sábado, 4 de novembro de 2017

Padrasto confessa que estuprou e matou Alanna Ludmila



(Foto: Thiago Bastos/O Estado)
Robert Serejo Oliveira, o padrasto da garota Alanna Ludmila – encontrada morta e enterrada no quintal de casa, já confessou à polícia que é o autor do crime.
Até as 16h30 deste sábado (4) ele ainda estava sendo ouvido por delegados numa sala do Comando Geral da Polícia Militar e já admitiu o assassinato, além do estupro – negando a participação da mãe da criança, Jaciene Pereira.
Os delegados, agora, colhem dele detalhes do fato, como, por exemplo, se ele teve auxílio de alguém.
Até o fim do dia, uma entrevista coletiva deve ser concedida pelas autoridade de Segurança com detalhes do caso.
Negativa
Um vídeo ao que o Blog teve acesso na tarde de hoje mostra o exato momento em que Robert Serejo é retirado da van na qual pretendia deixar São Luís.
Ele chegou a negar que fosse o suspeito procurado pela polícia desde sexta-feira, numa clara tentativa de escapar.
Veja:

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Provas no Maranhão serão ao meio-dia: como se alimentar antes, durante e depois do Exam

e

Nem só de aulas e de leituras se faz uma boa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, que exige concentração e autocontrole emocional. O problema é que os candidatos também precisam lidar com a ansiedade. Na véspera, então, sem se fala.
A psicóloga Lívia Vieira, do Hapvida Saúde, indica que é importante sim dar continuidade aos estudos, mas ela recomenda que o estudante tire o dia de hoje para o lazer: “Ir à praia, passear, conversar com os amigos é ótimo para extravasar a ansiedade e melhorar o autocontrole emocional”, recomenda a especialista.

Outra dica importante é o estudante, agora mais do que nunca, procurar se informar sobre tudo para não ser pego de surpresa por nenhuma notícia ou até mesmo perder a prova. A psicóloga orienta que é fundamental deixar todo o material necessário, como lápis, borracha, caneta e água, já previamente separados e acessíveis.

PROVA NA HORA DO ALMOÇO
As provas estão marcadas para as 13h de Brasília, ou seja, aqui no Maranhão, começam ao meio-dia. Mas os candidatos devem chegar aos locais com, pelo menos, 1 hora e meia de antecedência. A nutricionista Débora Lima, do Hapvida Saúde, sugere que, no dia da prova, os participantes devem tomar um café da manhã reforçado, com pães integrais e cereais, de preferência, que são fontes de carboidratos mais complexos. A digestão é mais demorada, por isso, esses alimentos mantêm o corpo ligado por mais tempo, o que é ideal no contexto do Enem.

ALMOÇO 
Aos que optarem por almoço, a nutricionista diz que o ideal é fazer uma refeição leve, com alimentos que façam parte da dieta habitual. É importante evitar refeições pesadas, como feijoada, por exemplo. Um prato com salada, arroz, feijão e carne magra é uma ótima opção, sempre em quantidades reduzidas, para não pesar no estômago. 

NA HORA DA PROVA
Durante o Enem, é recomendada a ingestão de alimentos rápidos e práticos. Barrinhas de cereais são boas opções: pequenas, leves e energéticas. Frutas e biscoitos integrais também são indicados. O chocolate pode ser indicado desde que sejam do tipo meio amargo (50% ou mais de cacau).

ÁGUA HIDRATA, REFRIGERANTE NÃO
Não esquecer da hidratação que é fundamental, mas em quantidade moderada, para não dar vontade excessiva de ir ao banheiro. Água mineral, água de côco e isotônicos são os mais indicados. Os candidatos devem evitar refrigerantes, que podem causar desconforto abdominal. 

NOITE ANTERIOR
Nada de abusar da comida na noite anterior à prova, pois isso causará reflexos nos dias de prova. É bom preferir sempre comidas leves e evitar alimentos gordurosos, ricos em açúcares e alimentos diferentes dos habituais.

Ex-superintendente de Defesa Civil mata amante e depois se mata em Imperatriz


A tragédia aconteceu no fim da tarde desta IMIRANTE.COM

IMPERATRIZ – O ex-superintendente de Defesa Civil da cidade de Imperatriz, identificado como Francisco das Chagas, conhecido como Chico Planalto, assassinou uma mulher a tiros e depois se matou.
A tragédia aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (3), no bairro Bacuri, em Imperatriz.
Segundo informações da polícia, a mulher assassinada foi identificada como Maria Jeane Pereira Rodrigues, 40 anos, e ela seria amante do ex-superintendente.

Ministério da Saúde suspende recursos de Peri-Mirim após constatar irregularidades na Saúde



O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos financeiros de Peri-Mirim e outros 35 municípios do Maranhão.  A transferência dos recursos aconteceu após a constatação de irregularidades no cadastro de serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e à informação da produção de vigilância sanitária no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS).

Os recursos suspensos são referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano. As irregularidades foram constatadas em monitoramento realizado no dia 18 de agosto, que levou em consideração municípios sem cadastro ou considerados “in-consistidos” pelo Serviço Especializado de Vigilância Sanitária do SCNES e em situação irregular de fevereiro a junho de 2017 a respeito das informações sobre vigilância sanitária.

Com os recursos suspendidos, da impressão de que o prefeito Dr. Geraldo, foto,  está brincando de ser prefeito ou não tem capacidade de estar na função, uma vez que a população depende da saúde pública tanto nos postos quanto no hospital.

Clique Aqui e confira as 36 cidades do Maranhão que tiveram seus repasses suspendido pelo governo federal/Ministério da Saúde.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Polícia continua buscas pela menina que desapareceu de casa em Paço do Lumiar

São 3h06 da madrugada de quinta-feira (2). Até o momento, a polícia não conseguiu localizar a menina Alanna Ludmila, de 10 anos, residente no Maiobão, em Paço do Lumiar, e que está desaparecida desde a tarde de quarta-feira (1º). A informação do desaparecimento da garota foi passada pela própria mãe, por meio de áudio em grupos de whatsapp.

Na gravação, a mãe diz que saiu para uma entrevista de emprego às 9h. Como a entrevista demorou, ela só retornou por volta de 15h, não encontrando a filha em casa. Ela explicou que Alanna havia ficado sozinha, trancada, mas que deixou uma chave reserva, que estava ao alcance da menina.

“Deixei ela trancada porque a casa tem grade na frente e nos fundos, mas ficou uma chave reserva. Acredito que ela pegou essa chave e abriu a porta para alguém conhecido, porque sempre orientei para ela não abrir porta para estranhos”, diz a mãe no áudio. 

Em outros áudios que circulam no whatsapp, as suspeitas estariam recaindo sobre o atual namorado/marido da mãe da menina e sobre um rapaz que esteve fazendo a limpeza do quintal da residência recentemente.

Alanna é filha de um cadete do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Há poucos instantes, o editor do blog entrou em contato com uma parente da menina para atualizar as informações. Neste momento, os familiares estão na residência da menor, na Avenida 8, no Conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar. Uma viatura da PM está de prontidão no local e outros policiais e investigadores continuam em campo para tentar localizar a menina.

Pelas informações, o pai e o padrasto da criança já foram ouvidos e negaram participação no desaparecimento de Alanna.

A parente da menina descarta a informação de que ela teria sido levada em em veículo  Citroen C3-Pallas preto. “Esse veículo é de alguém aqui da imediações, mas não esteve na residência. Essa informação não procede”, disse. 

Ela confirma que foi encontrada, em uma área do Conjunto Paranã, a mochila de Alanna, contendo uma agenda e uma calcinha. A parente afirma, ainda, que não há sinais de arrombamento na porta, levando-se a acreditar que a menina tenha aberto a porta para alguém conhecido.

Qualquer informações sobre o paradeiro da menor pode ser passada para o CIOPS, por meio do 190, ou para 98315-9170.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

O juiz Ivis Monteiro Costa foi empossado na Vara Única da Comarca de São Bento


O juiz Ivis Monteiro Costa foi empossado na Vara Única da Comarca de São Bento – de entrância inicial – pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, na presença da vice-presidente da Corte, desembargadora Maria das Graças Duarte Mendes, e da diretora-geral do TJMA, juiza Isabella Lago.

O magistrado atuava como titular da Vara Única da Comarca de São João Batista (entrância inicial), da qual foi removido, pelo critério de antiguidade. Sua remoção foi aprovada em sessão plenária administrativa extraordinária do TJMA, do dia 25 deste mês. O presidente do TJMA parabenizou o magistrado, desejando-lhe sucesso na nova comarca, com a qual o desembargador manteve vínculo profissional no início de sua carreira na magistratura.

Ivis Monteiro Costa ingressou na magistratura como juiz substituto, em 2016, sendo titularizado na Comarca de São João Batista, onde encerra um ciclo profissional exitoso. “Com muita dedicação e uma equipe competente consegui sanear a comarca que, graças ao apoio da Presidência do TJMA possui hoje um Fórum estruturado para atender com dignidade a população local”, comentou.
Segundo o magistrado, sua remoção para São Bento é um grande desafio, tendo em vista a significativa demanda processual na nova comarca. “Espero desenvolver um bom trabalho de forma a garantir uma boa prestação jurisdicional, diminuindo o acervo processual”, pontuou.

Fonte:portal do baixadeirro

terça-feira, 31 de outubro de 2017

PALMEIRÂNDIA TE QUERO BELA. Prefeitura e governo juntos por uma Cidade mais bonita


O prefeito Jorge García tem lutado incansavelmente para melhorar a vida dos moradores de Palmeirândia o programa mais asfalto chegou e o GOVERNADOR fez questão de ressaltar essa parceria, disse em suas palavras que JORGE GARCIA é um Prefeito do povo e que já conseguiu muitas coisas porque não desiste é insistente.
Palmeirândia vive dias de glória mesmo diante da crise.
" Nossas ruas estão sendo asfaltadas como vocês podem ver...as máquinas estão trabalhando e tudo está ficando lindo porque nossa alegria é ver nosso povo feliz", disse o prefeito Jorge García.
A parceria entre prefeitura e Governo vai levar asfalto para varias ruas de Palmeirândia.
 veja aqui o nome das ruas que serão beneficiadas.

Centro (Recapeamento)
Rua Professor Negile Ata
Travessa Bernadinho Trinta
Avenida Professor Abreu
Trav. Manoel A. Melo
Rua Felipe Canduru
Rua da Mirante
Rua Rio Grande do Sul
Rua Teodorinho
Rua 2 (Sebastião)
Rua 1 (Zilu)
Rua 1°TV São Francisco (Igreja Adailton)
Rua Professor Vicente de Freitas
Rua da Cerâmica
Rua São José
Rua Newton Belo

CRUZEIRO
Rua do Posto (lado direito)
Rua do Mercado (Lado esquerdo)
Rua Toró
Rua Senhora
Rua Oswaldo
Rua Vovozinha
Rua Guaraciaba
Rua Nazarett

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

MATOU A FAMÍLIA MAIS SE BORROU TODO QUANDO OLHOU A POLÍCIA. HOMEM MATA FAMILIARES, FERE CASAL E COMETE SUICÍDIO EM CAMPINAS




Um homem de 28 anos matou cinco pessoas e feriu uma na manhã desta segunda-feira (30), em Campinas (SP). Quatro das mortes ocorreram no distrito de Sousas, pouco antes das 6h30, no endereço da família do próprio atirador. O pai, uma irmã e um vizinho do suspeito estão entre os mortos.

Pela manhã, havia a confirmação de três mortes, mas, no início da tarde desta segunda, a quarta vítima fatal foi encontrada carbonizada no local e um homem, que estava ferido, não resistiu e morreu no hospital após receber atendimento, subindo para cinco as vítimas fatais.

Sequência

Segundo a PM, após cometer quatro assassinatos na casa da própria família, o atirador seguiu de carro para outra região da cidade, onde fez vários disparos contra a ex-namorada e o atual companheiro dela. O quadro da mulher é estável, e o homem é a vítima que faleceu no início da tarde.

Viaturas da polícia localizaram o suspeito, identificado como Antonio Ricardo Gallo, próximo à Avenida Prestes Maia, uma das mais movimentadas da cidade. O atirador se suicidou com um tiro na cabeça ao ver os policiais, informou a corporação.

Dois revólveres calibre 38, com numeração suprimida, foram encontrados dentro do veículo do atirador e apreendidos. Ele já tinha passagens na delegacia e, segundo a EPTV, uma ordem judicial o impedia de se aproximar da família. A Polícia Civil investiga o que motivou os crimes. O caso foi registrado no 12º Distrito Policial.



Mortes

As mortes ocorreram na Rua João Maria Batista, em Sousas. A polícia foi acionada após uma moradora do bairro ouvir os disparos.

As vítimas com identidade já divulgada são: Ana Cristina Gallo, de 29 anos, irmã do atirador; Antonio Valentim Gallo, de 60 anos, pai do atirador; e Elenilson Freitas do Nascimento, identificado como vizinho da família. A casa onde as vítimas estavam foi incendiada pelo atirador e o quarto corpo foi encontrado carbonizado no local, por volta das 12h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi combatido rapidamente. Três viaturas foram deslocadas para a ocorrência, e o local do crime foi cercado para o trabalho da perícia.



Suicídio

O corpo do atirador também passou por perícia. Ele morreu dentro do próprio carro, segundo a Polícia Militar. A morte foi constatada pelo resgate do Corpo de Bombeiros, acionado pela PM, logo após ele ter efetuado o disparo.

Além das duas armas, a PM encontrou no carro 12 cartuchos deflagrados e 26 munições intactas. O suspeito também portava um cinto próprio para o acondicionamento das armas.

O acesso da Rodovia Anhanguera para a Avenida Prestes Maia, onde o criminoso morreu, ficou congestionado durante a manhã.
Feridos


As vítimas baleadas foram abordadas em frente a um condomínio no bairro Padre Manoel da Nóbrega e socorridas pelo helicóptero Águia da PM e pelo Samu.

O MASSAGRE DA FOICE. Homem mata dois em Coroatá.




Dois rapazes foram brutalmente assassinados na tarde deste domingo (29) no povoado Vila Brasil, zona rural do município de Coroatá.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, as duas vítimas identificadas como Josimar Costa da Cunha de 29 anos e Irineu da Silva Barros, de 23, trabalhavam prestando serviço em uma fazenda onde ocorreu o fato. Segundo o proprietário, os três faziam a limpeza de um açude e bebiam durante o trabalho, quando iniciaram uma briga.
Uma testemunha que nao quis se indeficar,  falou que a primeira vítima foi alvejada no peito por um disparo de arma de fogo – possivelmente de garrucha. O jovem morreu na hora. A outra vítima foi retalhada a golpes de arma branca, possivelmente uma foice.
A Polícia Militar esteve no povoado e já identificou o Suspeito que mora próximo de onde aconteceu o crime. Ele fugiu após o ocorrido.
Fonte:blog do Francisco

COISAS DO PELEBREU. Irmãos estupram idosa de74 anos em Timbiras MA

O companheiro da idosa havia saído de casa, no povoado Chapéu, na zona rural de Timbiras. Os dois irmãos entraram na casa enquanto a anciã dormia numa rede. 
Eles cortaram os punhos e a rede caiu junto com a idosa
Usando extrema violência, amarraram a senhora e colocaram um pano para tapar a boca e estupraram sexualmente a vítima.
 Os dois monstros foram presos e transferidos para um presídio em Codó por causa da revolta da população.

domingo, 29 de outubro de 2017

Projeto do vereador NECÓ. Turismo Educativo incentiva alunos a valorizarem o patrimônio em Rosário MA


O projeto do vereador NECÒ  institui o Programa de Turismo Educativo, a ser implantado na Rede Municipal de Ensino do Município de Rosário - MA.
São objetivos do Programa:
I - possibilitar acesso dos alunos ao acervo cultural, artístico e turístico do Município de Rosário:
Il- promover a valorização do patrimônio histórico, turístico, paisagístico e ambiental;
III - garantia de democratização das informações culturais, artísticas, turísticas e históricas;
IV - desenvolver nos alunos uma compreensão integrada do conhecimento cultural, histórico, artístico e ambiental;
IV - estimular e fortalecer a consciência crítica sobre a problemática ambiental, cultural e social;
V- incentivar a participação individual e coletiva, permanente e responsável, na preservação do patrimônio histórico, cultural e paisagístico.
O Programa de Turismo Educativo consiste na realização de visitas monitoradas dos alunos da rede municipal de ensino aos parques, praças, ruas, bairros históricos, monumentos, museus, teatros, bibliotecas e universidades.
Caberá à Secretaria Municipal de Educação, preparar roteiros de visitas, por localidade, bem como escala de participação das escolas no Projeto, de forma que todas as escolas possam participar do programa.

"Nossa proposição, prende-se ao fato da necessidade de permitir de maneira objetiva o desenvolvimento cultural, social e ambiental dos alunos da rede pública municipal de ensino, através de ações em atividades educacionais que ultrapassem a fronteira das escolas.
Existe hoje no Município de Rosário um grande número de alunos da rede municipal de ensino que, apesar do interesse, não conhecem as praças, os monumentos históricos e outros pontos de interesse cultural de nosso Município.
Sendo assim, apresente iniciativa visa atender a clientela estudantil, assegurando-lhes o direito ao acesso à cultura e ao lazer, não restritos à educação formal dentro dos muros das escolas, é que o presente projeto cria o programa de turismo educativo, que consiste em realizar visitas dos alunos aos parques, praças, monumentos históricos, museus, teatros, bibliotecas e universidades entre outros.
Pela intenção que encerra e pelo objetivo cultural que o faz merecedor da atenção de todos, solicito a aprovação pelos meus Pares",disse o vereador NECÒ.

Para dona Maria mãe do pequeno Manoel que é estudante da rede municipal, esse projeto é muito bom e demostra a preocupação do parlamentar com o futuro dos estudantes, ela disse ainda que com o projeto turismo educativo os alunos irão conhecer a verdadeira história do municipio e poderão inclusive repassar para os pais.

BANDIDOS, DROGAS, ARMAS, VEÍCULOS E UMA QUADRILHA TIRADA DE CIRCULAÇÃO.


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês/MA, em conjunto com a Superintendência de Polícia Civil do Interior - SPCI, prendeu, na tarde desta sexta-feira (27), três indivíduos, Leandro Veridiano de Sousa, vulgo "Pingo", Alisson Vinicius Barros, vulgo "Coisinha", e Eduardo Vinicius Brito Abreu   acusados de cometerem diversos roubos na cidade de Santa Inês, Bom Jardim, Zé Doca, Tufilândia, entre outras, deixando a sociedade aterrorizada.

Os indivíduos foram presos no município de Buriticupu/MA, onde montaram um QG do crime, local que se omiziavam após os crimes, bem como traficavam drogas. Na ocasião, dois deles estavam dentro de um veículo Classic, que fora roubado na noite anterior em Bom Jardim/MA e um estaria na residência armado e traficando drogas. 

Durante a operação, foram apreendidos três revólveres cal. 38 com 15 munições intactas, dois veículos, motocicleta, celulares, balança de precisão, substância semelhante a maconha, além de TV's de Led, relógios e cordões de ouro produtos de crimes. 

Após análise, a autoridade autuou os três em flagrante por Roubo majorado pelo uso de armas, concurso de pessoas e cárcere privado; Associação criminosa majorado pelo uso de armas e participação de menores; Tráfico ilícito de drogas agravado pelo uso de armas, associação para o tráfico e Corrupção de menores. 

A Policia Civil continua nas investigações e trabalha SEMPRE em prol da sociedade. As denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp Denuncia (98) 99105-2002.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues