sexta-feira, 17 de novembro de 2017

HOMEM QUE MATOU MÃE E FILHA EM CANTANHEDE É CONDENADO A 35 ANOS DE CADEIA.


 Acusado de assassinar professora em Cantanhede é condenado a 35 anos de prisãoAcusado de assassinar professora em Cantanhede é condenado a 35 anos de prisão
O réu confesso e agora condenado, Dielson dos Santos Brandão, acusado de assassinar a professora Luciane Teixeira e a filha Any Vitória, de 4 anos, foi ouvido nessa quinta-feira (16), no júri popular que aconteceu na câmara municipal de vereadores de Cantanhede. O crime aconteceu em maio de 2014 no município.
Dielson dos Santos Brandão chegou escoltado pela polícia, foi recepcionado por uma população inconformada, que angustiada, pedia incansavelmente por justiça.
Durante o júri, manifestações de revolta e tristeza no auditório. Dielson Brandão optou por ficar em silêncio no início, mas após insistência do promotor de justiça Thiago Carvalho, o acusado confessou o crime com riquezas de detalhes e concluiu a sua fala pedindo perdão à família da vítima.
"Sei que eu não vou trazer elas de volta, mas se vocês puderem me dar o perdão, eu peço do fundo do meu coração”, disse Dielson.
O juiz da comarca, Paulo Nascimento, anunciou a sentença de 16 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato de Luciane Teixeira e 19 anos e 3 meses, pelo assassinato de Any Vitória, somando assim, 35 anos e 9 meses de prisão.
Veja mais detalhes na reportagem .
Fonte:suacidade.com

EX-MARIDO INCONFORMADO MATA MULHER EM SAO LUIS.



A técnica de enfermagem Domingas Leidyele foi brutalmente assassinada na manhã desta quinta-feira (16), na capital maranhense. Ela trabalhava no Hospital Carlos Macieira. O crime chocou os companheiros de trabalho de Domingas, segundo alguns, ela era conhecida por sua alegria, sempre em alto-astral.

Ela foi morta a facadas e o crime teria sido praticado pelo ex-companheiro da vítima, de nome João Batista dos Santos. Ele prestava serviços na portaria da UPA da área Itaqui-Bacanga.

O casal conviveu por 16 anos, estavam separados há cerca de três meses e em um minuto ele tirou a vida dela.

Segundo as informações apuradas, Batista não aceitava o fim do relacionamento e teria decidido tirar a vida da ex-companheira. Desde a noite de ontem, ele já estava circulando em uma motocicleta na região onde ela morava, Travessa Padre Madureira, no Bairro do Bom Jesus. 

Hoje pela manhã, ele adentrou a casa, pois tinha a cópia da chave e ficou esperando ela voltar da escola, onde tinha deixado os filhos do casal, para assim cometer o crime. Crianças essas que não vão mais ter a mãe.

São Luís parece viver uma onda de crimes contra as mulheres. Muitos casos de feminicídios são registrados quase que diariamente e estão assustando a população ludovicense.


João 
Fonte:blog do Neto Weba.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

OS QUATRO BANDIDOS ACUSADOS DE COMETER ASSALTO NA FACULDADE PITÁGORAS SÃO PRESOS EM SÃO LUÍS



OS QUATRO BANDIDOS ACUSADOS DE COMETER ASSALTO NA FACULDADE PITÁGORAS SÃO PRESOS EM SÃO LUÍS


O delegado Armando Pacheco informou a prisão no início da noite dos quatro assaltantes que invadiram a Faculdade Pitágoras, no Turu, levaram pertences e dinheiro de alunos. A ação dos elementos ocorreu ontem à noite e um deles já foi estudante da faculdade. 

Os quatro permanecem até agora, as 20h37 prestando depoimentos e contando os detalhes de como entraram nas dependências do estabelecimento de ensino superior e pra onde levaram os produtos do roubo.

Com eles, a polícia encontrou diversos objetos, como celulares, joias, relógios e dinheiro. No momento do assalto, um aluno do curso do Direito, que é policial, reagiu, mas foi baleado na mão.
Blog do Fran

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

GOVERNO DO ESTADO ELOGIA O PREFEITO DE PALMEIRÂNDIA JORGE GARCIA.


O município de Palmeirândia foi mais um dos municípios que nos últimos 45 dias recebeu a visita do governador Flávio Dino. Neste sábado (28) o governador vistoriou obras do programa Diques da Produção, assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas pelo Mais Asfalto e entregou kits esportivos.


A convite do grupo político do prefeito Jorge García, o Governador Flávio Dino foi até o povoado Bacaba que fica aproximadamente 45 quilômetros do centro da cidade.


o governador vistoriou obras do programa Diques da Produção realizadas no povoado e que garantirão o armazenamento de água para os moradores no período da estiagem que dura em média seis meses, oferecendo condições para a produção agrícola e atividade pesqueira familiar.
Além da população o grupo político que quer o melhor para Palmeirândia, recepcionaram o governador:
O presidente da câmara Dico de Dedeco, Nilson Garcia e o secretário de agricultura Sr. Aragão.


O prefeito Jorge García em seu discurso emocionado,falou da alegria de estar em seu primeiro mandato e já conseguir levar um governador para visitar o povoado, algo inédito e que ficará na história desse município."Estou emocionado muito emocionado, o senhor governador tem honrado nosso povo e essa parceria tem mudado a vida de muita gente, porque quem ganha com tudo isso é Palmeirândia. Quero pedir desculpas por não ter ido na ilha terceira e não fui porque estava lhe esperando aqui na sede, mas nosso representante político do município, Nilson Garcia estava a sua espera", disse o prefeito Jorge García.


O governador estava acompanhado de várias lideranças políticas e todos enalteceram o grande trabalho que o prefeito pé no chão, Jorge García vem fazendo.

"Somos perseguidos sim, porém nossa luta é por dias melhores para nossa gente, é por vocês que trabalhamos sem parar, porque o futuro da nossa cidade depende de cada um de nós. Infelizmente tem a banda podre da politicagem, que luta para destruir e tentam enganar a população com mentiras e calúnias, porém nosso grupo segue vencendo a guerra e trazendo benefícios para Palmeirândia". Disse o ex_prefeito Nilson García.
Governador sendo recebido na Ilha terceira pelo grupo político do prefeito JORGE GARCIA.

Em Palmeirândia o trabalho não para e várias ruas já foram asfaltadas.



O povoado cruzeiro também está sendo beneficiado,é a  parceria do governo do Estado e município melhorado a Cidade.

MORITA NELES. TRAFICANTES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CÍVIL DE ITAPECURU MIRIM.




Policia CIVIL COMBATENDO A CRIMINALIDADE
Maranhao-Delegacia Regional de Itapecuru Mirim prendeu em flagrante delito pelo crime de trafico de drogas e associação para  fins de Trafico RAIMUNDO NONATO COSTA LEÃO,  47 anos, e MARIA NELY PEREIRA DOS SANTOS, 47 anos, nesta terça feira-14/11/17, no Povoado Recanto 2, por volta das 14h.

Foram encontrados 10 tijolos de maconha escondidos no fundo do quintal, pesando aproximadamente 7 kg,  e 55 pedras de crack embaladas 

individualmente dentro da residencia, 139 reais em papel moeda, 2 espingardas bate bucha, 1 moto fan preta cuja placa pertence a uma outra moto.

Curiosidades. 15 de novembro feriado nacional sabe porque.

Brasil é um país cheios de feriados e é difícil de se lembrar a razão de todos eles, não é verdade? Por exemplo, você sabe por qual razão o dia 15 de novembro é considerado um feriado nacional?
Para que você entenda melhor o contexto é preciso mergulhar em uma rápida aula de História. Isso porque o dia 15 de novembro só se tornou memorável a partir do ano de 1889.
Nessa data, a monarquia finalmente teve um fim e nosso país deixou de ser colônia de Portugal.

15 de novembro de 1889

Para isso, o Marechal Deodoro da Fonseca, militar e político brasileiro naquela época, tomou coragem e proclamou a derrubada da monarquia constitucional parlamentaria do Império do Brasil e proclamou a República Brasileira. Por isso, o dia 15 de novembro é conhecido como o Dia da Proclamação da República.
O anúncio feito pelo Marechal aconteceu na Praça da Aclamação, atualmente chamada de Praça da República, na cidade do Rio de Janeiro, capital do país na ocasião.
Nesse mesmo dia, o Brasil ganhou um novo governo provisório com Marechal Deodoro como presidente e, como vice, o Marechal Floriano Peixoto.

Por que a República foi proclamada?

De acordo com especialistas, a Proclamação da República aconteceu 67 anos, dois meses e nove dias depois do 7 de setembro de 1822, quando o Brasil foi declarado independente da Coroa Portuguesa pelo então príncipe Dom Pedro I. Depois disso, ainda tivemos mais 6 décadas de monarquia.
Conforme registros históricos, o sistema monárquico de Dom Pedro II, filho de Dom Pedro I, começou a demonstrar fragilidade logo depois da Guerra do Paraguai, que teve fim em 1870. Antes disso o Império já estava com o prestígio em queda livre diante da elite econômica local e da Igreja e o problema ficou ainda mais sério depois do conflito devido às dívidas e a crise econômica que se deflagou.
Outros dois fatos também pesaram bastante quando o grupo de militares republicanos resolveram “dar o golpe”: o fim da escravidão no país um ano antes e o fato de Dom Pedro II não ter filhos ou filhas. Esse segundo detalhe faria com que o trono brasileiro voltasse para países estrangeiros, já que sua herdeira direta seria a princesa Isabel, casada com o francês Gastão de Orléans.
Isso, claro, sem contar que o Brasil já começava a ser visto com maus olhos pelos países vizinhos da América Latina por ser o último da região com o governo monárquico.

Apoio e revoltas

Embora a população brasileira tenha aceitado a República sem resistência em um primeiro momento, logo depois dos primeiros anos revoltas começaram a surgir por toda parte, como a Guerra de Canudos.
Isso aconteceu porque os militares, na verdade, estavam implantando uma ditadura que não dava a mínima para os ideais de justiça social que haviam sido prometidos.
Só quando finalmente os militares saem do poder e Prudente de Morais assume o governo como o primeiro presidente civil do país é que o modelo passa a ser realmente voltado para a democracia.
E, se agora você quiser entender melhor um outro episódio histórico de nosso país, não deixe de conferir também: Por que a Independência do Brasil é comemorada no dia 7 de setembro?

terça-feira, 14 de novembro de 2017

MORTE EM VARGEM GRANDE MA.


Na tarde desta terça-feira (14), por volta das 15h, um crime bárbaro foi registrado em Vargem Grande. O senhor Eudimar Lima de Jesus Marques, de 41 anos, residente em Itapecuru-Mirim e funcionário da Ótica Carolli, fixada naquela cidade, foi assassinado no Povoado Murici, na zona rural de Vargem Grande, distante cerca de 25 km da sede do município.

Eudimar Lima trafegava em um VW Gol de placa KLC-9427 pelos povoados da região na companhia de mais duas funcionárias da ótica realizando propaganda do estabelecimento comercial, quando foram abordados por dois meliantes armados. Eles anunciaram o assalto, roubaram o porta cédula e posteriormente efetuaram um disparo na cabeça da vítima, que morreu ainda no local.

As polícias Militar e Civil estiveram no local minutos depois do acontecido colhendo informações mais detalhadas dos criminosos para que eles pudessem ser localizados e em seguida presos, o que ainda não foi possível.

No primeiro momento as investigações levam a um latrocínio (roubo seguido de morte), visto que, a vítima teve um pertence levado, mas outra linha de investigação também pode configurar execução. Explicamos: Eudimar não teve o aparelho celular levado e nem a quantia de R$ 70,00 que estava em seu bolso, as outras duas funcionárias também não tiveram nada levados e o carro também não foi roubado pelos assassinos.
Por Blog do Alpanir Mesquita.
Nossos pêsames a família.

POLÍCIA CÍVIL PRENDE EXECUTOR DE CABO DA PM . EM SÃO LUIS.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa-SHPP, efetivou o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Mateus Vinicius da Silva,  vulgo Abacate,  19 anos, um dos que executou à tiros de pistola, o cabo PMMA Joselio Rocha Sousa e de Iuri de Paula  Silva,  ocorrrido no dia 12.11.2017, na estrada da Maioba, Paço do Lumiar.MA.

Imposto fica mais caro a partir desta quarta em todo o Maranhão


Depois de Flávio Dino sancionar a lei, que modifica o ICMS, custarão a mais para os consumidores energia elétrica, combustível e até TV por assinatura
Em cerca de 2 anos de gestão, o governador Flávio Dino decidiu aumentar pela segunda vez o ICMS
Em cerca de 2 anos de gestão, o governador Flávio Dino decidiu aumentar pela segunda vez o ICMS (Foto: Divulgação
A partir desta quarta-feira, 15, os maranhenses passarão a pagar mais nas contas de energia elétrica, no combustível, na TV por assinatura, na internet e telefonia. Isso porque passará a valer a Lei nº 10.542/2016, que modifica o Sistema Tributário do Estado e altera alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Em dezembro do ano passado, após aprovação na Assembleia Legislativa, o governador Flávio Dino (PCdoB) sancionou a lei que aumenta – de novo – imposto no Maranhão. Pela legislação, o novo aumento somente poderia entrar em vigor após 90 dias de sua sanção.
Na prática, os consumidores passarão a pagar a mais em vários produtos e serviços. A alíquota da energia elétrica, para o contribuinte que consome até 500 quilowatts/hora, passará de 12% para 18%. E para os que consomem acima de 500 quilowatts, a alíquota do imposto subirá de 25% para 27%.
Nas bombas de combustíveis, o valor estará mais alto a partir desta quarta, porque conforme a lei sancionada por Dino a alíquota do ICMS passará de 25% para 26%. Fica de fora do aumento somente o diesel. Álcool e gasolina ficarão mais caros.
Os serviços de telefonia e de TV por assinatura também ficarão mais caros. A alíquota passará de 25% para 27%. E nesse caso, ainda há um acréscimo de dois pontos percentuais, que são destinados ao Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop), resultando em uma alíquota de 29% efetivamente cobrada do consumidor.
O cigarro também terá os seus valores reajustados já que a importação de fumos e derivados sairá de 25% para 27%.
Com o aumento do ICMS, a estimativa é que o governo do estado passe a arrecadar mais. A previsão é de que os consumidores maranhenses desembolsem em tributos em 2017 cerca de R$ 250 milhões. A informação foi dada pelo líder do governo na Assembleia, Rogério Cafeteira (PSB) a O Estado na semana passada.
Deste total, ficará efetivamente com o Governo do Estado pouco mais de R$ 187 milhões, já que o restante será repassado, por lei, aos municípios maranhenses.

Governador Flávio Dino aumentou ICMS em 2015
Em outubro de 2015, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei do Poder Executivo que aumentou em 1% a alíquota do Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) para operação de importação, exportação e transportes e produtos considerados pelo governo de supérfluos ou de luxo.
A modificação que atingiu em cheio o bolso do consumidor com o primeiro aumento do imposto foi o reajuste de 17% para 18% a alíquota de ICMS nas operações internas com mercadorias; nas prestações de serviços de transporte; no fornecimento de energia elétrica; no transporte interestadual de mercadorias ou serviços; nas importações de mercadorias ou bens do exterior; e sobre o transporte iniciado no exterior.
Na época em que foi aprovado o primeiro aumento de imposto, o governador Flávio Dino – que antes de ser eleito havia se comprometido em não aumentar impostos – alegou problemas com a perda de receitas oriundas do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Desgaste
Na época, para reduzir o desgaste de aumentar imposto, o governador disse que os produtos cuja alíquota do ICMS ficaria maior eram produtos de luxo ou supérfluos.
“Os produtos acrescentados ao Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (FUMACOP) são, nitidamente, de luxo ou supérfluos, e o produto da arrecadação será destinado ao reforço das políticas públicas, extremamente prejudicadas com a crise econômica”, disse Dino na ocasião.

O que aumenta
Energia elétrica (até 500 quilowatts-hora/mês)
de 12% para 18%
Energia elétrica (acima de 500 quilowatts-hora/mês) de 25% para 27%
Combustíveis (exceto diesel) de 25% para 26%
Fumo e derivados
de 25% para 27%
TV por assinatura, telefone, internet de 25% para 27%

Conferência Municipal Rede Sustentabilidade - Itapecuru Mirim

Rede Sustentabilidade realizou sua Conferência Municipal nesta Terça Feira, 14 de Novembro, em Itapecuru Mirim, com a presença do Porta Voz Estadual Fauzi Beydoun, o Coordenador de Organização Jefferson Taylor  e Membro do Partido  REDE o Sr.Totó Martins, que Legitimaram a referida Conferência, os Vereadores Enes Aguiar (REDE), Ver. Dr. Carlos Junior (PTC) e o Ver. Zeca Cruz (PMDB) também fizeram-se presentes. Participaram ainda os membros do diretório municipal, filiados e amigos convidados. 

O evento foi realizado, as 08:30 horas, no prédio da Câmara Municipal, onde também foram escolhidos os Delegados para a Conferencia Estadual do REDE Sustentabilidade que irá acontecer em data futura, ainda a ser divulgada.

Na abertura, iniciou uma palestra de formação o Coordenador de Organização Jefferson Taylor, apresentando a REDE Sustentabilidade, e explicando com foi o surgimento da agremiação partidária, enfatizando para todos que a REDE é diferente dos outros partidos e explicando as Diretrizes Programáticas da REDE. Em seguida fo Porta Voz Estadual FAUZI BEYDOUN, falou a importância de fazer politicas publicas puras e novas em nosso país.



segunda-feira, 13 de novembro de 2017

HÔ QUIBA MENINO. Jacaré assusta na lagoa da Jansen.

Ele é um dos maiores da espécie dos jacarés, que tem sido visto ultimamente passeando ou em busca de comida nos arredores da Lagoa da Jansen. Alguns se assustam com o animal, que vez por outra é visto bem próximo dos condomínios. Sinal de que Jacaré no seco anda.
Na rua dos Ypês um do mesmo tipo já foi localizado por moradores e depois capturado por membros do Corpo de Bombeiros. Hoje, mais um deles apareceu e foi até confundido por um blogueiro caçador de troíras como Crocodilo, que não existe em São Luís.


O Ibama pede para quem localizar os jacarés que entre em contato com 3244-3233 ou 3244-2844 e também com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

PROJETO DO VEREADOR NECÓ. O BANCO DE ALIMENTOS VAI AJUDAR CENTENAS DE FAMÍLIAS EM ROSÁRIO MA


Com o objetivo de instituir no âmbito do Município de Rosário – MA, o Programa Banco de Alimentos, tendo a finalidade de captar doações de alimentos e promover sua distribuição, diretamente ou através de entidades previamente cadastradas às pessoas e/ou famílias em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional, assistidas ou não, por entidades assistenciais, contribuindo diretamente para a diminuição da fome.
Art. 2º - Fica o Poder Executivo autorizado, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, organizar e estruturar o Banco de Alimentos, fornecendo o apoio administrativo, técnico e operacional, inclusive envolvendo todos os profissionais em nutrição determinando os critérios de coleta, de distribuição de alimentos, da fiscalização a ser exercida, bem como o credenciamento e o acompanhamento das entidades e/ou famílias beneficiárias, devidamente cadastradas.
Art. 3º - Fica o Poder Executivo autorizado a firmar parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, visando fomentar e implementar aludida política social
Art. 4º - Fica proibida a comercialização dos alimentos doados e coletados pelo Banco de Alimentos.
Parágrafo único – Não será permitida a distribuição de alimentos diretamente às famílias que comprovem baixa renda, nenhuma renda ou condição de vulnerabilidade social, e instituições e organizações não governamentais que não estejam devidamente cadastradas como beneficiárias do Programa Banco de Alimentos.
O vereador NECÓ disse que São finalidades do Programa Banco de Alimentos do Município de Rosário-MA:

Proceder à coleta, recondicionamento e armazenamento de produtos e gêneros alimentícios, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo, provenientes de:
a) Doações de estabelecimentos comerciais e industriais ligados à produção e comercialização, no atacado ou no varejo, de produtos e gêneros alimentícios;
b) Doações das apreensões por órgãos da administração municipal, estadual ou federal, resguardada a aplicação das normas legais;
c) Doações de órgãos públicos ou de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado;
d) Produtores rurais, hortas comunitárias e atividades afins;
e) Produtos oriundos de compra direta da agricultura familiar;
f) Produtos oriundos do programa compra com doação simultânea.

"Atualmente de acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS,2014), são 124 bancos de alimentos no Brasil, espalhados por 117 municípios. Conforme os dados disponibilizados pelo Ministério, os Bancos de Alimentos recebem e distribuem mais de 38 mil toneladas de alimentos mensais, que beneficiam quase 5 mil entidades e 11,7 milhões de pessoas.
Banco de Alimentos no Brasil", disse o vereador do povo.(NECÓ)
Ele disse ainda que A presente propositura, tem como objetivo instituir no território rosariense, o Programa banco de Alimentos, que vislumbra o fortalecimento da segurança alimentar em nosso Município.

Sabemos que a fome e o desperdício de alimentos estão entre os maiores problemas que o Brasil enfrenta, constituindo-se em um dos maiores paradoxos de nosso País, já que produzimos cerca de 140 milhões de toneladas de alimentos por ano e somos um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do mundo, ao mesmo tempo em que, temos milhões de excluídos sem acesso ao alimento em quantidade e/ou qualidade para que se mantenham, primeiramente, vivos e, quando assegurada a sobrevivência, com saúde e capacidade adequada ao desenvolvimento humano.
O enfrentamento do problema da fome implica, em primeiro lugar, no reconhecimento multidimensional e intersetorial que requer intensa articulação entre as políticas econômicas e sociais. O impacto de medidas de natureza macroeconômica alcança de forma substantiva as situações de fome e pobreza, em especial a distribuição da renda, ainda extremamente desigual em nosso País, a criação e manutenção de empregos e oportunidades de trabalho, o poder de compra dos salários, particularmente os preços dos bens essenciais, dentre outros aspectos fundamentais à vida digna pautada nos direitos básicos da cidadania.


MORTE CANGUELA. TIO MATA SOBRINHO EM PERITORÓ MA.





Um homem identificado como Francisco das Chagas Alves Pinho (Chico Doido), assassinou o próprio sobrinho. A vítima estava dormindo em uma rede no momento em que foi alvejada pelos os  tiros.

A vítima foi identificada como Edson Fernandes da Silva e Silva de 29 anos.
 
(Autor do Homicídio - Francisco das Chagas)

O caso aconteceu  no Povoado São João das Neves, na tarde deste domingo (12), zona rural do  Município. Circula a informação de que o assassino se entregou a Polícia Civil de Peritoró. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Do Blog do Mano Neto

Acidente deixa uma pessoa morta e outra ferida na noite deste domingo (12) em Bequimão MA.


Uma tragédia marcou a noite deste domingo (12) na cidade de Bequimão, no litoral ocidental maranhense. Um acidente grave envolvendo um motociclista deixou uma vítima fatal, identificada por Elisângela, também conhecida na cidade por “Pelada”. O acidente ocorreu por volta das 21h  na Avenida Antônio Dino, via muito conhecida pelos bequimãoenses.

Segundo populares as  vitimas (marido e esposa) bateram em um monte de pedras e a vitima fatal (mulher da garupa) acabou batendo com a cabeça e morreu. Já o motociclista identificado por Mauro César, que reside na Rua Pedro Paixão, no bairro Cidade Nova foi encaminhado para o Hospital Municipal Lídia Martins, em Bequimão.
De acordo com populares, o acidente só aconteceu devido as pedras que estavam na via colocadas pela empresa que está trabalhando na construção da ponte Central-Bequimão. Ainda segundo populares, as pedras foram colocadas há quase um mês e nunca foram espalhadas pelos funcionários da empresa, ocasionado o terceiro acidente na mesma região.
Do blog do Jeferson Cantanhede.

domingo, 12 de novembro de 2017

Urgente...Policial Militar e enteado são mortos a tiros na Maioba, em Paço do Lumiar; veja vídeo


O cabo PM Josélio, lotado no 9º Batalhão, foi morto a tiros na tarde deste domingo (12), na área da Maioba, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. Um enteado do PM também morreu no local.


Pelas informações passadas ao blog, o policial retornava do clube aquático Vale Paraíso, localizado na MA-204, em companhia do enteado e mais duas pessoas

Na Estrada do Sítio Grande, no acesso ao Conjunto Maiobão, o carro do PM foi ultrapassado por dois outros veículos. 

Mais à frente, ocupantes desses carros dispararam contra o veículo do policial. O alvo seria o enteado, mas os tiros atingiram também o militar, que estava ao volante.

Segundo a polícia, serão feitos levantamentos no sistema da SSP para saber se esse enteado tem antecedentes criminais e se estaria sofrendo algum tipo de ameaça.

A polícia dispõe de informações de que o bando estaria fortemente armado e deve ser de alguma área do entorno do Conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar.

Os corpos do militar e do enteado continuam no local. Vários policiais participam de operações para tentar localizar e prender os autores destes dois homicídios.

PIRATAS DOS LENÇÓIS SÃO PRESOS EM BARREIRINHAS.


Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BpTur) prendeu “piratas” em Barreirinhas, cidade localizada nos Lençóis Maranhenses. Após denúncias que dois suspeitos fortemente armados estavam invadindo residências ribeirinhas e praticando diversos assaltos, mediante grave violência, os policiais do BPTur se deslocaram para a Beira-Rio, onde pegaram um barco a caminho do povoado de Vassouras em busca dos suspeitos. Após diligências no povoado Campo Novo, Raimundo Silva Castro, de 21 anos, e Leonardo Silva Castro, de 34 anos, foram encontrados com um barco roubado, junto com os pertences da vítima.
Os dois suspeitos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Barreirinhas, sem lesões corporais, juntamente com parte do material apreendido. O barco, o motor e as redes de pesca não puderam ser apresentados na delegacia, por falta de meios necessários para o transporte.


Material apreendido
– 1 Um Barco de pesca
– 1 Um motor de barco
– 2 Redes de pesca
– 4 Quatro facões
– 1 Espingarda cal. 20

Barreirinhas MA

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues