sábado, 3 de março de 2018

Coronel Francalanci recebe voz de prisão no Quartel da PMMA




Coronel Francalanci
Coronel Francalanci
O coronel Francalanci recebeu voz de prisão na tarde de hoje, dia 3, dentro do comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau.
Francalanci é suspeito de envolvimento com a Organização Criminosa especializada em contrabando de armas, bebidas alcoólicas e cigarros.
A quadrilha foi desbaratada pela polícia, na semana passada, no Quebra Pote, zona rural de São Luís.
O militar se apresentou para prestar depoimento e como havia o mandado de prisão, acabou recebendo a voz de prisão no Quartel.

Com atuação do Procon, DPE e MP, Justiça declara ilícita cobrança de tarifa de água por estimativa em Ribamar e Paço do Lumiar



Em decisão proferida nesta terça-feira (27), o juiz titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas Martins, determinou a retirada da BRK Ambiental dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. A determinação é resultado de uma série de ações protocoladas pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA), em conjunto com a Defensoria Pública e com o Ministério Público.

Após a intimação da decisão, a empresa tem o prazo de 30 dias para deixar de executar seus serviços nos dois municípios. No mesmo prazo, os dois municípios precisam implementar soluções que evitem a descontinuidade do abastecimento de água nos referidos locais. O magistrado determinou ainda que a BRK realize a cobrança da tarifa mínima nas residências que não possuam hidrômetro, até que estes sejam devidamente instalados, e devolva aos consumidores lesados, de forma simples, os valores cobrados indevidamente, acrescidos de correção monetária.

Com a decisão judicial, a empresa também deve se abster de realizar cobranças de tarifa de esgoto quando não prestada pelo menos uma das etapas do serviço de esgotamento sanitário.

“Graças a união dos órgãos públicos de proteção e defesa dos consumidores, estamos conseguindo fazer justiça e garantir direitos. É intolerável que, em pleno século XXI, ainda, testemunhemos total afronta aos princípios constitucionais, bem como ausência de qualidade no fornecimento de um serviço essencial para a manutenção da vida humana”, declarou o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior.

Em 2016, o Procon/MA já havia constatado a falta de potabilidade da água fornecida pela fornecedora. As irregularidades apresentadas pela empresa já resultaram em multa, aplicada pelo Procon/MA no valor de R$ 433,5 mil, por fornecer água imprópria para o consumo nos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Em processo anterior, o Procon/MA realizou ainda reunião com o diretor da empresa Odebrecht/BRK, com o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra; e com o secretário de Obras de São José de Ribamar, Glauber Garreto, para cobrar soluções sobre os problemas mais recorrentes no fornecimento de água nos dois municípios. Na ocasião, foi cobrada da concessionária a solução definitiva para problemas como a má qualidade da água, a cobrança indevida de taxas e a suspensão irregular do serviço.

Além disso, o Procon/MA, ao lado do Ministério Público e Defensoria Pública, participou de audiência de instrução em ações civis públicas protocoladas em face da Odebrecht/BRK, com o objetivo de tratar de irregularidades no serviço prestado pela empresa em Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Na ocasião, foram cobradas novamente adequações no fornecimento de água aos moradores por parte da empresa e foram ouvidas as testemunhas indicadas pelas partes.
Fonte: Procon/MA

Confira as verdades e as mentiras sobre o caso do bebê "abandonado" em Vargem Grande



Reciane Mendes Nascimento.

Desde o início da semana não se fala em outra coisa em Vargem Grande: o caso do bebê do sexo masculino que foi abandonado em um terreno baldio no bairro moisinho, zona urbana do município. A repercussão foi tanta, que a TV Mirante, afiliada da Rede Globo no estado, repercutiu no JMTV, principal jornal da emissora.

Pois bem, desde o início o Blog acompanha o andar das investigações e podemos afirmar que tudo não passou de uma grande mentira. Vamos lá...
Prestou depoimento durante a manhã desta sexta-feira (02) na delegacia de polícia civil de Vargem Grande o senhor de nome Antônio Alves, conhecido como Tonico ou velho do remédio. Ele disse ser muito amigo da jovem Reciane Mendes Nascimento e que ela o procurou na tarde de segunda-feira (26) com fortes dores abdominais, inclusive, meses antes, ele deu uma "garrafada" para ela, que também reclamava do mesmo problema.

Ainda de acordo com Antônio Alves, Reciane Mendes passou horas sofrendo com dores e entrou em trabalho de parto. Ele então a ajudou e o bebê nasceu de forma prematura. Ela disse que não poderia chegar em casa com o filho, pois sua avó iria matá-la. Então pediu que ele pegasse a placenta, colocasse dentro de um saco, abandonasse em algum lugar e no outro dia dissesse que havia encontrado um bebê abandonado. "Em nenhum momento a criança foi abandonada, enquanto eu fiz isso, a criança ficou deitada na cama com Reciane", disse Antônio durante depoimento.

Bebê "abandonado".
E assim o fizeram, inclusive, dando entrevistas para redes de televisão.

Nas primeiras horas de terça-feira (27) Reciane apareceu como "salvadora" da criança, levando-o ao Hospital Municipal Benito Mussoline e disse que queria adotá-lo, inclusive, o acompanhou até o Hospital da Criança, em São Luís. O plano era que depois de um tempo, ela confessasse para a família que era a mãe biológica. Como todos sabem, o bebê não resistiu e faleceu na noite desta quinta-feira (01).

Antônio Alves.
Durante o depoimento de Antônio, ele cometeu diversas contradições e por várias vezes mudou o depoimento, inclusive incluiu uma mulher de nome "Doca", que seria autora do parto, fato esse depois desmentido por ele na presença da própria Doca. O depoimento verdadeiro foi o que baseou essa publicação.

DELEGADO

O delegado titular da delegacia de Vargem Grande José Sousa encontra-se em São Luís, onde providencia os exames pertinentes que o caso requer, como por exemplo, o teste de DNA, e ouve o depoimento de Reciane. Questionado pelo Blog de quem seria o pai da criança, ele afirmou que "como se trata de um caso complicado, que precisará de DNA e de outros exames, não irei divulgar nomes para não atrapalhar as investigações. O que posso dizer é que tudo está sendo apurado e os culpados serão responsabilizados conforme a Lei", disse.

Motociclista morre ao colidir em animal na BR-222 em Vargem Grande


Motociclista morre ao colidir em animal na BR-222 em Vargem Grande
Na madrugada deste sábado (03), por volta das 5h, um acidente foi registrado na BR-222, no povoado Boi Manso, zona rural de Vargem Grande.
Maycon José Santos Batista, de 33 anos, trafegava em uma moto CBR 250 pela rodovia e acabou colidindo em um cavalo. Segundo informações da polícia, o motociclista teve morte imediata. Maycon era funcionário público em Belágua, onde trabalhava como vigia.
Fonte blog do Alpanir.



Rosário. Empresas de telefonia serão obrigadas a instalarem postos de atendimentos presenciais


O vereador Necó, tem apresentado projetos de grande relevância para o município de Rosário, o parlamentar tem se destacado pelo seu trabalho e sua luta para uma cidade melhor, vendo a necessidade e sentindo na pele o que o rosariense sente ao procurar um atendimento junto as operadoras de celulares, o vereador apresentou e teve esse projeto aprovado pelos seus pares na camará.  Tornando assim obrigatório um posto presencial para atendimento ao publico. 
O vereador disse que não se trata  apenas de um sinal de desrespeito ao consumidor, como também confronta a legislação que emana da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações.
A não oferta, por parte das operadoras de telefonia, de atendimento presencial nas localidades integrantes de sua área de abrangência.

"Ocorre que as empresas prestadoras do serviço de telefonia, apesar dessas legislações de natureza infra-legal, ainda não cumpriram sua obrigação, e a maior parte da população continua sem acesso aos postos de atendimento presencial dos serviços de telefonia.

Assim sendo, não resta dúvida sobre os benefícios advindos da instalação de postos de atendimento presencial de telefonia nas localidades por elas atendidas. Além da evidente contribuição para a melhoria da qualidade dos serviços de atendimento dos consumidores, haverá, como efeito adjacente, um impulso à economia dessas localidades, com geração de empregos e renda", Disse o vereador NECÓ,

A presente propositura tem o objetivo de garantir a instalação de postos de atendimento presenciais em município de Rosário, tendo em vista que as empresas prestadoras do serviço de telefonia estão sempre presentes no topo dos rankings que classificam as empresas que mais recebem reclamações e queixas dos consumidores. Entretanto, apesar de serem campeãs de reclamações, tais companhias ainda permanecem longe dos consumidores, tendo em vista que não oferecem à maioria de seus usuários a possibilidade de atendimento em loja física.

Art. 1º Ficam as empresas prestadoras do serviço de telefonia fixa e móvel (OI, TIM, VIVO e CLARO) obrigadas a instalar postos de atendimento presenciais no município de Rosário - MA.

Art. 2º Para os efeitos desta Lei, entende-se por PST - Posto de Serviço Telefônico - o local de atendimento ao público, operado pela própria empresa ou de forma terceirizada, que disponha de serviço de balcão para atendimento dos consumidores nos seguintes aspectos:

I. Compra, venda, e cancelamento do serviço de telefonia;

II. Esclarecimento de dúvidas sobre a operação e funcionamento de aparelhos e do serviço de telefonia;

III. Esclarecimento e protocolização de questionamentos e reclamações quanto aos documentos de cobrança e à qualidade da prestação do serviço, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor.

Art. 3º - Esta Lei entra em vigor 90 (noventa) dias após sua publicação.

sexta-feira, 2 de março de 2018

A importância do esporte na educação, INSTITUTO EDUCACIONAL MAGNÓLIA.

Cada vez mais os esportes vem revolucionando as escolas do país. A preocupação no ensino vem crescendo e uma maneira de incentivo aos nossos alunos é buscar o desenvolvimento nos esportes. Por isso, a importância do esporte na educação.
A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

Urgente! Estourado em São Luís mais um depósito de mercadorias contrabandeadas

Policiais militares do BOPE e do Departamento de Inteligência e Assuntos estratégicos estouraram mais um depósito de mercadorias contrabandeadas na entrada do Rio Grande, Zona Rural de São Luís, agora, às 18 h, os policiais ainda se encontram no local.

A Polícia encontrou várias cargas de cigarros e whisky. Este foi o terceiro depósito clandestino usado pelos contrabandistas que foi estourado pela Polícia. O primeiro foi no bairro Arraial, no Quebra-Pote, Zona Rual de São Luís (21). O segundo foi descoberto dois dias depois na Vila Esperança.
do blog do Luis cardoso;

Thiago Bardal e advogado Ricardo Belo são presos


O delegado Thiago Bardal, ex-chefe da Seic, e o advogado Ricardo Belo foram presos hoje (2), acusados de participar da quadrilha de contrabandistas presa em São Luís na semana passada.
As prisões foram decretadas pelo juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal, a pedido da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Belo prestou depoimento na terça-feira (27) e confirmou que estava com Bardal no carro em que foram abordados pela Polícia Militar, no Quebra Pote, horas antes da deflagração da operação que desbaratou o bando especializado em contrabando de bebidas e cigarros (reveja).
Ele já foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Thiago Bardal foi preso após prestar novo depoimento à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (SECCOR), foi encaminhado ao IML, para exame de corpo de delito, e depois será levado para uma prisão especial de policiais civis, na Delegacia da Cidade Operária.
Áudio
Em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, informou que já teve acesso ao áudio em que o  ex-vice-prefeito de São Mateus Rogério Sousa Garcês Garcia cita “secretário” e “dois deputados” que estariam dando cobertura ao bando (releia).
O titular da SSP garantiu que o acusado será novamente inquirido e instado a declinar os nomes das autoridades a quem se refere.
Na conversa, de quase dois minutos, o político pede que o interlocutor tenha paciência para “comer esse veneno”. “É um veneno grande, que nós estamos passando”, diz ele, ao falar sobre mudança de escalas na PM, o que, em tese, teria deixado o grupo sem proteção.
Garcia cita, claramente, influência política para ajudar quadrilha e adianta que, no final do mês de março, após mudança de comando – sem dizer em que instância – “aí nós vamos ter controle total”.

Prefeitura garante 30 minutos gratuitos nos estacionamentos privados da capital


Procurador-Geral do Município, Marcos Braid
Procurador-Geral do Município, Marcos Braid
O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA) reconheceu em sessão plenária realizada na quarta-feira (28), que é plenamente eficaz a Lei Municipal nº 6.113/2016, que dispõe sobre o período mínimo de gratuidade nos estacionamentos privados da capital.
Estes estabelecimentos comerciais como shoppings, hospitais e aeroporto, só podem iniciar a cobrança do valor a partir do 31º minuto de permanência do usuário (proprietários ou condutores) no local.
“De um lado temos a propriedade e do outro, aquele que se encontra em estado de vulnerabilidade, que é consumidor, não podendo ficar este à mercê da arbitrariedade dos proprietários de estacionamentos privados”, afirmou o Desembargador Relator, Froz Sobrinho.
O Procurador-Geral do Município, Marcos Braid, comentou a decisão. “Essa vitória tem vários significados. O Pleno do Tribunal, ao cassar a liminar anteriormente concedida, restabelece o poder e a autonomia do município para dispor sobre matéria de interesse local. Por outro lado, ganham milhares de cidadãos que podem usufruir deste tempo de gratuidade, sem ter que arcar com despesas no tempo mínimo que permanecem nestes estabelecimentos”, disse o procurador municipal.
A decisão tomada pelo pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão retoma a vigência da Lei Municipal nº 6.113/2016, cujo projeto de lei é de autoria do vereador Pavão Filho, e revoga a medida cautelar, concedida em março de 2017 pelo desembargador José Bernardo Silva Rodrigues e referendada pelo Pleno, que havia suspendido os efeitos da Lei Municipal até o julgamento do mérito da ação.
O voto vencedor pela improcedência da Ação Direta de Inconstitucionalidade e manutenção da eficácia da Lei Municipal 6.113/2016 também seguiu o parecer do Ministério Público.
ENTENDA O CASO
A referida lei havia sido questionada por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) contra a Câmara Municipal de São Luís.
A referida associação questionava a inconstitucionalidade da lei municipal sob o argumento de ser o ente municipal incompetente para legislar sobre o tema – invocando não se tratar de interesse local – além de suscitar indevida intervenção na competição empresarial e na operação regular dos estacionamentos.
O município de São Luís, por sua vez, invocou a ilegitimidade da impetrante, sua competência para legislar em assuntos de interesse local, sua competência concorrente para atuar na área do Direito do Consumidor e que o direito de tolerância dos 30 minutos de acesso aos estacionamentos privados de shopping centers possui fundamento constitucional, “abdicando inclusive de eventual proveito de receita tributária amealhada de forma indevida pelos particulares pelo mero trânsito de veículo no estacionamento particular”.
Segundo o entendimento do relator, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho, ao contrário do que alegava a ABRASCE, a questão relativa ao tempo de gratuidade nos estacionamentos privados de shoppings constitui matéria do Direito do Consumidor e tem competência tanto da União, como dos Estados e também residualmente dos Municípios, pois se trata de matérias de interesse local, conforme o artigo 30, inciso I da Constituição Federal.
Ele também destaca o Estatuto das Cidades (Lei nº 10.257/2001), que em seu artigo 2º estabelece diretrizes gerais para o pleno desenvolvimento das funções sociais das cidades. Além disso, Fróz Sobrinho ressaltou que o Código de Defesa do Consumidor disciplina acerca da capacidade legislativa concorrente na defesa dos interesses consumeristas, conforme o artigo 55, parágrafo 1º.

SLC AUTO CENTER. SEU CARRO EM BOAS MÃOS


Uma loja completa, com preços imbatíveis e um atendimento de excelência.
SLC auto center, aqui você encontra tudo para o seu veiculo.
Mecânica em geral, injeção eletrônica, auto elétrica, limpeza de bicos, alinhamento e balanceamento computadorizado, troca de óleo, borracharia, ar-condicionado, lanternagem e pintura, polimento cristalizado, revisões veiculares e locadora de veículos.

Temos promoções especiais para você!.
Antes de colocar o carro na estrada passe na SLC . Uma equipe especializada de mecânicos executa revisões e serviços mecânicos em qualquer linha de veículos. Conta com ampla sessão de peças. O Carro não tá legal? - Então venha conversar conosco. SLC AUTO CENTER, onde seu carro fica tinindo. 

SLC AUTO CENTER.
Avenida contorno leste parque aurora cohatrac em frente a praça das arvores.
Telefones: 98 3301-3191.
98766-05-65. 

Prefeito de Palmeirândia Jorge Garcia, entrega RAIO-X-DIGITAL no hospital

Imagem ilustrativa.

Cuidar da saúde é cuidar bem da população.
O Hospital de Palmeirândia vai contar  com um moderno equipamento de raio-X digital. A nova tecnologia disponível para os palmeirandenses apresenta vantagens em relação ao convencional pelos benefícios que traz ao paciente, como agilidade no atendimento, aumento da produtividade, eliminação de descartes químicos, melhor qualidade de imagem, entre outras.
Caminhão descarregando o RAIO-X.

De acordo com o prefeito de Palmeirândia, Jorge Garcia, a aquisição desse aparelho é um passo a mais para uma saúde pública de qualidade. “Com esse Raio-X digital nós estamos galgando mais um degrau rumo a um melhor atendimento prestado pela saúde pública do Município, e é só o começo, muitas coisas boas ainda virão para o Município".Disse emocionado
o o prefeito de Palmeirândia.
Imagem ilustrativa

O secretário de Saúde, José João Padilha, afirma que integrar os sistemas de radiologia é um ganho para todos. “Estamos avançando no atendimento a toda a população, que precisa de um diagnóstico rápido e eficiente".
"A qualidade de vida das pessoas está inteiramente ligada ao bom funcionamento da saúde pública municipal. Estamos iniciando o ano com mais avanços no setor, e isso me alegra", afirma o diretor geral do hospital Botelho.
O equipamento já foi entregue ao hospital de Palmeirândia
Imagem ilustrativa.

quinta-feira, 1 de março de 2018

OIAPOQUE EM BOAS MÃOS. É A PREFEITURA CUIDANDO DA SUA GENTE.


XXVI ASSEMBLÉIA DE AVALIAÇÃO 2017 E PLANEJAMENTO 2018 DOS POVOS INDÍGENAS DE OIAPOQUE.


          No último fim de semana, aconteceu na Aldeia Ahuma, BR 156- TI Uaçá, a XXVI Assembléia dos povos indígenas de Oiapoque. Que tinha como objetivo principal, fazer uma avaliação sobre a Saúde e a Educação Indígena no ano de 2017 e planejamento para a realização dos serviços em 2018.
A Assembleia foi realizada nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro.


            A Prefeita Maria Orlanda participou da Assembléia. E  com as lideranças Indígenas  e a assembléia geral, fizeram uma avaliação sobre os serviços e competências da Gestão Municipal, onde  traçaram metas para a realização de um trabalho em conjunto para um bom andamento da saúde e educação indígena no Município no ano corrente. 
#prefeituradeoiapoque 
#tempodecrescer

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

LACROU!.Criminosos na cadeia em Chapadinha MA


A Polícia Civil por meio da 3a DRPC Chapadinha, equipe de captura comandada por este regional, em parceria com a Polícia Militar do 16o BPM de Chapadinha, em operação com cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Mata Roma/Ma, logrou êxito em prender FERNANDO DA SILVA CARDOSO  e RAMON COSTA SANTOS. Com os mesmos foram encontrados três armas de fogo tipo revólver calibre .38, dois relógios, R$ 894,00 entre cédulas de papel e moeda.


Um terceiro conseguiu fugir. Mas ja foi identificado e já está sendo indiciado e pedida sua prisão preventiva.
Os mesmos foram autuados por posse irregular de arma de fogo  e Associação armada. 
O grupo será investigado por outros crimes ocorridos na Cidade de Chapadinha como roubo e homicídio. 

Jacqueson Ferreira 
Del Reg Chapadinha

ESTUPRADOR É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DE DOM PEDRO


No dia 28/02/2018, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Dom Pedro/MA, sob o comando do Delegado Humberto Alves Júnior, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra MARCIO DE SOUSA ELIAS por ter cometido o crime de estupro. Este fora capturado na Rua Jorge Fernandes, nas proximidades de sua residência, no bairro Filipinho, através da equipe de captura composta pelos investigadores Jackson Douglas e Evandro Amorim.
Trata-se de grave crime contra liberdade sexual, prática que não deve ser tolerada, além de coibida pela polícia judiciária. Nesse viés, as medidas são no sentido de garantir a tranqüilidade e proteção, sobretudo em situações envolvendo a figura da mulher, dado a sua, via de regra, maior vulnerabilidade física. O preso foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Presidente Dutra/MA.

Foragido da justiça é preso por policiais civis de São Bernardo e Brejo MA.



No dia 26.02.2018 foi preso na cidade de Brejo-MA, Carlos André Silva de Melo, o “Andrezinho”, como é conhecido. A prisão foi fruto de um trabalho realizado entre as polícias civil de São Bernardo MA e Brejo MA

O suspeito estava foragido desde setembro do ano de 2017, e residia no estado do Piauí. De acordo com as investigações, “Andrezinho” é um dos maiores receptadores de motos roubadas na região.

A polícia civil estima que ele tenha negociado aproximadamente 50 (cinquenta) motos produto de roubo.

São Bento. Duas pessoas são presas suspeitas de homicídio.

Ex-esposa da vítima.
Suspeita.

No dia 27 de fevereiro , o Sr. Jairton Pacheco (nascido em 19/08/1964) se dirigiu até a residência do Sr. Wellington a fim de receber a quantia de 90 mil reais pela venda da casa que sua ex convivente (Dorilene) residia atualmente. Porém, na residência do Wellington foram informados de que o pagamento seria efetuado no dia subsequente.
Paulo suspeito.
Atual namorado da ex-da vitima.

Outrossim, o Paulo Gonçalo Filho (atual namorado da Dóris) estava dentro do veículo Siena, cor vermelha, emprestado pelo Sr. Fábio Rodrigues, aguardando em frente à residência do Wellington. Segundo uma testemunha, na esquina da aludida residência duas pessoas a bordo de uma motocicleta de cor branca, estavam camuflados observando a movimentação da rua (confere com a filmagem da Brasillojas).
Jairton-vitima

 Em seguida, após a negativa de receber o pagamento a testemunha confirma que a dupla seguia o veículo dirigido por Paulo Filho. Assim, cerca de 10 minutos depois (20h:50), a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo com orifício de entrada na região dorsal, transfixando e saindo na região  do esterno, indo a óbito no local (próximo à sua residência no bairro matriz). As polícias da cidade foram acionadas e, incontinenti, compareceram ao local do fato, conduzindo os suspeitos Dorilene (ex convivente da vítima) e Paulo Gonçalo Filho até a delegacia para serem ouvidos e autuados pelo crime de homicídio qualificado.  Diversas diligências estão sendo realizadas (oitivas de testemunhas, apreensão de celulares e requisição de dados cadastrais junto às operadoras, extração de filmagens etc). Qualquer informação relevante deve ser repassada às polícia civil e militar. As buscas continuam a fim de localizar a dupla da motocicleta.
Informações: POLICIA CIVIL DE SÃO BENTO MA

SEGURA ESSA! Salário já está na conta e antecipado.


Nem começou o mês de março e os funcionários da prefeitura de Palmeirândia já estão com seus salários na conta.
Mantendo seu compromisso com os servidores municipais o prefeito JORGE GARCIA, mais uma vez, paga antecipadamente os salários do mês  à todos os seus servidores. 
"Aqui nós não nos escondemos atrás da crise para não pagar nosso colaboradores, nossos funcionários merecem cada centavo, porque são eles que nos ajudam a girar essa engrenagem e assim fazer nosso município crescer, sabemos que não está fácil, porem sempre honramos com nossos compromissos e salários em dias é primordial. Nossa luta é por dias melhores, então tenho o prazer de dizer, que hoje dia 28 de fevereiro, ultimo dia do mês, todos os nosso funcionários estão pagos e antecipadamente.
Aqui não tem atraso e sim trabalho, empenho, luta e valorização dos nosso funcionários.
Podem passar no banco e tirar seu dinheiro porque já está na conta", Disse o prefeito Jorge Garcia.

INSTITUTO EDUCACIONAL MAGNÓLIA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.


Uma escola de qualidade equipada, com espaços adequados, equipe comprometida e comunidade atuante em seu cotidiano. Todos esses fatores são parte do que se entende por uma boa escola.
E o Instituto Educacional Magnólia atende todos esses requisitos e muito mais. 
AULA DE MÚSICA A PARTIR DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL;
AULA DE INGLÊS E INFORMÁTICA A PARTIR DO INFANTIL II;
AULAS DE ESPANHOL A PARTIR DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL;
INICIAÇÃO À NATAÇÃO PARA TODOS OS ALUNOS A PARTIR DO MATERNAL I;
PROJETOS PEDAGÓGICOS;
AULAS EXTRA – CLASSE;

ASSISTÊNCIA ESPECIAL PARA ALUNOS COM DÉFICIT DE APRENDIZAGEM, REGULARMENTE MATRICULADOS EM NOSSA ESCOLA.
Desde 1991, o Instituto educacional Magnólia é uma verdadeira referência e tem como missão ofertar educação básica de excelência nas suas etapas e modalidades, desenvolvendo amplos conhecimentos técnicos, humanísticos, científicos e tecnológicos que garantam a competência profissional e o exercício efetivo da cidadania, considerando a realidade a qual está inserida, garantindo a inserção dos educandos no mercado de trabalho.
16 Salas de Aula confortáveis, Secretaria, Diretoria, Sala de Professores, Laboratório de Informática, Laboratório de Ciência, Brinquedoteca, Biblioteca, Almoxarifado, Depósito, Cantina, 09 Banheiros Masculinos, 09 Banheiros Femininos, Ginásio Poliesportivo, Piscina Semi Olímpica, Piscina Infantil e Área para Recreação.
Sistema de monitoramento interno com 32 câmeras, visando reforçar a segurança de todos.

Depoimentos
  • Maria Andrade
    "A escola me chamou a atenção desde a primeira vez que visitei por ser uma escola aberta, tanto no que diz respeito à estrutura física – as salas são bem arejadas, com portas e janelas amplas que integra o ambiente interno ao externo. Quanto ao acesso dos pais à escola, tenho liberdade para entrar na escola a qualquer hora e saber/ver como estão as minhas filhas. Isso para mim é muito importante. Outro ponto de destaque são as professoras, que nos recebem sempre muito bem com informações sobre o desempenho pedagógico das crianças"
     
  • Flávio José
    "Além de nossos filhos gostarem muito da escola, os professores, as confraternizações, as comemorações são bem participativas e interessantes. Uma escola muito acessível ao diálogo. Porque supriu nossas expectativas e podemos observar a alegria de nossos filhos ao irem à escola."
     
  • Karina Lyra
    "A escola é uma extensão do lar. A própria criança é quem vai dizer se ela cumpre com essa missão, com suas atitudes e seu carinho pela escola, mesmo que ela ainda não saiba falar. Participar com o nosso filho das atividades desenvolvidas, seja em casa ou na escola, estar junto nos projetos, poder sugerir e perceber que as propostas são colocadas em prática, nos faz sentir fazer parte dessa família que cuida do nosso bem mais precioso."

Caso do ex-prefeito Nenzin: reconstituição do crime será na próxiama sexta-feira (2)


O delegado regional da Polícia Civil de Barra do Corda, Renilto Ferreira, falou ao Blog Barradocordanews nessa terça-feira (27) e confirmou que está marcada para a próxima sexta-feira dia, 2 de março, a reconstituição do crime que vitimou o ex-prefeito de Barra do Corda Manoel Mariano de Sousa, Nenzin. Ele foi morto com um tiro na nuca, na manhã do dia 6 de dezembro de 2017.

A reconstituição traçará as movimentações daquela fatídica data que chocou Barra do Corda. A cúpula da segurança pública do Maranhão estará presente, a exemplo do que ocorreu no imediato trabalho de investigação.

(Informações do Blog Barradocordanews)

Mulher que levou 18 facadas do ex-marido apresenta melhoras, mas continua na UTI do Socorrão II





"Ela está apresentando melhoras, está consciente, abriu levemente os olhos e mexeu as pernas. Ela também consegue movimentar a cabeça quando se faz alguma pergunta que a resposta seja sim ou não", diz uma prima de Girlene.
A mulher Girlene Araújo, de 37 anos, que foi esfaqueada 18 vezes pelo ex-marido continua internada na UTI do Socorrão II, depois de passar por duas cirurgias. Segundo familiares, nesta segunda-feira (26) ela apresentou sinais de melhoras.

“Hoje meu pai esteve no Socorrão II e foi até a UTI, onde Girlene continua internada. Ela está apresentando melhoras, está consciente, abriu levemente os olhos e mexeu as pernas. Ela também consegue movimentar a cabeça quando se faz alguma pergunta que a resposta seja sim ou não. Ela está fora de perigo e estamos torcendo pela plena recuperação dela para que saia da UTI”, disse uma prima de Girlene ao blog.

A mãe de Girlene, que estava no interior do Estado, chegou somente hoje e os médicos estavam tendo cautela ao conversar com ela sobre a situação da filha devido a problemas hipertensivos.

Girlene Araújo, que trabalha na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), estava separada de Gutemberg Matos Bezerra, o Guto, com quem tem um filho de 14 anos. Por não aguentar mais ser maltratada, ela resolveu se separar. Ele, no entanto, não aceitava a separação e decidiu tentar matar a ex-companheira com 18 facadas na última sexta-feira (23) na residência dela, no Maiobão.

Até o momento, a polícia não conseguiu localizar e prender o agressor Gutemberg Bezerra. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial da Mulher (DEM).

A família espera que o ex-marido de Girlene seja preso e venha a pagar por esse crime brutal. E que não seja mais um covarde a ficar na impunidade.
Do blog do Gilberto Lima.

“Há uma rede envolvida no recebimento dessa mercadoria ilícita”, diz Jefferson Portela sobre o destino de produtos contrabandeados



O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, voltou a se pronunciar sobre os trabalhos de investigação da quadrilha de contrabandistas que foi desarticulada na quinta-feira (22). Ele disse que a organização criminosa, pelo que já foi levantado, vinha operando desde junho de 2017 no porto clandestino, no povoado Arraial, no Quebra Pote, onde ocorria o desembarque de mercadorias contrabandeadas.

Pelas informações, o grupo vinha contando como o apoio de uma unidade policial durante todo esse tempo. Além dos três policiais militares presos, Portela não descarta a possibilidade de outros agentes públicos estarem envolvidos com essa quadrilha, que contaria com a possível participação de outros políticos, além de Rogério Garcia, ex-vice-prefeito de São Mateus, que está preso.

“Se tiver político será indiciado. Outros agentes públicos também. Qualquer um. O comando do estado do Maranhão não escolhe criminoso para ser preso. Não importa seu nome, sua identidade, seu patrimônio. Se ele é criminoso, será alcançado pelo sistema de segurança”, disse o secretário.

Para Portela, a mercadoria encontrada no sítio e em um depósito grande na Vila Esperança, em São Luís, não era destinada a um só local. “Há uma rede envolvida no recebimento dessa mercadoria ilícita. Vamos ver a origem e a destinação dessa mercadoria, identificar os que estão envolvidos diretamente e os servidores públicos que estavam na cobertura dessa organização criminosa”, acrescentou. Na sequência da investigação, possíveis receptadores podem ser presos.

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, chegou a revelar que essa mercadoria apreendida viria do Suriname. Sobre isso, o secretário disse: “quem afirma que a mercadoria contrabandeada estaria vindo do Suriname, deveria comparecer para falar isso à polícia”.

Sobre o que espera da delegada Nilmar da Gama Rocha, nova titular da Superintendência e Investigações Criminais (Seic), disse que espera que ela use toda a competência, os muitos anos de experiência que tem, para potencializar as ações da Seic no combate ao crime. “O papel de policial é combater o crime”, finalizou.

O inquérito policial que investiga essa organização criminosa será concluído até a próxima sexta-feira (2). O delegado Tiago Bardal, indiciado como suspeito de envolvimento com a organização criminosa, deverá ser ouvido até quinta-feira (1º).

Como a investigação é complexa, por envolver muitas pessoas, pode haver a necessidade de elaborar autos complementares a serem apresentados após a conclusão e envio do inquérito à justiça.
Do blog do Gilberto Lima.

PÂNICO NAS ALDEIAS.

A madrugada deste quarta-feira, dia 28 deste, em Aldeias Altas foi de pânico e terror. Bandidos fortemente armados entraram na cidade atirando para todos os lados, amedrontando a população. Em seguida explodiram as agências do Banco do Brasil e Bradesco, além de arrombarem a agência dos Correios, levando tudo de valor que lá existia. Não satisfeitos, ainda assaltaram a casa lotérica. Abaixo algumas fotos do terror instalado na cidade, conforme registro do Blog do Ezequias Martins.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

FORÇA TÁTICA APREENDE ARMA DE FOGO EM ROSÁRIO




Após informação recebida pela Central que dois indivíduos estariam armados com armas de fogo no bar do Chico, localizado no bairro Argentina, e que inclusive já haviam efetuado disparos, a GU da FT deslocou-se ao local, e lá chegando fora informada por  populares que os indivíduos já haviam saído e se deslocaram para o bar da Rosa, localizado no bairro Cidade Nova. Desta forma, a GU deslocou-se ao referido bar e avistou os suspeitos, porém um conseguiu se evadir e o conduzido foi abordado, consigo foi encontrado uma pistola. Ainda foi feito diligências com intuito de localizar o outro suspeito, já que tudo indica que estaria também armado, porém não foi encontrado.


Do Blog do Alex Ramos

Criança foi abandonada no lixão de Vargem Grande



Uma criança do sexo masculino de cor branca foi encontrada no lixão no bairro Moisinho, Zona Urbana de Vargem Grande, nas primeiras horas da manhã de hoje (27) e levada por populares ao Hospital Municipal Benito Mussoline.

A senhora Ressiane Mendes Nascimento, que levou a criança até o hospital, declarou naquela unidade de saúde, que tomou conhecimento do achado através de um amigo, que ela não quis identificar. A direção do hospital encaminhou a criança para a Emergência, pois ela apresentava sinais de picada de inseto e mordedura de formigas.
Em seguida o bebê foi encaminhado para São Luís e acompanhado por uma equipe médica. Ressiane que se propôs em adotá-lo se não houver nenhum empecilho legal.
Do Blog do Zé de Fátima


Violência: Em menos de 24 horas duas tentativas de homicídio são registradas em Chapadinha





O início desta semana em Chapadinha tem sido bastante violento somente entre a noite de domingo (25) e a tarde desta segunda-feira (26) ou seja menos de 24 horas foram registrados duas tentativas de homicídio contra William Silva vulgo "Bode" e Rafael Ferreira da Conceição vulgo "Tampinha" na tarde de hoje no bairro Campo Velho . Em ambos casos as vítimas foram alvejados com disparos de arma de fogo e foram encaminhados para hospitais de Chapadinha e São Luís .


Apesar de nos dois casos os crimes terem caraterísticas de acerto de contas o fato chama atenção para a quantidade de armas nas mãos de vândalos que vivem a aterrorizar a sociedade .

Até o momento ninguém foi preso pelas tentativas de homicídio registrada na cidade. 
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues