sexta-feira, 7 de julho de 2017

Homem é encontrado carbonizado em Açailândia MA.



Um homem ainda não identificado foi encontrado carbonizado na zona Rural de Açailândia. A localidade onde o corpo estava, fica em uma área conhecida como KM 30 da estrada da SUNIL,(na RETA) cerca de 60 km da BR- 222 e a 90 km do centro de Açailândia. 

De acordo com informações, o corpo do homem foi visto desde a última quarta-feira (05/07) mas só ontem (06/07) a polícia civil tomou conhecimento do  caso. 

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Imperatriz (IML), que pode apontar quais foram as causas da morte.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

VIOLÊNCIA: suspeitos de roubo e tráfico são assassinados em São Domingos





Dois jovens conhecidos pela alcunha de Dandan e Sonzim foram assassinados hoje (06) em São Domingos do Maranhão. Até o presente momento não se sabe as causas reais dos crimes, mas suspeitas de envolvimento com drogas e roubo de motos.
O primeiro, Dandan, foi morto quando estava pescando com sua esposa, conhecida por Elciane, por volta da 16h em um açude na BR 135, próximo de uma cerâmica. As suspeitas da motivação do crime é tráfico de drogas. Elciane era filha de um traficante assassinado há poucos meses, atendido por Elson. Conforme informações do meio policial, os dois são suspeitos de  comercializarem drogas. A polícia não tem informação da autoria do homicídio.
A segunda vítima, mais conhecida no meio popular por Somzim, foi surpreendida na porta de casa, na travessa da rua do Gavião, na casa de seu avô, por volta das 20h45. Ele acumulava na sua ficha policial uma prisão na cidade de Gonçalves Dias por supostamente ter roubado uma motocicleta. Atualmente, em conformidade com informações policiais, ele atuava com as mesmas práticas na própria cidade de São Domingos. Seu assassino estava conduzindo um veículo não identificado pelas autoridades policiais.
Informações blog do Lobão

Equipe Morita polícia civil de Itapecuru prende homicida em Presidente Vargas MA.

 Morita apresenta homicida.

 A Polícia Civil do Maranhão-Delegacia Regional de Itapecuru Mirim prendeu em cumprimento de Prisão Preventiva no dia de hoje,  05/07/17, em Presidente Vargas, PEDRO  CARVALHO DOS SANTOS,  pelo crime de homicídio qualificado.
Este assassino que foi preso nesta quarta-feira em Presidente Vargas tirou a vida de um jovem há 3 semanas atrás, de maneira covarde, juntamente com seu comparsa que que esta sendo procurado pela polícia e é questão de tempo para ser preso.
A Equipe atuou de forma fundamental e inteligente. O delgado Samuel Morita vem desenvolvendo um grande trabalho a frente da delegacia regional de Itapecuru, com uma equipe competente e operante o delegado que é conhecido como garra de leão é desejado por muitos municípios.
"Nossa luta é para combater a criminalidade essa é nossa missão e fazemos isso com amor e muita dedicação, temos uma equipe corajosa que não mede esforços para garantir que nossa gente tenha paz e tranqüilidade".Disse o delegado Samuel Morita.

Agricultor torrurou criança em Buriti porque pisou pé de mandioca.


No último sábado 01/07, por volta das 16 horas, a PM foi informada que um menor de idade estava desaparecido e, segundo relatou a mãe do jovem aos Policiais, seu filho teria sido torturado por um cidadão conhecido como "Zé Budé", onde o mesmo acusava o menor de ter quebrado uns pés de mandioca de sua plantação. Ainda de acordo com a mãe, o ato de tortura foi registrado através de filmagem feita com de aparelho de telefone celular.

Policiais Militares deslocaram-se até o bairro Alto da Moderação e realizaram a prisão de JOSÉ DA SILVA DOS SANTOS, vulgo "Zé Budê", que foi conduzido e entregue no plantão central da delegacia de Polícia Civil para conhecimento dos fatos e tomada as providências cabíveis.

A criança só foi encontrada por volta das 18 horas e estava bastante assustado. Ele informou a seus familiares que havia se escondido em uma mata existente naquela localidade, o mesmo estava com algumas escoriações pelo corpo.

*Maranhão*

Ladrão de ônibus no xilindró


 Nesta quarta-feira 
Por volta das 22:00 h, foi passado na rede de rádio da polícia que acabara de ocorrer um roubo a coletivo na Av. Ana Jansen, nas proximidades da TV Mirante. Foram dois indivíduos, um deles trajando camisa listrada, outro de bermuda preta, sem camisa. Iniciamos incursões no intuito de capturar os mesmos, na área da Ilhinha, para onde os mesmos empreenderam fuga. Quando em momento posterior, encontramos um dos suspeitos, João Paulo Rufino Filgueira 
19 anos o mesmo foi conduzido por populares, sendo este, o de bermuda preta, sem camisa. Foi passado ao ciops que determinou a condução do mesmo até o plantão central, para possível reconhecimento, já que várias características coincidiam com as repassadas palas vítimas. O mesmo foi reconhecido pelas duas vítimas como sendo um dos autores do crime. O mesmo foi apresentado no Plantão Central, sem lesões corporais decorrentes desta ocorrência. 

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Homens são presos com cocaína em Rosário MA. Saiba mais aqui.




 Após rondas próximo ao cemitério da cidade, foram avistados dois indivíduos em atitude suspeita. Realizamos revista nos suspeitos e encontramos três porções de uma substância semelhante à cocaína entre outros objetos. Um dos conduzidos disse que trouxe o produto do Bairro Cohatrac em São Luís e que estava morando de favor na casa de um amigo no Bairro Ivar Saldanha em Rosário. Foram apresentados à DP de Rosário, sem lesões corporais.
Conduzidos:

- Arthur Fernando Ferreira Costa, nascido em 12/02/1990 e residente na Rua 06, Ivar Saldanha, Rosário.

- Allysson Antônio Lemos da Cruz, nascido em 14/06/1978 e residente na Rua Antônio Proença n•34, Centro.


*Material Apreendido:*
- 03 (três) porções demula substância semelhante à cocaína;
- 01 (uma) moto CB 300cor azul, Placa NWX 4456 com chave;
- Documento CRLV, DUT do veículo;
- 01 (um) celular marca Samsung; 
- Quantia de 190,00 (cento e noventa reias);
- documentos pessoais (cartão Caixa e Bradesco);
- 01 ( uma) porta cédula;
- 01 (um) relógio;
- 02 isqueiros e
- 01 (uma) carteira de cigarros.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Polícia Militar prende envolvidos em arrombamento no Novo Mundo



A loja Novo Mundo, localizada no centro de Coroatá, foi alvo de arrombamento durante a madrugada desta terça-feira (04) onde, segundo a Polícia, 7 pessoas participaram do crime.


O alarme do estabelecimento disparou de forma silenciosa e o gerente rapidamente acionou a polícia que em poucos minutos chegou no local. Ao todo 5 integrantes (e não 6, como havíamos noticiado anteriormente) foram presos, segundo informações iniciais. Quase todo o material levado foi recuperado. Mais dois suspeitos estão sendo procurados.

OLHA O GÁS... VAI DIMINUIR O VALOR AGORA!


partir desta terça-feira (4), o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) terá uma redução de até 5,2% no valor em todo o país. A informação foi repassada pela Petrobras, na segunda-feira (3), para as empresas distribuidoras.
O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) disse, em nota, que o preço dos botijões com peso maior que 13 quilos permanece 38% acima da paridade de importação.

Em crise de gestão, faculdade Pitágoras demite renomado professor do curso de direito.


Quem não lembra do escândalo na Faculdade Pitágoras de São Luis?! Que os alunos ficaram um mês sem aula de Direito Constitucional e fizeram uma festa com direito à bolo, refrigerantes e balão, para comemorar as falhas que a coordenação do Curso de Direito vem fazendo ou seja, contratando palestrante em vez de professores capacitados. Mas, o que parece é que essas falhas continuam sendo feitas, só que agora pela coordenadora geral da instituição, que com sua atitude mostrou o seu antiprofissionalismo nestes últimos dias. Vamos aos fatos, na última quarta-feira(28/06), a mesma demitiu um dos melhores professores do curso na instituição e o mais querido dos acadêmicos,o professor que ganhou o prêmio Kroton,o que tem o maior índice em desempenho entre os demais professores do curso,o que a direção e a coordenação fazem da instituição o quintal da casa dele, um dos únicos professores e advogado que acompanha os seus alunos dando apoio moral na prova da OAB no estado do Maranhão e que teve altos índices de aprovação dos alunos da faculdade antes do término do curso, o professor que no primeiro semestre do ano de 2017, ministrou aula em 10 turmas de Direito na instituição e com matérias diferentes, sem nenhuma falta. Em vez de demitir o que faltou um mês, demitiram foi o que não tem uma falta no semestre e várias outras qualidades deste profissional ímpar eu poderia dizer nesta matéria, mas, os acadêmicos deixaram claro a indignação contra tal atitude da sra. coordenadora, que agiu de má-fé por motivos pessoais,desde que a nova direção assumiu, só vem demitindo os melhores profissionais da instituição, tanto os professores como coordenadores. Veja a indiguinação de um dos acadêmicos:
“Já que a mesma, não aceita ser contrariada na vida pessoal e mistura as coisas. Ahh, falando em vida pessoal, a coordenadora Geral da Faculdade Pitágoras, domina bem a arte do Nepotismo e para finalizar essa matéria, quero deixar um conselho para o Diretor Geral da instituição, se vocês continuarem contratando apenas palestrantes em vez de professor capacitados, o nível do curso vai cair, bem que já está caindo, porquê, contrataram a prima da coordenadora sem capacidade e sem compromisso ( os alunos dessa professora que o diga) e palestrantes que ficam meses sem dá aula e estão demitindo os profissionais de verdade! Cuidado, só restam poucos profissionais, vamos honrar o slogan da empresa! “PAIXÃO POR EDUCAR” e não Paixão Por Agradar!”
O Jornal Diário do Maranhão tentou entrar em contato com a direção da instituição mais não obteve êxito.

MORRE MOTORISTA DE CAMINHÃO-TANQUE QUE EXPLODIU EM SLZ


Morreu na manhã de hoje (3) Marcos Rogério daSilva Lorenço, de 31 anos. Ele era o motorista do caminhão-tanque que tombou e explodiu na Avenida dos Holandeses, na rotatória do Shopping do Automóvel. 

O acidente ocorreu há pouco mais de uma semana. 

Na ocasião, ele foi imediatamente levado ao Socorrão I, mas depois transferido a um hospital de queimados em Recife (PE), onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Credibilidade reconhecida!!! Show de Wesley Safadão no aniversário de Caxias poderá ser pago integralmente pela iniciativa privada





A forma transparente e responsável que o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, administra o município, apesar da perseguição implacável imposta pelo governo Flávio Dino, tem lhe proporcionado vários tipos de ajudas externas, tanto no âmbito federal quanto na iniciativa privada.

Para se ter uma ideia do reconhecimento do esforço da atual gestão municipal, as festividades do dia 1º de agosto podem ter toda a despesa bancada pela classe empresarial, inclusive com o show programado para marcar a data do aniversário da cidade que, embora seja dia 5 de julho, é comemorado em Caxias no dia 1º de agosto, que é quando o município aderiu a independência do Brasil.

Na esteira das comemorações do aniversário de adesão, ainda na noite do dia 31 de julho no Parque da Cidade, o cantor Wesley Safadão estará dando os parabéns ao município nos primeiros segundos do dia 1º de agosto.

A escolha de um grande show entre a noite do dia 31 e as primeiras horas do dia 1º é por conta do feriado no município, onde as famílias poderão aproveitar o dia todo para descansar ou desenvolver suas atividades de lazer, uma vez que se o show fosse realizado na noite do dia 1º, uma terça-feira, no dia seguinte, um dia de trabalho normal, muitas pessoas poderiam deixar de prestigiar o evento.

Ao contrário do que foi, está e sempre estará sendo explorado pelos antigos mensaleiros da Prefeitura de Caxias nas redes sociais, de que o cachê do show do cantor Wesley Safadão será de R$ 500 mil reais, a apresentação entre a noite do dia 31 e as primeiras horas do dia 1º na princesa do sertão, custará R$ 200 mil reais.

A marca de cerveja que irá patrocinar o show já se comprometeu a pagar R$ 100 mil reais do cachê do artista, sendo que um percentual da venda de bebidas durante a festa também será destinado à Prefeitura de Caxias, que usará esse dinheiro para pagar o cantor.

Além do maior patrocinador da festa, outros empresários já se manifestaram para colaborar com o evento, uma demonstração clara que a classe empresarial reconhece o esforço do prefeito na condução do município.

“Vamos trabalhar para que toda a despesa com esse evento seja bancada pela iniciativa privada”, disse o prefeito em contato com o titular do Blog.

Além do show com o cantor Wesley Safadão, a Secretaria de Cultura do município fará outras atividades para marcar a data mais importante do calendário da cidade e até o final desta semana estará divulgando a programação.

Polícia Militar prende dupla suspeita de tentativa de assalto em Itapecuru


A equipe ALFA FT em sua ronda  de rotina estava parada próximo ao semáforo da Av.Brasil na noite de hoje (02) domingo, quando observou dois elementos em atitude suspeitas (Marcos Paulo Costa Pereira) e um menor de idade (F.M.F) conduzindo uma moto cinza sem placa, a equipe em perseguição e próximo a Caema os suspeitos observaram a aproximação  da FT (Força Tática) e tentaram fugir, sentido a rua que dá acesso ao social clube, os elementos subiram em monte de areia e caíram em seguida, deixando para trás um simulacro, os dois suspeitos confessaram que iriam fazer um assalto no centro da cidade.

 
Informações equipe ALFA FT PMMA/SELVA

URGENTE! EMPRESÁRIO É MORTO EM CHAPADINHA



O empresário proprietário da Pizzaria “Rei da pizza”, acaba de falecer nas mediações da Cidade de Santa Rita, MA,  enquanto estava sendo transportado para a capital São Luís.

Kaite como era conhecido foi alvejado com um tiro de arma de fogo por volta das 20 horas de domingo, 02, na porta de sua pizzaria, localizada na travessa 15 de novembro, próximo ao Mercado central de Chapadinha.

O autor do disparo que estava em um carro de cor preta, parou e atirou o acertando abaixo do peito.
A vítima morreu a caminho de São Luís MA.
Informações:blog do Alexandre Cunha.

domingo, 2 de julho de 2017

Motociclista morre ao perder controle em curva na BR 222 entre Vargem Grande e Itapecuru-Mirim/MA


Um acidente com vítima fatal foi registrado na madrugada deste domingo (02), por volta das 0h20, na BR-222, nas proximidades da conhecida curva do "S", entre Vargem Grande e Itapecuru-Mirim.
 
Os Bombeiros Militares da 3ª Companhia Independente de Itapecuru-Mirim foram informados e atenderam a ocorrência. Segundo a guarnição em serviço, a moto Honda CG Titan de cor preta e placa NXH-3455, estava sendo conduzida pelo senhor Geilson Corrêa Silva, que parece ter perdido o controle do veículo ao fazer a curva, bateu na proteção lateral da pista e caiu no pequeno riacho a aproximadamente  quatro metros de altura. Ele não resistiu e morreu no local.
 
Na moto também estava uma passageira, identificada como Cleide da Conceição Belfort, que foi imediatamente imobilizada, colocada na prancha rígida e conduzida para o Hospital Regional de Itapecuru. A mesma estava em estado de choque e não conseguia mexer o corpo.
Informações: Cristiano dias.

Mãe matou o filho queimado porque ele se parecia com o ex-marido



Nesta última quinta-feira (29) uma mulher confessou à Polícia Civil que matou o próprio filho de apenas 02 anos queimado em uma fogueira em Piranhas (322 km de Goiânia). Segundo informações, o crime ocorreu no último domingo (25) e o menino identificado como Alexandre Coutrim Rodrigues foi encontrado já sem vida sobre um entulho ainda em chamas na fazenda onde morava com os pais e os dois irmãos. De acordo com o vídeo registrado na delegacia, a mulher identificada como Adriana Coutrim Moreira relatou que matou a criança porque estava chateada e em outro momento, longe das câmeras, ela diz que cometeu o crime porque o menino parecia com o ex-marido dela, que é o pai da criança e que teria a abandonado. No vídeo ela aparece ao lado do atual marido e explica que no dia do crime estava desnorteada porque só ficava dentro de casa e a criança estava chorando muito. Foi então que ela jogou álcool no filho, colocou em uma fogueira que havia feito com folhas e ficou segurando ele com um pedaço de madeira para não sair do fogo. Segundo o delegado responsável pelo caso, o homem que aparece no vídeo não é suspeito de ter participado do crime, só foi à delegacia para acompanha-la.

Homem recorre ao suicídio através de choque elétrico em Vargem Grande

Imagem meramente ilustrativa.



Na manhã deste domingo (02), por volta das 10h, um homem identificado como Edilson Reis Barros, de 28 anos, residente na Travessa Francisco Moraes, nas proximidades da Lagoa Paulo Ramos, em Vargem Grande, recorreu ao suicídio.
Segundo informações confirmadas por familiares, Edilson Reis fazia o uso de remédios controlados e há dias falava em se matar, inclusive esteve recentemente internado no Hospital Municipal Benito Mussoline, onde foi medicado após chegar descontrolado em sua residência.
Ainda segundo familiares, Edilson estava sozinho em casa, amarrou um fio de aproximadamente um metro de comprimento no braço, descascou a outra extremidade e colocou na tomada. Com a descarga elétrica, ele não resistiu e morreu no local. Por pouco a tragédia não foi maior, visto que, a mãe da vítima também pegou um choque quando tocou o corpo do filho caído no chão. Ela foi socorrida e passa bem.
Informações: blog do alpanir.

Julho é o último mês para sacar dinheiro do FGTS inativo; saiba como fazer


Se você tem dinheiro para sacar de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) fique atento para não perder o prazo. Este é o último mês de saques para todos os trabalhadores. O prazo acaba diz 31.

Atualmente, apenas quem nasceu em dezembro ainda não pode fazer a retirada do saldo das contas inativas. Essas pessoas só vão poder sacar a partir de 14 de julho e terão menos tempo para isso, em comparação com todos os outros: pouco mais de duas semanas.
O saque das contas inativas vem sendo liberado aos poucos. Os primeiros que puderam pegar seu dinheiro foram os que fazem aniversário em janeiro e fevereiro. Isso aconteceu em março. Os demais foram sendo liberados mês a mês.
Mesmo quem poderia ter sacado a partir de março, ainda pode pegar o dinheiro normalmente. O prazo final para todos será o mesmo 31 de julho. Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, não há possibilidade de prorrogação desse prazo.
Dica: leve a carteira de trabalho
Para os saques, só é obrigatório apresentar a carteira de trabalho se for retirar mais de R$ 10 mil de uma das contas. Porém, se houver alguma falha no registro das suas informações, a carteira de trabalho ajuda a corrigir os dados no sistema do FGTS. Por isso, em todos os casos, é melhor levar também a carteira de trabalho e, se possível, a rescisão do contrato com a empresa.
Como receber seu dinheiro
Há diferentes opções disponíveis para receber os valores de contas inativas do FGTS. A Caixa orienta que, antes de sair de casa, o trabalhador consulte o site ou o 0800-726-2017 para descobrir qual a melhor opção de pagamento para ele.
1. Crédito em conta
– Tem conta poupança individual na Caixa? Não precisa fazer nada: o dinheiro já será transferido automaticamente, no primeiro dia do calendário de saques.
– Tem conta poupança conjunta ou conta corrente na Caixa? Você pode receber o dinheiro diretamente nessa conta, masprecisa fazer o pedido à Caixa por meio do site das contas inativas (www.caixa.gov.br/contasinativas) ou pelo telefone 0800-726-2017.
2. Caixas eletrônicos
– Tem até R$ 1.500 em cada conta inativa para receber? É possível sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos da Caixa só inserindo a senha do Cartão do Cidadão, mesmo que tenha perdido o documento. Esse é o caso da maioria dos trabalhadores, segundo dados da Caixa.
– Tem entre R$ 1.500 e R$ 3.000 em cada conta inativa para receber? Você pode sacar o dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa. Preciso do Cartão do Cidadão e da respectiva senha.
Atenção: o limite de valor é para cada uma das contas inativas. Por exemplo, se o trabalhador tiver R$ 1.000 em uma conta e R$ 1.500 em outra, pode fazer os dois saques em caixas eletrônicos.
3. Agências lotéricas e correspondentes
– Tem até R$ 3.000 em cada conta inativa para receber? Você também pode sacar o dinheiro em agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Você precisa levar o Cartão do Cidadão, a respectiva senha e um documento com foto.
Atenção: o limite é para cada uma das contas inativas. Por exemplo, se o trabalhador tiver R$ 2.000 em uma conta e R$ 2.500 em outra, pode fazer os dois saques em lotéricas ou correspondentes bancários.
4. Agências da Caixa
– Tem mais de R$ 3.000 em uma conta inativa para receber? Nesse caso, é preciso ir a uma agência da Caixa. Os documentos necessários são o número do PIS (Programa de Integração Social) e um documento com foto.
Tem mais de R$ 10 mil em uma conta inativa para receber? É preciso ir a uma agência da Caixa e é obrigatório levar também a carteira de trabalho ou documento que comprove o fim do vínculo de trabalho.
Atenção: a Caixa recomenda que todos que forem a uma agência levem um documento com foto mais a carteira de trabalho para facilitar o atendimento.
Saque ou transferência para outros bancos
Além de sacar o valor em dinheiro, quem for às agências da Caixa também poderá transferir os recursos para outro banco sem pagar nada.
Para quem tem conta poupança na Caixa, há uma vantagem: o prazo para transferir o dinheiro é maior, até 31 de agosto. Para os demais, o prazo é 31 de julho.
Nos sábados em que algumas agências da Caixa estarão abertas para atendimento, a transferência será limitada a R$ 5.000 e levará um dia útil para cair na conta (a transferência será feita via DOC, não via TED).
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues