sábado, 10 de março de 2018

Dupla é presa traficando drogas no Povoado Leite




Na noite da última quinta-feira (08), por volta das 22h, uma guarnição da polícia militar realizava rondas de rotina no povoado Leite, no município de Itapecuru-Mirim, quando avistou dois homens em atitudes suspeitas na Rua Clube das Mães.

De imediato foi solicitado a parada e em seguida feita a revista pessoal aos dois, onde foram encontrados 14 papelotes com droga conhecida como crack, um celular, uma balança de precisão, uma corrente dourada e a importância de R$ 154,00. Eles foram identificados como Gustavo Alves Correia, de 20 anos, e L. C. R. F., de apenas 13 anos.



Blog do alpanir.

MORTE CANGUELA . Homem morre ao tentar abrir portão de sua casa

Um guarda municipal quebrou o pescoço e morreu ao tentar abrir e ficar preso no portão de casa no distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, na manhã deste sábado (10).

Segundo a delegada Flávia Monteiro, titular da 132ª Delegacia de Polícia, o homem estava alcoolizado.

"Fizemos oitivas com testemunhas e a linha de investigação, à princípio, é de suicídio acidental", explica a delegada.

A principal hipótese é que o guarda municipal se pendurou no portão para tentar abrir pelo lado de fora. De acordo com secretário de segurança pública do município, Márcio Galo, ele chegou à residência no início da manhã e moradores que passavam pelo local estranharam o tempo em que ele estava na mesma posição.

"Tudo indica que ele tentou abrir o portão, estava bêbado e ficou agarrado. Não conseguiu se desprender e acabou morrendo", disse Márcio Galo.

A perícia da Polícia Civil fez a remoção do corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama

ITAPECURU-MIRIM/MA:Homem é preso por tentativa de furto e invasão de domicílio


A Polícia Militar de Itapecuru prendeu um homem ( WEMERSON CARVALHO NUNES) Vulgo Neguim do Osman por tentativa de furto e invasão de domicílio na manhã de ontem sexta-feira, 09, por volta das 10h30min, na Rua Dep. José Bento Neves, em Itapecuru-Mirim.

RELATÓRIO:

Após denuncias dando conta de que o nacional conhecido como Neguim de Osman estaria escondido em sua residência, equipe de imediato deslocou-se ao local para realizar a prisão do mesmo, tendo em vista que por volta das 02h00min desta madrugada o mesmo havia invadido uma residência e furtado vários  pertences da referida vítima.

O mesmo tão logo que  percebeu a presença da guarnição de serviço empreendeu fuga, todavia sem sucesso. Muito conhecido em nosso município o larápio é autor de vários arrombamentos e furtos, sendo procurado tanto pela polícia civil/ militar quanto por suas vítimas que  ansiavam por justiça, e que para isto ambicionavam fazê-la com as "próprias mãos".

PROVIDENCIAS:

O autor foi apresentado na Delegacia Regional com lesões, pois ao tentar fugir o mesmo deparou-se com muro que continha cacos de vidro, ao tentar transpor o muro lesionou a perna e as mãos tento caído logo em seguida ocasionando lesões nas costas.

GUARNIÇÃO:

Núcleo Tático de Gerenciamento de Crise

APOIO:

VTR de Entroncamento (MA)

Fonte:PMMA CPA-I/7/28° BPM (Itapecuru)

Vereador GAÚCHO pede mais segurança para São Bento


Um bom legislador a nível municipal obtém êxito em seu trabalho quando de forma destemida, dedica um pouco de si e boa parte do seu tempo, em prol da comunidade a qual representa, ou seja, não faz política em função de esperar vantagens, mas em benefício da população.
Este é o caso do vereador GAÚCHO, ele tem desenvolvido sua atividade parlamentar com muita competência e dedicação.

O parlamentar vem se destacando em meio à sociedade de São Bento, devido o trabalho prestado com a população, principalmente os mais carentes, pessoas a qual o vereador se diz conhecer a verdade de cada um.
Na quarta-feira o vereador participou de uma audiência publica para discutir a questão da segurança publica do município, em 2018 vários homicídios já foram registrados na cidade.
O vereador pediu o aumento no contingente da segurança e mais viaturas.
Na oportunidade o vereador parabenizou o delegado de São Bento Dr. Igor Adriano e o comandante da policia Militar, pelo trabalho prestado mesmo com as mínimas condições.
O vereado Gaucho deixou claro sua preocupação com a segurança e por isso está pedindo providencias.
 “O que eu faço é tentar buscar melhor qualidade de vida para o povo de São Bento, sei que preciso trabalhar mais ainda, porque a população todo dia exige melhorias nos serviços Públicos. Não meço esforço para trabalhar naquilo que o povo confiou”. Disse o parlamentar.






Polícia Militar recupera motocicleta tomada de assalto na noite de ontem em Codó


A Polícia Militar de Codó recuperou na manhã deste sábado (10/03) uma motocicleta roubada no Bairro São Pedro.
Por volta das 10:30, a equipe da VTR 218 comandada pelo Sargento Freitas recebeu informes através da Central de Operações (Copom) sobre uma motocicleta abandonada numa área de matagal nas imediações do Morro da Televisão no Bairro São Pedro.
Rapidamente, os militares foram até o ponto indicado e logo em seguida foi encontrada, a motocicleta Honda Bros 150, de cor preta e placa NXJ-5579. Nenhum suspeito foi encontrado e o veículo que estava abandonado com a chave na ignição, foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó para realização dos procedimentos cabíveis. 
O veículo havia sido tomado de assalto com emprego de arma de fogo nesta sexta feira (09/03), por volta das 21:40 min na Rua Rio Grande do Norte, próximo de uma usina.
ASCOM/17ºBPM

JOVEM PERDE A VIDA EM ACIDENTE NA CIDADE DE CODÓ

Era exatamente 2h57 da madrugada deste sábado (10) quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) recebeu o chamado de que uma jovem havia sofrido um acidente na Avenida Cristóvão Colombo, na Trizidela, município de Codó. A vítima, identificada como Rosana Santos, perdeu o controle de sua motocicleta ao tentar passar por um quebra-molas que fica a poucos metros de um posto de combustíveis.
Rosana estava sozinha em sua moto, no entanto testemunhas afirmaram que alguns amigos vinham logo atrás em um veículo acompanhando ela até sua residência. Minutos antes a jovem codoense havia saído de uma festa.
A equipe médica do SAMU chegou rapidamente ao local e constatou que a vítima já estava sem vida. O médico Bruno Guilerme concedeu entrevista ao nosso blog e contou detalhes do acidente.

Estádio municipal GARCIÃO de Palmerândia será todo reformado

Prefeito de Palmeirândia Jorge Garcia. 

O Prefeito Jorge Garcia destacou que a obra é importante para incentivar a prática esportiva no município.

O Estádio Municipal GARCIÃO deverá permanecer impossibilitado de receber competições por alguns meses. É que a estrutura está sendo reformada.


Serão reformados os vestiários para atletas da casa e times visitantes, banheiros para torcedores; o alambrado sera trocado as arquibancadas serão reformadas; o  estádio terá cabine especial para equipes de imprensa e receberá irrigação com o sistema padrão por aspersão. O GARCIÃO vai ganhar um gramado novinho em folha. O muro do estádio também será restaurado  novos portões de acesso; a iluminação será substituída por outra mais moderna e bem mais potente. 

O prefeito JORGE GARCIA  visitou a obra, acompanhado de representantes da imprensa e do engenheiro Rodrigo Rocha."Todas as louças dos banheiros  serão trocadas, vamos cosntruir um reservatório inferior e superior. O prefeito Jorge Garcia vai entregar um novo estádio para a população e com uma grande festa". Destacou o engenheiro.

Prefeito Jorge Garcia visita obras de reforma do estádio garcião.

Na ocasião, o gestor falou sobre a importância do empreendimento e ressaltou que investir no esporte é garantir mais oportunidades às futuras gerações e, ao mesmo tempo, proporcionar entretenimento e melhorias na qualidade de vida da população, em especial dos desportistas.
VEJA O VÍDEO






Adolescente acusado de estupro de vulnerável é apreendido na cidade de Turilândia


Na tarde desta quinta-feira (08) um adolescente foi apreendido na cidade de Turilândia por estupro de vulnerável. L.R.M. de 15 anos é acusado de ter estuprado a vítima A.C.S.M de apenas 8 anos de idade.

O crime aconteceu no bairro Santa Luzia. Por volta das 14:00, a guarnição da Policia Militar, foi informada de um estupro de uma menor, a mesma teria sido violentada as margens do rio Turiaçu.
O autor do crime apesar de ter se evadido do local foi encontrado pela guarnição depois de uma minuciosa busca efetuada nas proximidades do local do crime que era de difícil acesso, devido a mata fechada.
O suspeito foi encontrado, apreendido e entregue a delegacia sem lesões.   A vitima encontra-se hospitalizada.

Resposta TATÍCA. Policia prende suspeitos de homicídio em Pinheiro na tarde desta sexta-feira

Resposta rápida! Policia prende suspeitos de homicídio em Pinheiro na tarde desta sexta-feira

O Comando do 10º BPM de Pinheiro deu uma resposta rápida a sociedade pinheirense. Em menos de 24 horas os suspeitos de terem assassinado Tiago Henrique da Costa Sousa, vulgo salsicha, foram presos. Entenda o caso.

Por volta das 19H desta sexta-feira, João Victor Gonçalves dos Reis e Evelin Chagas Pereira , vulgo (Vilão), foram presos em uma ação da Força Tática com apoio do Esquadrão Águia do 10º BPM.
Após receber denúncias que os indivíduos estariam no conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida, a guarnição se deslocou para o local se deparando com a dupla.

Evelin Chagas Pereira , vulgo (Vilão), adentrou uma residência fazendo o proprietário de refém, mas o mesmo conseguiu se livrar do elemento. Desta forma a guarnição adentrou a residência onde se deparou com “Vilão” de arma em punho apontando em direção a guarnição.
De imediato, os policias reagiram alvejando “Vilão” com disparos de arma de fogo. O mesmo foi encaminhado para o Hospital Municipal Antenor Abreu.
João Victor Gonçalves dos Reis foi capturado e entregue na Delegacia Regional de Pinheiro sem lesões.
Com a dupla a policia encontrou (01) um revólver Cal.38 com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Judiciário ouve população da Comarca de São Bento na próxima terça (13)


A população da Comarca de São Bento (a 285 km de São Luís), de entrância inicial, será consultada sobre os serviços e atuação do Poder Judiciário, em audiência pública na próxima terça-feira (13), promovida pela Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que será conduzida pelo ouvidor-geral, desembargador José Luiz Almeida. O evento acontece às 10h, no Salão do Júri do Fórum Des. Arnaldo Miguel Campos (Av. Antônio Padilha, s/n, Centro).

Na audiência – que visa proporcionar a aproximação da Justiça maranhense com a sociedade – os participantes poderão apresentar sugestões que contribuam para o aperfeiçoamento dos serviços judiciais em São Bento.
As manifestações apresentadas pelos jurisdicionados durante o evento serão encaminhadas aos setores competentes do Judiciário. Os questionamentos serão esclarecidos em tempo hábil e os interessados serão informados sobre os resultados de suas sugestões e reclamações.
A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão funciona no Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís, no Calhau (piso térreo). O órgão pode ser acionado pelo telefone 0800 707 1581 (Telejudiciário); por formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br; e-mail (ouvidoria@tjma.jus.br); “Fale Conosco” da Corregedoria e da Presidência; ou presencialmente.
TRANSMISSÃO AO VIVO – A audiência pública será transmitida ao vivo pela Rádio Web Justiça do Maranhão, podendo ser acessada na página principal do Portal do Judiciário (www.tjma.jus.br) e/ou pelos aplicativos da Rádio Web Justiça do Maranhão disponíveis gratuitamente para os sistemas iOS e Android.
Informações blog do Vandoval

Judiciário ouve população da Comarca de São Bento na próxima terça (13)

andoval

sexta-feira, 9 de março de 2018

MORRE UMA PRAGA CHAMADO MURIÇOCA


A equipe, hoje pela manhã em rondas pela cidade recebeu a informação dando conta de um roubo de motocicleta nas proximidades da ponte do itapecuruzinho, de imediato a guarnição passou a colher informações sobre o assalto, e as 13h a vítima procurou a polícia militar com mais informações sob o roubo, desta forma a guarnição se deslocou ao local que o mesmo poderia estar ( povoado Mata do Ipiranga). 

Chegando Na localidade, sem acesso á viatura, a guarnição seguiu em diligência a pés por uma vereda, quando em determinado momento onacional conhecido como MURIÇOCA ao avistar a guarnição efetuou disparo de arma de fogo contra a mesma, tendo a guarnição revidado a injustiça agressão. 

De imediato foi prestado socorro ao autor
FABRÍCIO DOS SANTOS VULGO MURIÇOCA, NASC. 25.03.2000; o suspeito foi encaminhado ao hospital.

Polícia prende DIAMBEIROS e coloca pra carregar 80kg DA EVA


A Polícia Civil da cidade Arame-MA, centro sul do Estado, a 432km da capital São Luís, efetuou nas primeiras horas de quinta-feira, 08/03/2018, a prisão de dois traficantes que mantinham uma plantação com aproximadamente 400 pés de maconha, na Aldeia indígena Estirão, pertencente à reserva Araribóia, a 42km da sede do município, sentido Grajaú.
A ação teve a iniciativa do IPC Jorge Hilário e foi coordenada pelo Delegado Renilto Ferreira, titular da 15 Delegacia Regional de Barra do Corda e que responde pela cidade de Arame, após denúncia que uma motocicleta Bros 160, cor vermelha com branca, estava sendo negociada pelo indígena de alcunha “Zeti’u”, que na língua portuguesa significa “muriçoca “ ou “pernilongo”. 
 
O suspeito informou que comprou a motocicleta na própria Aldeia por R$:1.000,00 e que a mesma foi entregue no dia anterior a quatro homens ocupantes de veículo Hilux cor branca, que se passaram por policiais e diziam ser dono da motocicleta. 

Logo em seguida a equipe dirigiu-se à plantação de maconha, PITY MAHY na língua indígena, sendo encontrado uma plantação com aproximadamente 400 pés da erva. Após ser pesada rendeu 80kg.

Os indígenas agricultores foram autuados. Chamam-se ROZI YMIRA GUAJAJARA, o “muriçoca”, 25 anos e Floriano Clemente Guajajara, o “Kele”, 40 anos.

Foram autuados pelos art. 33, parágrafo 10, incisos I e II e Art. 35 da Lei 11.343/06. Os mesmos estão recolhidos na Delegacia de Arame e serão recambiados para Unidade Prisional de Grajaú.

Vereador Gentil cobra explicações sobre o transporte escolar e o fardamento dos alunos.



Vereador pelo partido verde e grande lutador pelas causas sociais, o parlamentar vem mostrando muito trabalho neste seu primeiro mandato em São Bento MA.
Na ultima terça feira o vereador teve mais uma proposição aprovada no plenário da câmara municipal de São Bento. Desta vez foi feito uma indicação a mesa da casa para que encaminhe ao poder executivo e a secretária de educação do município o ofício pedindo explicações por qual motivo às aulas já terem recomeçado e o transporte público escolar assim como o fardamento, não estarem disponíveis aos alunos da rede municipal.
O VEREDOR GENTIL, disse que é dever do poder público ofertar a escola perto da residência do aluno, capaz de atender a demanda da comunidade onde está instalada. Quando não existe essa escola perto da casa do estudante, o poder público então deve oferecer transporte escolar, sendo este gratuito e de qualidade para os alunos. Com o objetivo de oferecer segurança e conforto aos estudantes do município que se deslocam todos os dias para as escolas.

"O Vereador, pelo contato direto com a comunidade ou com entidades que representam a sociedade organizada, avalia as necessidades reais da população. 
Muitas pessoas desconhecem as principais funções do vereador. Isto não é algo que acontece somente em São Bento, mas praticamente em todos os municípios do Brasil. Uma cidade se constrói com um Poder Legislativo Forte e atuante! 
Os Vereadores são agentes políticos investidos de mandato legislativo municipal. São a força representativa do povo participando das atribuições da Câmara Municipal, através de mandatos de quatro anos. Os vereadores buscam os subsídios, que pautam sua atuação no Legislativo, nas reivindicações da população, e é por isso que pedimos ao nosso povo que compareça nas sessões venha ver de perto o nosso trabalho, todas as terças feiras estamos lutando pelo seus direitos, mais é preciso que você nos ajude, e para isso pedimos a sua presença nas sessões". Disse o vereador Gentil.


quinta-feira, 8 de março de 2018

Homenagens do prefeito Jorge Garcia dia Internacional da Mulher


Hoje o dia amanheceu mais radiante, mais belo e diferente dos demais. E por que será? Sem dúvidas por que hoje é um dia muito especial. Mulher...
Não importa sua cor, idade, pais ou região 
Importa apenas seus atos, verdades, sonho e dedicação! Não importa sua escolaridade, vaidade ou profissão. Importa apenas seus gestos de carinho e gratidão!
Parabéns pelo seu dia 
Feliz dia das mulheres 
Esses são os votos de felicitações da Prefeitura Municipal de Palmeirândia, em nome do gestor Jorge Garcia.

TRAGÉDIA: Bebê de um ano morre vitima de choque elétrico Tuntum-MA


De acordo com informações da avó da vitima, a criança teria sofrido o choque após tentar retirar a tomada de um ventilador que se desconectou ocasionando a descarga que teria matado a vitima.
A avó informou ainda que tentou socorrer a criança, mas também sofreu uma descarga elétrica sendo arremessada ao chão. Minutos depois a avó conseguiu socorrer a criança e colocou em uma cama, dando um copo de água, mas a bebê voltou a passar mal, sendo levada ao Hospital Seabra de Carvalho, onde chegou sem vida.
A bebê identificada como Laura Maria, estava em casa sozinha com a avó enquanto a mãe, Edinamara da Paz Conrado tinha vindo a Presidente Dutra resolver alguns problemas.

QUE CHIFRE FOI ESSE LINDÃO DO 51.

Marido flagra mulher saindo de motel com o amante, tenta mata-lo, é preso e ainda indaga: que chifre foi esse?

André Lino Nascimento Sousa, de 24 anos de idade, ajudante de pedreiro, morador da rua do campo, bairro Alto Bandeirante, em Bacabal, foi conduzido por uma guarnição policial após tentar contra a vida de Reginaldo Gonçalves dos Santos, conhecido como ‘Ceará’, de 40 anos, que aparece na foto acima.

Segundo Ceará, o mesmo estava em um bar na companhia de uma mulher e, que, posteriormente, os dois saíram para um motel quando foram abordados por André Lino, esposo da sua acompanhante. “Ela disse que estava separada e a gente ia fazer amor, mas só deu tempo de ganhar um beijo na boca”, disse.

O marido traído estava armado com um facão e ainda correu atrás do amante da sua esposa, quando a guarnição policial chegou e evitou o pior. “A minha sorte foi a viatura que chegou na hora, ele ia me matar”, agradeceu o pivô da confusão.

Na delegacia o ajudante de pedreiro disse ao repórter Romário Alves (TV Difusora) que convive maritalmente com a mulher há mais de dois anos e que para ela nunca faltou nada. “Ela disse que estamos separados, mas não estou sabendo disso. Eu saí seguindo eles mesmo, aí na porta do motel Arco Íris peguei eles dois. Agora ela pode esquecer de mim, eu quero ficar solteirão, à disposição de uma mulher honesta que faça minhas coisas, não para me trair”.

Mesmo diante do constrangimento o marido traído ainda brincou com a situação. “Romário, que chifre foi esse?”, fazendo alusão ao hit "Que Tiro Foi Esse?", da funkeira Jojo Toddynho.

Com ajuda de comparsas, casal tenta assaltar mototaxista em Bacabal; vítima foi salva por testemunha.


Na noite desta quarta-feira (7) uma tentativa de assalto foi frustrada em Bacabal pela própria vítima com a ajuda da única testemunha da ação delituosa. Um mototaxista - que preferiu não ter o nome publicado – trafegava pela rodovia BR-316, nas imediações da Concessionária Nacional Veículos, quando foi abordado por um casal solicitando corrida até o bairro Santa Clara.

Ao chegar ao bairro, em uma via escura e praticamente deserta, o passageiro simulou ter deixado cair o aparelho celular, obrigando o mototaxista a parar sua Honda/NXR160 BROS, quando, aí então, outros dois comparsas saíram de dentro do matagal e anunciaram o assalto.

Uma pessoa que passava pelo local e percebeu a ação, prestou socorro, mas, ao reagir, por pouco não foi atingida pelo disparo de espingarda garrucha efetuado por um individuo identificado como Nathaniel Lima Silva, de 19 anos de idade, que acabou sendo agarrado tentar fugir. Já o restante do grupo, inclusive a mulher, se embrenhou no matagal e conseguiu escapar.
Ao ser acionada a guarnição policial esteve no local e ainda chegou a fazer buscas no sentido de localiza-los, entretanto, só a arma foi encontrada.

Nathaniel recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia do 1º Distrito Policial.

Suspeito de tráfico de drogas é detido com 11 trouxas de cocaína escondidas em colchão


A ação policial da Força Tática em conjunto com o Esquadrão Águia, do 15º Batalhão de Polícia Militar, foi iniciada pelo Sargento Nadson, que, mesmo estando de folga, diligenciou e conseguiu identificar um ponto de comercialização de drogas no bairro Novo Bacabal, em Bacabal, culminando na detenção de Leandro Gomes, responsável pelo imóvel.

No Local foram encontradas 11 trouxinhas de cocaína escondidas em um colchão e aproximadamente R$ 95,00 (noventa e cinco reais) em notas de 5, 10 e 20, além de moedas.

A informação é que Leandro já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.



A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a operação "Prospector" para combater o furto de energia elétrica na região metropolitana de São Luís e em cidade do interior maranhense.


A primeira ação dessa operação ocorreu no Loteamento Parque Nova Era, no povoado Vassoural, na cidade de São José de Ribamar. No local, foi preso o homem identificado como Mário Evaldo Maniçoba. O suspeito praticava furto de energia em uma ligação clandestina subterrânea.


Mário Evaldo foi conduzido para o Departamento de Defesa dos Serviços Delegados Públicos no Bairro de Fátima.
A pena prevista para crime de furto é de um a quatro anos de reclusão, e multa (art. 155 , § 3º do CP). Após prestar depoimento e pagar a fiança arbitrada pelo delegado, o suspeito é liberado.

Em entrevista ao jornalista Gilberto Lima, no programa ‘Comando da Manhã’, na Rádio Timbira AM, o delegado Paulo Roberto, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), disse que a operação visa prender quem furta energia elétrica, por meio de fraude em medidores ou mesmo através de ligações clandestinas, e também os profissionais (eletricistas autônomos) que são contratados para executar os serviços.
De acordo com informações do delegado, a operação "Prospector" seguirá para outras cidades do interior maranhense para prender mais envolvidos em furto de energia elétrica. 

A polícia já dispõe dos mandados de buscas e de prisões de outros envolvidos, que deverão ser presos até a próxima sexta-feira (9).
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues