sábado, 28 de outubro de 2017

Criança de 10 anos mata outra de 5 com tiro acidental em Turilândia MA.


Turilândia – A sexta-feira (27) não será facilmente esquecida para os moradores do Povoado de Vila da Paz,no município de Turilândia,localizada á 160 KM de São Luis,  mas serve de alerta para muitos pais e só reforça que eles têm que estar atentos as atitudes dos filhos. 
Dois irmãos um de 10 anos, e o outro de apenas 05 anos , foram brincar e encontraram uma arma. Um disparo acidental matou o irmão mais novo, 05. E este disparo foi feito pelo seu próprio irmão, de 10 anos. O tiro atingiu o peito da criança.
Informações dão conta de que a arma pertencia ao pais dos dois garotos, que não a guardou com o devido cuidado o que facilitou o acesso das crianças a ela. A cidade está de luto com o acontecido.
Uma investigação será realizada pela polícia local para apurar se o pai pode ser responsabilizado pelo acontecido, bem como as penas que podem lhe ser aplicadas.
Fonte:blog do Neto Weba.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Prefeita Valéria de Presidente Sarney MA se reúne com comunidades rurais para definir ações que serão executadas pelo seu governo.


A prefeita Valéria Castro, de Presidente Sarney, tem cumprindo uma vasta agenda de reuniões com as comunidades rurais do município.  Desde segunda-feira que a prefeita e sua equipe se reúnem com as comunidades. Com o objetivo de planejar ações emergenciais  que serão realizadas ainda neste ano de 2017 e em 2018.
Valéria já esteve reunida com as comunidades de Cacal, Limoal, Bebe Fumo, Tabocal e Aldeia.  Nesta quinta-feira, foi a vez da prefeita conversar com as pessoas de Feliciano e Canta Galo. Nesta sexta a reunião será em São Romão.  Em todas as comunidades a prefeita foi recebida com bastante alegria as reuniões são discutidos os problemas locais e são elencadas listas de reivindicações, como a recuperação de  estradas,  melhoramento da iluminação publica e  implantação de um sistema de abastecimento de água. 
Valéria afirmou aos comunitários que no inicio do mês de novembro iniciará a recuperação das estradas.
 "Estamos nos estruturando para fazer o melhoramento de todas as nossas estradas vicinais, pontes e bueiros, antes do período invernoso, dessa forma vamos garantir a trafegabilidade e o acesso em nossos povoados", disse a prefeita.
Valéria falou ainda que a prefeitura fez a aquisição de 1500 lâmpadas de led para serem colocadas nos bairros da cidade e nos povoados. "Já iniciamos o trabalho de recuperação da nossa rede de iluminação publica, toda a cidade e o Distrito de Três Furos já foram beneficiados, agora estamos trabalhando nos povoados e acredito que eté o final de dezembro todos eles  terão uma iluminação pública de qualidade", afirmou. 
Sobre o problema da água no município a prefeita afirmou  que já solicitou ao governo do Estado poços artesianos para serem perfurados na Cidade e nas comunidades rurais, mas  que inicialmente atenderá os povoados que tem problemas mais sérios com o abastecimento. 
Nas reuniões a prefeita falou das máquinas e equipamentos que o município está recebendo do governo do Estado. “Estamos realizando  uma gestão responsável, voltada para o desenvolvimento do município, encontramos no governador Flávio Dino um grande parceiro,  que está nos ajudando bastante a fazer essa gestão responsável, tão sonhada pelo nosso povo, queremos  agradecer ainda ao deputado estadual Othelino Neto e ao  secretário Márcio Jerry, que não tem medido esforços para conseguir  benefícios para o nosso povo", disse a prefeita. 
Infomacões: Herasmo Leite


Polícia Militar divulga edital para concurso de 1.214 vagas no MA


A Polícia Militar do estado do Maranhão divulgou edital para concurso público referente para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde e Soldado do Quadro de Praça da Polícia Militar do Estado. Ao todo, serão ofertadas 1.214 vagas.
As inscrições estão previstas para serem publicadas na próxima quinta-feira (26) por meio do endereço eletrônico da instituição organizadora do concurso.
Para o cargo de 1º Tenente serão oferecidas 43 vagas para os candidatos graduados nos cursos de Odontologia, Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia. Os candidatos devem apresentar diploma de conclusão do curso de nível superior, bem como o registro no órgão de classe correspondente. A remuneração é de R$ 6.913,74, com dedicação integral.
Para o cargo de Soldado da Polícia Militar, o candidato deverá apresentar o certificado de conclusão de curso do nível médio ou o curso técnico equivalente, e mais a carteira de habilitação nas categorias “A” e “B”. A remuneração de R$ 4.019,62, com dedicação integral.
A seleção do certame ocorrerá em cinco etapas e os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas. As próximas fases serão de exames médicos e odontológicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico e investigação social.
G1 Maranhão

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ATENÇÃO! Inscrições para o concurso da PMMA iniciam nesta sexta (27)



São mais de 1,2 mil vagas no concurso (Karlos Geromy)
Foram divulgadas nesta quinta-feira (26) as alterações no edital do concurso com 1.214 vagas para o concurso público da Polícia Militar do Maranhão. As inscrições começam nesta sexta-feira (27).
Com as alterações, Caxias e Imperatriz foram incluídas como cidades onde as provas objetivas também serão aplicadas, além de São Luís. A inclusão facilita a vida dos candidatos que moram nessas regiões, que não vão precisar gastar tempo e dinheiro com deslocamentos até a capital.
Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pm_ma_17, a partir das 10h desta sexta-feira até as 10h do dia 30 de novembro deste ano, no horário de Brasília.
O concurso da PM oferece vagas nas carreiras de soldado e tenente, com exigência de níveis médio e superior, respectivamente.
As provas objetivas para cargos com nível superior serão no dia 28 de janeiro de 2018, pela manhã. As provas para cargos de nível médio serão no mesmo dia, mas pela tarde.
O concurso vai ampliar o número de policiais no Estado, que já chegou ao recorde de 12 mil profissionais com as nomeações feitas a partir de 2015.
Fonte blog do lobão

COISA DO FULT. Vídeo: Prefeito Domingos Dutra usa o ‘embromation’ ao cantar música em inglês



Foto: Reprodução
Ao vistoriar uma obra na avenida 10 do Maiobão, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) resolveu encostar em um bar para descansar e cantar uma música. Só que o seu inglês, de Saco das Almas (lugar onde nasceu), não foi dos melhores e ficou mais parecendo com o ‘embromation’. Veja no vídeo acima.
Fonte:blog do Jon Cutrim.

TARADO DESENGONÇADO ESTUPROU E ENGRAVIDOU A ENTEADA DE 13 ANOS.


Em Penalva, a aproximadamente 255 Km de São Luís, a Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (25) José Ribamar Mendes, suspeito de estuprar e engravidar a própria enteada, de 13 anos de idade. De acordo com o delegado da cidade, Leonardo de Carvalho, “Zé Penalva”, como era conhecido, foi denunciado pela mãe da menina após a descoberta dos atos de abuso.
Após inquérito policial a própria menina revelou os abusos do padrasto. Ela informou ainda que o homem a forçou a manter relações sexuais com ele mesmo após o nascimento da criança.
Com as informações o delegado e os investigadores Kleusson Costa e Merval Azevedo pediram a prisão preventiva dele, que agora está na Delegacia de Penalva à disposição da justiça.

É o corisco mesmo. Pai dopa e estupra a própria filha de 16 anos, em Peritoró; a vítima tentou se suicidar após ter sido abusada pelo pai

A ocorrência foi registrada por volta das 16h00 da última terça-feira (24), na rua do Filipinho, na cidade de Peritoró. De acordo com relatos dos policiais, João Tiago de Sousa teria estuprado a própria filha de 16 anos de idade após drogá-la. Após a jovem se sentir tonta e sem forças, o pai da mesma teria mantido relações sexuais com ela. A vítima depois de ter sido abusada, tentou se matar mas não conseguiu êxito no suicídio. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para responder pelos seus crimes perante a justiça.
Fonte:blog a cidade de verdade.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A Escola MAGNOLIA de Sao Luís MA participa, nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, da Campanha de Doação de Sangue,


A Escola MAGNOLIA de Sao Luís MA participa, nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, da Campanha de Doação de Sangue, voltada para os colaboradores da instituição e pessoas da comunidade. Uma equipe do Hemomar irá à sede da Escola, no na rua projetada número 10, forquilha, para seleção e coleta das amostras. 
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, apresentar boas condições de saúde e pesar mais de 50 kg. Não é preciso estar em jejum, mas recomenda-se não ingerir alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.  
A campanha será realizada entre 8:30h e 16:30h, na escola MAGNOLIA bairro forquilha.
Seja você também um doador.
Escola MAGNOLIA cuidando da nossa gente com carinho.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prefeito Jorge García recebe motoniveladora.


Sexta-feira 20/10/2017, a Cidade de Palmeirândia deu mas um passo para o desenvolvimento, uma grande conquista é alcançada com uma luta exaustiva, porem importante para o crescimento do município e é justamente isso que inspira e encoraja o prefeito Jorge Garcia, em buscar melhoramento para Palmeirândia, proporcionando para a população uma 
melhor qualidade de vida. 
"O secretário da Casa Civil do Maranhão Marcelo Tavares Silva como sempre uma peça fundamental e uma grande parceria que deu certo, juntos levamos até o governo as necessidades da nossa cidade e fruto dessa luta ta ai... mas uma conquista, dessa vez, uma  motoniveladora "Patrou" zero km que chega em uma boa hora, o programa caminhos da Produção agora é uma realidade em nosso município". Disse o prefeito JORGE GARCIA.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

chama o sargento...gritava ladrão de moto levando taca da população.

Preso pela PM em Vargem Grande.
Na noite da última sexta-feira (20), por volta das 21h30, a polícia militar de Vargem Grande, sob o comando do Tenente Rios, foi informada pela guarda municipal de que um elemento estava sendo agredido na Praça da Matriz e o motivo teria sido a prática de um assalto naquela região.
De posse da informação, a guarnição em serviço se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato. Thayllonn Ericeira Guimarães, de 21 anos, havia tomado de assalto uma moto Honda Pop 100 de dois adolescentes menores de idade e por isso foi agredido por populares.
O assaltante, a moto Honda Pop 100 e o simulacro de arma de fogo usado no delito foram apresentados na delegacia regional de Itapecuru-Mirim para conhecimento e as providências que o caso requer.
Do Blog  do Alpanir

MOTORISTA EMBRIAGADO ATROPELA E MATA JOVEM GRÁVIDA EM ITAPECURU MIRIM MA.


Neste domingo dia 22 de outubro, por volta das 18horas, Nayara foi atropelada e morta na BR 222, próximo ao cajueiro bar em Itapecuru Mirim.
Informações dão conta que o motorista de um Fiat uno, perdeu o controle do veículo e atingiu a jovem em cheio que veio a óbto ainda no local.

Milena, irmã da Nayara, relatou que as duas(Milena e Nayara) estavam indo buscar seu irmão na clínica de recuperação, que fica as margens da BR, quando derrepente o motorista entra na curva próximo ao cajueiro bar fazendo "Zig zag", mais na frente ao perceber que o motorista estava vindo em sua direção, Milena conseguiu desviar do carro, entrando com sua bicicleta pra dentro do mato, a sua irmã Nayara não teve a mesma sorte e acabou sendo atingida em cheio pelo veículo, vindo a óbito no local.

O motorista, Samuel Santos Alves natural do município de Rosário MA e que segundo testemunhas apresentava visível estado de embriaguez, não prestou socorro a vítima.
O carro ficou bastante danificado assim como a bicicleta que a jovem pedalava.
A pancada foi tão forte que Nayara foi arremessada longe e teve várias fraturas pelo corpo.
Informações dão conta ainda que a jovem estava grávida.
O motorista deve se apresentar na delegacia regional de Itapecuru para prestar depoimentos.
A vítima era moradora de Itapecuru.
Nossos pêsames e que Deus possa consolar a família.

domingo, 22 de outubro de 2017

Projeto do vereador GAÚCHO que pede a pavimentação asfáltica da travessa Tito Soares é aprovado pela câmara de São Bento MA.

Vereador GAÚCHO.

O vereador Flávio Barbosa Pereira(PSDB) usou o espaço do Grande Expediente da sessão desta terça-feira-feira (16), da Câmara Municipal de São Bento , para falar sobre diversos assuntos, entre eles, um requerimento, que pede  melhorias para  a travessa Tito Soares no centro da Cidade.
A referida rua já foi mostrada no programa São Bento Agora a pedido
 dos moradores.
Travessa Tito Soares

"Uma enorme vala se abriu no meio da rua, hoje trafegar de carro está quase impossível inclusive vários acidentes já foram registrados de pessoas caindo dentro desses buracos, apresentamos esse requerimento e foi aprovado por unanimidade, mostrando assim que todos os vereadores concordam com a urgência desse trabalho, nossa luta é para melhorar a vida da nossa gente e esperamos que o prefeito mande executar a obra para o bem da comunidade". Disse o Vereador GAÚCHO.

O vereador também falou na seção do afastamento dos conselheiros tutelares e da importância da aprovação do projeto da repatriação onde mais de um milhão foi liberado para o município de São Bento MA.
Vereador de segundo mandato, Gaúcho tem se mostrado um vereador atuante e que realmente se importa com a população.

Mulher tem casa invadida, moto e vários objetos furtados por bandidos em Santa Rita.




 A vitima ao chegar em sua residência por volta das 23:30 do dia  21/10/2017, percebeu que sua residência se encontrava com os portões arrombados,  e ao adentrar percebeu que uma Moto Honda CG 160 de cor branca ano 16/16 Placa PSP 1416
- TV led 32 polegadas marca Sony
- Notebook positivo e
- Mesa  de som tinham sido furtados imediatamente a vítima entrou em contato com as Guarnição que de pronto atenderam ao chamado, após  várias informações chegou se aos possíveis autores que foram vistos pilotando a motocicleta furtada.  

A guarnição realizou diversas buscas, chegando a avista-los, no entanto,  após perseguição os suspeitos conseguiram escapar do cerco, porém, após realizar campana, buscas pelo matagal e levantamento de informações, a polícia conseguiu realizar a captura do "gordura", mais infelizmente o suspeito Hudson conseguiu escapar novamente no matagal, também foram recuperado todo os materiais furtados. Os materiais e o suspeito foram encaminhados para DPC de Rosário para realização dos procedimentos legais. O suspeito apresenta pequenas lesões corporais devido a tentativa de fuga.
POLÍCIA MILITAR EM SANTA CAPTURA MELIANTE ASSALTANTE DE RESIDENCIA*

*CPI* CMT CEL. 
ZÓZIMO/ *CPAI-7* CMT CEL. HÉRON

*7a CI CMT MAJOR PEREIRA*

*4°PEL-SANTA RITA CMT CAP. GOMES*

Suspeitos 01:*Antônio Jefferson Bezerra vulgo "gordura" , 19 anos, End:Rua do Eucalipto n 568
Bairro:Centro;
Santa Rita.
 02*
Whudson da Silva Alves 20 anos. residente no mesmo endereço (não foi capturado

*Vítimas*
Francilene Silva dos Santos Magalhães 34 anos, residente na Rua Santo Antônio N 206 Bairro Gonçalo

ASSALTANTES ZÉ CUECAS SÃO PRESOS NA FIALHO ROUBANDO CARRO.

Ontem 21/10 por volta das 21h30, Foi informado pelo CIOPS, que 02 elementos supostamente armados teriam efetuado o roubo de um veículo Sandero Stepway de cor prata de placa OJI – 2416 próximo a Extra Farma do Vinhais, de imediato foi iniciada a busca pelos mesmos nas proximidades, sendo que o carro foi avistado pela guarnição na Vicente Fialho. Quando os indivíduos avistaram a guarnição empreenderam fuga no veículo, foi feito o acompanhamento e o veículo foi interceptado quando os mesmos colidiram com o meio-fio próximo a Bagatela e com os mesmos foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
Obs: Na colisão os indivíduos sofreram pequenas escoriações.

MATERIAL APREENDIDO:
01 veículo Sandero Stapway de placa OJI – 2416
01 simulacro de arma de fogo
01 celular iPhone que foi arremessado pela janela do veículo (trincado)

CONDUZIDOS:
*Nome:* Jorge Wanderson de Castro Santos
*Data de nascimento:* 11/02/1995.
*End:* Rua Conego Frederico, n° 98 – Alemanha.
*Mãe:* Célia Regina Farreira de Castro.

*Nome:* Lucas Coelho Silva.
*Data de nascimento:* 20/04/1995.
*End:* Rua N. Sra de Fátima, n° 37 – Vila Luizão
*Mãe:* Telma Coelho Silva.


DIAMBEIROS PRESOS. SENARC APREENDE CERCA DE 200KG DE MACONHA PRENSADA NO MUNICÍPIO DE SAO JOSÉ DE RIBAMAR


Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na região metropolitana, a  Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, prendeu ontem (19.10.2017), por volta das 13hs,  ALECIO JORDANE COSTA BARROS, ELINALDO BARBOSA RODRIGUES e GISELLY DOS ANJOS FORMIGOSA, com os quais foram apreendidos aproximadamente 200kg de maconha prensada. 
 A operação deflagrada foi decorrente de um trabalho investigativo realizado durante cerca de quinze dias. O trio estava armazenando a referida droga em uma residência, localizada na rua da Piçarreira,  cidade de São José de Ribamar. Diante dos fatos descritos acima, os indivíduos foram encaminhados à sede da Senarc, onde foram autuados por prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Após adoção dos procedimentos legais e de praxe, todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

TRAGÉDIA: IRMÃO DE 15 ANOS MATA OUTRO DE 13 COM TIRO ACIDENTAL EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


Imagem: Redes Socias
Na tarde de hoje sábado (21) à cidade Conceição do Lago Açu ficou chocada ao saber da fatalidade. Por volta das 16hs30min dois irmãos caçavam em uma área próxima ao porto da Vila Marly I, segundo informações o irmão de 15 identificado pelas inicias A. D. M., de 15 anos, atirou acidentalmente no outro Anailson Damasceno Martins conhecido por “Naná” de 13 anos.


O adolescente chegou a ser levado ao Hospital Municipal Manoel Melo de Matos, mais não resistiu e veio a óbito, “Eu estava andando pelas margens do Lago Açu, quando me deparei com uma pessoa carregando nos braços o meu filho Anailson, dizendo que ele tinha sido baleado; ele me entregou o menino, mas já estava sem vida. Ele não me disse mais nada e me disse que o meu outro filho tinha sumido. Os dois tinham saído de casa com uma espingarda para caçar juntos no mangue do Lago”, contou o pai para a polícia. (blog do carlinhos)


Até o momento, não existem informações de como tudo ocorreu, o irmão que atirou acidentalmente encontra-se estado de choque, e não sabe contar ao certo o que houve.


Imagem: Blog do Carlinhos
Parentes e amigos lamentam a morte do adolescente nas redes socias; “Você deixou muitas saudades primo. Descanse em paz, sempre vou te amar”, escreveu uma prima. Um amigo escreveu “Saudades mano, você vai fazer muita falta pra mim e seus amigos e principalmente pra sua família, descanse em paz, eternas saudades”.


*Redação: Railson Rios
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues