sábado, 2 de dezembro de 2017

Fatalidade. Criança teve a cabeça esmagada por um caminhão em Santa Inês MA.



Mais um acidente no trânsito faz uma vítima fatal, um adolescente que teve sua vida ceifada por um caminhão, quando andava pela rua, a triste ocorrência foi registrada por volta das 08h30 da manhã desta sexta-feira (01). Uma criança conhecida por Pedro Wallacy Mendes Oliveira de 13 anos de idade trafegava em uma bicicleta nas proximidades da Câmara municipal de Santa Inês, quando foi surpreendido por uma moto em alta velocidade.


A fatalidade veio a acontecer depois de um atrito com o veículo, de acordo com testemunhas Pedro Wallacy teria tocado sua bicicleta na moto, e a desequilibrado, com o choque, o adolescente desequilibrado caiu, com a queda no asfalto, acabou sendo atropelado por outro veículo, e tristemente teve a cabeça esmagada pelo caminhão envolvido no acidente, pois o mesmo trafegava pelo via no exato momento do ocorrido fatal.

SAO BENTO E ROSÁRIO TERÃO O SINAL ANALÓGICO TV DESLIGADO.


A partir do dia 28 de março de 2018, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. Está responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos.

Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal.
Além de São Luis, o sinal analógico também será desligado em outras 9 cidades do estado: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São Jose de Ribamar.
A entidade deve distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda atendida pelo Governo Federal. Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população das 10 cidades deve acessar o site da Seja Digital ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, a pessoa deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.
Do MA 10

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Quem é o cantor?...Homem grava CD, ofende a ex-Mulher e vai cantar na cadeia.


Um homem identificado como Paulo Santana, de 59 anos, gravou um álbum com músicas dedicadas a ex-mulher dele em Santa Inês, a 250 km de São Luís, e acabou sendo preso. O músico foi enquadrado na Lei Maria da Penha porque as letras ofendiam a ex-companheira dele. A mulher também acusa Paulo de fazer ameaças a ela e aos filhos.

Capa do álbum está estampado o nome da mulher e um trecho onde fala da medida protetiva (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Nas letras estão palavras ofensivas, xingamentos e trechos que difamam a ex-mulher dele e de quem Paulo Santana é obrigado a se manter afastado por conta de uma medida protetiva determinada pela Justiça, depois que o casal se separou e ele passou a fazer ameaças a ex.

Um vídeo com as músicas foi divulgado nas redes sociais. A mulher ficou sabendo da história e procurou a polícia. A medida protetiva determina também que Paulo se mantenha afastado dos seis filhos pequenos que tem com a mulher. Segundo a polícia, a ordem judicial não estava sendo cumprida. O suspeito foi visto várias vezes na porta da escola, onde as crianças estudam.

Na capa do álbum está estampado o nome da mulher e um trecho onde fala da medida protetiva. A polícia ainda apura uma suspeita de homicídio contra Paulo Santana.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

FINAL FELIZ...MULHER QUE ESTAVA DESAPARECIDA EM PRESIDENTE VARGAS É ENCONTRADA COM VIDA.


Depois de 13 dias desaparecida, muita procura que envolveu até o helicóptero  da polícia e um protesto na Br 222, dona Cláudia do Lago Nunes que estava sem da notícias desde o dia 13, de novembro apareceu neste dia 29, por volta das 21 horas, segundo familiares ela está bastante debilitada e conta que passou todo esse tempo perdida na mata, e só conseguiu se situar e voltar, depois que ouviu o barulho do helicóptero.
Nesta quarta feira o repórter Willian Vieira do qual é a bronca da TV cidade, mostrou a matéria onde moradores e familiares fizeram protesto na Br, pedindo empenho da segurança, e curiosamente dona Cláudia retorna logo em seguida.
Ela foi encaminhada para o hospital e em seguida irá prestar depoimento na delegacia de Itapecuru. O marido que está preso, terá sua prisão relaxada já que ele é inocente. Lembrando que o mesmo teve. Prisão decretada por ser o principal suspeito.
CONFIRA A NOTA DO DELEGADO SAMUEL MORITA DE ITAPECURU MIRIM.
Exmos.Srs.Drs.Secretario de Segurança, Delegado Geral e Superintendente do Interior venho informar  que a Sra. CLÁUDIA DO LAGO NUNES SILVA, desaparecida da Cidade de Presidente Vargas há 13 dias foi encontrada viva,  próximo ao Povoado Filomena, entre Presidente. Vargas e Povoado Leite. Está sendo conduzida para esta DP Regional de Itapecuru para ser ouvida e logo em seguida comunicaremos   o Juízo de Vargem Grande para assim relaxar a prisão do então suspeito. Após a oitiva, volto a informar

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Mais um feriado no Maranhão,




Nesta quarta-feira (29), a Assembleia Legislativa, por unanimidade, aprovou o Projeto de Lei nº 318/17 que estabelece a criação de mais um feriado estadual, que será no dia 20 de novembro e aguarda agora apenas a sanção do governador Flávio Dino.
A iniciativa é do deputado estadual Zé Inácio (PT). O petista defende que o dia 20 de novembro seja feriado em homenagem ao líder quilombola Zumbi dos Palmares, além da comemoração do dia da Consciência Negra.
“Esse sim será um feriado. Um feriado para homenagear a luta, homenagear o grande líder quilombola Zumbi dos Palmares, que lutou por liberdade, lutou contra a escravidão, lutou por igualdade e merece o nosso reconhecimento, principalmente no estado do Maranhão onde mais de 70% de sua população é composta por negros”, discurso o petista após a aprovação do seu projeto pelo Plenário da Assembleia Legislativa.
Em alguns estados, como no Rio de Janeiro, assim como em alguns municípios em todo o Brasil, a data já é feriado estadual e/ou municipal. Para que efetivamente o dia 20 de novembro passe a ser feriado estadual, depende apenas da sanção do governador Flávio Dino.
Caso o comunista aprove a ideia de mais um feriado estadual, novembro passaria a ser o mês com mais feriados no Maranhão, pois passaria a ter três feriados – nos dias 02 (Finados), 15 (Proclamação da República) e 20 (Zumbi dos Palmares/Consciência Negra).
Sendo assim, só resta dizer: acaba não mundão…
Fonte: Jorge aragão.

Pavão Filho sofre AVC



O vereador Pavão Filho (PDT), de São Luís, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) nesta quarta-feira (29).
Ele estava na Câmara, quando começou a passar mal e foi logo levado ao hospital.
O pedetista foi internado no Hospital São Domingos e aguarda os resultados de exames.
fonte Gilberto Leda.

MPMA aciona prefeito de Peri-Mirim por nepotismo


A Promotoria de Justiça da Comarca de Bequimão ingressou com uma Ação Civil Pública, no último dia 22, contra o município de Peri-Mirim, representado pelo prefeito José Geraldo Amorim Pereira, por conta de diversos casos de nepotismo na administração municipal. Peri-Mirim é termo judiciário da comarca de Bequimão.
Ao constatar a prática de nepotismo, a Promotoria de Justiça de Bequimão expediu uma Recomendação, seguida de diversos ofícios para que o Município encaminhasse a lista de secretários e servidores que tivessem parentesco com o prefeito. No entanto, nunca houve resposta da administração municipal.
O Ministério Público identificou que José Geraldo Amorim Pereira Filho ocupa o cargo de secretário municipal de Finanças e Gestão Administrativa; João Domingos Amorim Pereira, irmão do prefeito, é o secretário de Obras e Transporte. Outro irmão do prefeito, Antônio Amorim Pereira é assessor jurídico da prefeitura.
Também figuram na lista a ex-esposa de José Geraldo Pereira, Indiara Araújo Pereira (chefe de odontologia); a atual companheira do prefeito, Walkíria Amorim França, com cargo na Secretaria Municipal de Saúde; e Flávia Caroline Marques Amorim, sobrinha do gestor, com cargo na Secretaria Municipal de Educação.
Na ação, a promotora de justiça Raquel Madeira Reis ressalta que os familiares de José Geraldo Pereira não têm cargos efetivos na administração municipal, além de nunca terem ocupado cargos públicos antes, “o que demonstra que suas nomeações decorreram unicamente do vínculo de parentesco com o chefe do Executivo Municipal”.
Também foi apontada a falta de qualificação profissional para o exercício dos cargos. O filho do prefeito, exercendo o cargo de secretário de Administração e Finanças, por exemplo, não tem formação em contabilidade ou administração. O secretário de Obras e Transportes, João Domingos Pereira, também não tem qualquer formação na área de engenharia de transportes que justificasse tecnicamente a sua escolha para a pasta.
“Há que se ressaltar a relevância das competências compreendidas nos cargos ocupados pelos parentes do requerido, que demandam conhecimento, experiência e grande poder de decisão. Não se concebe que competências tão relevantes sejam desempenhadas por pessoas que não possuem qualquer vivência com o serviço público e qualificação necessária para exercer suas atribuições com competência, eficiência, dentro de padrões de qualidade mínimos, o que fica prejudicado quando o único critério para nomeação é o vínculo afetivo/familiar com a autoridade nomeante”, observa a promotora de justiça.
Na ação, o Ministério Público requer a declaração de nulidade dos atos de nomeação de José Geraldo Amorim Pereira Filho, João Domingos Amorim Pereira, Antônio Amorim Pereira, Indiara Araújo Pereira, Walkíria Amorim França e Flávia Caroline Marques Amorim.
Também foi pedido que a Justiça determine ao prefeito José Geraldo Amorim Pereira que apresente a relação completa de secretários, secretários adjuntos e dos servidores contratados de forma precária, sem prévia aprovação em concurso público, especificando os que se enquadrem em situação de nepotismo, além dos respectivos atos de exoneração, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.
Fonte blog do john cutrim.

Atendendo pedido da FAMEM, CCJ do Senado aprova proposta de aumento do FPM



A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta-feira (29), Proposta de Emenda à Constituição nº 29/17, que garante as prefeituras brasileiras aumento do valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Tema e outros prefeitos estiveram com Lobão, em Brasília, na semana passada.
A colocação da PEC na ordem do dia para votação foi um pedido feito pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Cleomar Tema, ao senador maranhense Edison Lobão, presidente da CCJ.
Tema e outros gestores públicos municipais estiveram reunidos com o parlamentar em Brasília na semana passada.
A PEC 29 garante as prefeituras o aumento em 1% do valor do FPM, passando dos atuais 24,5% para 25,5% a partir de setembro do ano que vem.
Este reajuste oferecerá aos 217 municípios do Maranhão, que enfrentam forte crise financeira ocasionada pela queda de recursos e de transferências constitucionais, um incremento de recursos superior a R$ 157 milhões.
A Proposta seguirá, agora, para apreciação dos plenários do Senado e Câmara, onde deverá ser aprovada sem maiores dificuldades.
Cleomar Tema embarcou nesta quarta-feira para a capital federal onde terá reuniões com a Bancada Maranhense e acompanhará a votação da matéria.
Mais conquistas – O presidente da FAMEM obteve outras conquistas para o movimento municipalista durante sua estadia na capital federal na semana passada.
O presidente Michel Temer garantiu o repasse de R$ 2 bilhões, oriundos do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), para as prefeituras de todo o país.
No Maranhão, os municípios serão beneficiados com um aporte da ordem de mais de R$ 83 milhões, segundo levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cuja transferência será feita neste próximo mês de dezembro.
fonte:blog do Luis Cardoso

SEM MORAL... CÂMARA DE TUTÓIA EM MAUS LENÇÓIS

Romildo Damasceno Soares

De forma ilegal e imoral a câmara de vereadores de TUTÓIA afastou o Prefeito, Romildo Damasceno Soares, popularmente conhecido como Romildo do Hospital (PSDB) foi afastado do cargo por 15 dias pela Câmara Municipal de Vereadores, durante sessão tumultuada nesta segunda-feira (27). 
Em menos de 24 horas a câmara foi desmoralizada. Como não tem validade a pinoquiada da câmara, o prefeito voltará as suas atividades normalmente. 
Conforme processo: 2515-39.2017.8.10.0137 (25152017)
REQUERENTE: ROMILDO DAMASCENO SOARES
REQUERIDO: CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA E OUTROS
DECISÃO
Vistos etc.
Trata-se de ação anulatória de ato administrativo c/c pedido de antecipação dos efeitos da tutela
de urgência em que são partes as acima indicadas, todas devidamente qualificadas nos autos do processo
em epígrafe.
É aduzido em exordial que o autor, eleito Prefeito do Município de Tutóia para o exercício
2017-2020, foi afastado cautelarmente pela Câmara Municipal de Tutóia até a conclusão dos trabalhos da
CPI que visa investigar o desvio e uso irregular das verbas vinculadas à saúde municipal, em especial das
verbas inerentes ao SUS.
Trouxe ainda que requereu cópia do procedimento instaurado pela CPI, não tendo seu pleito sido
atendido.
Apresentou como pedido principal a concessão da tutela de urgência a fim de suspender a
Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada para investigar um possível desvio e uso irregular das verbas
vinculadas a saúde municipal, com a consequente suspensão da decisão que afastou cautelarmente o
requerente.
Juntou documentos às fls. 20/120.
Sendo o que importa relatar. Passo a decidir.
Inicialmente, sob a cautela de não analisar, ainda, o procedimento adotado pela mencionada
Comissão Parlamentar de Inquérito, faz-se necessário explanar sobre a finalidade e limitações de uma CPI.
O Poder Legislativo, competente para a instauração de CPI ou CPMI, possui duas finalidades
básicas: legislar e fiscalizar. Logo, uma CPI tem o dever de fiscalizar um fato determinado e por tempo
certo.
Diante disso, às Comissões Parlamentares de Inquérito não é facultado o poder de aplicar
qualquer sansão ao investigado. Chegando ou não a sua finalidade de criação, poderá oferecer relatório
ao Ministério Público para que este, se assim entender por bem, ofereça Denúncia ou tome outro rumo
dentro de suas vastas possibilidades.
Mesmo se equiparado o poder das CPI's ao de um magistrado enquanto na gerência de um
processo, seja ele administrativo ou judicial, os limites principiológicos não podem ultrapassar as
possibilidades do momento da instrução processual.
As CPI's devem fundamentar suas decisões de forma sólida, de forma que, se a fundamentação
não for suficiente, a mesma deverá ser dada por nula.
Mesmo as sentenças judiciais, se obscuras, são passíveis de Embargos de Declaração, fato esse
que não pode ser visto como diferente nas decisões proferidas pelas CPI's, tendo em vista que suas
decisões podem sofrer Mandado de Segurança, Habeas Corpus ou até mesmo uma ação anulatória de ato
administrativo, como é o caso em análise.
Assim, bastam as considerações acima, após confrontadas à decisão de afastamento do
requerente, para notar que é latente a presença da fumaça do bom direito.
As Câmara Municipais possuem como elemento normativo regulador de seus processos para

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Policial reagiu a assalto e levou dentada do bandido.


(Foto: Divulgação)

O Plantão Central de Polícia Civil de Imperatriz registrou nesse fim de semana uma ocorrência um tanto inusitada. Um soldado sofreu tentativa de assalto e acabou sendo mordido pelo assaltante, após reagir.
O acontecido foi nesse Domingo (26), o soldado estaria com sua esposa e filho. O bandido anunciou assalto na intenção de tomar a moto do soldado, de repente foi surpreendido com a reação da vítima, que conseguiu desarmá-lo. Ambos se enfrentaram em uma luta corporal, e o soldado -a vítima- acabou recebendo várias mordidas como sinal de ataque.
Logo após morder a vítima, o assaltante fugiu. O soldado, que estava com a arma do suspeito, efetuou três disparos, sem êxito algum.
O assaltante conseguiu fugir, deixando para trás o revólver calibre 38 que tentara usar na hora do crime. Até agora ninguém foi preso. O soldado não teve sua identidade divulgada.
Já viu se a moda pega ?

Robert Serejo, assassino de Alanna, segue isolado em Pedrinhas.TRÊS SEMANAS DEPOIS... Os rumores de que o estuprador e assassino da menina de dez anos teria sido encontrado morto em Pedrinhas foram desmentidos pela Políciança já havia ficado só em outras situações, sempre instruída a nunca abrir a porta para terceiros.


mulher, que havia se separado do ex-companheiro Robert Serejo há cerca de dois meses, deixou o filho menor, fruto da união com o homem, na casa dos avós paternos do garoto. Deste modo, Robert soube que a menina Alanna estaria sozinha em casa. Ele, então, chamou a criança pela janela, não obteve respostas, pulou o muro do quintal e abriu a porta da cozinha com uma chave que possuía.
Robert Serejo consumou o estupro de Alanna Ludmila, asfixiou a menina e escondeu o corpo no quintal da própria casa onde ela morava com a mãe e o irmão. O assassino ainda chegou a prestar depoimento na noite de quarta-feira, dia 1º, mas foi liberado em seguida. Quando foi procurado para dar novos esclarecimentos, já havia desaparecido.
O corpo de Alanna Ludmila foi encontrado na manhã do dia 3 de novembro, uma sexta-feira. No dia seguinte, ocasião do último adeus à menina, Robert Serejo foi capturado tentando deixar São Luís. O homem, até então principal suspeito de cometer o crime, estava numa van que levava policiais apaisana para uma competição esportiva no interior do estado, e foi encaminhado ao Quartel General da PM, onde confessou ter estuprado, matado e ocultado o cadáver da criança de dez anos.
Fonte:Jornal o imparcial.

PM prende acusados de assassinarem homem a facadas em clube de Vargem Grande




Na madrugada desta segunda-feira (27), por volta das 00h30, a polícia militar de Vargem Grande, sob o comando do Tenente Rios, efetuou a prisão de dois Suspeitos de terem assassinado um homem em um clube dançante localizado no bairro Vila Daniele na madrugada anterior.





Carlos Roberto Ribeiro Barros e Francisco Juraci Teixeira de Lima foram presos na Rua São Miguel, no Bairro São Miguel, acusados de assassinarem Marcos Abreu Pereira, de 27 anos, com 14 facadas. A prisão aconteceu menos de 24 horas depois do crime, o que mostra o eficiente trabalho que a polícia militar vem desenvolvendo no município.

A dupla, bem como a arma utilizada no crime (uma faca do tipo peixeira de 12 polegadas com cabo de madeira e bainha de couro), foram apresentados na delegacia regional de Itapecuru-Mirim para o conhecimento e as providências que o caso requer.

Fonte: Alpanir Mesquita

Urgente! Diretor da 8ª CIRETRAN de Pinheiro e mais três servidores sofrem acidente na MA – 014 em São Vicente de Ferrer



A equipe da 8ª Ciretran de Pinheiro que seguia para cidade de Penalva, sofreu um acidente na MA – 014 na altura da cidade de São Vicente de Ferrer na manhã desta segunda-feira, 27.

No veiculo, Triton L 200 estavam 4 pessoas,  o diretor Gabriel Soares Pinho, e mais três servidores. A equipe realizaria uma blitz educativa na cidade de Penalva.
Segundo informações que chegaram a redação do Blog do Vandoval Rodrigues, todos os passageiros do veículo estão bem. A qualquer momento o blog trará mais informações.
Fonte:blog do vandoval

Homem é trucidado a peixerada em Vargem Grande MA.



Na madrugada deste domingo (26), por volta das 2h, mais um assassinato foi registrado em Vargem Grande, desta vez em  um clube às margens da MA-020, no bairro Vila Daniele, sentido Coroatá. Uma pessoa identificada como Marcos Abreu Pereira, vulgo "Juninho", de 27 anos e residente no bairro Soldadinho, foi atingido por diversos golpes de faca.
De acordo com a polícia militar, Marcos Pereira estava saindo do clube quando um homem conhecido apenas como Roberto desferiu-lhe diversas facadas e fugiu tomando rumo desconhecido. A vítima ainda foi socorrida ao Hospital Municipal Benito Mussoline, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A motivação do crime ainda não foi descoberta, mas a polícia acredita em acerto de contas.

GRUPO MATÉRIAS POLÍCIAIS🇧🇷

domingo, 26 de novembro de 2017

Motorista do caminhão da princesa do som, perde o controle do veículo e causa grave acidente em ICATU MA.


ICATU - Na manhã deste 26/11/17 recebermos a notícia sobre um acidente ocorrido na BR 402 nas proximidades da localidade "PACAS" povoado do município de Morros/MA.


No qual um caminhão transportando a Radiola Princesa do Som do município de Icatu/MA  colidiu com um outro veículo chegando a tombar na Br deixando várias pessoas feridas algumas em estado grave.


Segundo informações obtidas o condutor do caminhão acabou perdendo o controle do veículo causando esse grave acidente.


Projeto do vereador 'NECÓ de Rosário MA. O projeto Paralímpico busca mostrar aos participantes o valor da vida, da sua saúde, do respeito ao próximo e as pessoas que possuem algum tipo de deficiência.


Muitas vezes reclamamos da vida quando aparece algum tipo de problema, algum desafio. Reclamamos por muito pouco, e muitas vezes só damos valor a algo quando o perdemos.
O Programa Paraolímpico, tem como objetivo desenvolver e organizar a coordenação das atividades físicas adaptadas no Município de Rosário MA, bem como proporcionar a participação dos portadores de necessidades especiais em atividades relacionadas à acessibilidade, integração social, formação de paratletas, com intuito de aprimorar a saúde e o bem-estar.
O Programa será coordenado pelas Secretarias Municipais de Esporte e Assistência Social, com o auxílio de equipe técnica nomeada pelo Poder Executivo através de Decreto.

Fica o Poder Executivo autorizado, através das Secretarias Municipais de Esporte e Assistência Social, a firmar convênio com entidades, órgãos públicos, associações, instituições de ensino e similares, para o desenvolvimento das atividades do Programa Paraolímpico de Rosário.
As despesas decorrentes da implantação do Programa Paraolímpico ocorrerão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
A participação no paradesporto, por parte dos praticantes será:
I – facultativa;                                                
II - autorizada por responsável;
III - condicionada a exame médico especializado que ateste suas aptidões.
Art. 6° Fica instituído no município de Rosário o dia ______, como sendo o “Dia do Paratleta rosariense”.

 Na mesma semana do dia do Paratleta Rosariense deverá ser realizada campanha de conscientização sobre o tema, com palestras, simpósios ou similares.


"Nosso proposito visa instituir no município de Rosário o Programa Paraolímpico tendo como principal objetivo proporcionar a participação dos portadores de necessidades especiais rosarienses em atividades relacionadas à acessibilidade, integração social, formação de paratletas, com intuito de aprimorar a saúde, o bem-estar e melhoria de qualidade de vida, visto que segundo a organização mundial da saúde, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo tem algum tipo de necessidade especial, ou seja, uma em cada cinco pessoas. No Brasil, o IBGE afirma que 6,2% da população brasileira têm algum tipo de necessidade especial, e em nossa cidade não é diferente".disse o VEREADOR NECÓ.



VÍDEO: Idoso de 80 é flagrado abusando criança de 5 anos no meio da rua

Um idoso de 80 anos foi preso em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, após ter sido flagrado abusando sexualmente de uma menina de cinco anos. O suspeito foi pego pela Polícia Civil, em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), depois de longa investigação. A primeira denúncia aconteceu por um vizinho do conjunto dos Rouxinóis, que gravou o momento em que, em plena calçada, o idoso passava a mão nas partes íntimas da criança e ainda tentava beijá-la na boca.
Pelo vídeo, as autoridades conseguiram identificar que o idoso, que ficava sentado em uma cadeira, agarrava a criança, tentava beijá-la e quase sempre, puxava o vestido dela para perto do corpo. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito ao descobrir que ele havia ido para outra cidade. O idoso foi levado de volta a Campo Grande, onde prestou esclarecimentos e ficou preso.
No depoimento, o homem de 80 anos disse que não estava fazendo nada de ilegal com com a criança e que nunca a tocou nas partes íntimas.
Os beijos e os abraços, conforme o suspeito, seriam apenas uma demonstração de carinho com a menina. Conforme o criminoso, seria a criança que ia até ele, sendo que as imagens captaram que era ele quem puxava a criança. Ainda não foi informado se o idoso era parente da vítima ou se os dois eram apenas vizinhos no mesmo conjunto.
O autor do vídeo ainda contou aos policiais que a gravação não era a primeira vez que o idoso agia contra a criança. A polícia também não quis informar se continuaria investigando, para descobrir se o suspeito tentou ainda abusar da vítima em outros lugares e de outras maneiras.
Os policiais elogiaram o vizinho que começou a filmar a ação do idoso. Para as autoridades, muitas pessoas não teriam feito nada na mesma situação. Além disso, o homem teve muito sangue frio, pois se o idoso descobrisse que estava sendo gravado, poderia tentar sumir ou ainda fazer algo de pior contra a criança, única vítima dele identificada, pelo menos até agora.
Com informações do site news365


DETENTOS DO COMPAJ FORAM OBRIGADOS A COMER OLHOS HUMANOS DURANTE MASSACRE


DETENTOS DO COMPAJ FORAM OBRIGADOS A COMER OLHOS HUMANOS DURANTE MASSACRE
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) denunciou 213 pessoas, nessa sexta-feira, 24, à Justiça pelo massacre e tortura de 56 pessoas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, cometido no 1º de janeiro deste ano.

A denúncia apresentada mostra detalhes do massacre, uma delas em que o detento foi obrigado a comer olhos humanos, além de muitas decapitações.
No documento de 116 páginas, narra como os crimes se desenvolveram, num dos trechos, uma das vítimas se escondeu no forro da enfermaria, mas foi capturado e jogado de aproximadamente nove metros de altura, depois, ele foi espancado com ‘perna-manca’ e seus testículos foram atingidos, dentre outros tipos de lesão. A ordem do massacre partiu de líderes da Família do Norte (FDN) para que trucidassem os integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com o promotor Edinaldo Aquino Medeiros, o objetivo do massacre era controlar as unidades prisionais no Estado do Amazonas, e também, controlar o tráfico de armas e drogas e toda espécie de crime que sustenta a facção criminosa. Os líderes pretendiam transformar as celas em uma espécie de motel para os integrantes da FDN, e por isso precisavam exterminar os presos para liberar espaço. O promotor explicou também que o grau de crueldade por parte da FDN, servia para causar pânico aos rivais. Edinaldo Medeiros deve pedir uma extensão da permanência de lideranças da FDN aos presídios federais.

Guarda Municipal morre em acidente de moto em Chapadinha



Por William Fernandes – domingo, 26 de novembro de 2017.

O Guarda Municipal de Chapadinha, Afonso de Ligório, conhecido como Afonsinho, morreu vítima de acidente de moto, por volta das 2h30 da madrugada deste domingo, na Avenida Bela Vista, em frente ao posto de combustíveis das Mil Casas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida. Afonsinho era casado com Celcinéa Lopes. Ele era filho do policial aposentado, Cabo Afonso, bastante conhecido na cidade.

Homicídio é registrado na noite deste sábado (25), em Nova Olinda do Maranhão


O crime foi registrado ontem (25) à noite por volta das 22h00 em um bar localizado na rua Holanda, em Nova Olinda do Maranhão. De acordo com as últimas informações Edmilson Martins (27 anos) veio a óbito após a tentativa de homicídio que acabou lesionando também Daniel da Silva Abreu vulgo “Bactéria”.

As causas do crime ainda não foram esclarecidas pela polícia que trabalha com a hipótese do mesmo ter sido originado de uma rixa entre acusado de 17 anos e uma das vítimas. 
Fonte
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues