sábado, 7 de abril de 2018

Morre dona carrochinha a xuxa do radio Maranhense.


PERDA - Soube agora por meio  do compositor Raimundo Makarra  do falecimento de dona Carochinha (Nicomar Costa)-  Partiu pra sempre neste dia 06 de abril de 2018 às 10:30 da noite. Dona Carochinha. A Xuxa do rádio maranhense. Embalando a infância de muita criança,hoje adultos...Nos tempos áureos da Rádio Educadora AM, ela foi líder de audiência com o programa infantil mais ouvido da década de 70. Até hoje, o personagem Dona Carochinha, criado por ela para contar histórias, povoa o imaginário dos ouvinte.
Fonte: jornalista Joel  Jacinto. 

Cuidar da Cidade é cuidar das pessoas. Prefeitura de palmerâdia.


A prefeitura está realizando uma ação de limpeza urbana nos bairros e ruas da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, o aparo de gramas e outras coisas que é essencial pra manter a nossa cidade limpa.

O trabalho que já foi realizado em alguns bairros da cidade conta com várias equipes que estão a todo vapor. Em alguns casos é preciso a maior colaboração da comunidade palmeirandense. “Percebemos que após a retirada do material, alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas e isso é errado. Esta ação não irá acontecer rotineiramente, precisamos que todos compreendam que esses materiais são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis”, destacou um dos trabalhadores.

Segundo o Prefeito Jorge Garcia a participação da população atuando  é de suma importância. “Essa boa vontade de manter limpos os bairros e ruas, garantindo mais qualidade de vida tem que partir também do cidadão, ou melhor de toda a comunidade, e nós como poder público vamos fazer sempre a nossa parte, e além de ser feito o trabalho aqui na sede, as equipes vão para algumas comunidades da zona rural, pra também fazer um bom trabalho." Afirmou o prefeito bem empolgado com o trabalho

EX-PRESIDENTE Lula é preso e chega à PF de Curitiba para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro




Ato religioso, discurso, bloqueio de militantes... 
Lula chega a Curitiba para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro.
Ex-presidente foi condenado em segunda instância no caso do triplex.
Por G1 PR
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite deste sábado (7) a Curitiba, onde começará a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).

Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

Lula pousou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, às 22h01. De lá, seguiu de helicóptero até a Superintendência da PF na capital paranaense, onde pousou às 20h28.

Por ordem de Moro, o ex-presidente ficará preso em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. Também foi autorizada a instalação de um TV no local.

O espaço reservado é um direito previsto em lei.

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Sérgio Moro na início da noite de quinta-feira (5) e, na sequência, Lula seguiu para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

O ex-presidente se entregou à Polícia Federal quase 26 horas após o prazo dado pelo juiz para que ele se apresentasse voluntariamente.

Lula saiu a pé do sindicato, às 18h42, e caminhou até um prédio próximo, onde equipes da Polícia Federal o aguardavam. A saída teve de ser feita dessa maneira porque, por volta das 17h, Lula tentou sair de carro, mas foi impedido pela militância.

De carro, Lula foi levado por agentes até a Superintendência da PF em São Paulo, onde realizou exame de corpo de delito. Na sequência, seguiu de helicóptero para o aeroporto de Congonhas e, de lá, decolou em avião com destino a Curitiba.

O ex-presidente anunciou que se entregaria neste sábado, em um discurso feito em frente à sede do sindicato. A fala durou 55 minutos e ocorreu durante ato religioso em homenagem a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que completaria 68 anos neste sábado. Lula disse que não iria “correr”, “nem se esconder”.

Ele também criticou as decisões do Judiciário e disse que vai provar sua inocência.

Mandado de prisão
O ex-presidente é acusado de receber o triplex no litoral de SP como propina dissimulada da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser inocente.

Saiba mais sobre a condenação
Lula foi condenado por Moro na primeira instância, e a condenação foi confirmada na segunda instância pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A defesa tentou evitar a prisão de Lula com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado pelos ministros, por 6 votos a 5, em votação encerrada na madrugada de quinta.

Na tarde de quinta, o TRF-4 enviou um ofício a Moro autorizando a prisão, e o juiz expediu o mandado em poucos minutos.

Os advogados de Lula, porém, questinaram a ordem de prisão porque ainda poderiam apresentar ao TRF-4 os chamados "embargos dos embargos de declaração".

Depois, a defesa ainda tentou evitar a prisão com recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF, que também foram rejeitados.

Isso é uma vergonha!. Veja agora a armação.


Pode parecer loucura, mas isso é verdade.
Em Pinheiro, uma equipe da TV Mirante de São Luís, foi flagrada acompanhada do blogueiro Herasmo Leite (ligado ao Deputado Othelino e ao Superintendente Penaldon Jorge que se dizem defensores ferrenho do governo Flávio Dino). A equipe, sem saber que estava sendo filmada, foi pega em uma ARMAÇÃO, onde um carroceiro transportava crianças até a escola num povoado no município de Pinheiro.

O repórter Sidney Pereira, um grande jornalista e com um currículo brilhante, parece ter caído em uma armadilha política, que tem como finalidade denegrir a imagem do gestor municipal.
Na cidade é sabido que Herasmo Leite, que também faz um programa de rádio na emissora de Penaldon Jorge (Pinheiro FM), faz fortes críticas à irmã de Fernando Sarney, Roseana (pré-candidata ao governo do estado). Herasmo é conhecido por armar situações e cri7ar factoides, como mostra nos vídeos;
Nos vídeos é possível ver um carroceiro levando crianças até a porta da escola para a equipe filmar.
No segundo vídeo aparece o radialista Herasmo Leite que coordenava a encenação longe das câmeras; quando o teatro termina ele corre para sair junto com a equipe do local.
Procurado por este blog,
O prefeito de Pinheiro João Luciano lamentou essa prática suja e rasteira de fazer política.
E destacou “desde o início de minha gestão tenho sofrido fortes ataques por parte de pessoas corrompidas pela ganância e que não merecem confiança alguma”
Também fez questão de frisar que é do conhecimento de todos que no início de 2017 substitui os paus de araras por ônibus confortáveis no transporte dos alunos da rede municipal.
Fonte: Blog do Zé da Graça 

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Mulher é sequestrada e morta em motel pelo ex-marido, em São Luís


A mulher identificada como Weslayne Naiane Corrêa foi sequestrada e morta pelo ex-marido, identificado apenas como Eliézer, no interior do Motel Wall Street, no bairro Areinha, em São Luís.
O crime ocorreu na noite de quinta-feira (5) depois que Eliézer, que não aceitava a separação, obrigou a ex-companheira a adentrar seu veículo e partiu rumo ao motel. Os funcionários perceberam que algo estava fora do comum por conta dos gritos e chamaram a polícia. Ali ficou claro a situação de sequestro e cárcere.
Weslayne chegou a dar entrada no centro cirúrgico do Hospital Municipal Djalma Marques, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
O sequestrador e assassino foi conduzido para o plantão da delegacia do Anjo da Guarda, onde foi autuado em flagrante e deverá responder pelos crimes de sequestro seguido morte.
Vizinhos contam que Eliézer e Weslayne tiveram um relacionamento de dois anos, mas haviam terminado há alguns meses. Inconformado, o assassino continuava seguindo a ex e cercando-a sempre, até que no início da noite de quinta-feira a sequestrou e acabou matando-a.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

TÁ NA MÍDIA Vereador Paulinho enfermeiro foi o entrevistado desta quinta. CULTURA FM.

Vereador  Paulinho enfermeiro. 

Dando continuidade a nossa série de entrevistas, o programa TÁ NA MÍDIA desta quinta feira, conversou com o vereador PAULINHO ENFERMEIRO.

O parlamentar, falou das ações do prefeito LUCIANO GENÉSIO, que tem mudado a realidade de Pinheiro, principalmente na ária da saúde. 
Ver. Paulinho, radialista Willian Vieira
É o radialista Paulo Victor.

"Os avanços são gigantescos o materno infantil hoje é referência no Maranhão e o hospital Antenor Abreu, tem um atendimento digno e humanizado. Luciano é o prefeito da saúde é tem feito a diferença".
O vereador falou dos seus projetos, requerimentos e seu trabalho social junto as comunidades.

Radialista Alberto Ribeiro, vereador paulinho enfermeiro e o radialista Willian Vieira.

"Estamos fiscalizando, levando os problemas para serem resolvidos e o melhor é que estamos vendo a solução, Pinheiro agora está se desenvolvendo e se destacando, nosso povo só tem a ganhar" Disse o parlamentar. 
O programa tá na mídia que vai ao ar de segunda a sexta-feira na rádio cultura FM. Tem a apresentação de Willian Vieira e aos sábados com SÉRGIO MURILO. O programa tem mostrado como se faz um jornalismo sério e com responsabilidade. 

Professor é executado em Paulo Ramos MA.

Corpo de professor é encontrado 

Na manhã dessa quinta-feira(05) por volta das 9hs, populares encontraram o corpo de um homem, o mesmo estava no lixão da Bacaba, na cidade de Paulo Ramos-Ma, os policiais Militares foram informados e foram até o local e lá identificaram com o que corpo era do professor identificado como “DELACYON  SILVA ALVES”, residente na Rua Desembargador Sarney Costa.
Segundo os Militares que no corpo de professor existia duas perfurações provavelmente feita por arma de fogo, sendo um na cabeça e outra no peito, caracterizando uma excursão.

O que chamou atenção dos Policias militares é que a motocicleta do professor foi encontrada em uma estrada vicinal, bem distante do local do crime.  

Fonte: Blog do Sargento 

Juiz Sérgio Moro decreta prisão do ex-presidente Lula







TRF4 enviou ofício hoje à 13ª Vara Criminal de Curitiba confirmando o encerramento em segunda instância do caso do tríplex no Guarujá (SP)
O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em despacho, Moro dá a opção para que Lula se apresente voluntariamente à sede da Polícia Federal em Curitiba até as 17h desta sexta-feira (6).
“Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, escreve Moro na decisão (leia a decisão abaixo).

Polícia Civil prende 5 suspeitos de tráfico e apreende armas e drogas na baixada maranhense



A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia Regional de Viana, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (5), quatro mandados de buscas e apreensões nas cidades de Matinha e Olinda Nova, resultando nas prisões de 5 suspeitos de tráfico de drogas.
Eles foram identificados como Jadiel Mendonça Mota, conhecido como “Jaque”, 28 anos, que já foi preso por tráfico de drogas no ano de 2012; Núbia Pedreiras dos Reis, 31 anos, esposa de “Jaque”; José Domingos Mendonça Mota, 31 anos, irmão de “Jaque”; Rodrigo Costa Cantanhede, 27 anos; e Lindalva Gomes Costa, 47 anos, mãe de Rodrigo.
Em Olinda Nova, com “Jaque” e a esposa, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, uma pedra de crack e uma balança de precisão. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Com o irmão de “Jaque”, José Mota, foi apreendido um revólver calibre 38, tendo sido autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Em Matinha, com Rodrigo Cantanhede e sua mãe, Lindalva Costa, foram apreendidas duas espingardas calibres 22 e 12, com diversas munições, bem como alguns invólucros de tamanho médio de cocaína e R$ 1.130,00, em espécie, oriundo da venda da droga. Mãe e filho foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Jadiel Mendonça Mota, o “Jaque”, é apontado como chefe do tráfico em municípios da baixada maranhense.
A operação para prisão desses traficantes contou com o apoio de equipes de policiais civis dos municípios de Matinha, Penalva e Olinda Nova, de equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), do cão farejador “VINY” e  da Unidade da Força Tática da Polícia Militar da região

bandidos vão para o cafundoca do judas de bota.

Na madrugada de hoje (05) os dois assaltantes que tentaram sequestrar o gerente do Banco do Brasil em São Domingos-Ma e ainda mantiveram a família do bancário sob cárcere (reveja). A polícia acredita que o objetivo da quadrilha era sequestrar o gerente para conseguir fácil acesso à agência bancária.
Os bandidos já estavam desde as 18 horas dentro da residência do gerente só aguardando a vítima, para fazê-lo como refém.
Na madrugada hoje (5), dois bandidos morreram em confronto com a polícia de São Domingos do Maranhão, após tentativa de sequestro ao gerente do Banco do Brasil
Após a chegada da Polícia, os assaltantes se evadiram do local em um Pálio e trocaram tiros com os PMs. O COSAR (Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural do Maranhão) foi acionado. Durante a madrugada houve confronto entre os bandidos e policiais, dois deles foram mortos. O restante da quadrilha ainda não foi localizada.

BOMBA EM ROSÁRIO. Projeto anticorrupção do vereador necó é barrado.


Com o objetivo de instituir no âmbito do Município de Rosário – MA, responsabilização administrativa das pessoas jurídicas, pela prática de atos contra a municipalidade rosariense, em consonância com a Lei Federal Nº
12.846/2013, o vereador NECÓ, apresentou o projeto 020/ 2018, ANTICORRUPÇÃO. O projeto não foi aprovado pela maioria dos vereadores de Rosário porque?.

A pergunta fica no ar.

Em contato com o VEREADOR NECÓ, ele falou que essa proposição no Município, seria um marco na legislação brasileira na luta contra a corrupção.
"Ademais, referida legislação federal, além de tipificar as condutas lesivas praticadas por pessoas jurídicas ao patrimônio público, dá instrumentos e subsídios para a própria administração pública poder controlar e punir aqueles que com ela contratam, inclusive no que diz respeito ao processo administrativo que responsabilizará aqueles que agirem de modo prejudicial ao erário, estabelecendo penalidades a serem aplicadas de acordo com a gravidade da ação praticada.
Isto posto, ressalto que citada legislação federal prevê e inova, no sentido de criar o Cadastro Nacional de Empresas Punidas – CNEP, tendo por objetivo tornar público as penalidades. Contudo, esta não é suficientemente completa de forma a permitir a sua imediata, geral e plena aplicação em todos os âmbitos. Desta forma, alguns entes da Federação já vem promovendo regulamentações próprias, em busca da pronta aplicação deste importante instrumento.

Diante do exposto, propomos o presente Projeto de Lei, que tem como parâmetro a plena e imediata aplicação da Lei Federal 12.846/2013 na esfera municipal, que contempla, além de aspectos gerais – como prazos, competências, etc. -, procedimento preliminar de investigação, permitindo ao administrador a coleta de informações essenciais para a correta instauração de processo administrativo de responsabilização de pessoa jurídica.


Sendo assim, mencionada matéria encontra-se fundamentada na legitimidade e, inclusive, no momento que o país vive, portanto, necessita é necessário que a municipalidade rosariense disponha de respaldo em nosso território, à altura das suas respectivas demandas, razão pela qual recorro à sensibilidade deste prestimoso colegiado pugnando pela aprovação da matéria em tela, por tratar-se de um instrumento de vasto alcance em combate à corrupção em nossa querida Rosário"disse o parlamentar.
A maioria dos vereadores de Rosário, pelo visto, são a favor da corrupção.
O vereador NECÓ, tem lutado para conseguir melhorar o município de Rosário, porém quando um projeto de suma importância é apresentado a base aliada da administração logo procura barrar. Porque senhores vereadores, será que estão atolados nesse esgoto, onde os ratos devoram tudo?.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Metralhadora, drogas e traficantes presos em São Luís.


Levando em consideração o que ocorreu no dia 20 de março do corrente ano no bairro Liberdade/Camboa, ontem o Grupo de Serviço Avançado do 9ºBPM (03/04/18), após informações 

e levantamentos dando conta de que na Rua da Palma, número 527, em frente ao Convento das Mercês, tal endereço estaria sendo usado para guardar Armamento de determinada facção criminosa, e que também funcionava um bar de “fachada” que era usado como ponto de venda de drogas, o que já era de conhecimento desta equipe, pois no ano de 2016 efetuou a prisão da senhora Adones, proprietária do local, pelo crime de tráfico de drogas. 

Com bases nas denúncias, levantamentos e pela prisão feita anteriormente naquele local, deslocamos até lá e fomos autorizados a fazer à abordagem pela senhora Adones que se encontrava no bar juntamente com o senhor José de Ribamar. Que após buscas no interior da residência foi encontrado de início drogas prontas para serem comercializadas, porções avulsas e balança de precisão; que depois de alguns minutos chegou uma mulher identificada como Hoyane Gomes, filha da senhora Adones e em seguida a outra filha por nome Andrea, onde continuaram acompanhando à abordagem. Momento em que no quarto da Hoyane fora encontrado mais porções de droga e uma METRALHADORA cal.9mm, com carregador e munição, enrolada em um pano branco, dentro de um saco plástico grande transparente em cima do guarda roupa. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, conduzidos e apresentados até a Seic onde foram tomadas as providências cabíveis. 
Obs1.: A Hoyane Gomes assumiu a responsabilidade do material apreendido e disse ter recebido a Metralhadora quinze dias atrás para guardar na sua residência, e que o armamento seria oriundo do bairro da Liberdade, onde aparece num vídeo elementos da facção “Bonde dos 40” armados e até mesmo com uma Metralhadora, no mesmo intervalo de tempo. Na ocasião tentaram contra a vida da traficante “Val” da facção rival, que permanece presa e é ex-mulher do finado Daniel que comandava o tráfico de drogas naquela região da Camboa/Liberdade.

Levou sal. Mulher pediu para o parceiro do crime atirar na cabeça da criança e a arma falhou.

Mais um milagre aconteceu ontem no período da tarde de ontem (03), na Vila Kiola, no Maiobão. Um casal tentou tomar de assalto uma motocicleta, mas o dono resistiu. A comparsa do marginal ordenou que ele sacasse de pistola Ponto 40 e atirasse na cabeça de uma criança de oito anos que estava com a roupa do colégio na garupa do pai. O bandido sacou da arma, que travou, mas ainda conseguiu levar a moto e a mulher não teve como fugir.
Populares que assistiram assustados os insistentes pedidos da mulher para que o comparsa acertasse um tiro na cabeça do menor, ao perceberem a fuga do marginal, caíram pra cima dela, espancando-a com socos, pontapés e chineladas.
Não fosse a interferência de terceiros e depois da polícia, a mulher estaria com os minutos contados por causa da reação das pessoas indignadas.

“Ela é brava , vai me dar dor de cabeça ” diz Flávio Dino sobre Thaíza Hortegal

Recentemente, logo após anunciar a médica pediatra Thaiza Hortegal como pré-candidata a deputada estadual, o prefeito de Pinheiro, João Luciano, acompanhado do Deputado Federal André Fufuca, fez uma visita de cortesia ao Governador do Maranhão Flávio Dino.
Questões importantes sobre o município de Pinheiro foram levadas ao governador Flávio Dino, entre elas o convênio que foi autorizado pelo governador e logo em seguida assinado com a secretaria estadual de infraestrutura no valor de 2,3 milhões (dois milhões e trezentos mil reais), o recapeamento das ruas danificadas pela Caema, poços artesianos que estão incluídos no projeto de abastecimento da cidade entre outros.
Durante o encontro o prefeito Luciano conversou sobre administrar uma cidade pólo sem representantes nas esferas estadual e federal; aproveitou para agradecer de forma oficial na presença do Governador, o papel importantíssimo do Deputado Federal André Fufuca que abraçou o município destinando emendas e do apoio que tem dado ao projeto da Dra. Thaiza Hortegal para o pleito de 2018.
Sobre a pré-candidatura da primeira-dama Thaiza Hortegal, Flávio Dino recebeu a notícia com entusiasmo e declarou: “Já contamos com Thaizinha no próximo ano na assembleia; Ela é muito brava, já vi que vou ter dor de cabeça”. Brincou o governador.
O prefeito de Pinheiro afirmou que a baixada necessita urgentemente de uma representação comprometida: “Nesse 1 ano e 3 meses de gestão tive que desempenhar o papel de deputado estadual e federal além de prefeito; nosso sistema de governo foi desenvolvido para trabalhar em conjunto, infelizmente a baixada, em especial Pinheiro, não conta com essa contribuição; em 2018 iremos buscar essa representação através do Deputado Federal André Fufuca que vem pra reeleição e já mostrou que tem compromisso com a população pinheirense e a Dra. Thaiza que irá nos representar na assembleia, assim, eu enquanto prefeito, poderei me dedicar único e exclusivamente a Pinheiro com a certeza de que o povo estará bem representado.” Declarou o prefeito.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues