sábado, 22 de julho de 2017

Moradores se arriscam ao atravessar a Ferrovia dos Carajás, no Maranhão Moradores da região reclamam da falta de passarelas. Doze pessoas já morreram e 15 ficaram feridas.


m ano e dois meses teve um braço amputado. A mãe sofreu ferimentos nas pernas e perdeu dois dedos de uma das mãos. Ediana foi cruzar a Estrada de Ferro Carajás com o filho nos braços, passando por baixo de um trem que estava parado em Alto Alegre do Pindaré, no centro-sul do Maranhão. De repente, o trem começou a se movimentar. Mãe e filho ficaram presos entre os trilhos, embaixo de um comboio com 330 vagões carregados de minério de ferro.
A Estrada de Ferro Carajás tem 900 quilômetros. É por onde passa o minério de ferro extraído na Amazônia brasileira para o mercado internacional. Em toda a ferrovia, há dez passarelas e 14 viadutos. Parado, o trem forma uma barreira de até 3,5km no caminho dos pedestres. E quem precisa cruzar a ferrovia reclama do perigo.
Um relatório da Agência Nacional de Transportes Terrestres mostra que, de janeiro de 2015 a abril de 2017, 12 pessoas morreram depois de serem atropeladas na ferrovia Carajás; 15 ficaram feridas.

A cruz fincada na Estrada de Ferro Carajás eterniza uma tragédia. Uma dor profunda. A pior dor que um pai pode sentir. Foi isso que o lavrador Evangelista Alves da Silva viveu. Otávio, de 1 ano e 3 meses, saiu engatinhando sem que ninguém visse, e foi cruzar a ferrovia que passa a poucos metros de casa.

"Estamos construindo 47 novos viadutos para justamente melhorar as condições de acessibilidade dessas comunidades. Mas isso por si só não é suficiente, e por isso que a gente também acredita e vem investindo, em ações de conscientizações da comunidade, deixando claro os cuidados que eles precisam pra uma convivência segura com a ferrovia”, explica o gerente de Segurança da Estrada de Ferro Carajás, Gustavo Bastos.

Informações: G!

Prefeitura de Caxias recupera estradas vicinais, UBS’s e escolas nas zonas rural e urbana do Município


O povoado Nazaré do Bruno, no 2º distrito de Caxias-MA, está passando por limpeza e empiçarramento de todas as ruas. O trabalho está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Adjunta de Limpeza Pública que estão utilizando trabalhadores, máquinas e caçambas no processo de melhoria das estradas vicinais da  zona rural do município. A prefeitura está buscando recursos para posteriormente colocar asfalto na principal rua do povoado.

“Nós começamos uma limpeza geral, estamos com as máquinas patrol, trator, carregadeira, fazendo limpezas em todas as ruas e vamos empiçarrar. Fazendo esse revestimento primário nas ruas, nós vamos deixar o povoado bem melhor”, afirma o Murilo Novais, secretário Municipal de Infraestrutura.
O secretário também informou que outros povoados do 2º distrito, do 1º e 3º distritos estão recebendo melhorias nas estradas de acesso, dentre eles, São Jerônimo, Jurdino, Aliança e Suçuarana. São três frentes de trabalho que estão atuando simultaneamente para que até o final de 2017 exista uma boa quantidade de estradas trafegáveis e em boas condições.
“A gente pretende até o final do ano recuperar, se não todas mas, as principais estradas da Zona Rural. Mas o objetivo do prefeito é que toda a malha viária seja recuperada”, disse Murilo Novais, secretário Municipal de Infraestrutura.
Além disso, a Secretaria de Infraestrutura está recuperando e ampliando 12 postos. Outra ação importante é a recuperação de escolas que estão sendo reformadas na atual administração para que alunos e toda a comunidade escolar possam produzir conhecimentos em espaços dignos.
“Estamos trabalhando em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da zona rural e algumas da sede sendo recuperadas aqui na cidade Trizidela, Ponte, Volta Redonda, Vila Arias. Estamos recuperando escolas. Já vamos entre 7 escolas que já estão recuperadas na zona rural. Duas ou três delas, nós tivemos que demolir e construir novamente” ressalta Murilo Novais, secretário Municipal de Infraestrutura.
A operação tapa buracos continua sendo realizada na zona urbana. O secretário informou que as equipes de trabalho estão executando serviços nos bairros Ponte, Campo de Belém e Galeana. Neste trabalho duas patrulhas estão sendo utilizadas, uma nos bairros e outra resolvendo as imperfeições no centro comercial da cidade.
Dentre as próximas ações que serão executadas, está no cronograma a reforma e reestruturação da Rodoviarinha da Avenida Santos Dumont, que assiste a pessoas que viajam para a cidade de Aldeias Altas.
Confira mais fotos:

Polícia de Itapecuru Mirim prende o perigoso criminoso BURUNGA


Nesta sexta-feira a Polícia Militar prendeu BURUNGA na praça onde acontecia um show em referência ao aniversário da cidade.
Burunga que é conhecido das polícias de ITAPECURU e  é considerado perigoso e já ameaçou o policial militar Miércio e o Delegado regional Morita,quando preso por roubos de moto e por porte ilegal de arma de fogo. 


No evento "Burunga" ainda resistiu a prisão e por incrível que pareça, populares pediam pra que a polícia o soltasse,causando risco pra todos alí no lical,pois o mesmo estava armado.

As polícias em ITAPECURU MIRIM tem mostrado resultados todos os dias com grandes prisões sem ter que efetuar disparos, mostrando total profissionalismo em cada situação conforme a lei.

Burunga foi apresentado na delegacia regional de ITAPECURU e ficará sob as atenções da JUSTIÇA.

Morte no cohazerma agora na grande Ilha de São Luís.


Confirmado Homicídio na Praça do Cohazerma... A VTR da Homicídios acabou de passar no local.
Tem um cara numa poça de sangue nas proximidades da praça no Cohazerma.
Parque Atenas... ao que tudo indica, acabou de ser executado tiro na cabeça, informações dão conta que a pessoa é um usuário de drogas. Aguardem mais detalhes.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Tentativa de ultrapassagem deixa um condutor morto e outro ferido na BR 010*


PRF, Bombeiros e SAMU foram acionados. A vítima fatal ficou presa nas ferragens_

PRFs da UOP de Imperatriz antendenderam nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21), no km 290 da BR 010 em Imperatriz, um grave acidente que vitimou o condutor de uma picape Strada e deixou o motorista de uma caminhonete Ranger em estado grave. O trânsito ficou bloqueado por conta da disposição dos veículos na pista, que impediam a passagem dos demais veículos. 
Segundo os primeiros levantamentos, por volta das 5h30 da manhã, próximo ao povoado conhecido como 1.700, o condutor da Ranger tentou fazer uma ultrapassagem, quando colidiu frontal com a picape. O condutor da Strada morreu no local e ficou preso nas ferragens. O corpo de Bombeiros militar foi acionado e fez a retirada do mesmo. O SAMU socorreu o ocupante da Ranger. Até as 7h da manhã os trabalhos continuavam no local, com o trânsito fluindo em meia pista no modo PARE e SIGA sendo orientado pela PRF. Além da imprudência do condutor da caminhonete, a neblina também pode ter contribuído para a ocorrência do acidente.

Fonte:: PRF

Instituto educacional Magnólia Educação de qualidade para toda vida!


Depoimentos de pais satisfeitos com a Educação de qualidade da Escola Magnólia.
  • Maria Andrade
    "A escola me chamou a atenção desde a primeira vez que visitei por ser uma escola aberta, tanto no que diz respeito à estrutura física – as salas são bem arejadas, com portas e janelas amplas que integra o ambiente interno ao externo. Quanto ao acesso dos pais à escola, tenho liberdade para entrar na escola a qualquer hora e saber/ver como estão as minhas filhas. Isso para mim é muito importante. Outro ponto de destaque são as professoras, que nos recebem sempre muito bem com informações sobre o desempenho pedagógico das crianças"
     
  • Flávio José
    "Além de nossos filhos gostarem muito da escola, os professores, as confraternizações, as comemorações são bem participativas e interessantes. Uma escola muito acessível ao diálogo. Porque supriu nossas expectativas e podemos observar a alegria de nossos filhos ao irem à escola."
     

  • Karina Lyra
    "A escola é uma extensão do lar. A própria criança é quem vai dizer se ela cumpre com essa missão, com suas atitudes e seu carinho pela escola, mesmo que ela ainda não saiba falar. Participar com o nosso filho das atividades desenvolvidas, seja em casa ou na escola, estar junto nos projetos, poder sugerir e perceber que as propostas são colocadas em prática, nos faz sentir fazer parte dessa família que cuida do nosso bem mais precioso."
  • NOSSA MISSÃO
    A missão do Instituto Educacional Magnólia é ofertar educação básica de excelência nas suas etapas e modalidades, desenvolvendo amplos conhecimentos técnicos, humanísticos, científicos e tecnológicos que garantam a competência profissional e o exercício efetivo da cidadania, considerando a realidade a qual está inserida, garantindo a inserção dos educandos no mercado de trabalho.

OFERECEMOS:
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Supletivo (EJA).
Professores capacitados.
OFERECEMOS AS SEGUINTES MODALIDADES ESPORTIVAS:
Tae Kwon Do, Futsal, Hidroginástica, Natação, Xadrez, Vôlei e Basquete.

NOSSO DIFERENCIAL:
AULA DE MÚSICA A PARTIR DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL;
AULA DE INGLÊS E INFORMÁTICA A PARTIR DO INFANTIL II;
AULAS DE ESPANHOL A PARTIR DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL;
INICIAÇÃO À NATAÇÃO PARA TODOS OS ALUNOS A PARTIR DO MATERNAL I;
PROJETOS PEDAGÓGICOS;
AULAS EXTRA – CLASSE;
ASSISTÊNCIA ESPECIAL PARA ALUNOS COM DÉFICIT DE APRENDIZAGEM, REGULARMENTE MATRICULADOS EM NOSSA ESCOLA.

DEPENDÊNCIAS

16 Salas de Aula confortáveis, Secretaria, Diretoria, Sala de Professores, Laboratório de Informática, Laboratório de Ciência, Brinquedoteca, Biblioteca, Almoxarifado, Depósito, Cantina, 09 Banheiros Masculinos, 09 Banheiros Femininos, Ginásio Poliesportivo, Piscina Semi Olímpica, Piscina Infantil e Área para Recreação.
Sistema de monitoramento interno com 32 câmeras, visando reforçar a segurança de todos.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Arrombadores de veículos na cadeia.


 Operação da POLÍCIA CIVIL-MA, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu em flagrante delito, no bairro da Liberdade, os nacionais WALBERTH DA COSTA VIEIRA, nascido em 07.09.198, EDSON ARANTES GUSMÃO CANTANHEDE nascido em 22.10.1982, e ANTONIO DOS SANTOS GONZAGA, nascido em 28.10.1978. Todos fazem parte de uma Associação Criminosa que vinha praticando diversos furtos a veículos na ilha de São Luis nos últimos meses, fazendo três vítimas somente na data de ontem. 

Com os mesmos foram encontrados vários dos objetos furtados recentemente, e foram apreendidos diversos produtos utilizados na empreitada criminosa, como controles remotos utilizados para bloquear os sinais dos alarmes, um alicate usado para quebrar cadeados e correntes, um pé de cabra e até uma “caneta especial para a quebra de vidros. Todos já possuem passagem pelo sistema prisional, somando mais de doze ocorrências de crimes contra o patrimônio. Um deles, Antônio, havia sido preso há cerca de um mês pela mesma atividade ilícita, mas foi posto em liberdade pela justiça estadual, que entendeu que o monitoramente eletrônico seria suficiente para coibir seus delitos. Após analise técnico jurídico dos fatos realizados pela Autoridade Policial os três foram autuados em flagrante delito por ASSOCIAÇÂO CRIMINOSA  e FURTO QUALIFICADO, e seguirão para o complexo penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
O de camisa preta Foi preso há um mês com aquele aparelho que impede o travamento dos carros. Já tá solto. Que porra é Essa? Esses caras todos os dias fazem isso em várias bairros da capital. Tai o pq então. Não tem 1 mês que o cara foi preso e já prenderam De NOVO!! !

Em Brejo, Mulher mata Homem a golpes de faca.


De acordo com a Polícia Militar, por volta de 01h20min, policiais militares do 16° BPM lotados na cidade de Brejo, foram informados que em um bar no bairro São José, Vasty Sousa Marinho teria desferido um golpe de faca em Ivan Nunes Maciel. De imediato a guarnição se deslocou para o local indicado e foi informado que a vítima teria sido encaminha para o hospital local já sem vida.


De imediato foi feita a coleta de informações sobre o autor do crime e posteriormente realizadas diligências em busca do material utilizado no homicídio, o que resultou na prisão em flagrante da conduzida. A mesma foi apresentada na Delegacia de Polícia de Brejo para as providências que o caso requer.

Criança serve como moeda de troca em boca de fumo

Na manhã desta quarta-feira (19), policiais do Grupo Tático Móvel (GTM), do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), prenderam Francileia Frazão de Araújo, após a mesma ter aceitado trocar um garoto de um ano de idade por droga, em uma boca de fumo mantida na residência dela, localizada na Rua Nossa Senhora de Santana – bairro do João de Deus. Conforme os militares, a prisão da mulher se deu por meio de informações repassadas ao Disque Denúncia, relatando que a criança havia sido usada como moeda de troca no endereço de Francileia.

De posse das informações, por volta das 10:00 horas, a guarnição se deslocou até a residência citada na denúncia e foi constatada a veracidade do fato. Em seguida, a mulher foi presa e conduzida ao 11º Distrito Policial (DP), do São Cristóvão. E, ao chegar à delegacia, houve a descoberta de que Francileia já possuía um mandado de prisão em aberto.


O garoto foi entregue ao Conselho Tutelar do São Cristóvão, e a polícia realiza buscas para descobrir os responsáveis por ele.


Do Jornal Pequeno

quarta-feira, 19 de julho de 2017

CORNO REGISTRA B.O. Um homem cansou de ser traído pela mulher e decidiu recorrer à polícia


a. Um boletim de ocorrência foi registrado na última segunda-feira (17), na cidade de Cáceres (MT), o homem disse que não aguentava mais “tomar chifre”.

De acordo com o G1, o boletim foi feito com termos chulos e palavras grosseiras em relação ao suposto comportamento da esposa do morador e continha vocabulários típicos do linguajar matogrossense.

O homem relatou à polícia que tem um relacionamento com uma mulher que conheceu na cidade, mas teria presenciado diversas traições. Em uma delas ele encontrou a esposa com outro homem na cama.

O denunciante inclusive chegou a danificar a biicleta da mulher para evitar que ela saísse de casa e o traísse outras vezes. “(…) o comunicante [marido] não aguenta mais tomar chifre na cabeça e ver sua morena (…) com outros homens na rua e por isso veio até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência”, diz o B.O.

A polícia informou que o procedimento foi classificado como de “natureza atípica” e por isso não gera nenhum procedimento policial. O marido deverá ser ouvido novamente nesta quarta-feira (19), em razão da maneira que narrou a história e pelas palavras grosseiras que usou no boletim.

MARANHÃO : Identificada mãe que matou e abandonou filho no lixo em Timon - MA


 Polícia Civil identificou a mãe da criança abandonada no lixo na manhã de ontem,18, na Avenida Tiuba com a Avenida Perimetral, no bairro Pedro Patrício, em Timon.

O corpo foi localizado por lixeiros que ao jogarem um saco no caminhão verificaram o odor estranho, descobrindo o cadáver em seguida.




Ana Núbia Almeida da Silva

Trata-se de Ana Núbia Almeida da Silva, que negou o crime e até mesmo sua gravidez. Porém, ao ser submetida a exame clínico pericial, foi constatado o parto.
Também foram encontrados dados coletados junto ao hospital Alarico Pacheco, onde Ana Núbia chegou a fazer um procedimento de curetagem na última sexta-feira, dia 15, após o parto, ocultando a morte da criança desde então.

Já foi constatado, através de laudo do IML de Timon, que a criança nasceu viva caracterizando o crime de infanticídio, além da ocultação de cadáver.

A provável causa da morte foi asfixia, já que, segundo a mãe, o parto ocorreu durante um banho, sendo a criança enrolada em uma toalha e deixada no banheiro até a sua decisão de colocar o bebê em um saco e dispensá-lo em uma lixeira próxima a sua casa.

Ana foi apresentada na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Relembre o caso

Gari encontra corpo de bebê dentro do lixo no interior do MA



Um gari encontrou, nesta terça-feira (18), o corpo de um bebê dentro de um depósito de lixo na cidade de Timon-MA. A criança estava enrolado em um saco de lixo.
De acordo com o delegado Rogério Ferreira, da Central de Flagrantes de Timon, o gari estranhou o conteúdo do saco e resolveu verificar. Ao se deparar com o bebê, que ainda estava com cordão umbilical e a placenta, o homem acionou a polícia.







O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e passará por perícia cadavérica.

A investigação do caso ficará sob responsabilidade do 4º Distrito Policial de Timon. O local em que o corpo foi encontrado foi isolado.

terça-feira, 18 de julho de 2017

A força é tática e bandido treme na base em Itapecuru Mirim.



Acusados de praticarem assaltos em Itapecuru
Homens da Força Tática da Polícia Militar (Equipe Charlie) prenderam por volta das 16h:15 desta terça-feira, 18, Railson Pacheco, 19 anos, conhecido por Coxixo e Wallisson Veras dos Santos, 23 anos, o "Boim", ambos são acusados de estarem praticando assaltos na rua do Tabuleirão, no município de Itapecuru.
Captura da Dupla

A polícia chegou até a dupla, após receber denúncias anônimas. Com a informação em mãos, os policiais da Força Tática se dirigiram até o local para averiguar os fatos, ao chegar na casa de um dos acusados identificado por Coxixo foi constatado que havia um mandado de prisão expedido contra ele. Os policiais deram cumprimento ao mandato e prenderam o suspeito. Em seguida a Equipe Charlie com apoio dos plantonistas do Moto Patrulhamento se deslocaram até a residência do segundo acusado de praticar assaltos, conhecido como Boim, checada todas as informações repassadas na denúncia, o suspeito também foi preso e conduzido para a delegacia regional.

Acusado de matar auditor fiscal é condenado a 25 anos de prisã

 

 Jack Douglas Vieira Matos, o "Baiano" a pena de 25 anos em regime fechado.
Jack Douglas Vieira Matos, o “Baiano” vai cumprir pena de 25 anos em regime fechado.
A Justiça condenou, nesta segunda-feira (17), Jack Douglas Vieira Matos, o “Baiano” a pena de 25 anos em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade. Ele é acusado de matar o auditor fiscal José de Jesus Gomes Saraiva durante uma fiscalização de uma carga de arroz avaliada em R$ 100 mil, em novembro de 2014.
Durante o julgamento, a defesa queria convencer os jurados de que Jack Douglas agiu em legítima defesa e que não planejou o crime. Para o Ministério Público, foi exatamente o contrário. Além de premeditar, o assassino não deu chances de defesa para a vítima.
Das seis testemunhas, apenas quatro compareceram ao julgamento. O guia identificado como Elionai Silva Costa foi preso cinco dias após o crime. Mas, segundo o Ministério Público, ele não responde ao processo. Já o atirador foi preso quase dois anos depois. Jack Douglas Vieira Matos tinha fugido para o interior da Bahia, onde foi localizado pela polícia.
Relembre o caso
O fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (Sefaz) José de Jesus Gomes Saraiva foi morto na Vila Maracujá, zona rural de São Luís. Ele estava no ponto final do ônibus quando foi alvejado com dois tiros. Seu corpo foi encontrado dentro do veículo de uso exclusivo do governo estadual.
Saraiva, como também era conhecido, fiscalizava uma carga de arroz avaliada em 100 mil reais transportada de um caminhão, que vinha no sentido de Santa Catarina para a cidade São Luis, quando foi assassinado na capital maranhense.
(Informações do G1;MA)

segunda-feira, 17 de julho de 2017

SENARC PRENDE MULHER QUE COMERCIALIZAVA DROGAS NO BAIRRO CANTINHO DO CEU


Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na capital maranhense, a Polícia CIvil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC,  efetuou hoje (17.07.2017), por volta das 17:30h, a prisão de IRLANDYA MONTEIRO BARBOZA, 23 anos de idade, com a qual foi feita a apreensão de de 60 (sessenta) invólucros, contendo substancia com características semelhantes a CRACK, alem de R$ 2.060,15 (dois mil, sessenta reais e quinze centavos) em espécie. A ação policial ocorreu após denúncia anônima, via aplicativo whatsApp, dando conta que a conduzida estava comercializando drogas em sua residência, localizada na Travessa Menino Jesus de Praga, casa 16-A, bairro Cantinho do Céu. Após evidenciados os fatos, a conduzida foi encaminhada à sede da SENARC, onde foi autuada em flagrante delito pela prática de crime de tráfico ilícito de drogas, com capitulação ao artigo 33 da Lei n• 11.343/2006. Depois foi encaminhada ao Presídio Feminino do Complexo Penitenciário de  Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

Morre neto do ex-presidente Getúlio Vargas; polícia acredita em suicídio


Getúlio Dornelles Vargas Neto teria repetido os mesmos atos do avô, o ex-presidente Getúlio Vargas, e do pai, Maneco Vargas, e se suicidado, nesta segunda-feira (17). Pelo menos é o que atesta a Polícia Civil de Porto Alegre. O corpo do advogado, que foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi encontrado por uma funcionária, no apartamento em que morava, com um tiro na cabeça.
A 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, onde o caso foi registrado, informou a O Globo que um bilhete de despedida foi encontrado ao lado do corpo. Como fez o avô, em 1954, Getúlio Neto escreveu as últimas palavras a lápis. O ex-presidente se matou com um tiro no peito em 24 de agosto de 1954, no Palácio do Catete.

A Polícia Civil afirmou que não há dúvidas de que o advogado causou a própria morte, mas ressaltou que um vai instaurar um inquérito para investigar o caso. Vargas Neto morava com uma filha, que estava fora da cidade, viajando. No início da tarde desta segunda-feira, o corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML).

POLÍCIA MILITAR DE ITAPECURU PRENDE TRAFICANTE.


Após várias denuncias de tráfico de substância entorpecente a EQUIPE BRAVO da FORÇA TÁTICA de imediato se desloucou ao local para averiguar a veracidade das denúncias, quando abordou Geraldo Pereira de 22 anos, residente no bairro da torre em Itapecuru Mirim MA. O autor foi encontrado na porta da sua residência e com ele a uma certa quantidade de drogas maconha (210 g).

Motocicleta titan Preta. R$ 83,75.Filme plastico utilizado para embalar a droga.
05 - Cordões
O autor foi apresentado na delegacia para que sejam tomadas as medidas cabíveis.



*GUARNIÇÃO*

Equipe Bravo FT PMMA.


*APOIO*  

Moto Patrulhamento 


*GUERRA SEM TRÉGUA*
*GUERRA AOS ÍMPIOS*
*RECUAR UMA OVA*

*TÁTICOOOOO*

"A Prefeitura não pode virar cabide de empregos”, dispara Wellington sobre irregularidades em Paraibano


Após receber inúmeras denúncias de aprovados em concurso público 2014/2015 que aconteceu em Paraibano e no recente seletivo de 2017, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) se posicionou quanto à confusão presente na atual gestão à frente da Prefeitura, ao ignorar o concurso que foi validado pela Justiça e insistir fazendo contratações temporárias, além de realizar um seletivo que também foi denunciado por irregularidades e questionado na justiça.

Sobre a situação, Wellington deixou claro que a Prefeitura de Paraibano, há 500 km de São Luís, não pode ser vista como um cabide de emprego e cobrou um posicionamento por parte da Prefeitura.
“Recebemos inúmeras denúncias e iremos nos reunir na próxima quinta-feira com os aprovados no concurso. É inadmissível que a máquina pública, que a Prefeitura vire cabide de empregos para parentes ou amigos. O concurso foi validado pelo Judiciário. Logo, o correto seria a Prefeitura nomear e não ficar realizando contratações duvidosas. Uma das funções de um deputado estadual é fiscalizar e é o que temos feito. Vamos cobrar um posicionamento do prefeito e vamos formalizar denuncia no Ministério Publico para averiguar as irregularidades “, disse o professor e deputado Wellington.
Sobre a situação, o advogado Ferdinan Guimarães esclareceu a recente decisão da Câmara Cível que garante o direito dos aprovados.
“Recentemente, saiu uma a decisão judicial em que fica claro que o concurso foi validado. Juridicamente, os aprovados possuem a expectativa de direito e uma administração séria e responsável, tão somente, daria continuidade ao trâmite de nomeação. Essas contratações temporárias e irregulares ferem a moralidade e a ética, além de antijurídicas”, esclareceu o advogado Ferdinan que ressaltou que a prefeitura fez um seletivo que também apresentou irregularidades e a situação foi judicializada.

TERROR NO CANTO DA FABRIL Ônibus desgovernado provoca colisão envolvendo vários veículos e deixa trânsito congestionado na região Central de São Luís


A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (17) na capital. De acordo com informações já confirmadas o ônibus que faz a linha Alvorada-Ipase ficou desgovernado, e acabou causando um sério acidente num cruzamento próximo ao prédio do Ministério da Fazenda.Três pessoas foram encaminhadas ao Socorrão I e o motorista do ônibus encaminhado para o hospital Guarás. 

Um veículo Palio e uma caminhonete S10 que estavam estacionados aguardando a liberação do semáforo foram atingidos em cheio no acidente. Uma perícia vai investigar as circunstâncias em que o registro ocorreu e deverá ouvir tanto as vítimas como o próprio motorista que se encontra hospitalizado.
Um motoqueiro foi atingindo e teve vários ferimentos, no local muitas pessoas e um verdadeiro corre corre.

Aguardem mais informações.

PAI MATA RECÉM NASCIDO A FACADAS ESFAQUEIA A ESPOSA E OUTRO FILHO MENOR.


O ex-presidiário Antônio Gomes Tavares, 24, entrou drogado em sua casa e esfaqueou a mulher, Aline Ferreira Pinheiro, 29, depois aplicou um golpe na barriga do filho de apenas 40 dias de nascido, que acabou morrendo a caminho do hospital no município de Tuntum no MA.

O outro filho de 1 ano de idade também foi agredido e está internado juntamente com a mãe, no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira, ambos em estados graves, segundo informações recebidas pela família.

Tudo aconteceu na Rua Sátiro Dias, no bairro do São José Operário III, Zona Leste, por volta das 21h30 de sexta-feira e enquanto Aline e as duas crianças eram socorridas o ex-presidiário foi espancado por seus vizinhos.

Antônio foi amarrado ao poste de iluminação na frente de sua casa e agredido com pauladas na cabeça, socos e murros pelos vizinhos revoltados com o que ele fez com a mulher e filhos. A polícia chegou e evitou o linchamento.

O corpo bebê foi levado do necrotério do Hospital e Pronto Socorro e segundo informação de uma irmã de Aline Ferreira, o casal ainda não tinha nem registrado o filho.

O ex-presidiário foi apresentado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Deapca), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio do filho de 40 dias e tentativa de homicídio à sua mulher e o filho de 1 ano.

Fonte: Portal do Zacarias.

Maranhão é destaque no 8º Congresso das APACs em Minas Gerais.





O Maranhão foi destaque, na manhã de sábado (15), no 8º Congresso das APACs (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), evento que ocorre de quinta-feira (13) a domingo (16), em São João Del-Rei, Minas Gerais (MG). O tema deste ano é “Somos todos Recuperandos”.
Na oportunidade, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, recebeu o certificado de “Ordem do Mérito Penitenciário” pelos serviços. “Esse certificado é um reconhecimento pelos trabalhos realizados ao longo de alguns anos em prol do sistema prisional de Minas e também do Maranhão e pela contribuição do fortalecimento das APAC´s no Maranhão.”, disse.
“Depois de Minas Gerais, que hoje tem 38 APAC´s, vem o Maranhão com 6. Depois do maranhão vem o estado do Paraná que possui duas unidades e o do Rio Grande do Norte, que tem 1 unidade. O Governo do Estado tem acreditado e investido nessa metodologia e os números mostram isso”, continuou o secretário.
Miércio Bezerra representante da APAC em Itapecuru Mirim.

A programação teve início com a exibição de um vídeo que mostra os trabalhos feitos nas seis APAC´s em pleno funcionamento no estado e, também, relata depoimentos de recuperandos. Essas unidades estão implantadas nas cidades de Timon, Itapecuru-mirim, Imperatriz, São Luís, Viana e Pedreiras.

Em seguida houve uma mesa redonda sobre os “Desafios da implantação do método APAC nos estados da federação.”, mediada pela Liliane Lana Liberato. Na ocasião, o secretário discorreu sobre o processo de implantação e fortalecimento da metodologia no Maranhão. “Quando iniciamos a gestão encontramos algumas APAC´s funcionando de maneira errada, totalmente fora dos padrões de gestão. Mas com a criação da Supervisão e a aproximação da FBAC e das APAC´s, podemos desenvolver um trabalho melhor e ainda mais forte.”, destacou Murilo Andrade.
A supervisora da Metodologia da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados e Cogestão (Sumac), Rayanna Araújo, falou sobre a importância do evento.  “O 8° Congresso das APAC´s nos faz refletir sobre o processo doloroso pelo qual passa o apenado e nos inspira a oferecer o que há de melhor no nosso trabalho para garantir a transformação na vida dessas pessoas”, pontuou ela. Estavam presentes ainda no evento os representantes das seis APAC´s do Maranhão.

Ordem de Serviço do IFMA, confirma Indicação do vereador Pedrosa Filho


O vereador do município de Rosário, Pedrosa Filho – Necó (PMDB), em entrevista ao Diário, destacou sua satisfação pela assinatura da ordem de serviço do Instituto Federal do Maranhão – IFMA durante esta semana, que será instalado no âmbito do território rosariense.
— Uma indicação que com certeza vai gerar bons frutos para jovens e a população, não só de Rosário, mas de outros municípios da região, que procurarão se qualificar para garantir um empego no mercado competitivo — destacou o parlamentar.
O vereador desta em sua Indicação parlamentar que será oferecido além dos tradicionais, um conjunto de cursos direcionados para a vocação econômica sócio-cultural e ecológica da região, bem como para a área minero-metalurgica, visando à implementação de políticas públicas voltadas para o seu desenvolvimento sustentável.
Ainda é mencionado os megas empreendimentos instalados nos municípios de Rosário e Bacabeira, dentre eles a Siderúrgica do Mearim e Terminal Portuário, que promoverá robusto impacto ambiental, social e econômico, havendo necessidade de adoção que contribua para o desenvolvimento científico e tecnológico da nossa região.
Informações: diário de Rosário.

domingo, 16 de julho de 2017

Mulher tem a orelha arrancada a dentada por rival.


Uma patrulha da Companhia Independente de Policiamento Turístico(CIPTUR), coordenada pelo 1º sargento Carlos Souza, atendeu uma ocorrência de lesão corporal grave por volta das 11hs desta manhã de sexta-feira(14), no bairro Peito de Moça em Luis Correia. 

A informação da polícia, é que uma mulher identificada como Juliana Costa Paulino, deu uma violenta dentada que chegou a decepar a orelha de sua desafeta Andreia Sampaio do Nascimento(19 anos), motivado por uma crise de ciúmes. 
 Acusada foi presa e levada para delegacia de polícia de Luis Correia. 
 A patrulha levou a vítima e o pedaço da orelha ao hospital de Luis Correia para suturação. 

Segundo a informação, a vítima iria renunciar a representação criminal favorecendo sua desafeta. 

O delegado de Luis Correia, Dr. Maikon Kaestner tomará os depoimentos de vítima e acusada. 
Fonte: Blog do Catita
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues