sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Médico acusado de omitir socorro a bebê é transferido à Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís




O médico Paulo Roberto Penha Costa foi transferido da Unidade Prisional Regional de Pinheiro para a Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, na manhã desta sexta-feira (2) . Em um vídeo, ele aparece de camisa e calça azul entrando na viatura que o trouxe até a capital do Maranhão.
Transferência do médico Paulo Roberto a Penitenciária de Pedrinhas
Segundo o atual advogado de Paulo Roberto, Hilton Oliveira, a transferência ocorreu porque ele tem ensino superior, sendo necessária uma cela especial. Como a UPR de Pinheiro não possui esse tipo de cela, o médico foi mandado para Pedrinhas.
Ontem (1º), a defesa do médico informou que Costa estava realizando 'alguns procedimentos', mas iria atender a criança assim que terminasse. Também disseram que, possivelmente, a criança já teria chegado morta ao hospital. Hoje (2), a atual defesa disse que, por enquanto, não irão se pronunciar.
A prisão preventiva de Paulo Roberto foi decretada pela juíza Tereza Cristina Palhares Nina na manhã desta sexta (2). Para a Justiça, mesmo ciente da situação do recém-nascido, o médico assumiu o risco de morte ao negar atendimento sob argumento de que o paciente era de outro município.
De acordo com o delegado de Pinheiro, Carlos Renato, com a prisão preventiva não é mais possível o pagamento de fiança pois, segundo entendimento da juíza, havia previsibilidade do resultado morte e ele assumiu o risco de produzir o resultado, respondendo agora por homicídio na modalidade dolo eventual.
Ainda segundo Carlos Renato, será apurada a responsabilidade da diretoria do Hospital Materno Infantil de Pinheiro e demais profissionais da saúde, inclusive o médico de São Bento que determinou a transferência.
Até o momento, a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo pericial realizado no corpo da criança, que deve sair na próxima semana. O laudo poderá informar se o bebê chegou vivo ou morto no hospital.

Entenda o caso

O médico Paulo Roberto Penha Costa é acusado pela Polícia de negar atendimento a um recém-nascido que acabou morrendo, no município de Pinheiro, localizado a 333 Km de São Luís.
Os policiais também gravaram um vídeo em que uma enfermeira que estava em uma ambulância do município de São Bento afirma que a criança quase não tinha batimentos cardíacos e precisava de atendimento urgente.
Enfermeira conta que o bebê precisava de atendimento urgente no Hospital Materno Infantil de Pinheiro.
O médico foi preso pelos policiais ainda no hospital. Em depoimento na delegacia, ele disse que o hospital não tem autorização para atender pacientes de São Bento. Segundo Paulo Roberto, a criança deveria ter sido encaminhada a cidade de Viana, que fica a 70 Km da cidade, ao invés de Pinheiro, que fica a 40.
Fonte:g1

Polícia Cívil de Itapecuru Mirim prende idosa por posse ilegal de arma de fogo.


A Polícia Civil do Maranhão-Delegacia Regional de Itapecuru Mirim prendeu em flagrante delito, hoje, 02/02/18, em operacao realizada em Cantanhede , MARIA LUZIMAR DA SILVA ADRIANO, 54 anos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Esperávamos encontrar droga cumprindo o mandado de busca domiciliar mas encontramos um revólver cal.38 na residência. Cumprimos uma busca domiciliar em Miranda do Norte, na casa da Irmã do Cigano  Didoca.  Em  continuidade de operação prendemos em cumprimento de prisão preventiva Orlan Marques Silva, em Itapecuru Mirim .

EM PALMEIRÂNDIA PREFEITO JORGE GARCIA PAGA FUNCIONÁRIOS ANTES DO CARNAVAL.


Servidores da Prefeitura de Palmeirândia poderão pular o carnaval com  tranquilidade. O prefeito Jorge Garcia  anunciou o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. 
Venha para o melhor carnaval da baixada Em Palmeirândia você brinca com segurança e o melhor... com dinheiro no bolso. O prefeito Jorge Garcia se preocupa com seu povo."Não adianta fazer festa e deixar nossos funcionários sem dinheiro, aqui a prioridade é pagar nossos colaboradores. Nossos funcionários estão pagos.
Saúde
Educação
Administração
Social
Concursados
Contratados
Todo mundo pago.
Os servidores poderão pagar as suas contas e ainda aproveitar ao máximo o carnaval. “Muitas pessoas querem brincar o carnaval com dinheiro no bolso, então nós vamos garantir um bom feriadão aos servidores, além dos comerciantes que vão lucrar nessa época do ano.
Disse o prefeito de Palmeirândia.
Então você já sabe neste fim de semana a festa será em Palmeirândia MA.



PREFEITO ZEZILDO PEDE AJUDA PARA O DOUTORZÃO

LASCOU DE VEZ! Filho do vice-prefeito de Santa Helena detona gestão da qual o próprio pai faz parte

Insuportável, assim pode-se definir o pandemônio causado pela má administração do prefeito Zezildo Almeida em Santa Helena. A situação chegou a tal ponto que nem mesmo os aliados aguentam ficar de boca fechada sem realizar denúncias, como no caso do vídeo gravado pelo filho do vice-prefeito da cidade, indignado com os atrasos salariais que atingem trabalhadores que ficam ao relento sem poder sustentar suas famílias, o rapaz resolveu botar a boca no trombone e aumentar o coro da critica pela incompetência de um gestor que nem sequer sabe o que faz um prefeito ao sentar na cadeira. Santa Helena hoje vive dias difíceis.

Do blog a cidade de verdade.

SENARC CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR NA CAPITAL E PRENDE 3 (TRÊS) PESSOAS COM DROGAS E ARMA DE FOGO


Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na capital maranhense, a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, prendeu, na manhã de hoje (01.02.2018), NELSON WYLKER OLIVEIRA SANTOS e JOSÉ RIBAMAR FERREIRA, em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensao Domiciliar, em suas residências localizadas na Rua Paulo Frontin, Bairro de Fátima, neste município, com os quais foram apreendidos 30 invólucros de CRACK e um REVÓLVER cal.


38, com 02 (duas) munições do mesmo calibre, respectivamente. Em conseguinte, em continuidade aos trabalhos, foi preso, no bairro Vicente Fialho, JOBERTH RAMOS BEZERRA, com o qual foi feita a apreensão de 56 invólucros de MACONHA; 5 invólucros pequenos e 2 dois medianos de COCAÍNA, bem como balança de precisão e demais apetrechos utilizados no tráfico de drogas. Ressalta-se que “WILKER” e “JOBERTH” são apontados como integrantes de facções criminosos nos bairros onde residem e que já respondem a diversos processos criminais por prática de crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Acrescenta-se ainda que Joberth ainda responde criminalmente por pratica de crime de dois homicídios, receptação, roubo qualificado e furto.  Ademais, “WYLKER” também foi autuado por corrupção ativa, tendo em vista que tentou subornar os policiais para não ser autuado em flagrante. As investigações se iniciaram a partir de denúncias anônimas, dando conta que os referidos indivíduos comercializavam entorpecentes em suas residências, localizadas nos Bairros de Fátima e Cohama. Após a ação policial, todos foram encaminhados à sede da SENARC onde foram tomadas as devidas providências de acordo com a análise jurídica dos fatos,  sendo autuados por pratica de crime de trafico de drogas (Wilker e Joberth) e José Ribamar por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, o qual pagou fiança e logo foi colocado em liberdade, conforme preceitua a legislacao. Em seguida WILKER e JOBERTH foram encaminhados ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues