuito de identificar e prender os demais participantes desse brutal crime.
(Com informações da 6ª Delegacia Regional de Viana)

Em Cândido Mendes: "Com o Diabo nas costas", menor metido a valentão arromba casa, agride namorada em pleno Dia dos Namorados e acaba detido pela PM


A apreensão foi realizada no dia 12 em Cândido Mendes. De acordo com informações o menor T. P. T.  havia arrombado uma residência, conseguindo agredir sua namorada e outras duas mulheres presentes além de quebrar um fogão e outras mobílias da casa. Um vizinho ao ver a confusão socorreu as vítimas e revoltado, entrou em luta corporal com o suspeito que empreendeu fuga para a residência que havia acabado de arrombar.

Ao tomar conhecimento, policiais militares se fizeram presentes no local e deram voz de prisão ao mesmo que fora apresentado na delegacia de polícia judiciária sem lesões aparentes.

Vereador busca viabilizar imagem de Santa na rotatória e feriado municipal

Vereador de Rosário, Pedrosa Filho (PMDB)
Diário de Rosário
O projeto de lei 003/2017 de autoria do vereador Pedrosa Filho – Necó (PMDB), tem como objetivo viabilizar que seja fixado em forma de monumento a imagem de Nossa Senhora do Rosário, na rotatória de entrada do município de Rosário, que nasceu em 1620, através de um forte na foz do Itapecuru por Bento Maciel Parente (fundador), anos mais tarde, ou melhor, no século seguinte, em 24 de dezembro de 1716, através de Carta Régia, o Governador do Maranhão Cristóvão da Costa Leite, comunicava ao rei de Portugal a existência da Igreja de Nossa Senhora do Rosário que assistia aos moradores, índios e soldados.
Em um outro projeto de lei 056/2017, do mesmo vereador o feriado municipal em alusão ao dia de nossa Padroeira “Nossa Senhora do Rosário” a ser comemorado no dia 07 de Outubro, visto que o Festejo de Nossa Senhora do Rosário acontece no mencionado mês, sendo um evento religioso tradicional onde recebemos milhares de fieis e devotos da comunidade católica maranhense.
Tradicionalmente durante a Festa de Nossa Senhora do Rosário várias pessoas se unem no intuito religioso católico, é o evento de maior representação da fé católica rosariense, sendo uma das maiores festas religiosa nosso Estado,  que se busca com a inserção do Dia de Nossa Senhora do Rosário, é fazer a inscrição de uma tradicional celebração católica no Calendário de Eventos do Município de Rosário, bem como alimentar a fé e a cultura, construindo história, fortalecendo as comunidades presentes, inclusive, com a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Os dois projetos de lei de passar ainda por sanções da prefeita do município de Rosário, Irlahi Linhares Moares.
Informações: diário de Rosário.

terça-feira, 13 de junho de 2017

"MACHÃO" leva esposa pra tomar satisfação com suposta amante no dia dos namorados e leva surra de cinegrafista amador.


Em Grajaú Maranhão, por volta das 15 horas desta segunda feira dia 12.06.2017 na praça de alimentação da cidade, um jovem e sua esposa se aproximaram de uma vendedora de comida para tirarem satisfação de uma possível traição.
No momento da conversa que já começou com várias acusações e ofensas, o homem alterado dizia:"Fala pra minha esposa que não temos nada, que não saiu com você,que nunca ficamos juntos".

A mulher traída dizia:"Sua cachorra, vagabunda, pilantra, não respeitou nem esse dia especial em minha vida, ele dizia que estava no trabalho porém olhei ele online!"
E agora pé de pato pé de galinha se for mulher pisa na linha...pilantra.
A susposta amante dizia"Mermã eu não quero nada com o liso do teu marido, esse coitado não tem nem onde cair morto, um motorista desse da prefeitura que mais parece um morto de fome de tanto liso, olha eu quero é um macho pra me bancar e não um Zé ninguém".
Uma pessoa que presenciava o espetáculo circense e também filmava foi agredido pelo MACHÃO mas,o MACHÃO levou azar pois o cinegrafista amador deu um bogue no traidor que quase ele Caiu sobre as mesas do local.

Depois que apanhou o traidor MACHÃO saiu arrastando a traída para casa ou melhor para o hospital fazer curativo.

Cara doido esse leva a esposa para ser desmentida pela amante que nem deu confiança pra ele.

Corajoso ou covarde?
DA REDAÇÃO


Em Araguanã: Após discussão, jovem é morto a tiros por motorista de ambulância


De acordo com informações preliminares o motorista da ambulância identificado como Lourival teria discutido com o jovem morto instantes antes do ocorrido. Segundo levantamento de pessoas próximas, o desentendimento foi originado porque o jovem juntamente com outros amigos estariam realizando uma comemoração festiva interrompendo o fluxo de veículos na rua, momento em que o motorista da ambulância solicitou passagem, após uma possível recusa dos jovens, se iniciou uma discussão acalorada que resultou no homicídio.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

SENARC CAPTURA FORAGIDO DE JUSTIÇA



A Polícia CIvil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), efetuou na manha de hoje, dia 12.06.2017, a prisão de JOSÉ ORLANDO GOMES  AMORIM, foragido da justiça desde março de 2017, sentenciado pela prática de crimes contra o patrimônio. A ação policial ocorreu após denúncia anônima, via aplicativo whatsApp, dando conta que o conduzido encontrava-se em uma residência, localizada na rua 08, n.20, Vila Embratel. Após a captura, o referido indivíduo foi  encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de  Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.

Na Câmara, Vereador Vanderlan Mendes (PSC) propõe substituição de Gambiarras Elétricas e discute Acessibilidade.


O plenário da Câmara, aprovou pedido do Vereador Vanderlan Mendes (PSC) para que seja viabilizado junto a CEMAR, a implantação de Rede Elétrica, em substituição as Gambiarras existentes na Rua e Travessa Muniz no povoado Ramal do Abude.

VEREADOR VANDERLAN MENDES (PSC)
Segundo o Parlamentar, as famosas gambiarras comprometem a eficiência dos equipamentos e a segurança do imóvel e de seus usuários. “As instalações elétricas clandestinas, normalmente, não obedecem a nenhum padrão técnico, não possuem nenhum tipo de proteção e colocam em risco não só a vida dos usuários, como também toda a população”, justificou. A implantação do benefício vai atender cerca de 15 famílias.

Em outro pedido, com o objetivo de oferecer inclusão social a pessoa com deficiência física ou baixa mobilidade, Vanderlan Mendes (PSC), solicitou a Prefeitura de Bacabeira, a construção de rampas de acesso nos prédios públicos.


O vereador usou a tribuna da Câmara para citar a Lei de Acessibilidade (Lei nº 10.098/2000) e justificou o pedido. “Nos últimos anos a engenharia, arquitetura e urbanismo estão em constante evolução na questão da acessibilidade, aqui em Bacabeira não podemos ficar para trás, precisamos avançar nessa questão”, explicou.

HOMEM TEM CABEÇA DECEPADA A GOLPES DE FACA E OS ASSASSINOS GRAVARAM UM VÍDEO NO MOMENTO DA AÇÃO CRIMINOSA





Na madrugada deste sábado (10) foi marcada por mais um crime bárbaro e teve como vítima  um morador de Santa Inês conhecido como Denilson, ele  teve a cabeça decepada por golpes de faca
O crime aconteceu em uma invasão localizada no bairro Vila Edmundo Rios na periferia  de Santa Inês. Denilson foi vitima de um crime bárbaro  que chocou a cidade.
De acordo com o Site Santa Inês em  Foco, a polícia ainda não tinha se pronunciado sobre o caso, até  momento não se tem informações dos executores e nem o que teria motivado a pratica do crime. Na cidade também viralizou um vídeo do momento da decapitação, o que não demonstraremos aqui devidos as cenas fortes que o vídeo possui.

LADRÃO TARADO Após assaltar mulher homem obriga a vitima lhe abraçar e tenta beija-la.


A PM recebeu denuncia de uma mulher vitima de assalto que relatou que por volta das 22:30h de sexta-feira (09) andava no bairro Trizidela quando foi abordada por um homem identificado por Francisco Ferreira da Silva, 29 anos, que portava uma arma de fogo (Um revolver) 


Após subtrair um celular de marca positivo e forçou a vitima a abraça-lo e tentou beija-la. A vítima argumentou com o criminoso que estava menstruada para que ele desistisse do intento.
No dia seguinte, familiares juntamente com a vítima conseguiram visualizar o conduzido e acionaram a PM, onde a guarnição da Força Tática abordou o suspeito e o prendeu. 



Ele já estava sem a arma e possivelmente a tenha vendido.  O curioso é que ele tem uma tatuagem na costa com cenas pornográficas. Ele foi autuado por roubo e conduzido a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para as devidas providências. 
Polícia Militar para servir e proteger: Comando do Policiamento de Área do Interior (CPAI) 6 – Sul do Maranhão – 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) Balsas.


Leia outras noticias de Balsas e região

domingo, 11 de junho de 2017

Acidente com vítima fatal próximo do INCRA de Imperatriz



Mais um acidente de moto com vítima fatal na Avenida Estocolmo bairro Vilinha

Imperatriz: No início da noite deste domingo(11), por volta das 19:50h aconteceu um grave acidente na Avenida Estocolmo no bairro Vilinha. 

De acordo com informações a vítima que morreu no local teria perdido o controle de sua moto e colidido com poste de energia elétrica.

A vítima foi identificado como
Antônio Josiel Rodrigues Pinheiro, ainda segundo informações tinha uma mulher na garupa da moto de Josiel, que foi socorrida e encaminhada para o HMI.




Esposa de tenente coronel não resistiu e morreu; ele se matou na frente dos policiais


A agente penitenciária de nome Cloudiane, que estava em cativeiro imposto pelo tenente coronel Miguel Gomes Neto, não resistiu e veio a óbito. Ela levou seis tiros dentro de uma viatura da PM, no bairro Flancelina, na cidade de Barreirinhas. Ele se suicidou em seguida com um tiro na cabeça. Abaixo o corpo do oficial sendo observado por militares.
A esposa do tenente coronel apresentava vários marcas de agressões quando foi levada a ao hospital onde não resistiu e morreu. Ela ainda chegou a chamar uma viatura, tendo dois soldados da PM tomado a arma do oficial e levado a mulher para o carro.
Será que foi realmente assim?
Ele saiu de dentro da casa com uma sacola e se aproximou como se fosse fazer a entrega a ela, que abriu o vidro do carro. Foi aí que o tenente coronel sacou de uma segunda arma e disparou seis tiros contra a esposa. No mesmo instante ele atirou contra a própria cabeça e morreu.
.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues