sábado, 16 de setembro de 2017

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Lutando contra câncer, situação de Marcelo Rezende se agrava : “Séria falência em alguns órgãos”



Marcelo Rezende luta contra o câncer (Foto divulgação)

O jornalista Vladmir Alves, presente diariamente no programa “Melhor Pra Você” da RedeTV!, trouxe novas informações em primeira mão sobre o atual estado de saúde do apresentador da Record, Marcelo Rezende.

Mais cedo, já havíamos noticiado aqui no TV Foco que Rezende está em uma situação bastante grave. Ele, que luta contra um câncer no fígado e outro no pâncreas, acabou tento a situação dele agravada pela chegada de uma forte pneumonia. Marcelo Rezende teria passado as últimas horas sedado.

Agora segundo Vladmir antecipou, a situação é a seguinte: “Após avaliação, além de complicações em decorrência de um câncer no pâncreas que irradiou para o fígado, Marcelo apresentou quadro de pneumonia grave. O Câncer avançou e comprometeu todo o aparelho digestivo. Há, também, séria falência em alguns órgãos de Marcelo Rezende”, detalhou.

Durante a quinta-feira (14), o amigo do apresentador Geraldo Luís, a namorada Lu Lacerda e familiares visitaram o apresentador. Rezende está internado desde a última terça-feira (12) no hospital Moriah, na zona sul de São Paulo, e segue em observação. Força para ele

Jovem tenta entrar em presídio do RN com maconha escondida em fundo falso de calcinha; veja vídeo




00:00
00:28
Uma jovem de 18 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (14) ao tentar entrar em um presídio do Rio Grande do Norte com 50 gramas de maconha dentro da calcinha. O vídeo acima mostra que um fundo falso foi costurado para esconder a droga. Não deu certo e ela foi presa.
G1.

Governo divulga edital para concurso do Procon/MA com salário inicial de R$ 3.890,00


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), divulgou na quarta-feira (13), o edital do concurso público para o cargo de fiscal de defesa do consumidor para o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA). São disponibilizadas 10 vagas para o quadro permanente da instituição. Os interessados deverão se inscrever no site da Fundação Carlos Chagas.
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via Internet, no período das 10h da próxima segunda (18), às 14h do dia 16 de outubro. A remuneração é de R$ 3.890,00 (três mil oitocentos e noventa reais).
A partir do dia 20 de outubro, o candidato poderá conferir no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, se os dados da inscrição foram recebidos e o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira (úteis), das 10 às 16 horas (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.
Às pessoas com deficiência serão reservadas 5% (cinco por cento) das vagas existentes, que vierem a surgir ou que forem criadas no prazo de validade do Concurso. O candidato deverá declarar no ato da inscrição, ser pessoa com deficiência, especificando-a no Formulário de Inscrição, e que deseja concorrer às vagas reservadas. Para tanto, deverá encaminhar, durante o período de inscrições – 18 de setembro a 16 de outubro de 2017, a documentação exigida via Internet, por meio do link de inscrição do Concurso Público.
Serão reservadas aos candidatos negros, no mínimo 20% (vinte por cento) das vagas existentes e das que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso, na forma da Lei Estadual nº 10.404/2015, e do Decreto Estadual nº 32.435/2016. Para candidatar-se às vagas reservadas, o candidato deverá, no ato da inscrição, optar por concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, preenchendo a autodeclaração de que é preto ou pardo, conforme quesito cor ou raça, utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
Conteúdo das provas
A Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão). A Prova Escrita Subjetiva será realizada no mesmo dia e período de aplicação da Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos.
Prova Escrita Objetiva
Conhecimentos Gerais
-Noções de Administração
-Noções de Economia
-Direito Administrativo
-Direito Empresarial
-Direito Constitucional
-Direito Civil
Conhecimentos Específicos
-Direito do Consumidor
-Legislação Especial
Prova Escrita Subjetiva
Aplicação das provas
As Provas Escritas Objetiva e Subjetiva serão realizadas na cidade de São Luís – Estado do Maranhão, com previsão de aplicação para o dia 19 de novembro, no período da manhã.
Horários e Locais
A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas, oportunamente, por meio de Edital de Convocação para as Provas, a ser publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão e no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), e através de Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos por mensagem eletrônica (e-mail). Para tanto, é fundamental que o endereço eletrônico constante no Formulário de Inscrição esteja completo e correto.
Ascom

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

MÁRCIO JERRY RESPONDE.


Factóide desmascarado, Justiça feita 
Uma acusação da deputada Murad sem pé nem cabeça feita a mim e à companheira de partido Simone virou inquérito policial. Simone foi acusada de receber propina e eu de oferecer dinheiro para que indígenas que faziam um protesto cessassem a manifestação.
Eu sempre soube ser um factoide, umas dessas armas da baixíssima política. Sempre mantive a serenidade de inocente, aguardando o pronunciamento da Justiça. Sempre soube também da inocência da líder Simone.
Vi blogueiros fazerem acusações conclusivas e condenações. Vi em grupos de zaps alguns opositores que se apegam a factóides na falta de argumentos fazerem a “farra” com a “grave” acusação a nós dirigida pela filha do sr Murad.
Acusação, a propósito, feita a partir de postagens em blogs de declarações atribuídas ao empresário de transporte indígena Uirauchene Alves. 
Eis que finalmente Justiça feita. A Política investigou e nem um elemento, por mais frágil que fosse,conseguiu encontrar para sustentar a acusação. MP se pronunciou em despacho muito bem fundamentado constatando não haver nada que pudesse nos incriminar. E por fim, o Desembargador Vicente de Castro determinou o ARQUIVAMENTO da denúncia.

SAO BENTO MA É DESTAQUE NA III ETAPA CIRCUITO CAPITAL - Maranhense De Jiu Jitsu Profissional 2017, organizado pela FMLP, um dos mais disputados do Maranhão e destaque na tão famosa Gracie Magazine.





A III etapa do circuito da capital, contou com a presença de mais de 200 atletas na modalidade GI e NO GII. 




O evento vem se destacando dentro e fora do Maranhão, contando com participações de atletas de Teresina-PI, e sendo destaque de noticia na Gracie Magazine, especializada em cobertura esportiva do Jiu Jitsu, submission e MMA.

Destaque para os atletas da baixada Maranhense SÃO BENTO MA.
COM CINCO MEDALHAS.

Jaderson Nunes - 1 medalha de prata no Jems, categoria pesada GI (GUI) jiu jitsu 
Gamaliel Junior - 3 medalhas de ouro GI (GUI) e NO GI (nougui) categoria absoluta 
Julia - 1 medalha de ouro no Jems, capoeira
MESTRE KIM, tem feito um grande trabalho e disse que essas vitórias são frutos de muito trabalho e determinação.


"São Bento é uma terra de campeões eu me orgulho de poder representar nosso município e tudo isso porque somos capazes somos fortes e nossa luta nunca vai parar".disse o mestre.

Ladrão cara de pau...Eita ladrão cara de pau...

SÃO LUÍS – Na madrugada desta quinta-feira (14), a polícia prendeu Davi Sodré de Jesus, 30 anos, acusado de praticar furto dentro de um hotel, em São Luís.
Segundo informações policiais, por volta de 3h, a Polícia Militar foi acionada para deter um homem dentro de um hotel, no Calhau, o qual havia roubado aparelhos de TV do estabelecimento.
A PM foi ao local e encontrou Davi Sodré em posse de dois televisores de 32”. O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado à autoridade competente para as medidas cabíveis. Davi Sodré de Jesus, que é morador do bairro de Pedrinhas, em São Luís, foi autuado em flagrante.

PRESO HOMEM QUE MATOU UMA FAMÍLIA INTEIRA QUEIMADA EM PIRAPEMAS MA.


Na manhã desta quinta(14) o Sargento N.Filho(Nunes) e Saldado Ewerton do 24° Batalhão da PM de Coroatá, conseguiram prender no Povoado Taboca zona rural do Município, um dos homens mais procurado pelas policias da Região.

Francisco Silva da Conceição, conhecido como Chico de 28 anos, estava escondido no povoado Taboca. Lá ele estava trabalhando como pedreiro, e era chamado de Antônio Filho ou irmão, dizia ser evangélico para não levantar suspeitas. Mas o que ninguém sabia era que esse homem é um dos bandidos mais procurado pela policia do estado.

"Chico" na verdade fazia parte do bando de assaltantes que ateou fogo em uma casa com 6 pessoas dentro no Povoado Tiquara, que fica na zona rural do município de Pirapemas-MA, o fato aconteceu na noite de 19 de Julho do ano passado(2016). As seis vítimas tiveram queimaduras de 2º e 3º graus, variando de 50 a 80 % do corpo queimados, quatro delas não resistiram e morreram.

(Vítimas do ataque chegando no Hospital)

Os bandidos na quela noite queriam uma quantia no valor de 15 Mil reais, que segundo eles estavam guardado na casa. Como não encontraram o dinheiro, eles decidiram tocar fogo na casa com as pessoas dentro.  

Depois de cometer o crime bárbaro os bandidos fugiram tomando rumo ignorado, mas logo depois três deles foram presos pela policia, e acabaram confessando a participação no ataque. Só que Francisco Silva o "Chico" continuava foragido.

(Francisco Silva no Helicóptero GTA)

Logo que ficou sabendo de sua prisão em Coroatá, à Secretario de Segurança Publica do Estado resolveu transferi-lo de imediato para a capital São Luís. onde será interrogado e em seguida será lavado para o presídio de Pedrinhas.

Na delegacia de Coroatá, Francisco Silva assumiu que participou da tentativa de assalto no povoado Tiquara que acabou nessa grande tragédia. 

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

OUSADIA...QUADRILHA FURTAVA MOTOS DE DENTRO DO QUARTEL DA PM EM ITAPECURU.



A Polícia Civil do Maranhao-Delegacia Regional de Itapecuru Mirim autuou em flagrante delito, nesta terça  pelo crime de associação criminosa e furto qualificado de 4 motos subtraídas da 8 CIA da PM,  os indivíduos apresentados pela Polícia Militar, EDSON SILVA CALDEIRA, vulgo Branco, 26 anos, WALEFF RODRIGUES COSTA, 18 anos, JEFFERSON MENDES BARRETO, 18 anos, e os adolescentes pela pratica de ato infracional analogo aos crimes mencionados, V. M.M. F, 15 anos, e R.T.P.S, 17 anos.  Após apresentação pela Polícia Militar destes criminosos, a Polícia Civil chegou a uma outra quadrilha atuante em Itapecuru e região, prendendo e autuando em flagrante delito pelo crime de associação criminosa e furto qualificado EDSON SILVA CALDEIRA, 26 anos, novamente,  LUCIANO DE JESUS SANTOS, 29 anos, vulgo facão, EDVAN SILVA  SOUSA, 25 anos, MARCELO SILVA DE SOUSA SILVA, 21 anos. Estes 3 últimos autuados por associação criminosa e receptação dolosa. Recuperamos TV subtraída, 3 cordões de ouro, 6 relogios, 2 mesas de som, tablet, celulares. O trabalho integrado das Polícias Civil e Militar rendendo em prol da Sociedade. Agradecemos apoio da Guarda Municipal

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Venezuelano é preso por suspeita de assaltos em Barreirinhas



Ele não portava documentos de identificação, mas se apresentou como sendo Jhon Reveron, de 31 anos.
O venezuelano aterrorizava a região, segundo os moradores. (Foto: CPTur)

No início da noite desta segunda-feira (11), a Companhia de Policiamento Independente de Turismo (CPTur) prendeu um venezuelano que se identificou como Jhon Reveron, de 31 anos, no Povoado Atins, em Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses. De acordo com informações repassadas pelo comando da unidade, este homem estava aterrorizando a localidade, sobretudo com a prática de assaltos.

Segundo o tenente-coronel Roberto Filho, que comanda a CPTur, o venezuelano não portava nenhum documento, mas garantiu se chamar Jhon Reveron.

MARANHENSE SE FERROU E PODE SER EXECUTADO POR TRÁFICO DE DROGAS NA TAILÂNDIA

Maranhense Paulo Henrique, 27 anos, foi preso com mais de um quilo de cocaína no estômago
O maranhense Paulo Henrique Pires do Nascimento, 27 anos, preso ao tentar entrar com 1,3 kg de cocaína na Tailândia pode ser executado se for condenado pelo crime de tráfico de drogas.
O porte e o tráfico de drogas são severamente punidos pelas legislações da Tailândia, Camboja e Laos. Em alguns casos, é aplicável a pena de morte como alerta o Itamaraty em seu portal.

Droga apreendida com Paulo Henrique
O maranhense natural de Olho d’Água das Cunhas foi preso na última quarta-feira (6), no aeroporto de Bangcoc, enquanto tentava entrar no país com a cocaína escondida no estômago. A Informação foi confirmada pela família do suspeito nesta terça-feira (12).
Paulo Henrique foi detido após ter sido delatado por tráfico de drogas. A prisão aconteceu no momento em que ele pegava sua bagagem.
A polícia submeteu o suspeito a um teste de raio X, no qual identificou dentro do corpo do brasileiro uma centena de pequenos pacotes.

Raio x detectou cápsulas escondidas no estômago do maranhense
Após a análise, as autoridades confirmaram que a carga era cocaína, avaliada em cerca de 6,5 milhões de bats (R$ 605,5 mil).
Durante o interrogatório, o rapaz admitiu a acusação e confessou que devia entregar a droga no dia seguinte a um contato em um hotel da capital.
No estabelecimento, a brigada antinarcóticos prendeu outro brasileiro, Elsonias Coleta da Silva, de 35 anos, acusado de ser cúmplice. A polícia informou que o homem nega as acusações e não colabora com a investigação.

Os dois brasileiros estão presos na Tailândia e podem ser executados se forem condenados por tráfico de drogas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Nove pessoas morrem em acidente grave na Br 222 em Açailândia MA.

Nove pessoas morrem em um grave acidente na BR-222, próximo a Açailândia, neste domingo (10).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um GOL com cinco pessoas e um Prisma, também com cinco ocupantes, colidiram.
Com o impacto os carros pegaram fogo. Apenas um passageiro do Prisma conseguiu ser salvo com vida e foi encaminhado, em estado grave, ao hospital.
Os corpos ficaram carbonizados o que está dificultando a identificação das vítimas.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues