sábado, 2 de setembro de 2017

Prefeito Fábio Gentil é o segundo melhor prefeito, segundo a União Brasileira de Divulgação.


Não poderia ser diferente o destaque da gestão Fábio Gentil pela União Brasileira de Divulgação, que o classificou em segundo lugar como prefeito destaque. Os municípios classificados adotando-se os critérios de qualidade total nos serviços do governo municipal
Esse blog já havia destacado a gestão de Fábio Gentil em Caxias e, principalmente, os motivos que levariam a essa qualificação, através das matérias: Por que a gestão de Fábio Gentil, em Caxias, vem se destacando? (clique sobre o título para ler matéria), publicada no dia 25 de agosto de 2016, Resgatando o bem-estar!!! Fábio Gentil entrega a Praça Duque de Caxias reformada e com internet aos caxienses (clique sobre o título para ler a matéria), publicada no dia 08 de agosto de 2017 e  Quem são os que se destacam como novas lideranças políticas no Maranhão? (clique sobre o título para ler matéria), publicada no dia 29 de agosto de 2017.
É importante ressaltar que a gestão Fábio Gentil, por motivos políticos, não vem sendo agraciada com absolutamente nada do governo estadual, porém vem cumprindo suas ações voltadas para o bem-estar coletivo, mostrando, com isso, uma administração clara e limpa com os recursos.
A gestão Fábio Gentil mostra, através do seu site, toda a transparência de sua administração, coisa que deixa o povo ciente de tudo.
Por outro lado, observa-se, ainda, a participação do povo das decisões governamentais, ato que engrandece a democracia.
Uma gestão exemplar e por isso merecia ser lembrada pela União Brasileira de Divulgação.

CAMPEÃO DE DE FISICULTURISMO MAGUILA VISITA BACABEIRA


Os inúmeros títulos nacionais e internacionais de fisiculturismo do Maranhão provam que o estado é dos mais fortes do Brasil nesta modalidade esportiva.


No ano passado pelo menos 10 fisiculturistas maranhenses foram convocados para representar a Seleção Brasileira num evento internacional nos Estados Unidos, entre eles Wilson Maguila.


O fisiculturista Maranhense e sua equipe de atletas estão sendo clicados em varias cidades do Maranhão e estiveram na manhã da ultima sexta (01) na academia Reis, no distrito de Peri de Baixo no munícipio de Bacabeira.


Maguila deu entrevistas, tirou fotos e cumprimentou os admiradores, falou dos seus projetos e disse que está atualmente morando no município de Alto Alegre do Maranhão.


A parada do gigante em Bacabeira foi articulada pelo proprietário da Academia Reis de Peri de Baixo, Gabriel Reis com quem Maguila diz ter uma boa amizade.

Do blog do Mendes

Motociclista morre em acidente feio no Viaduto do Café em São Luís

Motociclista teve a cabeça esmagada por um caminhão

Um grave acidente de trânsito ocorrido na parte de cima do Viaduto do Café em São Luís, no início da tarde deste sábado (2), deixou uma pessoa morta e outra ferida.
De acordo com informações preliminares, um caminhão teria fechado uma moto e o casal que estava nela caiu. Porém, a mulher caiu para um lado e o condutor foi arremessado para debaixo do caminhão que passou por cima da cabeça dele. A vítima, que ainda não teve o nome divulgado, morreu na hora, sem chances de ser socorrida.
A mulher que estava na garupa sofreu lesões no pé apenas. Ela foi socorrida e conduzida para um hospital da capital.
O Instituto Médico Legal de São Luís foi acionado para remoção do corpo.
Via Minard

Em Paço do Lumiar, um homem foi preso suspeito de estuprar três crianças diversas vezes: a cunhada, de 13 anos, a enteada, de 9 anos, e a própria filha, de 10 anos de idade.

Cleonilson Rodrigues Cantanhede Diniz confessou somente o estupro da menina de 13 anos. Ele foi preso na noite desta sexta-feira (01) em sua residência, no bairro Itapera/Maiobão.

Segundo as crianças, os abusos sexuais eram cometidos quando a companheira de Cleonilson saia para trabalhar, deixando ele cuidando de outra criança, a filha do casal de um ano de idade.

O crime foi denunciado por familiares das vitimas.

Ao ser interrogado na delegacia, Cleonilson confessou ter abusado somente da criança de 13 anos. De acordo com relatos policiais, as demais ele negou, mas sem convicção.

A Polícia Civil continuará as investigações para averiguar se outras crianças não foram vítimas de Cleonilson.

Vereador VANDERLAN MENDES, pede unidade do Procon para Bacabeira e climatização de escolas.


O plenário da Câmara Municipal de Bacabeira aprovou indicação do Vereador Vanderlan Mendes (PSC), que pede uma Unidade permanente do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON e do VIVA CIDADÃO para o município.
Vanderlan Mendes usou a tribuna para defender a proposta e disse que no caso do PROCON, o órgão vai “garantir o entendimento em casos de conflitos entre consumidores e empresas que não respeitam seus direitos.
Sobre o VIVA CIDADÃO, o parlamentar defendeu que as pessoas não precisarão mais ter que se deslocar até a capital São Luis para a realização de serviços simples, como emissão de CPF e RG entre outros.
De acordo com a proposta apresentada pelo Vereador, as duas unidades servirão de polo de atendimento para toda região.
Na mesma sessão, Vanderlan pede que a Prefeitura de Bacabeira viabilize a instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aulas das escolas municipais.
Segundo ele, “é constante a reclamação dos alunos que estão sendo prejudicados na aprendizagem em virtude do forte calor, principalmente nos prédios que foram construídos com a finalidade de se instalar o equipamento”, afirmou.

GUADRILHA É PRESA EM ITAPECURU MIRIM.




A Polícia Civil do Maranhao-Delegacia Regional de Itapecuru Mirim prendeu em flagrante delito pelo crime de associação criminosa, ontem, nesta quinta-feira em Itapecuru Mirim, DANILO ERIKS BASTOS DA SILVA, 19 anos, RAISSA CRISTINA BASTOS DA SILVA, 21 anos, WEBERT FRANÇA,  Vulgo Fala fina, 21 anos, e autuamos em flagrante delito de ato infracional por crime analogo ao mencionado, também como integrantes da mesma quadrilha, os adolescentes,  M.J.F.M., 16 anos, e I.C.S., 15 anos.  Todos eles são responsáveis pelos roubos a mão armada e subtração das últimas 5 motos em Itapecuru.  Reuníam-se, com o objetivo de praticar crimes, na casa de RAISSA, e agiam em toda cidade, principalmente na região do Mangal Escuro, onde aproveitavam-se de um obstaculo na via, em que os condutores das motos diminuíam a velocidade, para assalta-los e de forma violenta, com panadas de facões  e coronhadas de arma de fogo. Foram reconhecidos pelas vitimas. Prendemos em Flagrante também MAURO ANTÔNIO DOS SANTOS CORREIA, 28 anos, vulgo Maurao, por roubo de celular.  Preso no Bairro Portelinha, foi reconhecido pela vítima. Foram  autuados em flagrante delito de ato infracional por crime analogo ao crime de roubo duplamente qualificado, os adolescentes apresentados pela Polícia Militar, D.L.C., 15 anos, L.V.S., 15 anos, presos no Mangal Escuro, por terem assaltado o Estabelecimento comercial da TIM em Itapecuru no último Sábado por volta das 10h.  Confessaram o crime e entregaram as duas garruncha utilizadas no assalto. Foi recuperado 3 dos 8 cel subtraídos e identificado o comparsa que também foi preso.
A polícia tem imagens como prova do GPS da moto que indicou a casa dos bandidos.
Informações da polícia civil de Itapecuru Mirim.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

URGENTE: Mais dois envolvidos na morte de crianças em Bacabeira são presos


Cleferson de Jesus Machado Vilaça (Quefin)  e o pai Clairton  Jorge Sousa Vilaça (Claudinho) se entregaram a polícia na manhã  e desta sexta-feira (1).


Eles participaram da chacina que culminou na morte de dois garotos em Campo de Peris, um de 11 e outro de 12 anos. No crime outras duas pessoas ficaram feridas, um adolescente de 15 anos e um jovem de 24 anos de idade.


O crime aconteceu a um mês. Os dois envolvidos se apresentaram hoje na DP de Bacabeira,  onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão contra os dois.


Segundo a polícia, com a prisão de 'Quefin' e 'Claudinho', agora de todos os envolvidos no crime há apenas Ueberth Luis da Silva Carvalho (Hebe) foragido.


Todos estão com prisão preventiva decretada pela Comarca de Rosario.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Vem aí o maior evento de MMA do Norte e Nordeste

São Luís recebe no dia 16 de setembro, às 19h, no Ginásio do Castelinho, o Bradar Fight Championship (BFC), o maior evento de MMA do Norte Nordeste do Brasil, com lutadores renomados e presenças especiais.
Wanderlei Silva é presença vip do evento. (Foto: Divulgação)
O BFC chama a atenção não só por ser realizado dentro do Ginásio do Castelinho, mas por conseguir manter um nível alto dentre os atletas que lutam pela organização representando São Luís (MA) e Curitiba (PR). Para esta edição, o evento contará com atletas jovens e promissores além de alguns nomes já mais experientes e conhecidos do público que acompanha o MMA nacional de perto.
Fora isso, estrelas do UFC, também marcarão presença. Presença confirmada de Ronny Jason, Luan Chagas e o ícone, Wanderlei Silva, o maior lutador da história do vale tudo. Já para apresentação do evento, Olivar Leite, que tem uma vasta história de trabalho no MMA nacional.
Rony Jason é presença no Bradar Fight Championship (BFC). (Foto: Divulgação)
No confronto e cara a cara, teremos Dog Race (Galeto Brothers – Curitiba) contra Diego Street, da Street / GB, representando o Maranhão. Não para por aí, ainda vamos ter a disputa de cinturão pedo galo 61kg, entre Altamiro (Miro) da TFT/ GB e Walter Neto da equipe 098 Martialarts, todos do Maranhão. Também do estado, mas na disputa pelo cinturão interino peso pena 66kg, Nonato Shaolin Jr e Brendo Bispo do Chute Box.
Com certeza serão lutas emocionantes. Também na competição teremos os astros, Pantera Jr da Barreto FT contra Jucinaldo Pelézinho, representando a Zenith/ Eloy Duarte no pedo galo 61 kg.
Luan Chagas é presença no evento Bradar Fight Championship (BFC). (Foto: Divulgação)
Ingressos
Os ingressos do evento estão à venda na Loja Degraus (Rio Anil Shopping e Shopping da Ilha), Loja Ingressando (São Luís Shopping), Thor Suplementos (Vinhais) e Loja World Suplementos (Cohatrac).
Serviços
O quê: Maior evento de MMA do Norte e Nordeste em São Luís
Onde: Ginásio do Castelinho
Quando: Sábado, dia 16 de setembro, às 19h
Informações: (98) 9 9229-0200
Realização: Bradar Fight Championship (BFC)

Mulher é encontrada morta em condomínio

Uma mulher, identificada como Cícera Raquel Oliveira Alves, de 28 anos, foi encontrada morta, na manhã desta quinta-feira (31), no condomínio Gran Park dos Pássaros, Edifício Andorinhas , em São Luís.
Cícera foi achada com uma toalha de banho enrolada no pescoço e morreu enforcada. Seu corpo foi encontrado pelo marido, que acionou a polícia.
Em instantes mais informações.

VEREADOR NECÓ PEDE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DAS TERRAS DO SÃO MIGUEL


As ocupações irregulares existem em quase todas as cidades brasi­leiras, atingindo em maior grau aquelas mais urbanizadas e, em especial, as pertencentes a regiões metropolitanas. São formadas, em sua maioria, por população de baixa renda, que, em geral, não tem acesso à habitação formal.
Os moradores destes locais vivem em situação de insegurança, não têm título de propriedade, não podem acessar linhas de crédito para realizar melhorias na sua moradia e, muitas vezes, não contam com ser­viços básicos como distribuição de água, energia elétrica e saneamento.
Pensando no bem está da população o VEREADOR NECÓ, apresentou um requerimento convidando as seguintes autoridades e representantes das comunidades para uma audiência publica  onde a pauta será a regularização fundiária das terras do São Miguel.
Seja formulado expediente à Excelentíssima Senhora Promotora de Justiça da Comarca de Rosário – MA, Drª Maria Cristina Luma Lobato Murillo, Excelentíssima Senhora Prefeita do Município de Rosário – MA, Irlahi Linhares Moraes em conjunto com o Ilustríssimo Senhor Presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, Dr. Mauro Jorge, Ilustríssimo Senhor Presidente da Federação das Terras de São Miguel e o Ilustríssimo Senhor Presidente da Associação das Terras de São Miguel, convidando-lhes a participar de Audiência Pública, objetivando discutir discriminação administrativa, regularização fundiária e homologar o início de demarcação das terras da Gleba denominada São Miguel, havendo, portanto, necessidade de levantamento cartorial, cadastramento das famílias, procedimentos administrativos de arrecadação, vistoria, georreferenciamento da aludida área, mobilização, sensibilização e respectiva titulação da área em comento a ser realizada na Igreja Assembleia de Deus, em São Miguel, dia 29 de setembro do fluente ano, com início ás 09:00h. Ademais, torna-se imperioso requisitar cópias processos que tramitam perante o INCRA, ITERMA e FUNAI, versando sobre regularização fundiária e reconhecimento do território em epigrafe.
  "Considerando a necessidade de discutirmos amplamente com aludida comunidade e autoridades constituídas, buscando parâmetros que permitam o início do processo de identificação e delimitação quando será constituído um grupo técnico de trabalho, composto pelo Ministério Público Estadual, ITERMA e a municipalidade rosariense, objetivando envolver a comunidade tradicional diretamente em todas as sub-fases da identificação e delimitação das terras de São Miguel a ser administrativamente reconhecidas. Ademais, torna-se imperioso informar que as comunidades em comento sobrevivem da agricultura familiar e pesca artesanal numa área de 20.528.81 hectares, residem aproximadamente 3.500 pessoas, distribuídas em 1050 residências. Segue em apenso cópias de documentos para análise e instrução do procedimento que tramita neste honroso Ministério Público".Disse o vereador do POVO NECÓ,

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Polícia Civil prende Elbo Bayma por rufianismo Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de Elbo Augusto Barbosa Bayma na manhã desta terça (29) no Grand Park


Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de Elbo Augusto Barbosa Bayma, o Elbo Bayma. O jovem de 22 anos é famoso no Instagram por sempre aparecer ao lado de belas mulheres e ostentando um padrão de vida elevado.
Elbo foi preso em sua casa, no Grand Park, e não reagiu.

Elbo foi preso em flagrante por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC em sua casa, no Condomínio Grand Park. A operação aconteceu após uma série de denúncias acerca de agenciamento de garotas de programa. As mulheres utilizavam o imóvel de Elbo para encontros envolvendo prostituição.
Junto de Elbo foram encontradas mais duas pessoas. Uma uma mulher que assumiu ser garota de programa e Wanderlan Reis da Silva Filho, que se identificou como companheiro de Elbo. Wanderlan portava uma pequena quantidade de maconha.
Elbo Bayma foi preso em flagrante por crime previsto no art. 230 do código penal. As investigações devem prosseguir no sentido de averiguar as denúncias de extorsão, e o envolvimento de Elbo com uma quadrilha responsável pelo tráfico interno de pessoas para exploração sexual.
Até o fechamento da reportagem a Polícia ainda não havia estipulado o valor da fiança de Elbo. Ele pode pegar de um a quatro anos de prisão.

O acusado já é conhecido no Instagram maranhense por sempre publicar fotos de belas mulheres. Comportamento que o fez conquistar uma legião de quase 50 mil seguidores. Confira algumas das fotos:

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

JOVEM É MORTO A TIROS NO POVOADO PEDREIRAS EM SANTA RITA.


O jovem conhecido como camaleão foi morto a tiros de espingarda na comunidade Pedreiras.


A vítima estava acompanhada de duas menores de idade, provavelmente consumindo drogas, quando 2 pessoas chegaram e dispararam contra a vítima que não resistiu e morreu ainda no local. 
As polícias civil e militar foram acionadas para averiguar e assim tentar encontrar os autores do assassinato. 


Segundo informações da polícia camaleão como era conhecido já era bem conhecido no mundo do crime o que levanta a hipótese do  crime tenha haver com acertos de conta.

Dia do bancário...Nesta segunda-feira não haverá atendimento nas agências.


Maranhão estarão fechadas para atendimento ao público na próxima segunda feira, (28), por conta do Dia Estadual do Bancário comemorado anualmente. O feriado é regulamentado pela Lei n.° 10.100/2014, de autoria do deputado estadual Bira do Pindaré, que é exclusivo para a categoria.
O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) divulgou nota comentando sobre o feriado. “É um reconhecimento à contribuição que a categoria bancária tem proporcionado ao crescimento do Maranhão e do país”, disse o sindicato. Os serviços bancários estarão disponíveis 24 horas por meio dos canais de atendimento alternativos como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking. O consumidor que tem contas a pagar (luz, telefone, água etc) com vencimento nesta segunda-feira, 28, poderá fazer o pagamento no primeiro dia útil após o feriado, na terça-feira, dia 23, sem multa.
fonte:Imirante.com

domingo, 27 de agosto de 2017

Polícia prende mulher acusada de homicídio em Itapecuru Mirim


A Polícia Civil do Maranhão-Delegacia Regional de Itapecuru Mirim juntamente com a Polícia Militar em ação integrada, prendeu em cumprimento de prisão preventiva, ELIANE ALMEIDA DOS SANTOS, 32 anos, em 24/08/17, no Povoado Dom Quer, por ser coautora no homicídio da vitima conhecida por ÍNDIO, ocorrido no dia 11/07/17, no Bairro Torre, em Itapecuru. 
Seu companheiro conhecido por "FININ" autor do homicídio qualificado, conseguiu perceber a chegada da Polícia pelo latido dos cachorros e fugiu por muito pouco, ainda o pegaremos. Com eles estava o adolescente M, também conduzido para Delegacia Regional, autor de dois homicídios qualificados, vários roubos de motos e passagens pela Polícia. A Internação já havia sido solicitada ao Judiciário.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues