sábado, 17 de fevereiro de 2018

VAN ASSALTADA E MOTORISTA MORTO NO MARANHÃO


Na manhã deste Sábado (17), Van é tomada de assalto nas proximidades do Povoado Água Branca, Cidelândia, na MA-125, e o motorista foi assassinado pelos assaltantes.
O Motorista e proprietário da Van de passageiros que faz linha de Vila Nova dos Martírios para Açailândia, o Sr Delmi Almeida (46 anos), infelizmente foi mais uma vítima da violência e teve sua vida ceifada pelos assaltantes. Informação dão conta que, a Van foi levada a estrada vicinal dos eucaliptos, e o motorista teria reagido a tentativa de assalto, que infelizmente, terminou nessa trágica situação.
Delmir” era muito conhecido na cidade e região, pois ele e sua família já trabalham com transporte de passageiros há muito tempo. A notícia deixa a todos perplexos e revoltados, com a falta de segurança pública. Mais um trabalhador, pai de família teve a sua vida ceifada pela violência, que a cada dia que passa, se torna mais comum e as autoridades não criam medidas para promover segurança a população.
Vale lembrar que, há pouco mais de um mês, outra Van foi assaltada praticamente no mesmo local, sem vítima fatal, matéria essa também publicada pelo Blog CIDELÂNDIA EM FOCO.
 Deixamos os nossos sinceros sentimentos á toda a família que está de luto e todos os amigos que o conheciam, pela perda de mais um cidadão de bem.
Até o fechamento dessa matéria, não obtivemos informações sobre os assaltantes, apenas que, as autoridades foram acionadas e estão em busca dos criminosos.

Das mãos de um cirurgião nasce um novo Município. Pra frente Bom Jardim

 

A prefeitura de Bom Jardim realiza um importante trabalho de melhoria das instalações físicas das escolas da rede municipal, tudo para dar mais conforto e melhores condições de ensino e aprendizagem para  professores e  Alunos.
O prefeito Dr. Francisco disse que investir na educação é cuidar bem das pessoas.

"Nesse primeiro ano de mandato, muitas coisas já foram feitas e iremos fazer muito mais, porque nosso povo merece e queremos fazer uma Cidade melhor para se viver. Recuperamos as estradas vicinais, fizemos Pontes de trilhos para melhorar o acesso aos nossos povoados e ajudar a escoar a nossa produção, nesse governo o Homem do campo está sendo valorizado e nossa gente respeitada. Encontramos um município individado e praticamente parado. Porem os frutos desse novo tempo já estão aparecendo e eu não irei parar, vou me gastar e deixar ser gastado para ver meu povo feliz". Disse Dr. Francisco.



Dona Maria do centro da cidade, disse que o prefeito tem mudado a realidade de Bom Jardim.
"Ele já trabalha nesta região a mais de 20 anos, sempre foi um Homem bom e sabemos da sua luta, para colocar nossa cidade nos trilhos do desenvolvimento, estamos com ele e sabemos que dr. Francisco o médico dos pobres vai vencer essa batalha". Disse com orgulho dona Maria José.

"Bom Jardim agora sim está em boas mãos e nós acreditamos no trabalho desse prefeito amigo". Disse seu Mariano Pereira".
O prefeito segue firme buscando parcerias para melhorar o município.

Corpo é encontrado em corva rasa no município de Rosário MA.

Foi com requinte de crueldade que  Wanderson Fernandes aparentando ter entre 22 e 27 anos foi morto na comunidade Itaipú, distrito de Rosário.


O corpo do jovem foi localizado dentro de um buraco de diâmetro e profundidade pequeno.

Para alguns moradores o jovem teria sido esquartejado pela forma que fora enterrado no meio do mato e de difícil acesso.
Curiosos no local
A vítima teria desaparecido na tarde da última quinta-feira, 15, e visto pela última vez na companhia de alguém.

A motocicleta de Wanderson, foi levada pelo autor do crime.

Um fato curioso estar justamente na chave da residência que foi localizada por uma vizinha na entrada do portão onde o mesmo residia.

O pai do jovem se encontra internado na capital com problemas cardíacos; a mãe que o acompanha foi avisada sob o ocorrido e se encontra a caminho do povoado em que o filho morto.
Fonte:blog do Alex Ramos.

Mulher morre ao ser atingida por poste que caiu em Timbiras Maranhão


No fim da manhã desta sexta-feira (16), um poste caiu na avenida Barreto Vinhas, no município de Timbiras.




Exato momento do fato.

No momento, uma mulher foi atingida. A vítima foi identificada como Márcia Ferreira Souza. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Marcia Ferreira chegou ao Hospital Macrorregional de Timbiras em estado gravíssimo e recebeu atendimento intensivo pela equipe médica, mas não resistiu e morreu.

Sobre o caso, a Cemar confirmou que já foi iniciada a investigação do caso e que, somente após o laudo da perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas do acidente.




Confira abaixo na íntegra a nota emitida pelo órgão:

Sobre o acidente ocorrido no município de Timbiras, nesta sexta-feira, 16, a Cemar lamenta o ocorrido, informa que já iniciou os trabalhos de investigação e que irá acompanhar o trabalho da perícia técnica.
Somente após o laudo da perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste acidente.

Cabe informar, ainda, que equipes da Cemar isolaram a área do acidente e estão trabalhando para a recomposição da rede de distribuição.





Veja nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na íntegra:


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que Marcia Ferreira de Souza chegou ao Hospital Macrorregional de Timbiras em estado gravíssimo, na manhã desta sexta-feira (16). A SES comunica que a equipe médica da unidade realizou manobras de atendimento intensivo, todavia a paciente evoluiu para óbito.

do NetoWeba

Conferência municipal de educação é realizada em Palmeirândia.


Na sexta-feira (16), no Fórum da Juventude, das 8h às 18h30, realizou-se, a Conferência Municipal de Educação, pautada no tema: “Consolidação do sistema nacional de Educação e os Desafios da implantação do Plano Municipal de Educação, Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O debate foi direcionado às políticas públicas do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos na área da educação de Palmeirândia e contou com uma programação aberta ao público dos diversos segmentos da sociedade civil.

O Fórum contou com a presença de inúmeras pessoas que se credenciaram no local e autoridades que compuseram a mesa
O Prefeito Jorge Garcia desejou boas-vindas a todos e destacou que o evento é um momento democrático para se discutir as ações que ofertam educação de qualidade ao município palmeirandense.


A solenidade foi marcada pela Apresentação Cultural da banda BAMMUP: Que deu mais brilho a conferência.

A Secretária de Educação Bianca Pinheiro declarou aberta a conferência convidando todos os presentes para participarem do momento democrático. “Os resultados dessa Conferência dependerão do envolvimento de todos. Vamos opinar e elaborar diretrizes que serão de relevância para melhoria da qualidade do ensino de Palmeirândia”, enfatizou.

Depois das propostas formadas por todos os eixos, foi escolhidos os delegados que irão representar o nosso Município na Conferência que irá acontecer em Viana

Agência do BB é assaltada em São Mateus do Maranhão🇧🇷🇧🇷


Na madrugada desta sexta-feira (16) a agência do Banco do Brasil no Município de São Mateus do Maranhão foi invadida por um grupo de assaltantes. Até o momento a Polícia Militar não sabe precisar quantos eram os bandidos, mas já se sabe que foi subtraída uma determinada quantia em dinheiro que estava em um dos três cofres arrombados.

Na ação não foi utilizado nenhum artefato explosivo, apenas uma serra disco - equipamento com alto poder de corte.
De acordo com a PM, os bandidos entraram na agência, por volta das 3 horas, arrombaram o armário onde estavam os coletes e um revolver dos vigilantes, mas apenas a arma foi levada.
Os fios das câmeras do circuito de segurança foram cortados, o que pode dificultar a investigação.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Palmeirândia. Investir na educação é cuidar bem das pessoas


A volta às aulas em fevereiro, terão um motivo a mais para os estudantes chegarem  com total animação. A prefeitura de Palmeirândia deu início a reforma das Escolas Municipais Remi Trinta, Bernardino Trinta, José Carlos Moniz e o Fórum da Juventude.

Para o Prefeito Jorge Garcia a obra vai garantir mais segurança e conforto para os alunos. "Uma boa educação começa pela estrutura que a escola oferece. Estamos fazendo as primeiras melhorias que já proporcionarão mais bem estar aos alunos, professores e funcionários. Temos consciência que a comunidade escolar tem muitos outros desejos e vamos procurar ouvir e atender todos". Disse prefeito Jorge Garcia.

Mulher é presa em São Luís com 55 celulares roubados no carnaval de Pinheiro



Com Marta Santos também foram encontradas munições e relógios.
A mulher identificada como Marta Cristina Costa Santos, de 34 anos, foi presa pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (15). Com ela, foram encontrados 55 celulares e diversos objetos furtados no carnaval da cidade de Pinheiro, a 333 Km de São Luís. 

A prisão foi realizada na residência de Marta no bairro Coroadinho, em São Luís .

Além de 55 celulares, foram apreendidos dois relógios, duas porta cédulas, uma lixadeira elétrica, três carregadores portáteis para celular e seis munições intactas calibre 38mm.

A polícia orienta que quem teve documentos furtados faça uma busca no Departamento de achados e perdidos do Comando Geral da Polícia, no bairro Calhau, em São Luís.

Pelas informações da polícia, nos últimos dias do carnaval, cerca de 1.500 documentos foram parar no departamento, sendo 380 só nos cinco dias de folia. São carteiras de identidade, carteiras de trabalho, registros de veículo e cartões de crédito.

Do total, 600 documentos já foram devolvidos. Para fazer o resgate de maneira simples o dono dos documentos tem prazo de até seis meses, período em que os documentos ficam no departamento. Para o resgate, basta ir até lá levando o boletim de ocorrência.

Esse mesmo serviço de achados e perdidos é oferecido no interior do estado, de forma regionalizada. Nesse caso, a pessoa que perde a documentação deve procurar a sede do batalhão ou da companhia independente mais próxima de sua residência. São 22 unidades espalhadas pelo Maranhão. O boletim de ocorrência é exigido na devolução e também respalda em caso de fraude.

O telefone para consultar se o documento perdido está no Comando Geral da Polícia Militar é o (98) 3268-3066.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

SAIU PARA MIJAR E FOI MORTO EM SANTA HELENA MA.




O carnaval de Santa Helena na baixada maranhense, foi marcado por um homicídio na última noite (13/02),o crime acorreu na Beira Rio próximo a praça José Sarney, Centro, Santa Helena - MA. 

Segundo informações da PM ao blog do Neto Weba, o crime teria acontecido por volta das 21h. 

Jefferson Carlos Pinheiro Moraes, vulgo “gordo” de 21 anos foi morto a tiros quando teria saído para realizar suas necessidades fisiológicas. Gordo morreu ainda no local . O suspeito já foi identificado pela PM que fugiu do local deixando o seu carro.

Revoltados populares furaram os pneus e queriam depredar e tocar fogo no mesmo, fato não ocorrido graças a ação da guarnição de serviço. Foram feitas várias rondas na residência do suspeito na tentativa de captura-lo, mais até o momento não foi obtido êxito. 

O carro foi apreendido e se encontra no pátio na Segunda Companhia em Santa Helena.
Do blog do Neto webA.

Pinheirense estupra, mata a sobrinha e é morto pela população no Coroadinho em São Luís.

Antes de matar por estrangulamento a jovem estudante de Enfermagem, Rayane dos Remédios Costa Rodrigues, o primo dela João Carlos Pereira a estuprou na casa ao lado da que estava hospedado. Ela foi assassinada no banheiro, no bairro do Coroadinho, no Alto São Sebastião, e quando se preparava para fugir foi linchado e morto por populares, na manhã de ontem, terça-feira, dia 13. 
Conforme imagens abaixo da TV Difusora, ele foi apedrejado e morto a pauladas pelos populares quando souberam que a jovem havia sido estrangulada. Pereira havia arrumado a mala e iria voltar para a cidade de Pinheiro.
Rayane foi assassinada pelo primo na madrugada de ontem e ele foi linchado e morto por populares já no período da manhã.

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues