sábado, 31 de março de 2018

URBANO SANTOS: PRESOS APRESENTAM VERSÃO SOB ASSASSINATO DE DESIGNER


O suspeito de ter assassinado o publicitário e designer de 52 anos, Jesiel Sales Pontes, chegou na tarde de hoje, 31, à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Darlan Melo, 23 anos, foi preso no município de Urbano Santos enquanto fugia de cerco policial armado em uma área de matagal, no povoado Laranjeira, próximo a Santo Amaro.
Segundo o Comandante do Policiamento de Interiores, Zozimo Neto, desde a última sexta-feira, 30, os batalhões de São Luís, Rosário, Morros e Humberto de Campos foram acionados para dar apoio aos policiais do município de Urbano Santos, que haviam encontrado o veículo roubado na casa de homem conhecido como “Mazinho”, também detido pela polícia.
Indícios apontam que Darlan pretendia vender o carro roubado ao estelionatário Mazinho que, por sua vez, alega não ter intenção de comprá-lo. Mazinho afirma ainda não saber que a Hilux era roubada e diz que só havia utilizado o carro para realizar compra de um bujão de gás.
Apreensão do suspeito
Durante perseguição policial, Darlan foi alvejado com tiro na perna e empreendeu fuga em matagal. Portando uma faca, o criminoso passou a noite no mato e foi capturado na manhã deste sábado, 31.
Darlan Melo afirma que não participou diretamente do crime e aponta envolvimento de mais três pessoas no assassinato de Jesiel Sales.
Autuado em flagrante, o suspeito vai passar por cirurgia devido ao tiro que levou enquanto fugia. As investigações prosseguem.
Reprodução:Imparcial 

Depois de sofrer um aneurisma cerebral, radialista e professor tuntuense é transferido para São Luís Professor Carlinho Tibúrcio





O radialista, professor e suplente de vereador Carloman Santos Silva (43), vítima de um aneurisma cerebral na última terça-feira (27), foi transferido hoje (31) do hospital Regional de Urgência e Emergência (Socorrão) por volta das 8:30h para o hospital Carlos Macieira, em São Luís, onde deverá passar por um procedimento cirúrgico.
O âncora do programa de política Gazeta de Tuntum, exibido diariamente ao meio dia pela FM Nova Esperança, estava no ar quando começou a sentir-se mal, para em seguida ligar para seu cunhado, o blogueiro Golbery Alves Lima (Tuntum Verdade), pedindo socorro. Depois dos primeiros atendimentos que foi submetido ainda em Tuntum, Carloman, o Carlinho Tibúrcio, como é mais conhecido, foi transferido às pressas para o hospital Socorrão em Presidente Dutra, depois foi levado a cidade de Caxias onde foi submetido a uma ressonância magnética, ficando comprovado o rompimento de uma artéria (aneurisma) em seu cérebro.
Por falta de um leito de UTI para a realização da cirurgia neurológica, Carlim teve que aguardar durante quatro dias, só sendo adquirido o leito ontem (30) a noite graças a intervenção da diretora do Socorrão, Daniella Tema, diretamente com a Secretária de Estado da Saúde. Uma equipe médica do hospital Carlos Macieira já está aguardando a chegada do paciente, que foi transferido com o apoio de uma equipe médica numa ambulância (Suporte Avançado) do Samu, deixando de ser removido por via aérea (helicóptero) por recomendações médicas.
Segundo familiares, ele poderá ser operado ainda hoje em razão das fortes dores que sente e a gravidade de seu caso.  
Força guerreiro estamos torcendo por você meu irmão.

Homem é morto com tiro de garruncha em São Bento.


Na noite desta sexta feira Santa, em São Bento, aconteceu um crime que até agora está intrigando a população.
Segundo informações o jovem Anderson foi morto com um tiro na cabeça, disparado por um amigo que imediatamente se evadiu do local utilizando um mototaxi.
O delegado Dr. Igor Adriano já começou as inveatigacoes e agora é questão de tempo para o homicida ser preso.
O atirador que é morador do mutirão, já tem passagem pela polícia.
Ele está sendo procurado pela polícia somente depois da sua prisão será possível esclarecer como de fato aconteceu tudo.
A duvida é... Foi um acidente ou um homicídio doloso?. 
O crime aconteceu neste dia 29 de março.
O blog se solidariza com a família.

Violência predominou no final de semana em Bacabal; duas pessoas foram mortas a bala e pelo menos uma ferida com golpes de foice


homicídios ocorridos no último sábado (24) e que vitimaram Luís da Conceição, menor de 17 anos; e Charles Lira, de 46, não foram os únicos crimes graves do final de semana em Bacabal

No mesmo dia à noite Francisco Sousa dos Santos foi ferido a golpes de foice, também no bairro Trizidela, mais precisamente na rua Chagas Araújo. Segundo a mãe dele, depois de ferido no rosto e na mão Francisco saiu correndo ensanguentado para pedir ajuda. Socorrido pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi encaminhado ao Hospital Regional Laura Vasconcelos.

O autor dos golpes seria um individuo conhecido como Alex, que teria tomado a foice da vítima, aplicado os golpes e e evadiu.

A motivação do crime é desconhecida, mas se originou durante bebedeira no barro Mangueira.
Do blog do Sérgio Matias.

Ator morre após choque elétrico durante preparação da Paixão de Cristo em Pedreiras.





O jovem ator e educador físico Yago Cortez morreu em decorrência de um choque elétrico durante ensaio para a encenação da Via Sacra, na tarde de sexta-feira (30), na cidade de Pedreiras, a 276 km de São Luís. Ele faria o papel de Judas Iscariotes e caiu de uma altura de 7 metros.

“Na peça ele interpretaria Judas. Por volta das 15h, no ensaio, na preparação do andaime, o cabelo tocou numa fiação elétrica, infelizmente caiu de uma altura de 7 metros”, relatou uma testemunha no grupo de Whatsapp.

O ator ainda foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Geral de Presidente Dutra. O médico Allan Roberto forneceu detalhes do quadro de saúde de Yago Cortez.

“O rapaz do acidente no anfiteatro D. Jacinto está grave no Hospital de Presidente Dutra. É um dos atores. Tá em coma e hemorragia intracraniana, trauma torácico com hemorragia intratoráxica e trauma raquimedular com lesão de medula neurológica. Em cirurgia torácica nesse momento para posterior e imediata neurocirurgia. Oremos por sua vida”, disse o médico.

Apesar de todo o esforço da equipe médica, Yago Cortez não resistiu e morreu no início da madrugada deste sábado (31). O espetáculo foi realizado no período da noite no Anfiteatro Dom Jacinto. Antes do início, os atores fizeram uma homenagem a Yago.
Do blog do neto weba.

sexta-feira, 30 de março de 2018

ACIDENTE EM ITAPECURU.Acidente com dois mortos e um ferido na BR 135*


Por volta das 21h35 desta sexta-feira (30), uma equipe PRF recebeu informações da ocorrência de um acidente grave no Povoado Picos II, no km 92 da BR 135, próximo a Entroncamento, em Itapecuru Mirim-MA.

De acordo com os primeiros levantamentos policiais, houve uma colisão envolvendo uma motocicleta e um ônibus, que teria resultado na morte de duas pessoas e uma terceira teria ficado gravemente ferida.

O ônibus, que faz a linha Rio de Janeiro/RJ para São Luís/MA, já se encontra recolhido na Unidade Operacional da PRF em São Francisco, no km 84. Uma equipe encontra-se no local do acidente. 

As vitimas mortas são do sexo feminino e o ferido grave do sexo masculino. O condutor do ônibus informou aos agentes que não observou a motocicleta e quando a viu não deu tempo reduzir e acabou colhendo em cheio a moto, que, segundo ele, estava em baixíssima velocidade.

Na manhã deste sábado (31), o Núcleo de Comunicação Social da PRF, através da Central de Informações Operacionais (CIOP), deverá divulgar mais informações do ocorrido.


Fonte: PRF

Mais um crime misterioso ! Homem foi encontrado morto com marcas de tiro no corpo

Na tarde desta sexta-feira (30), por volta das 15:00 a Polivia Militar de junco do Maranhão,  foi informada por populares que havia uma moto abandonada na BR 316 na altura da placa de divisa entre os municípios de Junco do Maranhão e Maracaçumé.
Segundo a Policia, a guarnição deslocou-se até o local e verificou a veracidade da informação. Uma motocicleta Honda Titan 160 de placa PCD 6868 estava abandonada as margens da BR 316.
"Na ocasião que providenciavamos a retirada da motocicleta das margens da rodovia a esposa da vítima, chegou ao local acompanhada de Djalma Nascimento Santos, o mesmo apresentava-se com um ferimento perfuro  contuso no antebraço esquerdo semelhante ao provocado por arma de fogo.
A mulher  informou que seu esposo Vinícius Augusto Campos de Almeida Amaral, avia sido baleado e que a motocicleta pertencia a ele", relatou a Polícia.
Nesse mesmo instante a guarnição andentrou na propriedade as margens da BR no intuito de encontrar a vítima, após alguns minutos de busca foi encontrado já sem vida a vitima Vinícius.
A Polícia acompanhou a remoção do cadáver para o hospital municipal de  Junco do Maranhão e recebeu informação da equipe de saúde que constatou duas perfurações, perfuro contusas no corpo, uma na omoplata direita e uma na coluna cervical próximo a nuca.
A outra vítima foi transferida com vida para o hospital de Governador Nunes Freire. E não obtem pistas referentes aos atiradores que segundo relato de Djalma, eram 2 e estavam em um carro preto, estilo Hatch.
Mais a Polícia já está envestigando o caso.

Fonte: Ascom/Polícia

Capou o gato.Fulga no presídio de Itapecuru.


Bandidos perigosos fogem de presídio de Itapecuru.
 Uma fulga  cinematográfica, até o momento apenas um foi recapturado o outro que inclusive é suspeito de furtar a arma de um policial Militar de Itapecuru, até agora nem notícias, o cara sumiu do mapa.
Essa fulga aconteceu na tarde da última terça-feira por voltas das 17:00 hs do presídio de Itapecuru Mirim.
A UPR não divulgou nada talvez para não deixar claro a fragilidade do sistema.
O elemento que ainda está solto é conhecido como: Gutemberg Gusmão Sampaio.
Se alguém olhar por aí chamem a polícia porque não é flor que se cheire.

Mais um Moto Táxi foi vítima de latrocínio em Pinheiro.


Mais um Moto Táxi foi vítima de latrocínio em Pinheiro na início da madrugada desta sexta-feira (30). O crime aconteceu por volta das 00:20 no bairro Vila Zé Arlindo.
Após informações de populares sobre o ocorrido, a Policia Militar se deslocou para o local, e constatou a veracidade das informações. Um homem identificado como “Nene”, havia sido morto por vários golpes de arma branca.O homem era residente do bairro Kiola Sarney e trabalhava como Moto Táxi nas ruas de Pinheiro. A moto e os pertences da vitima foram levados pelo autor do crime.
Até o momento ninguém foi preso.
Informações: blog do Vandoval.

Exclusivo! Tá na mídia entrevista o prefeito Luciano Genésio


O prefeito de Pinheiro Luciano Genésio foi o entrevistado desta quinta- feira do programa tá na  mídia, apresentado pelo radialista Willian Vieira.
Na oportunidade o prefeito falou de como recebeu o município completamente sucateado, disse ainda que Pinheiro estava inadimplente a muitos  anos, sem poder contratar nem fazer parcerias,inúmeras obras inacabadas, povoados isolados, saúde precária, educação pedindo socorro. Falou que os alunos eram transportados em "pau de arara" (D20 com bancos de madeiras) colocando em risco a vida de centenas de alunos. 
Radialista Willian Vieira, Prefeito de Pinheiro Luciano Genésio e o radialista Paulo Victor.

Falou sobre a construção da feira que será um ambiente digno para quem trabalha e para aqueles que fazem suas compras,falou da construção do materno infantil, reforma e ampliação do hospital Antenor Abreu que atende toda região. 
O município antes  contava apenas com uma ambulância, hoje pode contar com várias ambulâncias servindo a população e outras virão para melhorar o atendimento nos povoados.  
O CEMP tem prestado um excelente trabalho com atendimento humanizado a população.
As ruas de Pinheiro assim que o inverno melhorar o asfalto vai chegar,mudando assim completamente o visual e dando mais qualidade de vida para a população.


"Já fizemos muito e vamos fazer muito Mais, porque nossa luta é pelo povo de Pinheiro, somos perseguidos sim, porém só se joga pedras em árvores que dão frutos. Reformamos e estamos equipando os postos de saúde que estavam abandonados, todas as escolas estão sendo reformadas e nossos alunos não andam mais em pau de arara e sim em ónibus escolares. Vamos entregar as creches,obras inacabadas deixadas pela gestão passada e com recursos próprios iremos concluir as obras. A praça do centenário  será um cartão postal, assim como outras que iremos reformar. Estamos trabalhado para nosso povo e com toda certeza, já fizemos em um ano o que não fizeram em décadas."
Disse o Prefeito Luciano Genésio.



O gestor falou também  da entrega de 40 toneladas de peixes para a população de Pinheiro no período da semana Santa,falou sobre o apoio total a agricultura familiar, o Homem do campo hoje é valorizado.

Várias pontes foram feitas nos povoados e estradas vicinais recuperadas, onde tinha caminho hoje passa caminhão.

A comporta será reformada já que estava abandonada.

O governo itinerante do município já atendeu milhares de pessoas e isso não vai parar por aí.


Salário dos funcionários em dias e antecipadamente. 


O prefeito disse que Pinheiro está se desenvolvendo e tem muita coisa boa vindo por aí. 
Assista a entrevista ao vivo.
Rádio cultura FM.



quinta-feira, 29 de março de 2018

Prefeitura de Palmerândia antecipa salário dos funcionários


O prefeito Jorge Garcia antecipou o pagamento dos servidores municipais, para esta quinta feira 29, o pagamento referente ao mês de março do salário dos servidores municipais.  
A remuneração dos servidores vai fomentar o mercado local nesse período que antecede a Semana Santa. Uma ação que mostra que o município está com as contas em dia. O prefeito de Palmerândia MA. Jorge Garcia, ressaltou que a medida só é possível graças à boa condução da máquina pública. “Isso é resultado de planejamento, economia e gestão séria, respeitando o cidadão e o comércio local. Estamos passando por um momento de crise em todo o país, mas administrando com respeito com o dinheiro público, conseguimos alcançar nossas metas e objetivos”, disse o prefeito..

Prefeito Jorge Garcia

Apesar do momento de crise no Brasil, o prefeito Jorge Garcia tem mantido com eficácia as ações de desenvolvimento do município. Uma notícia dessa, diante de todos esses fatos, realmente é para se comemorar. Todas as classes saem beneficiadas, não apenas os servidores. 
O prefeito na oportunidade, deseja a todos uma feliz páscoa e que seja uma semana santa abençoada.
  

quarta-feira, 28 de março de 2018

Quadrilha formada por adolescentes segue arrombando lojas e causando prejuízos a empresários de Santa Luzia do Paruá


Durante a madrugada de domingo para segunda-feira (26), uma quadrilha articulada de adolescentes fez mais um empresário de vitima. Por volta das 02h00, os mesmos abriram um buraco na parte dos fundos da loja por onde um dos adolescentes entrou e levou o que queria, por sorte o prejuízo calculado pelo empresário Nildo chegou a aproximadamente R$ 4 mil. Não é a primeira vez que a loja do empresário (Shopping Ágape) é alvo de bandidos. O fato da quadrilha ser formada por adolescentes dificulta ainda mais o trabalho da polícia.

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS, AMEAÇA POLICIAIS MILITARES DO 27° BPM QUE SÃO OBRIGADOS A USAR DE FORÇA MODERADA PARA CONTER SUSPEITO

Rua da rampa  s/n centro Humberto de Campos, após denúncia anônima efetuada no dia de hoje, quarta-feira (28) de que nas proximidades da rua da rampa havia um indivíduo supostamente vendendo drogas, a guarnição se desloca até o local e o conduzido identificado como Josimar furtado dos santos, vulgo: "Fabico', 38 anos ao avistar a  viatura esboçou atitude suspeita e ao ser abordado foi encontrado em poder do mesmo os seguintes materiais: 06 trouxas de substância análoga a maconha; 02 trouxas de substância análoga a crack; R$ 45,00 em notas trocadas de 2,00 e 5,00 reais.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao senhor Josimar, este por sua vez resistiu à prisão sendo necessária o uso da força moderada. 

O conduzido foi apresentado na Depol local para as providências legais com alguns arranhões. 

O suspeito ainda disse à guarnição em tom de ameaça que não ficaria muito tempo preso pois na sua família tem gente grande.
Fonte: blog do AlexRamos.

Chapadinha a bruxa tá solta... Menor é baleado após praticar assalto no Mutirão

A equipe da Força Tática fora informada que uma dupla em uma motocicleta Honda Pop preta havia subtraído dois celulares de duas mulheres no bairro Mutirão nesta segunda, 26 de março. Durante a fuga dos elementos, um cidadão não identificado alvejou o menor com um disparo de arma de fogo, sendo que este veio a cair da moto com os objetos roubados juntamente com a arma de fogo (garrucha) utilizada no delito. O infrator foi contido no local pela população até a chegada dos policiais.
Após colherem informações no local sobre o segundo indivíduo, que havia fugido, a polícia chegou à localização de Camila Ferreira Soares em sua residência, onde a mesma confessou que conduzia a moto no momento do assalto, sendo efetuada a prisão sem nenhuma resistência.
Com os assaltantes foram encontrados dois celulares, além de uma quantia em dinheiro, pertences pessoais das vítimas, assim como a arma de fogo usada para efetuar o assalto. O menor foi encaminhado ao hospital para os devidos procedimentos médicos e em seguida a dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Chapadinha para serem tomadas as medidas judiciárias cabíveis.

O TIME NÃO IMPORTA...SENARC CUMPRE MANDADO DE PRISAO POR SENTENÇA PENAL CONDENATORIA CONTRA EX  POLICIAL MILITAR POR PRÁTICA DE CRIME DE TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS




Dando continuidade às ações de combate ao narcotráfico na capital maranhense, a polícia civil, por intermédio da SENARC, deu cumprimento, na manhã de ontem  (26.03.18), ao mandado de prisão em decorrência de sentença penal condenatória, expedido pelo juízo da comarca da cidade de Paço do Limiar, em  desfavor do ex policial militar SILAS CASTRO DE ALMEIDA, 45 anos de idade . A prisão ocorreu após diligências realizadas pelas equipes desta unidade policial que identificaram o local em que Silas se encontrava homiziado,  na rua 03, quadra 05, casa 15, Ipem São Cristóvão. Após o cumprimento da medida, Silas foi encaminhado à sede da SENARC onde foram tomadas todas as medidas de praxe junto ao Poder Judiciário. Em seguida o mesmo foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde dará  início ao cumprimento da pena imposta pela justiça.

PENTELHO DE MACONHA É PRESO EM AMARANTE DO MA.

"REI DO COCO" É PRESO POR EXPULSAR ESPOSA DE CASA QUE SE REVOLTA E DENUNCIA MARIDO QUE MANTINHA PLANTAÇÃO DE MACONHA NO QUINTAL DE CASA.

Amarante do Maranhão.
Uma moça veio até a companhia nos relatar que seu companheiro Welton Holanda Ribeiro, à tinha colocado para fora de casa e não queria lhe entregar seu filho recém nascido, em posse da denúncia a guarnição foi até o local conversar com o mesmo e ao chegar no no referido endereço a companheira dele  Flavia Ruana Morais Campos, relatou que o seu companheiro que atende pela alcunha de “ roi cocô ” teria alguns pés de maconha plantado no seu quintal, então ela mesma levou os militares da cidade de Amarante ao local situado na Vila Canina e onde ficou constatado o fato, ela disse ainda que há um mês atrás ele tinha vendido uma grande quantidade a mesma substância para outras pessoas. 

PROVIDÊNCIAS:
Os pés de maconha foram apreendidos em seguida fora dada a voz de prisão ao mesmo o que acarretou a sua condução a delegacia de polícia civil de Amarante para que fosse tomada as devidas providências.
Fonte:blog do Alex Ramos.

Ladrão vai comer torta na cadeia nessa semana Santa.


A polícia Civil do Maranhão, na 8ª DRP de Zé Doca, no final da tarde desta segunda feira (26/03/2018), deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva (oriundo da 1ª Vara desta Comarca-Juiz Marcelo Souza) em desfavor do nacional GIDEILSON PIMENTA DA SILVA, 20, pelo crime de assalto qualificado, onde o conduzido na companhia de outro elemento e portando arma de fogo assaltaram as vítimas de inicias J.S.A. e C.O.S, fato ocorrido no dia 24/02/2017, na Vila do Bec, nesta cidade. Participaram da ação os IPC’s plantonistas Will e Tarcísio e o DPC Jader Alves.

COISA DE JUDAS. Caema deixa Itapecuru-Mirim sem água durante a Semana Santa Operários tentando solucionar o problema.




A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão  (Caema) informa que, desde as primeiras horas de terça-feira (27), já está tomando providências para reverter a situação ocasionada pelas fortes chuvas, que culminaram no entorno do flutuante que capta água bruta no Rio Itapecuru.

Equipes já foram destacadas para o local, afim de executarem os procedimentos necessários e restabelecer a operação do Sistema de Abastecimento de Água na cidade de Itapecuru-Mirim, retornando à normalidade o abastecimento para a população o mais breve possível.

Cadê o dinheiro daqui? Mercadoria avaliada em mais de 100 mil reais agora não vale nada


As mercadorias contrabandeadas e apreendidas em depósitos clandestinos na zona rural de São Luís, que foram informadas pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, como avaliadas em R$ 100 milhões, passaram para a responsabilidade da Justiça Federal como sendo apenas R$ 16.371.371,07. E onde foi parar o restante? Como explicar a diferença desaparecida? 
 
Pelos números informados hoje pelo Ministério Público Federal do Maranhão, a Polícia Civil repassou os seguintes materiais apreendidos: 6 pistolas, revolver, 18 carregadores de pistolas, mais de 200 munições, 2 granadas, 2 rifles e um binóculo de visão noturna.
Além disso, 877 caixas de whisky e 6.165 caixas de cigarros, localizadas em dois galpões de armazenamento, um no porto do Arraial e outro na Vila Esperança. O valor das mercadorias apreendidas, whiskys e cigarros de procedência estrangeira ilegal, totaliza R$ 16.371.371,07, segundo informou a ASCOM do MPF.
Conforme os nomes dos relacionados pelo Polícia Civil foram arroladas 13 pessoas, entre policiais militares, delegado da Polícia Civil, político e empresários, acusadas de integrarem organização criminosa especializada no contrabando de cigarros e descaminho de bebidas para São Luís (MA).
O MPF pediu a manutenção das prisões preventivas e medidas cautelares, além da condenação dos denunciados pela prática dos crimes de organização criminosa, contrabando, descaminho, corrupção, falsidade documental, posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Entre os denunciados estão o ex-vice-prefeito de São Mateus (MA) Rogério Sousa Garcia; o delegado da Polícia Civil Tiago Mattos Bardal; o coronel da Polícia Militar (PM) Reinaldo Elias Francalanci; o major da PM Luciano Fábio Farias Rangel; o sub-tenente da PM Joaquim Pereira de Carvalho Filho; o soldado da PM Fernando Paiva Moraes Júnior; o advogado Ricardo Jefferson Muniz Belo; José Carlos Gonçalves; Galdino do Livramento Santos e Evandro da Costa Araújo, que tiveram a manutenção de suas prisões preventivas requerida.
Também foram denunciados Rodrigo Santana Mendes, Edimilson Silva Macedo e o tenente da PM aposentado Aroudo João Padilha Martins, para os quais foram pedidas aplicação de medidas cautelares, que incluem o comparecimento mensal em juízo para justificar sua atividade, proibição de ausentar-se da comarca em que reside e de manter contato com os demais denunciados. O nome do tenente coronel Antonio Erivelton Nunes Araújo, que foi preso, não consta na relação.
A denúncia foi formulada pelos procuradores da República Carolina da Hora Mesquita Höhn, Juraci Guimarães Júnior e Marcilio Nunes Medeiros, designados pela Procuradora-Geral da República Raquel Dodge para atuar conjuntamente na investigação, e baseou-se em laudos elaborados pela Polícia Civil e Polícia Federal, além de depoimentos de testemunhas, policiais civis e militares e apreensão de mercadorias ilícitas e armas sem registros.

Traficante... Rapadura é doce mais não é mole.



27 de março de 2018
Grajauense foi vender rapadura em Arame e caiu nas mãos da policia
Arame MA🇧🇷🇧🇷

É parecidíssimo com pedaços de rapadura a droga, ou seja, o crack que estava sendo vendido na cidade de Arame, pelo Grajauense Fabio Cardoso Alves de (19) anos, morador da Rua Gustavo Lima no bairro Expoagra. O rapaz foi preso quando vendia as pedras na cidade, ele foi preso pela guarnição do sargento Marcos, soldado Cavalcante, soldado farias e Jesaias, o mesmo foi entregue na delegacia da cidade de Arame. Segundo informações da policia o mesmo já tinha passagem pela delegacia de Grajaú, acusado de furtos de motos.

Vereador Gaucho de São Bento pede melhorias para ruas do municipio.


O Vereador Flávio Barbosa Pereira(GAÚCHO) apresentou  na  Câmara Municipal de São Bento um requerimento (Nº 02/2018) que sugere à Administração Municipal a pavimentação asfáltica ou com bloquetes, inclusive com sargentas na rua Felipe Conduru, bem como na travessa Major Marques, onde fica localizada a Câmara municipal e o sindicato dos trabalhadores rurais.




De acordo com o parlamentar, moradores do bairro reclamaram sobre a falta de pavimentação no local. Essa situação vem acarretando muitas consequências negativas aos moradores, como dificuldade de locomoção, tanto dos pedestres como dos carros, e problemas respiratórios, principalmente nas crianças, por conta da inalação da poeira que vem do chão.
      “Durante o período de chuva a via fica praticamente intransitável, devido à abertura de buracos, ocasionando acidentes, e consequentemente, prejuízos.” – ressaltou o Vereador.
Ele solicita também que os responsáveis pela iluminação tomem as medidas cabíveis para melhoria da iluminação publica. Moradores reclamam da escuridão que facilita a ação dos marginais e põe em risco  a segurança dos moradores.
Dona Maria Moradora da travessa Major Marques, disse que é imprescindível a realização desses reparos na pavimentação para reduzir os riscos de prejuízos maiores num futuro próximo. E também, a consumação dessa obra trará mais conforto, melhorias na qualidade da saúde dos moradores e melhorará a acessibilidade às referidas ruas.
"O vereador Gaúcho que eu conheço desde criança está de parabéns, ele ouviu o nosso clamor e agora esperamos que o prefeito atenda seu pedido e realize nosso sonho", disse emocionada a aposentada.
  O requerimento foi aprovado pela Câmara.

Vereador Lucas do Beiradão fala do seu trabalho em Pinheiro.

Vereador Lucas do Beiradão.

Amado por muitos e criticado por outros, uma coisa que todos concordam é que o vereador LUCAS DO BEIRADÃO  (PSDB), da cidade de Pinheiro, é uma das principais vozes ativas do parlamento pinherense e uma das novas lideranças políticas da região.
Vereador Lucas e o radialista Willian Vieira.

 LUCAS ganhou notoriedade na Câmara Municipal e em toda sociedade por ser um dos mais atuantes e participativos na Casa de Leis. Com dezenas de requerimentos protocolados e ofícios encaminhados, além de projetos de leis de cunho social, exigindo benfeitorias para toda a comunidade, o vereador está em seu segundo  mandato com o mesmo propósito de defender os interesses coletivos da sociedade.
Repórter Alberto Ribeiro, Lucas do Beiradão e Willian Vieira.

Na manhã desta quarta feira, o vereador esteve nos studio da RÁDIO CULTURA FM de pinheiro, onde falou sobre suas ações e seu trabalho pelo povo do município.
Falou também do empenho do prefeito LUCIANO que está colocando o município nos trilhos do desenvolvimento. "Ele esta trabalhando incansavelmente, para melhorar a vida da nossa gente, porem sabemos que não é fácil, já que pegou uma cidade sucateada, precisando de absolutamente de tudo. O prefeito tem buscado parcerias e investimentos para a princesa da baixada. 
A feira que é uma indicação nossa, será uma referencia, porque um novo espaço será construido e quem ganha com tudo isso é nossa gente."Disse o vereador LUCAS DO BEIRADÃO.
O parlamentar parabenizou o programa TÁ NA MÍDIA que tem à apresentação do RADIALISTA WILLIAN VIEIRA.
Lucas do Beiradão, WillianVieira e o radialista Paulo Victor.

O programa vai ao ar de segunda a sexta as 8hs da manhã.
   

DINHEIRO NA CONTA: PREFEITO LUCIANO EFETUA PAGAMENTO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE PINHEIRO. CONFIRA:


Com o objetivo único de proporcionar o melhor para a população pinheirense, prefeito Luciano Genésio efetua pagamento de todos os funcionários da prefeitura. O dinheiro estará disponível amanhã pela manhã (29) nas contas de cada um.
O prefeito vem mostrando cada vez mais que está de fato empenhado e buscando as melhores formas de beneficiar a população e para isso, o mesmo não medirá esforços e continuará na luta incansável para recompensar os seus servidor

O sinal analógico de TV será desligado nesta quarta feira (28) em 19 municípios dos agrupamentos de São Luís (MA) e de Bauru (SP), conforme decisão do Gired, grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil


115
. Em outras duas regiões do interior de São Paulo, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, o desligamento terá início nesta quarta e será concluído no dia 18 de abril.
De acordo com a pesquisa apresentada durante a reunião do Gired, no grupo de dez cidades que inclui São Luís e entorno, o percentual de domicílios preparados para receber o sinal digital de TV alcançou 95%, um recorde no processo de implantação da TV digital no Brasil. Nestas cidades, vivem mais de 1,5 milhão de pessoas.
Já no agrupamento de nove cidades da região de Bauru, com população de 471 mil pessoas, o índice de digitalização das residências é de 91%.
Desligamento – Os agrupamentos de Presidente Prudente e São José do Rio Preto não atingiram o percentual mínimo de 90% dos domicílios com acesso ao sinal digital para fazer o switch off, conforme estabelece portaria do MCTIC. Nos 23 municípios da região de Presidente Prudente e nas 21 cidades próximas a São José do Rio Preto, o índice de digitalização está em 89%. Diante disso, o Gired decidiu propor ao ministério o desligamento gradual do sinal analógico nesses agrupamentos.
Em todos os quatro agrupamentos, os telespectadores continuarão a ser informados sobre o desligamento do sinal analógico por meio de cartelas exibidas durante a programação de TV. Também continuará pelos próximos 30 dias a distribuição de kits com conversor digital e antena para famílias cadastradas em programas sociais do governo federal. Em São Luís, cerca de 70% dos 191 mil kits previstos foram entregues. Em Bauru, 83% dos 57 mil equipamentos já foram distribuídos.
Balanço – Com o desligamento do sinal analógico da TV aberta nesses quatro agrupamentos, 555 municípios já possuem TV digital desde o início do processo de implantação, em 2016. Isso significa que 89,3 milhões de brasileiros foram beneficiados.

Agrupamento: São Luís (MA) – 10 cidades
  • Municípios do estado do Maranhão: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento, São José de Ribamar, São Luís.
Agrupamento: Bauru (SP) – 9 cidades
  • Municípios do estado de São Paulo: Agudos, Arealva, Avaí, Bauru, Borebi, Cabrália Paulista, Pirajuí, Piratininga, Presidente Alves.
Agrupamento: Presidente Prudente (SP) – 23 cidades
  • Municípios do estado de São Paulo: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Dracena, Emilianópolis, Flora Rica, Indiana, Irapuru, Junqueirópolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Santo Anastácio, Santo Expedito, Tarabai.
Agrupamento: São José do Rio Preto (SP) – 21 cidades
  • Municípios do estado de São Paulo: Adolfo, Altair, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Neves Paulista, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Palestina, Potirendaba, Sales, São José do Rio Preto, Ubarana.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues