sábado, 20 de janeiro de 2018

EM ENTREVISTA LUCIANO FALA SOBRE O CARNAVAL 2018 E SOBRE A POLÊMICA RELAÇÃO POLÍTICA COM PENALDON JORGE E OTHELINO NETO. CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS


Em entrevista exclusiva para o locutor Willian Vieira no programa de Rádio Tá na Mídia na Rádio Cultura 105,9, o prefeito Luciano foi a público na manhã deste sábado (20) falar sobre vários temas (alguns bem polêmicos) de sua gestão.
O prefeito de Pinheiro falou de todo aprendizado em seu primeiro ano de gestão e sobre mudanças a serem realizadas no segundo ano, como a criação da agenda de pagamentos de salários para que não ocorram mais atrasos.

No assunto também entrou as eleições de 2018, Luciano declarou que Pinheiro não tem representante na esfera estadual e menos ainda na esfera federal e que sua base política hoje tem condições de eleger dois deputados e os nomes estudados para esse pleito é possivelmente de Leonardo Sá e Thayza Hortegal.

Entre os pontos mais polêmicos está a relação delicada entre o prefeito de Pinheiro e o deputado Othelino Neto; Luciano comentou sobre a perseguição que vem sofrendo e sobre a junção do presidente da assembleia com o articulador político da Baixada Penaldon Jorge (que até outro dia era opositor declarado de Othelino), o ex-prefeito Filuca Mendes e o deputado federal Vitor Mendes para boicotar sua gestão e impedir emendas estaduais para o município; o prefeito declarou que aguarda o posicionamento do Governador do Estado para tentar resolver esse impasse político.

O prefeito Luciano esclareceu vários detalhes sobre o carnaval, o camarote por exemplo, será remanejado para outro local deixando a avenida livre; ainda divulgou que Solange Almeida é quem vai amanhecer com os foliões pinheirenses; Luciano surpreendeu aos ouvintes ao contar que descobriu uma grande fã de Jonas Esticado através das redes sociais e vai realizar o sonho dela  de conhecer o cantor  pessoalmente.
Luciano ainda brincou sobre ser um sucesso de memes na internet mas também tocou num assunto sério sobre esse assunto: o preconceito. Alguns aliados da oposição política ao prefeito exageraram na “crítica” e cometeram o grave crime de preconceito ao desmerecer os homossexuais que participaram do concurso Vai Malandra promovido pela prefeitura de Pinheiro no pré-carnaval.
Pra finalizar a entrevista o prefeito falou sobre a vinda do supermercado Matheus e sobre os investimentos no esporte e a participação do time PAC na copinha São Paulo. Apesar das derrotas nas três partidas, o prefeito enfatizou que vale a pena sim acreditar e investir nos atletas e levá-los aos campeonatos sempre que houver classificação.
Luciano divulgou que os empresários do Mix Matheus já compraram o terreno e em breve começarão as obras do empreendimento; serão mais de 600 empregos diretos para Pinheiro, uma promessa de campanha que Luciano fez e está conseguindo cumprir.
Informações: blog do Welington Sérgio

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Só deu pra radiola dele. Travesti taca fogo em carro de cliente enrolado.

Seis travestis foram detidas em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18), após incendiarem o carro de um homem que supostamente se recusou a pagar por um programa. Um vídeo mostra o grupo vandalizando o veículo. Antes de incendiarem o automóvel, elas chegam a pular em cima e, em determinado momento, arrancam, no braço, uma das portas do veículo.

Carro foi queimado na Rua João Pessoa (Foto: Arquivo Pessoal)
A confusão ocorreu no início da manhã, na Rua João Pessoa, a principal do Centro de Santos, o que deixou o trânsito completamente congestionado. Dezenas de testemunhas se reuniram para acompanhar a confusão. O homem conseguiu fugir após ter o carro abordado e não ficou ferido.

Carro foi vandalizado após cliente se recusar a pagar o programa em Santos, SP. (Foto: Reprodução/G1)

Segundo a polícia, a briga começou apenas com uma discussão. O motorista, em determinado momento, entrou no veículo e tentou acelerar, mas acabou sendo interceptado pelas amigas da travesti, que queriam evitar que o rapaz fosse embora. Em seguida, o ataque começou.

Após a fuga da vítima, que abandonou o veículo, o grupo se reuniu para destruir o carro. Uma das travestis, com um pedaço de papelão, começou a colocar fogo no veículo. As chamas rapidamente se espalharam e acabaram bloqueando o trânsito no local. O automóvel acabou sendo rapidamente consumido pelo fogo e ficou totalmente destruído.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas. O carro ficou destruído pelo fogo. Para os trabalhos, foi necessário interditar um trecho da pista, que acabou sendo liberado por volta das 8h40. O veículo já foi retirado do local.

A Polícia Militar também foi acionada e conduziu todos os envolvidos para o 1º Distrito Policial de Santos, onde foi registrada a ocorrência. Em depoimento, o homem negou que tenha feito programa com a travesti. Apesar do vandalismo, ninguém ficou ferido.


quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE PRESIDENTE SARNEY INVESTE PESADO NA AGRICULTURA FAMÍLIAR.




erras sendo aradas no povoado Pimentinha – Presidente Sarney
A Prefeitura de Presidente Sarney,  através da Secretaria Municipal de Agricultura, colocou em prática um importante projeto de aração de terras que tem por finalidade beneficiar as famílias de produtores rurais do município.
De acordo com o secretário de agricultura, Gilson Lima,  a ação é mais uma iniciativa que comprova o quanto a gestão da prefeita Valéria Castro valoriza o homem do campo e busca alternativas que alavancam a produção rural para realização de seus plantios.



“A prefeitura já arou terras em várias comunidades e com o trabalho já feito, os produtores familiares partiram direto para o processo de plantio das sementes. Eles fizeram isso já nas primeiras chuvas que caíram na região e os pés de milho, feijão, abóbora, melancia, pepino, quiabo, maxixe logo começam a nascer”, disse o secretário.
A prefeita Valéria Castro afirmou que os produtores não pagam um só centavo pelo serviço de aração, a não ser dar a contrapartida em combustível para a máquina. “O que eles fizeram  foi inscrever-se no programa mantido pela prefeitura, cujo objetivo é arar de forma gratuita terras destinadas a produção agrícola. Com isso, o agricultor  familiar economiza e colhe os resultados de seu plantio num tempo bem mais curto.
Um agricultor de Pimentinha elogiou a atitude da prefeita Valéria e disse que a sem a ajuda da prefeitura  seria impossível aumentar a produção agrícola do município.  “A prefeitura está nos ajudando muito. Se fosse depender só da gente, não teríamos condições”, reconhece o agricultor, que espera colher as primeiras espigas de milho no final de abril.
Do Blog do Herasmo Leite

Peritoró: Presa uma dupla que tentava aplicar golpes no Banco do Brasil


Suspeitos/Foto: Polícia Civil de Peritoró – MA
A Polícia Civil de Peritoró-MA prendeu nesta manhã (17) uma dupla que tentava aplicar golpes no Banco do Brasil. Os indivíduos até agora identificados como Neri Reis Montenegro dos Santos e Luciano de Alem são ciganos baseados em Alto Alegre-MA e abriram uma conta corrente com documentos falsos em nome do agricultor Valdmilson Povoas Rodrigues, morador da zona rural de Vargem Grande-MA.
No momento da abordagem policial, Neri se apresentou como João da Costa Lima, apresentando outro documento falso para o Delegado, sendo dada voz de prisão ao mesmo. Já Luciano usou os documentos mediante uma procuração conferida a ele pelo falso Valdmilson Povoas Rodrigues, lavrada em cartório de Alto Alegre-MA. Ambos estão a pouco tempo na região vindos de Presidente Dutra-MA e a Polícia Civil já investiga outras fraudes em abertura de contas bancárias com documentos falsos por parte da dupla.
Documentos falsos/Foto: Polícia Civil de Peritoró – MA
Os dois foram autuados pelo crime de uso de documento público falso e serão transferidos ao Presídio de Coroatá-MA.
Com informações do Delegado de Peritoró, Dr. Fábio Cordeiro.

BEQUIMÃO – Um assaltante, de identidade ainda não divulgada, morreu após trocar tiros com a polícia na cidade de Bequimão, durante um assalto à agência dos Correios do município.


Segundo informações policiais, no fim da manhã desta quinta-feira (18), três assaltantes chegaram ao local, invadiriam a agencia e realizaram o assalto. Mas, na hora da fuga, eles foram surpreendidos pela polícia, iniciando uma troca de tiros.
No confronto, um dos criminosos foi baleado, vindo a óbito. Com o morto, a polícia encontrou uma arma de fogo.
Já os outros dois assaltantes conseguiram fugir com o dinheiro roubado para uma região de mato, mas a área da foi cercada pela polícia, a qual afirma que os homens podem ser presos a qualquer momento.
Outro caso
Na madrugada desta quinta-feira (18), uma agência do Bradesco foi alvo de criminosos na cidade de Senador Alexandre Costa, no interior do Maranhão.
Segundo informações de moradores houve cerca de quatro explosões na agência, a qual ficou destruída. Não há informações sobre feridos.
Os bandidos, que fugiram levando dinheiro do banco, ainda não foram presos nem identificados.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINAR RADIALISTA EM COELHO NETO-MA


Na manhã desta terça-feira (16), uma ação rápida da Polícia Civil da cidade de Coelho Neto, que fica a 385 km de São Luís, resultou na prisão em flagrante de Gustavo Morais Machado, vulgo “Galego”, de 18 anos, principal suspeito de assassinar a facadas o radialista Francisco Ramyllson Barros. O crime teria ocorrido na madrugada da última segunda-feira (15) no bairro São Francisco.
A prisão foi coordenada pelo delegado Sidney Walston, que ainda informou que as investigações tiveram como base imagens gravadas de câmeras de segurança e de depoimentos de testemunhas que relataram o comportamento suspeito de “ Galego” no local do crime.
Ainda de acordo com o delegado, foram encontradas peças de roupas sujas de sangue usadas por “ Galego” no dia do ato criminoso, sendo confirmadas de suas propriedades. Durante seu depoimento na delegacia, o mesmo negou sua participação. O delegado ressaltou que Gustavo foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio consumado.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

VOVÔ DO CRIME É PRESO EM SANTA RITA MA.

SANTA RITA – Um idoso, identificado como José Bezerra, de 66 anos, foi preso nesta sexta-feira (12), em Santa Rita, acusado de praticar estelionato.

Depois de uma ligação feita pelo gerente da Caixa Econômica do município, a polícia recebeu a informação de que o idoso estava usando documentos falsos para tentar sacar benefícios de aposentadoria.

Ao chegar ao local, a equipe policial abordou o idoso. Ele alegou que estava praticando o crime a mando de um homem conhecido apenas como ‘Chupeta’. Em troca, o suposto mandante pagaria o idoso com R$ 300,00.

A PM encontrou, junto com José Bezerra, a quantia de R$ 1.460, fruto de fraude. Ele foi conduzido até a DP do município, onde fica à disposição da Justiça.

Do Portal MA 10.

domingo, 14 de janeiro de 2018

Animal na pista faz vítima fatal em São Bento MA.


Acidente de Trânsito.
MA 0 14 Bairro Alegre São Bento - MA.
14.01.2018 ás 01:48h
Vítima fatal : Christian David Gomes
End: Bairro: Alegre - São Bento.
Data de Nascimento: 15.12.1983.
RG N 000114319199 - 0
Vítima sobrevivente : Claudiane de Jesus Leite Diniz , 30 anos , end , povoado : São Roque - São Bento.

Relato : Que o condutor que veio a falecer ele foi colidiu com um animal denominado equino (fêmea) que encontrava na MA - 0 - 14, segundo a vítima sobrevivente o condutor estava embriagado e estava em alta velocidade e que o mesmo não conseguiu avistar o animal a tempo de desviar para que evitasse o impacto , então o choque foi inevitável e as consequências as piores possíveis  resultando na falência do condutor e várias escoriações na passageira como ferimentos na perna, cabeça, braço , pé entre outras lesões, também resultaram desse acidente danos materiais já que o veículo marca Honda , modelo pop 100, cor vermelha , chassi n 9C2HBO210BR500642 é emprestado e ficou todo quebrado com o impacto  com o animal que até então não apareceu o proprietário.

suspeito de crime contra estrangeiro.



A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Pinheiro com apoio da SPCI, prendeu na manhã deste sábado (13), na cidade de Pinheiro, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o nacional Marcos Vinicius Silva Lima (MOITA), de 27 anos.
Ele é suspeito de ser autor de latrocínio tentado, que vitimou o estrangeiro de nacionalidade portuguesa, Sr Carlos Manoel, que estava em Turismo no Maranhão e ficou paraplégico em decorrência do disparo efetuado pelo preso.
O fato ocorreu no último domingo (07), quando a vítima estava na companhia de outras três pessoas que fizeram o reconhecimento fotográfico do autor na Delegacia Regional de Pinheiro.
O suspeito já esteve preso por outros delitos e estava sob liberdade provisória.
Blog da Gleyse Ferreira.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues