sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Júnior de Nenzim ia ser preso na missa de corpo presente do pai, mas o pedido de prisão vazou do Forum de Justiça


O filho do ex-prefeito de Barra do Corda Manoel Mariano de Sousa (o Nenzim), Manoel Mariano Filho (Júnior de Nenzim), por pouco não foi preso, como principal suspeito da morte do pai, quando participava, nesta quinta-feira (07), da missa de corpo presente de sua vítima.

A igreja fica a poucos metros da delegacia de polícia, e os delegados e agentes aguardavam apenas a decretação da prisão, pela Justiça, para efetivá-la, mas alguém vazou a informação de dentro do Forum e ele saiu no meio da celebração antes da polícia chegar.

De nada adiantou, pois na madrugada desta sexta-feira (08) ele foi preso e já está recolhido, devendo prestar depoimento à polícia, que procura outros possíveis envolvidos na trama

FILHO DE EX-PREFEITO O VAQUERIN MANDOU MATAR O PAI. Segundo o delegado de Barra do Cordão elemento já tinha cortado 600 cabeças de gado do pai e para não ser descoberto mandou matar o pai.


O delegado regional de Barra do Corda, Renilton Ferreira,  em entrevista coletiva agora à noite,  deu detalhes da investigação que levou ao pedido de prisão de Manuel Mariano Júnior, o Junior do Nenzin, e a prisão de duas pessoas, acusadas de envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Barra do Corda,  Nenzim. Para o delegado, a motivação foi o receio de Nenzim descobrir o furto de 600 cabeças de gado de uma de suas fazendas. Assista a entrevista no vídeo.

TRISTE REALIDADE. São Bento, PPA aprovado foi coordenado por secretário e secretaria que nunca existiu

  | 3 Comentários
A situação em São Bento não está fácil. Desta vez, o prefeito Luizinho Barros conseguiu a aprovação do Plano Plurianual do município com votação apertada na Câmara de Vereadores, mas um detalhe está pondo em dúvida a elaboração do plano. É que, segundo o próprio documento, um secretário e uma secretaria que nunca existiu está coordenando os trabalhos do PPA em São Bento.
Prefeito Luizinho Barros ainda não se manifestou sobre o caso
Segundo o documento aprovado pelos vereadores e assinado por Luizinho Barros, o PPA está sendo coordenado por Ailton Abreu, que comanda a Secretaria Municipal da Fazenda. Acontece é que esse senhor nunca foi secretário em São Bento, muito menos existe a tal secretaria, de acordo com as próprias informações do site da Prefeitura Municipal de São Bento.
E mais, segundo as informações, esse que estaria coordenando o PPA é, na verdade, secretário no município de Cururupu, como confirma o o site da Assessoria de Imprensa de Cururupu. Vejam AQUI. Ou seja, os vereadores aprovaram um projeto quem está sendo comandado por um secretário de um outro município, que deve nem saber que é ‘secretário’ em São Bento.
Uma outra situação constrangedora para o prefeito Luizinho Barros é a informação de que não teve nenhuma audiência para aprovar o PPA. O que, segundo as informações de fontes ligadas ao Blog do Jailson Mendes em São Bento, teria sido somente uma cópia do PPA de Cururupu, onde o prefeito não se deu ao trabalho nem de tirar o nome do secretário da outra cidade que ele copiou.
O blog tentou conversar com o secretário de Administração e Planejamento daquela cidade, Rubemar de Jesus, mas não foi possível o contato. Ao mesmo tempo, esta página se coloca a disposição para possíveis esclarecimentos.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Acidente na Curva do S, entre Itapecuru-Mirim e Vargem Grande, deixa um morto e três gravemente feridos


Local do acidente.


Na tarde desta quinta-feira (07), por volta das 14h, infelizmente mais um acidente foi registrado na conhecida Curva do S, na BR-222, entre os municípios de Itapecuru-Mirim e Vargem Grande.

O acidente envolveu os veículos Fiat Strada de cor amarela e placa NWV-0259 e uma Chevrolet Montana de cor branca e placa OJA-6618 e deixando uma vítima fatal e três gravemente feridas.

Na Strada, o Sr. Thiago Almeida Veras, de 29 anos, veio a óbito no local e a Sra. Tácilla Lyra Meira teve fratura no braço esquerdo e escoriações por todo corpo, ambos de Chapadinha. Segundo apurou o Blog, Thiago era proprietário de uma academia em Chapadinha e Tácilla é chefe gabinete do prefeito Magno Bacelar. Eles eram noivos. As vítimas da Montana foram identificadas como Sr. Paulo Ricardo Santos Araújo, que teve fratura na tíbia da perna direita e fratura no tornozelo da perna esquerda, e o Sr. Edmilson dos Santos, que teve diversas escoriações pelo corpo, ambos de Santa Quitéria.

Todas as vítimas feridas foram socorridas pelos Bombeiros Militares da 3º Companhia Independente de Itapecuru-Mirim e posteriormente conduzidas para o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru. Já a vítima que veio a óbito ficou sob a responsabilidade do delegado regional Samuel Morita. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal também estiveram no local.

Comida saudável e com um preço acessível a todos.Vereador NECÓ solicita Restaurante Popular


 
Os Restaurantes Populares são implantados por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado/município, atuam na promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada – DHAA dos trabalhadores que fazem suas refeições fora do seu domicílio.  
Os municípios se responsabilizam pela administração e manutenção dos equipamentos. 
O vereador "NECÓ", sempre preocupado com a população e lutando por dias melhores para o rosariense, apresentou o projeto que visa a implantação de um restaurante popular no município.

"Considero que o direito a alimentação, faz parte do rol de direitos sociais individuais e coletivos da Carta Magna, derivando ainda do direito a sadia qualidade de vida, presente em nossa Constituição, trata-se de um Município Distante 60km da Capital Maranhense, integrante da Região Metropolitana da grande ilha de São Luís, com uma população acima de 42.000 habitantes, que apresentam na agricultura familiar e pesca, sua principal fonte de renda, mesmo sendo um município com expressiva quantidade de habitantes, parte de sua população é carente em situação de vulnerabilidade alimentar, neste sentido, com escopo de oferecer melhor qualidade de vida à população do município em comento, faz-se necessário a implantação de um Restaurante Popular, visto que os restaurantes em apreço são unidades de alimentação e nutrição de preparo e comercialização de refeições saudáveis oferecidas a preços acessíveis à população, dessa forma estaremos combatendo a extrema pobreza e a fome além de proporcionar mais dignidade à população em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar", disse o vereador "NECÓ". 

Igualdade e respeito. Guarda municipal de Itapecuru Mirim, desenvolve projetos nas escolas voltados para o desenvolvimento educacional.



Nesta quinta-feira dia7 de dezembro no encerramento das aulas do corrente ano letivo da *Escola Gonçalves Dias* no centro de Itapecuru Mirim, *Guarda Civil Municipal de Itapecuru*, esteve presente representado pela *Cmt. Marciovany e pelo Gcm Márcio*, junto à diretoria da escola, professores e os alunos para apresentar um trabalho educacional voltado para as crianças com palestra e brincadeiras, abordando diversos temas e situações decorrente da rotina pedagógica nas escolas, o fundamento deste trabalho e desenvolver em nossas crianças princípios básicos que as vezes esquecidos pelos ensinamentos na família, acabam refletindo na escola com comportamentos rebeldes, desrespeitos agravando a  indisciplina na escola. O tema do trabalho aplicado hoje foi *"Igualdade e Respeito"*...

Um belíssimo trabalho aplaudido por todos que estiveram presentes inclusive país de alunos e alunos de outras escolas.
Reafirmamos ainda que a Guarda está comprometida em ajudar nossas crianças e que todas as solicitações das escolas serão atendidas com a maior atenção que se adeque a realidade e situação daquela escola!
*🚔🚨Gcm Itapecuru👮🏻👮🏻‍♀* 
*"Servindo e Protegendo seus Cidadãos"*

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DO FILHO DO EX-PREFEITO DE BARRA DO CORDA.


Candidato a prefeito Júnior do Nenzim, mais conhecido na cidade como o “Vaqueiro da Barra”, teve o pedido de prisão decretada pela Justiça por suspeita de ter assassinado o próprio pai, o ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim.
A informação foi repassada ao Blog do Luís Pablo com exclusividade.
Júnior Vaqueiro prestou depoimento hoje à tarde. Ele foi ouvido por dois delegados e seu depoimento era tido como fundamental para a elucidação do crime.
A polícia está à procura do filho do ex-prefeito na cidade.
O CRIME
Nenzim foi assassinado com um tiro no pescoço, na manhã dessa quarta-feira (6), quando estava dentro do carro com o filho Júnior Nenzin na zona rural do município de Barra do Corda, interior do Maranhão.
O ex-prefeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e em seguida transferido para um hospital no município de Presidente Dutra, mas não resistiu e faleceu.
Após o assassinato, as primeiras informações da Polícia Civil apontaram que dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado do carro de Nenzim e dispararam várias vezes contra o ex-prefeito.
O corpo do ex-prefeito foi enterrado no fim da tarde desta quinta-feira (7), no cemitério São Francisco, em Barra do Corda. Nenzim foi prefeito do município por três vezes.
Júnior do Nenzin demonstrando tristeza no velório do pai

Idosa morre após ser atropelada por ônibus em Centro de São Luís





(Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (7), uma idosa foi atropelada por um ônibus na avenida Beira-Mar, no Centro, em São Luís.
A vítima foi identificada como Maria de Fátima Araújo de Sousa, de 65 anos. Ela estaria atravessando a via no momento em que foi atingida pelo veículo
O acidente foi fatal, a idosa não resistiu e morreu no local.
Parentes da vítima ficaram revoltados com a situação enquanto aguardavam a chegada da equipe do Instituto Médico legal (IML).
Não há informações sobre o motorista do veículo que atropelou a idosa.

VICE-PREFEITO DE NOVA IPIXUNA É ASSASSINADO DENTRO DA SUA RESIDÊNCIA



O ex vice-prefeito do município de Nova Ipixuna, distante cerca de 50 quilômetros de Marabá Adão Lima de Jesus, o “Adãozinho”, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (6) em sua casa com um tiro na nuca. O corpo foi encaminhado para o IML de Marabá e ainda não existem informações sobre a motivação ou quem seria o suspeito ou suspeitos de terem executado o ex político.

A reportagem da Rádio Clube conversou com o ex prefeito Jose Pereira de Almeida, o “Zezão”, que foi o mandatário da chapa em que Adãozinho era vice. Eles foram gestores da prefeitura de Nova Ipixuna nos mandatos de 2000 a 2003 e 2004 a 2007. Segundo ele, após o término das gestões, Adãozinho chegou a ajudá-lo a recomeçar a vida e que pouco se viam ultimamente. “Ele foi um ótimo vice prefeito, nunca assinou um cheque na minha ausência”, explicou.


Sobre as suspeitas da morte de Adãozinho, ele diz não entender o que pode ter acontecido, pois Adãozinho era bastante conhecido na cidade e não tinha inimigos declarados. Adãozinho morava no centro da cidade de Nova Ipixuna em uma casa de dois andares, sendo o pavimento inferior um comércio. “Acho que vai ser fácil descobrir que matou ele, pois existem câmeras de segurança na entrada do comércio”, explicou.

Outro detalhe importante mencionado por Zezão, foi o fato de Adãozinho ter sido visto com duas mulheres na noite de terça-feira (5), mas somente as investigações da Polícia devem confirmar essas informações. Outro fator importante mencionado por Zezão: o corpo foi retirado por uma funerária e não pela equipe do IML. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

zecanews.com.br

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Secretário de Segurança diz que polícia já tem uma linha investigatória para desvendar o assassinato de Nenzin.

O secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, informou, em entrevista à Rádio Timbira, emissora oficial do Estado, que a polícia já tem uma linha investigatória para elucidar o assassinato do ex-prefeito de Barra do Corda Manoel Mariana de Souza, o Nenzin (foto), mais uma vítima de crime de pistolagem no interior do estado. Nenzin foi alvejado com tiros de revólver quando praticava cooper na manhã desta quarta-feira (06). Leia reportagem em Maranhão Hoje.
Apesar desta convicção, Portela disse que ainda não é possível fornecer mais detalhes sobre as investigações, pois isto pode atrapalhar a ação da polícia, mas ele acredita que o (s) mandante (s) e o(s) executor (es) do ex-prefeito, que é pai do deputado estadual Rigo Teles serão apresentados em breve.
Portela declarou ainda que, além da equipe de Barra do Corda, foram enviados agentes e peritos, além de helicóptero, para ajudar na investigação.
Fonte: Blog do Aquiles Emir

Corpo de ex-prefeito "Nenzim" é velado em Barra do Corda


Na noite desta quarta-feira (6) está sendo velado o corpo do ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, conhecido como “Nenzim”. Mariano foi morto com um tiro no pescoço enquanto andava de carro com o filho, Mariano Junior.

Os disparos vieram de dois homens que estavam em uma moto, segundo a polícia. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, o crime tem características de pistolagem.

O velório acontece na casa do ex-prefeito, no centro de Barra do Corda, e é acompanhado por centenas de pessoas da cidade.

O corpo do ex-prefeito deve ser enterrado no fim da tarde desta quinta-feira (7), no cemitério São Francisco, em Barra do Corda.

Do G1 MA.

EX-PREFEITO DE BARRA DO CORDA É EXECUTADO A TIROS.


Prefeito Nenzim (PV) foi condenado por desvio de dinheiro público em favor de alheios (Foto: Paulo Soares/O Estado)


O ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, conhecido também como Nenzim, foi assassinado com um tiro, que o atingiu no pescoço, na manhã desta quarta-feira (6), segundo informações da Polícia Militar. O atentando foi por volta das 8h30, em Barra do Corda, distante 341 km de São Luís. Os policiais da cidade ainda levantam mais detalhes sobre o crime e imediatamente acionaram miliatres de municípios vizinhos para reforçar as buscas aos suspeitos.

Pelas informações que os policiais conseguiram até o momento, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Nenzim e seu filho e dispararam várias vezes e um dos tiros atingiu o pescoço da vítima. O filho não foi ferido pelos tiros, segundo a PM.

Nenzim foi encaminhado imediatamente à UPA de Barra do Corda e depois foi transferido para um hospital em Presidente Dutra, mas a polícia confirmou que ele não resistiu ao grave ferimento e faleceu minutos depois de ter sido atingido.

Nenzim é pai do deputado estadual Rigo Teles (PV) e por três vezes assumiu o cargo de prefeito de Barra do Corda.

Nota da Secretaria de Segurança Público (SSP-MA):

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), informa que já foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, que será investigado pela Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), em parceria com a Delegacia Regional de Barra do Corda. As forças de segurança estão em diligência para localizar os envolvidos no crime, que resultou na morte de Manoel Mariano de Sousa.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Com 52 milhões recebidos em 2017, prefeito de São Bento diz que pagará férias de professores depois do carnaval de 2018


Prefeito de São Bento, Luizinho Barros
Os servidores públicos municipais do município de São Bento receberão seus vencimentos de férias só depois do carnaval de 2018. É o que informou o prefeito da cidade, Luizinho Barros, em ofício enviado ao presidente do Sinproesemma em São Bento, Sérgio Lopes. A notícia está causando indignação aos professores, que agora terão esperar bastante tempo pra receber seus vencimentos.
A situação é tão calamitosa que até funcionários contratados estão há mais de seis meses sem receber. No mesmo ofício, o prefeito Luizinho Barros se queixa das dificuldades financeiras que o município está passando, mas segundo um levantamento que o Blog do Jailson Mendes fez, o município já recebeu só em 2017, mais de 52 milhões de reais.
Ao coordenador da categoria, ele disse ainda que a segunda parcela do reajuste dos salários dos professores só seria possível em novembro e pediu que as reivindicações da categoria sejam resolvidas amigavelmente. Uma outra reivindicação é que, segundo as informações passadas ao blog, até agora não foi pago o décimo terceiro aos professores de São Bento.
Em recente reunião, e depois de muita luta, cobranças, intensas negociações, os trabalhadores em educação da rede municipal de São Bento aprovaram uma proposta da prefeitura de atendimento a itens importantes da pauta de reivindicações da categoria, como o pagamento de pendências do piso salarial de 2017, décimo terceiro salário, terço de férias e regularização do pagamento dos professores contratados. Porém, até agora, quase nada foi acertado.
Além do compromisso em pagar o restante do percentual do piso, na reunião houve também o comprometimento da gestão em pagar o 13º salário no mês de dezembro e conceder o terço (1\3) das férias até março do próximo ano. A prefeitura também propõe regularizar, a partir de dezembro deste ano, o pagamento dos professores que trabalham em regime de contratos e ainda manter a mesa de diálogo aberta para que sejam discutidas as pendências da pauta, entre as quais os retroativos da recomposição do piso salarial, do período de janeiro a setembro deste ano.
O Blog do Jailson Mendes fica a disposição para possíveis esclarecimentos tanto da parte do prefeito como do sindicato. Vejam abaixo o documento enviado ao sindicato de São Bento.
FONTE FOLHA DE SÃO JOÃO BATISTA

Viajando no mundo mágico da literatura e da escrita um projeto que tem o apoio do prefeito JORGE GARCIA.


Aconteceu nesta segunda feira (04) na escola Remi Trinta, a I Feira Literária que é o Projeto "Viajando no Mundo Mágico da Leitura e da Escrita".
O projeto foi criado para incentivar os alunos na leitura e na escrita. Os pais tiveram uma participação direta na escola, lendo alguns livros e contando suas histórias.

Na feira, os professores trabalharam com alguns autores maranhenses, fazendo com que os alunos valorizassem esses autores através de apresentações para todos os presente. 
O Prefeito Jorge Garcia  l falou sobre o projeto; "Estamos orgulhosos com esse trabalho desenvolvido pela escola, é bonito ver os e pais participando e todos unidos em pró da educação das nossas crianças, vamos continuar apoiando e criando projetos como esse". Disse o prefeito de Palmeirândia.

O evento teve a participação especial da "Turminha da Paz" composta por meninas da Igreja Assembleia de Deus, e juntas, alegraram todos os participantes.
A Secretária de educação Bianca Pinheiro, se mostrou orgulhosa com o trabalho e disse que foi criado para incentivar os alunos a fazerem a leitura por prazer, disse aínda que a presença dos pais durante todas as etapas se tornou fundamental para o grande sucesso do projeto.
A culminância teve o apoio da Policia Militar e dos Guardas Municipais de Palmeirândia.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Em Codó MA. Mãe queima os dedos do próprio filho no fogareiro por causa de 50 Reais.


(Foto: Divulgação)
Na cidade de Codó, a 290 km de São Luís, uma mãe é suspeita de ter queimado os dedos do próprio filho nas brasas de um fogareiro. Por motivos de segurança, a identidade da mãe e do garoto foram mantidas em sigilo, mas há informações de que o menino tem apenas 6 anos de idade.
A mãe já foi ouvida por duas conselheiras tutelares e, segundo o depoimento, o garoto estaria desejando um brinquedo que sua mãe negou, porém o menino teria visto quando ela guardou uma nota de 50,00R$ em casa. Quando a mulher saiu para o trabalho, a criança teria pegado o dinheiro, comprado o brinquedo e colocado no lugar somente o troco da compra, ao perceber o ocorrido, a mãe irritou-se profundamente e decidiu castigar a criança colocando suas mãos no fogareiro.
Apesar do caso chocar as conselheiras responsáveis, estas acabaram comovendo-se com a situação da família. A mãe, suspeita da agressão, é solteira, cria o garoto, a irmã dele – que tem problemas de paralisia cerebral – e ainda cuida de uma mãe que sofre problemas mentais.
Segundo a conselheira tutelar Rosa Moura Silva a mãe será responsabilizada pelo seu ato, mas neste momento ela está precisando mais de ajuda do que de ser penalizada. Por esse motivo, decidiu acionar os órgãos de defesa social do município. Principalmente o Creas para dar auxilio à família em termos de assistência social, psicólogo. O Cras para assistir a família em termos do benefícios sociais. “A gente está tentando preservar essa família para que não venha mais sofrer punições porque a gente percebeu que ela não é essa mãe cruel como está sendo taxada.”
O menino agredido não foi retirado da residência onde teve os dedos queimados. O caso está sendo encaminhado ao Ministério Público.

domingo, 3 de dezembro de 2017

KIKONFUSÃO. Presidente da Câmara de Rosário vai gastar mais de 60 mil reais com material gráfico

PRESIDENTE DA CAMARÁ DE ROSÁRIO KIKO AO LADO DA PREFEITA DE ROSÁRIO.

O presidente Luiz Carlos Barros de Oliveira, o Kiko (PMDB) da Câmara Municipal de Rosário (cidade a 60 quilômetros de São Luís) 
Pode ser investigado pelo ministério público por irregularidades.
O pior é que KIKO, contratou uma empresa de matérial de construção para fazer serviços gráficos.
Um verdadeiro rosário de problemas que precisa ser investigado, apurado e seus culpados paguem. 


A empresa J.D. Construções, Comércio e Serviços LTDA-ME (CNPJ: 20.905.922/0001-55), localizado na Travessa São José, 100, no Centro do município de Bacuri, faturou R$ 68.210,00 (Sessenta e oito mil duzentos e dez reais).

Segundo publicação do Diário Oficial do dia 01 de janeiro de 2017, o extrato de contrato, nº 001/2017, tem por objetivo prestação de serviços gráficos especializados para a câmara municipal e teve inicio dia 10 de fevereiro de 2017, vigência até 31 de dezembro deste mesmo ano.
Será porque o presidente da Câmara está beneficiando essa empresa da ária de materiais de construção?.
O problema que a empresa detentora de contrato com a câmara, funciona em um terreno em Bacuri. O local não possui qualquer suporte para execução de serviços gráficos, como descrito no extrato de contrato publicado. Na internet também não foi encontrado nenhum registro de sites ou menções a empresa. No endereço em que deveria funcionar o estabelecimento, não existe nada que identifique que ali funciona a empresa.
Existem suspeitas de outras irregularidades na câmara de Rosário praticada pelo presidente que a poucos dias teve o fornecimento de energia interrompido (cortada), por falta de pagamento.

KIKOvardia com o povo presidente.
Do Maranhão Verdade.

PDT Maranhão realiza encontro estadual com presidenciável Ciro Gomes



O PDT do Maranhão realizou na manha deste sábado, o encontro estadual 2017, O deputado federal Weverton Rocha presidente da legenda, contou com as presenças do presidente nacional Carlos Iupi, do governador Flávio Dino que já declarou apoio a escolha de Weverton como seu primeiro pré candidato ao senado e do pré candidato a presidente Ciro Gomes. O encontro estadual, movimentou a cena politica nesta sábado na capital do Maranhão.

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues