sábado, 1 de julho de 2017

MORRE RADIALISTA SÉRGIO SOARES


Faleceu aos 34 anos de idade nesta sexta-feira (30) em São Luís, o radialista Sérgio Soares. Ele esteva internado no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro da capital há dias e lutava contra uma pneumonia que o deixou bastante debilitado.
Sérgio era repórter esportivo da Rádio Educadora do Maranhão AM 560 e fazia cobertura do dia a dia do Moto Club de São Luís.
O radialista será velado e sepultado em Teresina, conforme informações repassadas por colegas de profissão. Sérgio Deixa esposa e um filho.
A Direção da Rádio Educadora emitiu nota de solidariedade pelo falecimento do repórter. Veja abaixo:
A Rádio Educadora do Maranhão vem a público expressar o seu carinho e a sua amizade pelo profissional Sérgio Soares, falecido na tarde desta sexta-feira (30).
Caro Sérgio Soares, a você o nosso agradecimento, por você a nossa súplica a Deus para que o acolha na sua eterna glória na companhia de seus anjos e santos; aos seus familiares e amigos, a nossa solidariedade e nosso companheirismo.
Descanse em paz, com a bênção de Deus!


A direção da Rádio Educadora AM 560.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Em Rosário vereador Brandão atacou funcionário a pauladas.

Vereador Brandão.

O Vereador Algenor Brandão, parece que não gosta de ser cobrado, e nem de pagar também, já que na tarde desta sexta feira dia 30/06/2017, espancou cruelmente um funcionário seu.
Vítima:Seu Cláudio.

Segundo informações seu Cláudio Henrique  de 53 anos que presta serviços para o parlamentar a mais de cinco anos, foi até a loja para pedir seus direitos (pagamento), já que estava individado e com a família passando dificuldades por falta do seu salário que a muito tempo não recebia, ao tentar conversa com o vereador o mesmo começou a se exaltar e foi caminhando para os fundos da loja onde o seu Henrique também acompanhou, chegando lá muito alterado o vereador pegou um pedaço de ripa que estava no chão, e começou uma seção de espaçamentos, ferindo gravimente o idoso que pedia socorro e nada do violento vereador parar de bater nele, até que seu Cláudio conseguiu fugir e pedir ajuda na rua. Com vários ferimentos e sangrando muito, ele foi encaminhado para o hospital e IML para fazer o exame de corpo delito. 

A família procurou a delegacia onde o vereador Brabão já estava na recepção, lá uma filha da vítima movida pela emoção deu um tapa no nobre parlamentar que também registrou um BO.

O caso esta sendo investigado pela delegacia regional de Rosário e esperamos que pelo fato do senhor Brandão ser vereador que não tenha favorecimentos e responda pelo seu ato de covardia e descontrole total.

Uma vergonha...um representante do povo agir dessa forma, aí se nota o total despreparo.

Segundo o código penal no seu artigo 129- ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:Pena e detenção, de três meses a um ano. 

Em Rosário o sentimento é de revolta e muita idgnacao, uma pessoa que não quis se indetificar porque tem medo do vereador, disse que ele é um Homem autoritário e poderoso.

Como integrante do poder legislativo municipal a sua função deveria ser representar os interesses da população perante o poder público, esse é ou pelo menos deveria ser o seu objetivo já que foi escolhido pelo povo o mesmo que agora tá na taca.

Seu Cláudio quer apenas colocar o pão de cada dia na sua mesa e poder pagar suas contas e para isso mesmo com a idade avançada estava prestando serviços para o vereador Brandão e como pagamento recebeu uma surra e foi colocado para fora como um João ninguém.

Cabe a justiça agora apurar os fatos e a sociedade não pode ficar calada diante dessa perversidade.
NOSSA PÁGINA ESTA A DISPOSIÇÃO DO VEREADOR BRANDÃO PARA SEU DIREITO DE RESPOSTA.

"PAI", DOPAVA E ESTUPRAVA A FILHA DE 13 ANOS EM CODÓ MA.


A Guarnição da policial militar que fica localizada no Pé da Ponto em Codó, comandada pelo Sargento Reinaldo e os soldados Portugal e Costa Filho, receberam um chamado vindo da Rua São Francisco, bairro Santa Teresinha. Quando a guarnição chegou ao local uma mulher denunciou o seu próprio  irmão. Ela disse aos PMs que seu irmão  identificado por Vilson Cléber Lopes 38 anos tentou estuprar a sua própria filha de 13 anos de idade , Vilson foi preso logo e levado para a delegacia. O mais interessante é que a mãe da menina não acredita, e diz que a menina esta mentindo. A criança de 13 anos relatou para vizinhos e parentes que já teve relações sexuais com o pai sim e sem ela querer e que ele costumava colocar remédios pra criança beber dentro de um copo com água e ela ficava dopada. A menina relata ainda que ela só lembra de 4 vezes pois só nessas 4 vezes que ela estava um pouco consciente e as outras vezes estava dopada. As pessoas ainda relatam que o pai estuprador já teria confessado pra algumas pessoas que realmente dava remédio pra filha e mantinha relações com ela. Mais com tudo isso a mãe não acredita na filha e pra ela o pai é inocente.

A tia  juntamente com a menor de 13 anos foram para a Delegacia prestar queixas contra Vilson. O caso será repassado para  a delegada da Mulher Maria Tecla, mas o delegado que recebeu o B.O. das mãos dos PMs já pediu  exames médicos para comprovar à veracidade da acusação. Villson está preso e já a disposição da delegada que irá ouvi-lo amanhã

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Nada de parcerias - Governo Flávio Dino frustra sonho de Centro de Oncologia em Caxias e pode contratar serviço privado no Hospital Macrorregional


Anúncio de serviço de oncologia em Caxias pelo governo do estado ganhou
manchete espalhafatosa: “Serviço Inédito”

Em meio ao escândalo nacional na saúde do Maranhão, provocado devido a contratação de empresas e institutos que gerenciavam a rede pública do setor, o governo Flávio Dino, que deveria dar o exemplo, acaba de anunciar a criação de uma ala no Hospital Macrorregional de Caxias para prestação de serviços de oncologia, e onde cujo serviço pode seguir o mesmo modelo praticado em Imperatriz, que é terceirizado.

O anúncio de mais um duro golpe contra a intenção da administração municipal em abrir o seu Centro de Oncologia ganhou manchete espalhafatosa na mídia alinhada ao Palácio dos Leões: “Serviço inédito de oncologia”.

O objetivo, aparentemente nobre, é na verdade uma forma de, mais uma vez, prejudicar a gestão municipal, que conta um Centro de Oncologia pronto e faltando poucos detalhes para seu funcionamento.

De acordo com o médico oncologista Glauto Tuquarre, que atende pacientes oncológicos em Caxias, transformar o hospital Macro em hospital do câncer, “será um tiro no pé”, pois, segundo ele, a cidade já “tem um espaço pronto”.

Para o médico, ao se criar um setor no Hospital Macrorregional para atendimento de oncologia, dificulta um convênio federal para a abertura do Centro de Oncologia, uma vez que o Ministério da Saúde não iria bancar duas unidades hospitalares prestando o mesmo serviço numa cidade de 160 mil habitantes.

Como falei anteriormente, a abertura de uma ala de oncologia no Hospital Macro é de fato um ato aparentemente nobre, mas na verdade é uma forma (mais uma) que o governo Flávio Dino encontra para diminuir a rede pública de saúde do município e onde parte dos funcionários para atendimento oncológico no hospital estadual será preenchida por aliados do deputado Humberto Coutinho.

Jogada de mestre!

Com a criação de uma ala para atendimento oncológico no Hospital Macrorregional o governo Flávio Dino alcança vários objetivos políticos. 1 – Consegue propaganda positiva com o atendimento médico para portadores de câncer em Caxias; 2 – Dificulta ainda mais a tentativa do município abrir o seu Centro de Oncologia e 3 – Cria mais um cabide de empregos para aliados do deputado Humberto Coutinho na princesa do sertão, que irão preencher parte dos cargos nessa nova ala do hospital estadual.

Quem será que está dando essas dicas desastrosas para o governador Flávio Dino no tratamento dispensado a Caxias?

quarta-feira, 28 de junho de 2017

POLICIA ACABA DE MATAR EM UMA TROCA DE TIROS UM DOS SUSPEITOS QUE ATIROU EM SARGENTO NO CENTRO DE CODÓ MA.


O indivíduo que atirou no Sgt Denilson abriu fogo contra a Polícia Militar no quintal de uma  residência na rua Nina Rodrigues próximo à prainha, bairro Santo Antônio. Na troca de tiros ele veio à óbito no local. Veja vídeo da ação da PM na Rua Ninas Rodrigues.
Entenda o caso: A equipe foi atender uma denúncia no centro da cidade, de dois indivíduos suspeitos de estarem armados se preparando pra cometer assalto. Quando a guarnição se aproximou os dois fugiram em uma motocicleta e efetuaram três disparos contra a viatura. Um dos disparos atingiu o Sgt Denilson de raspão provocando um pequeno corte no couro cabeludo. O Sgt foi atendido no HGM e já se encontra em sua residência. Veja Vídeo. Em instantes o blog da Ramyria Santiago trará as informaçoes completas sobre o suposto atirador morto, como também sua identificaçao e imagens exlcuisvas.

São João de Caxias é destaque no Maranhão


Pela quinta noite consecutiva o Parque da Cidade recebeu uma multidão na Vila Junina para acompanhar as atrações do “São João que a gente quer” com muitas cores, decorações, segurança e organização no evento promovido pela Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, na última terça-feira (27).
A primeira atração da noite foi a Dança da Peneira do Centro de Convivência de Idosos do Castelo Branco, onde a turma da terceira idade mostrou que tem muita energia e criatividade em cima do tablado; em seguida, o Centro da Juventude do Volta Redonda apresentou toda a alegria e os costumes nordestinos com a quadrilha Juventude Nordestina.

Com características bem fortes para o tema e acompanhados de vestimentas típicas da dança country, a equipe do Centro Comunitário do Volta Redonda e Centro da Juventude do Castelo Branco fizeram bonito na apresentação. Para a coordenadora da equipe, Fabí Fernandes, foi muito gratificante ver o resultado do trabalho realizado sendo reconhecido pelo público.
O Centro da Juventude do Ponte apresentou o ritmo do Pará, o Carimbó, e, foi seguida pela quadrilha Beija Flor dos Cocais que representou Caxias em quatro campeonatos maranhenses de quadrilhas levando o título de melhor rainha caipira conquistado por Valderia Mirele, sendo considerada ainda, a sétima melhor quadrilha do Maranhão.
A doméstica Antônia Campelo, que está acompanhando todos os dias do evento, disse estar muita entusiasmada com tudo, principalmente em relação a organização e a beleza das quadrilhas que se apresentam, relato que foi confirmado pelo seu esposo, Carlos Campelo, que acrescentou a importância da segurança no local, fazendo com que se sintam mais tranquilos para se divertir.

Apresentou-se ainda, a quadrilha Anjos da Noite, que homenageou os mortos na tragédia que vitimou jogadores da Chapecoense, e, para finalizar as apresentações culturais, teve o Bumba Boi Mimo de São Jorge, da cidade de Timon, que fez uso de adereços e vestes de cores fortes, encantando a todos com suas danças.
Na parte musical, o cantor caxiense Jackson Douglas abriu o palco com seus ritmos bem contagiantes.
“Eu me sinto valorizado e emocionado em poder cantar na minha cidade. Hoje é um dia muito especial e aproveito para gradecer a presença do público, ao secretário de cultura Artur Quirino e o prefeito Fabio Gentil pela organização do evento” disse Jackson Douglas, cantor.
A banda Tropykália fechou a noite cantando grandes sucessos. Os líderes da banda disseram que este período festivo tem um jeito diferente e contagiante de interagir com o público e transmitir essa alegria que o São João proporciona.
Confira mais fotos:

DEU A LOUCA NO EX. Sequestrou e levou a ex namorada para o motel em São Luís.



(Com informações G1MA)
Uma jovem que foi sequestrada pelo ex-namorado e mantida refém em um motel de São Luís foi resgatada pela polícia na madrugada desta quarta-feira (28). A operação contou com a participação de equipes da Polícia Militar e dois delegados que fizeram a negociação de liberação da vítima.
O sequestro teve inicio por volta das 20h de terça-feira (27) no bairro do Maiobão. Cássio de Oliveira Silva, 32 anos, surpreendeu Ilza Cristina de Jesus Silva, 24 anos, e o atual namorado dela quando eles chegavam a casa da vítima. Armado com um revólver, o suspeito a obrigou a entrar no próprio veículo, usado na fuga.
O atual namorado Carlos Eduardo Silva Ferreira acionou a polícia e as buscas pelo suspeito foram iniciadas com rondas ostensivas e uso da rede de videomonitoramento.
Vítima foi levada como refém nesse veículo
Vítima foi levada como refém nesse veículo
O paradeiro do suspeito foi descoberto durante a madrugada, em uma suíte sadomasoquista de um motel no bairro Turu, onde Cássio optou em manter a ex-namorada como refém sob constante ameaça.
Ao ser preso, o rapaz disse aos policiais que sequestrou e agrediu a jovem por não aceitar o término do relacionamento.

“Ele conviveu com ela por sete anos e não aceitava o fim de relacionamento. Ao saber que ela estava com outra pessoa ficou transtornado, adquiriu uma arma de fogo e cometeu o delito”, afirmou.
Apesar das alegações, o jovem foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma, ameaça de morte. Segundo o delegado Carlos Alberto Damasceno, se condenado, ele pode pegar até nove anos e meio de 

Fã que derrubou Simaria coloca culpa em seguranças da cantora





0
José Orlando, conhecido como Nina, de 21 anos, se tornou o assunto do momento. Morador de Amargosa, no interior da Bahia, ele não resistiu e invadiu o palco do show de Simone e Simaria, no último domingo (25), na cidade onde mora.
A atitude gerou uma grande confusão,pois ele acabou derrubando Simaria. Em resposta, Simone deu um soco nele. “Foi no calor da emoção”, justificou, em entrevista ao BNews.
Porém, para Nina, toda confusão foi causada pela truculência dos seguranças da cantora, que ao tentar evitar sua aproximação, acabou causando a queda de Simaria.
“Eu consegui abraçar ela na cintura e queria apenas falar com ela, tirar foto. Mas o segurança veio e aí a gente acabou caindo. Me machuquei, quebrei meu celular”, disse. 



Questionado sobre o que lhe motivou a subir no palco, Nina explicou que foi a emoção de vê-las pela primeira vez. “Eu me arrisquei. Subi em uma caixa de som e pulei para o palco com risco de cair”, detalhou, ao dizer que contou com a ajuda do seu cunhado. “Eu nunca tinha tido oportunidade de ir no show delas e não resisti”, destaca, ressaltando que acompanha a dupla há anos.
Nina ainda falou sobre a reação de Simone. “Eu quando vi ela se aproximando, fiquei até feliz. Achei que ela iria acalmar. Mas não foi o que pensei”. A cantora, que lamentou o ocorrido nas redes sociais, acabou agredindo o jovem com um soco. “Eu não percebi que tinha sido um murro. Senti um baque. Só depois que fui ver”, contou sem julgar a atitude da sua ídola. 
No entanto, o jovem não esconde a tristeza ao falar como foi tratado pelos seguranças. “Me deram uma gravata. Foram vários seguranças. Me colocaram para fora do palco e a festa acabou para mim ali. Fui para casa e fiquei muito triste com tudo que aconteceu”.
Apesar de toda a repercussão, o rapaz afirma que faria tudo outra vez. “Fiquei triste por não ter conseguido e ter acontecido tudo isso. Mas, faria de novo. Valeu a pena”.
Agora, Nina sonha com a oportunidade de reencontrar as cantoras. “Eu queria encontrar elas de novo, explicar o que aconteceu, conhecer. Eu nunca quis machucar ela e causar aquela confusão”.

terça-feira, 27 de junho de 2017

Alegria garantida no arraial do instituto Magnólia.



Alegria, brilho e muita tranquilidade foi o que se viu na noite deste sábado dia (24), no tradicional 
arraial do Instituto Educacional Magnólia que a 25 anos vem trazendo alegria e apresentando atrações dignas de aplausos, com uma organização impecável mais uma vez contou com a presença de toda a comunidade, pais de alunos e de autoridades, a Polícia Militar, garantiu a segurança do evento.

 A diversão foi garantida para todos, com conversas  animadas, danças alegres  e os  visitantes puderam se deliciar com delícias da época,  churrasco, bolos, mingau de milho, tortas e outras maravilhas da culinária Maranhense. 
 Estavam presentes também o vice prefeito de São Luis Julio Pinheiro e o Presidente da comissão central de licitação, o senhor Odair José. Os vereadores Chico Carvalho e Pereirinha também participaram ativamente na promoção da cultura do nosso Estado.

"As danças proporcionaram um show de talentos à parte, mostrando muita criatividade e animação dos alunos e professores, para o deleite das famílias, foi mais uma bela e carinhosa confraternização! Ano que vem tem mais… e contamos com todos para mais uma brilhante festa" disse dona Ruth-Néa Lima fundadora do Instituto Magnolia. 

Bomba! Vereadores são presos durante sessão em Centro Novo


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR/MA), prendeu hoje (27) o presidente da Câmara de Centro Novo, Sinomar Vieira, o Mazin (PMDB), e a vereadora Robevânia da Silva (PSC).
Eles foram presos no meio da sessão plenária.
Segundo as primeiras informações, ambos são suspeitos de compra de votos na eleição para a Mesa Diretora da Casa.
O caso chegou a ser denunciado na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB). Em pronunciamento no dia 24 de maio, o comunista afirmou ter recebido um áudio dando conta de que Robevânia teria recebido R$ 40 mil para comprar votos de colegas parlamentares.
“Eu vejo ali a vereadora Robervânia dizendo ali, ela confessando, vários tipos de crimes, que tinha recebido do presidente da Câmara 40 mil reais para votar. Ali se vê crimes de corrupção ativa, passiva, se vê também atos de improbidade administrativa. Fatos dessa natureza não se pode deixar continuar em nosso Estado. O Ministério Público tem a obrigação e o dever legal de tomar providências. Eu, logo que recebi, passei através do WhatsApp para o Procurador-Geral de Justiça, para que ele tome conhecimento e mande apurar a veracidade dos fatos”, denunciou.

HOMEM ESTUPROU AS TRÊS ENTEADAS E FOI PRESO EM PAULINHO NEVES MA

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ABUSAR DAS TRÊS ENTEADAS


A polícia prendeu na cidade de Paulino Neves, (MA) o homem identificado como Jovelino Rocha da Silva. Ele é acusado de violentar sexualmente as enteadas de 15, 14 e 10 anos. De acordo com as vítimas, os abusos já vinham acontecendo ao longo do tempo. Ao ser preso Jovelino ainda tentou negar a autoria dos crimes. Após a prisão o acusado foi encaminhado para a delegacia da cidade de Tutóia, (MA).

Polícia de Rosário prende traficantes de Icatu.



CPAI-7/7CI/UTC 003 EQUIPE BRAVO

Ao realizar rondas pela localidade rua nova Baiacuí em Icatu a equipe bravo da polícia militar visualizou DILMARLY GOMES DOS SANTOS e  GIEVI COELHO NASCIMENTO em atitude suspeita, haja vista que ao identificar a viatura, um deles nitidamente dispersou a droga Foi realizada a abordagem e encontrado  mais do material. Ao chegar na DP Dilmarly  assumiu a posse da substância. Ambos os conduzidos foram apresentados sem lesões corporais e o uso da algema se fez necessário porque 
tentaram escapar da guarnição.

 MATERIAL APREENDIDO:
30 papelotes de substância semelhante à maconha prontos para o consumo;
62 reais em espécie;
1 aparelho celular marca BLU;
1 relógio de pulso marca Séculos;
1 porta cédulas;
1 cédula de identidade.
 da guarnição.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Projeto de lei do vereador NECÓ é aprovado


Fica instituído como feriado municipal o “Dia de Nossa Senhora do Rosário”, a ser comemorado anualmente, no dia 07 de Outubro.
 Fica incluído aludido feriado no calendário oficial de eventos do município de Rosário – MA.

Segundo o vereador Pedrosa Filho NECÓ,
O que se propõe tem como objetivo instituir o feriado municipal em alusão ao dia da Padroeira “Nossa Senhora do Rosário” a ser comemorado no dia 07 de Outubro, visto que o Festejo de Nossa Senhora do Rosario acontece no mencionado mês, sendo um evento religioso tradicional onde recebe milhares de fieis e devotos da comunidade católica maranhense. Tradicionalmente durante a Festa de Nossa Senhora do Rosário várias pessoas se unem no intuito religioso católico, é o evento de maior representação da fé católica rosariense, sendo uma das maiores festas religiosa do nosso Estado,  que se busca com a inserção do Dia de Nossa Senhora do Rosário  é fazer a inscrição de uma tradicional celebração católica no Calendário de Eventos do Município de Rosário - MA, bem como alimentar a fé e a cultura, construindo história, fortalecendo as comunidades presentes, inclusive, com a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, o vereador NECÓ também tem mostrado uma preocupação em ser transparente com a população, sempre divulgando seu trabalho nas redes sociais. Vários projetos e requerimentos já foram publicados no mês de junho, o que só reforça o compromisso do vereador  com o povo de de Rosário.

Chapadinha: Criança de um ano morre após cair em tanque com água

Pequeno Nicolas.








Uma criança morreu afogada na tarde deste domingo, 25, quando brincava em um tanque cheio de água no quintal de casa, no Bairro Cohab, em Chapadinha.






De acordo com informações a criança passou cerca de oito minutos debaixo de água e já deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) sem vida. Na UPA, os médicos ainda realizaram todos os procedimentos de reanimação, mas a criança já estava morta.


A criança, de nome Nicolas, tinha um ano e um mês de idade e morava na Rua do Estádio, Bairro Cohab, e seu pai é conhecido por Jackson.

Polícias Militar e Civil são homenageadas em Itapecuru Mirim


Cel Rômulo apresenta relatório e sociedade aplaude resultado
do trabalho da PM em Itapecuru Mirim
Durante a Audiência Pública “Segurança, Drogas e Violência” realizada neste último sábado, 24 de junho na Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim, as forças de segurança púbica integrada no município foram homenageadas pela sociedade civil. O evento fez parte da programação da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD) em respeito à Semana Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas onde se dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas, definida pela ONU através da Resolução 42/112 de 7 de Dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.
Alunos dos Bombeiros Mirins cantam o Hino Nacional na Abertura da Audiência


 A Audiência contou com o apoio da Associação Comercial de Itapecuru Mirim, Tribunal de Justiça, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Igrejas e Associações Esportivas. No município de Itapecuru, a REMADD propôs a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas desde a gestão passada, e agora esta conquista constitucional está sendo alcançada. Ela se alia ao excelente trabalho realizado pelas forças de segurança integradas (polícia militar, corpo de bombeiros e polícia civil), ao honroso trabalho do judiciário e aos esforçados trabalhos dos conselhos de direitos já instalados, das atividades de prevenção e tratamento que já existem e das obras das igrejas, pastorais e da Comunidade Terapêutica Resgate.

Coronel Rômulo apresenta novo site e aplicativo da 8 CIA

O Coronel QOPM Rômulo, Cte da 8° Companhia Independente (CI) PMMA de Itapecuru-Mirim, apresentou o relatório das atividades gerais realizadas pela CI durante os anos de 2015/16/17 em Itapecuru e na região. A população presente ficou admirada com os dados e aplaudia a cada slide apresentado pelo Coronel. Informações sobre motos apreendidas, prisões, arrombamentos de casas, entre outros, foram descritos de forma clara e minuciosa, onde os vereadores presentes reconheceram que mais apoio deve ser dado a polícia local. 

Delegado Morita apresentando sua palestra.
A palestra do delegado Samuel Morita, Titular da Delegacia de Polícia Civil (PC) de Itapecuru-Mirim também foi emocionante. Morita expos com maestria as ações da PC no município e o apoio que presta a projetos sociais. 

dra MIrella Cezar Freitas, juíza da 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim

Também expuseram informações à população e às autoridades a dra MIrella Cezar Freitas, juíza da 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim/ Execuções Penais, o senhor Benedito Mendes, presidente da Associação Comercial de Itapecuru-Mirim, Erisson Sousa Lindoso presidente da Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD) e o pastor Sebastião Ribamar, presidente do Instituto Missionário Resgate que prestou homenagem através de uma placa ao Secretário de Segurança Jefferson Portella e ao Comandante da PMMA, Coronel Pereira.


domingo, 25 de junho de 2017

URGENTE. CRIANÇA CAI DENTRO DE UM TANQUE CHEIO DE ÁGUA EM CHAPADINHA E MORRE


Uma criança morreu afogada na tarde deste domingo, 25, quando brincava em um tanque cheio de água no quintal de casa no Bairro Cohab em Chapadinha.

De acordo com informações a criança passou 08 minutos debaixo de água e já deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) já sem vida.

Na UPA, os médicos ainda realizaram todo os procedimento de reanimação, mas a criança já estava morta.

A criança tinha 1 ano e 2 meses de idade e morava na Rua do Estádio, Bairro Cohab, e seu pai é conhecido por Jackson

Blog do Foguinho informações.

ASSALTANTE FORAGIDO DE PEDRINHAS ENTROU NA BALA EM ZÉ DOCA


Outro Assaltante de banco e  foragido de pedrinhas é morto após troca de tiros com policiais civis da SEIC - MA
Operação da Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais  - SEIC em diligências na cidade de Ze Doca-MA, com o objetivo de recapturar o assaltante de banco e  foragido de pedrinhas JOSÉ NILSON ROCHA DURANS, vulgo "NILSINHO PEZAO", nascido em 11.02.1984. A SHPP repassou informações a SEIC de que NILSINHO estaria escondido em Ze Doca, após algumas diligências foi possível localizar o esconderijo de NILSINHO, porém  no momento da abordagem os policiais civis da SEIC  foram recebidos a bala e após troca de tiros NILSINHO PEZÃO acabou sendo baleado e imediatamente socorrido ao hospital local onde veio a óbito.Com 

 NILSINHO 
PEZAO  foi apreendido um revólver calibre .38. NILSINHO PEZAO possuí extensa ficha criminal por roubo a banco nos Estados do MA, PI e TO, bem como era foragido do complexo penitenciário do Maranhão e do Piauí. NILSINHO PEZAO praticou no dia 13.06.2017 o assalto ao Banco da Amazônia da Cidade de Pinheiro-MA.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues