sábado, 14 de abril de 2018

Prefeito Jorge Garcia se reuni com comunidade do Cruzeiro.


O prefeito de Palmerâdia Jorge  García, esteve reunido com a comunidade do povoado Cruzeiro em Palmerâdia. 
Prefeito escuta comunidade. 

Além de alunos e responsáveis esteve presente no ato,a gestora regional de educação Andréia Simas.
Andréia Simas visita
A escola Rio Grande do Sul. 

Na oportunidade foi discutido a reforma da escola Newton Belo(anexo Cruzeiro), entre outros assuntos.
Reunião no Cruzeiro. 

Segundo o prefeito Jorge Garcia o prédio está cedido para o governo do Estado desde 1984 e cabe ao governo arcar com algumas despesas... isso é,ajudar a prefeitura. 
A reforma do telhado será feita imediatamente para amenizar a situação. 
Segundo Jorge Garcia nenhum ofício foi enviado pela diretora da escola  a prefeitura informando que o telhado tinha desabado.
"Se tivéssemos sido informados já teríamos resolvido e a comunidade sabe que eu moro em Palmeirâdia e trabalho todo dia para melhorar nosso município, a educação é prioridade em meu governo" Disse o prefeito  Jorge Garcia. 
Gestora regional de educação
Andréia Simas conversando com a população. 

A gestora regional de educação, Andréia Simas, agradeceu ao município por ceder o  espaço físico, disse  ainda que o governo tem se preocupado em atender os anseios da população e principalmente na  educação onde várias escolas já foram construídas. 
Em palmeirândia a Escola Rio Grande do Sul será entregue em breve. Uma escola digna e tudo graças ao apoio e parceria do município com o Estado.
Quadra da escola Rio Grande do Sul. 

"O prefeito Jorge Garcia está de parabéns e nós iremos fazer de tudo para resolver o problema do anexo, sempre é bom ouvir a comunidade e esse governo é feito com diálogo, a reunião foi proveitosa; e nosso objetivo é fazer o melhor para que nossos alunos estudem em um lugar digno e com qualidade!" falou Andréia Simas.


Acusado de estuprar duas cunhadas em Bacabal, homem revela que também tem um caso com a sogra.


Um fato inédito aconteceu hoje na Delegacia da cidade de Bacabal. Prenderam José Charles por estuprar duas cunhadas, sendo uma de 22 anos e outra de 17 anos. 
Ao delegado, ele confirmou que praticava relações sexuais com as duas irmãs de sua mulher. E garantiu que era tudo consentido pelas mulheres.
Intrigado, o delegado não acreditou na versão do tarado. Para se defender, o homem resolveu derrubar o serviço ou bagunçar tudo. Contou que também mantém um caso com a sogra.
Não se fala outra coisa em Bacabal

Urgente: acidente de moto termina em morte na cidade de São Vicente Ferrer.



As primeiras informações são de que um jovem identificado apenas como Marcos estava andando na localidade de Casa Grande, quando foi surpreendido por uma moto.
O veículo, segundo informações passadas ao Blog do Jailson Mendes, estava sendo conduzido por um outro jovem identificado como Rafael. Com o impacto, Marcos levou uma forte pancada na cabeça.
Ele foi socorrido, mas veio a falecer já no Hospital Municipal de São Vicente, tendo morte cerebral. O blog está colhendo demais informações e deve atualizar a matéria, com novas informações  a qualquer momento.
Folha de SJB

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Vereador GAÚCHO pede iluminação pública para o povoado Grajaú em São Bento MA.

Vereador Gaúcho. 

Vereador GAÚCHO pede iluminação pública para o povoado Grajaú.
Imagem ilustrativa 

A poucos minutos do centro da cidade, o povoado sofre com a falta da iluminação pública e com isso moradores ficam a mercê da bandidagem que aproveita a deficiência(escuridão) para cometer crimes.
Requerimento. 

"É um pedido dos moradores e nós estamos apresentado este requerimento com o objetivo de melhorar a situação, e oferecer  mais qualidade de vida e segurança para os moradores.
Imagem ilustrativa 

Muitos postes não tem luminárias e os que têm; estão queimadas. Pedimos a atenção do prefeito para resolver esse problema que é de suma importância para todos do povoado e pessoas que transitam na localidade." Disse o vereador Gaúcho.
Imagem ilustrativa. 

Governo propõe novo salário mínimo acima de 1mil reais



O governo propôs salário mínimo de  1.002 reais para o próximo ano, o que representa alta de 5% em relação ao atual - de 954 reais



Pela primeira vez, o valor do salário mínimo ultrapassará 1.000 reais. O governo propôs salário mínimo de  1.002 reais para o próximo ano, o que representa alta de 5% em relação ao atual (954 reais).



O valor consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, apresentado hoje (12) pelos ministros do Planejamento, Esteves Colnago, e da Fazenda, Eduardo Guardia.



Em 2019, a fórmula atual de reajuste será aplicada pela última vez. Pela regra, o mínimo deve ser corrigido pela inflação do ano anterior medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) de dois anos anteriores.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Em plena luz do dia. Mais uma execução em São Bento MA




Mais um crime barbaro em São Bento. Tudo aconteceu por volta das 15horas quando a vítima José Carlos Pereira conhecido pela alcunha de (Gordo) estava carregando pindova em um carro utilitário no povoado sertãzinho em São Bento.

Tudo leva a crer; que a vitima estava sendo seguida pelos MATADORES que aproveitaram o nomento para executar o Gordo como era conhecido. 

 Ele foi atingido com pelo menos 4 tiros de pistola.40 arma de uso exclusivo das forças armadas. Os tiros  acertaram a região da face e a vítima morreu no local. Segundo populares os suspeitos  estavam em uma moto CB 300 e surpreenderam a vitima que trafegava em um carro saveiro prata vindo do Povoado Sertaozinho sentido Mangal. Foram feitas diligencias no intuito de localizar os meliantes porem até o momento sem exito.
Em entrevista à rádio cultura de Pinheiro ao programa TÁ NA MÍDIA, o delegado de São Bento DR. Igor Adriano falou que a pericia ja foi feita no local e as providências para  elucidar esse assassinato estão sendo tomadas.
Segundo ele a maioria desses homicídios tem ligações com facções criminosas que estão agindo na baixada maranhense.
Porém a polícia continua fazendo seu trabalho e conta com a ajuda da população com informações para chegar até esses criminosos. 
A Polícia Militar, também esteve no local fazendo os primeiros levantamentos.
Segundo o comandante do 10°BPM  é questão de tempo para que esses elementos sejam colocados na cadeia.




Vereador Sandro Lima entrevistado na cultura FM.


O vereador e professor Sandro Lima esteve na manhã desta quinta-feira no programa TÁ NA MÍDIA da rádio cultura FM 105,9. O matinal é apresentado pelo radialista Willian Vieira e vai ao ao ar de segunda a sexta-feira as 8hs da manhã. 



O parlamentar falou dos seus projetos e da brilhante administração do PREFEITO LUCIANO GENÉSIO. 
Segundo o vereador o município está crescendo e se desenvolvendo e sabe que ainda tem muito a ser feito, porém o prefeito está trabalhando muito. 
Falou ainda que é importante está parceria e quem ganha com tudo isso é a população. 



"Sou professor e estou vereador, tenho inúmeros requerimentos e projetos e mais de 80% já foram atendidos isso prova que estamos ajudando a melhorar a vida das pessoas. Esse mandato não é meu e sim do povo que me elegeu, .que acreditou no meu potencial. Não  estamos e nem vamos decepcionar.  As críticas virão, e isso prova que a árvore é boa e da frutos, por isso as pedras e os ataques maldosos daqueles que já nasceram derrotados."

Suspeito de estupro é preso pela Policia Militar em São Bento



Policiais Militares e a polícia Civil  da cidade de São Bento, efetuaram na manhã desta quarta-feira (11) a prisão de Raimundo Junior Sousa Barbosa, 18 anos, residente na
Rua Bejamim Constante, S/N, Bairro Tupy na cidade de São Bento.
Raimundo Junior Sousa Barbosa juntamente com outro comparsa identificado como João Moraes, são acusados de terem estuprado L.C.P. mediana a ameaça de arma branca (faca).
A violência sexual teria acontecido por volta de 1h da manhã do mesmo dia da prisão de um dos acusados.
Raimundo Junior foi localizado em sua residência e conduzido para Delegacia local enquanto João Moraes se evadiu e até o momento não foi localizado.

Suspeitos de tráfico são presos no bairro Maracanã, em São Luís



Os homens identificados como Josué Feitosa de Souza e Isnael Feitosa de Souza foram presos, na tarde de segunda-feira (11), por suspeita de tráfico de drogas no bairro Maracanã, na zona rural de São Luís.
A dupla foi presa por policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), após denúncias anônimas dando conta do funcionamento de um ponto de comercialização de drogas no bairro.
De acordo com o superintendente da Senarc, Carlos Alessandro, com a dupla foram apreendidos cerca de 90 invólucros de uma substância similar ao crack, embalados em pequenos apetrechos de plásticos já prontas para serem comercializadas e uma balança de precisão.
O dois suspeitos foram encaminhados para a sede da Senarc para prestar depoimentos e autuação em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 
A dupla foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, ficando à disposição do Poder Judiciário.
do blog do Gilberto Lima

Projeto que cria Programa Municipal do Artesanato é aprovado em Rosário MA


Entre as ações que serão implementadas a partir da sanção do Projeto de Lei e consequente execução do Programa, destaca-se a capacitação dos artesãos, por meio de cursos, oficinas e seminários; realização de Feiras e Exposições e incentivos aos empreendimentos de artesanato da cidade, com vantagens aos produtos artesanais nas compras públicas da municipalidade.


O Programa Municipal do Artesanato Rosariense, promoverá:
A capacitação dos artesãos na Cidade de Rosário, por meio de cursos, oficinas, seminários e demais ações educativas que auxiliem os artesãos no aprimoramento do trabalho artesanal, bem como na instrução e formação do empreendedorismo do artesanato. A realização de Feiras e Exposições que visem à produção e comercialização de produtos artesanais;
O Incentivo à integração de iniciativas relacionadas ao artesanato e a troca de experiências e aprimoramento de gestão de processos e produtos artesanais;


 Medidas para a melhoria da competitividade do produto artesanal e da capacidade empreendedora para maior inserção do artesanato Rosariense nos mercados nacionais internacionais.


“Essa não foi uma vitória do nosso mandato, mas uma vitória de toda uma categoria que merece ter o seu trabalho reconhecido, valorizado e ampliado. Os artesãos Rosarieenses têm e terão sempre o nosso apoio, pois entendemos a importância econômica, social e cultural desses profissionais que, a partir do seu talento, levam o nome de Rosário para todo o Brasil e mundo”, destacou o

VEREADOR NECÓ.




Segundo o parlamentar, os primeiros objetos feitos pelo homem eram artesanais. Isso pode ser identificado no período neolítico (6.000 a.C.) quando o Homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica, e descobriu a técnica de tecelagem das fibras animais e vegetais. O mesmo pode ser percebido no Brasil no mesmo período. Pesquisas permitiram identificar uma indústria lítica e fabricação de cerâmica por etnias de tradição nordestina que viveram no nordeste brasileiro, tendo influencia nas tribos indígenas existentes na época em nosso território, mais precisamente no povoado de São Miguel.


O artesanato rosariense é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades. O artesanato faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de nossa região. Como citamos anteriormente, os índios são os mais antigos artesãos. Eles utilizavam a arte da pintura, usando pigmentos naturais, a cestaria e a cerâmica, sem esquecer a arte plumária como os cocares, tangas e outras peças de vestuário feitos com penas e plumas de aves.

Contudo, em nosso município, não existe lei versando sobre as garantias e direitos dos artesãos, e nenhuma institui uma política pública marcante capaz de garantir autonomia e incentivos a esta categoria tão desvalorizada.

A maioria dos artesãos são oriundos das periferias, não possuem condições de montar seu próprio estabelecimento e dependem de concessão do poder público do uso e ocupação do solo para promover o comércio ambulante dos produtos que produzem. Entretanto, atualmente, poucas são os TPU’s -Termo de Permissão de Uso do Solo dirigidos a esta categoria tão importante.

A presente propositura se faz salutar também, para garantia de acesso à informação e formação do artesão, que muitas vezes pela labuta do dia a dia não possuem indicativos de como fazê-lo.

Dessa forma, nobres vereadores, apresento este projeto de lei para apreciação nas comissões pertinentes e discussão em plenário, por entender que o mesmo representa um grande avanço para garantia de direitos dos artesãos no nosso município, mas também a valorização da nossa cultura e o incentivo ao desenvolvimento e empreendedorismo do artesanato nesta que é a cidade polo da nossa região, e que com certeza seguirá como um marco para todos os rosarienses, e de exemplo para o Estado.




quarta-feira, 11 de abril de 2018

Polícia prende ladrão de maquiagem.


Fonte: Blog do Alex Ramos 
Suspeito Francisco Silva
O indivíduo Francisco Franco da Silva, com auxílio de uma serra de metal, abriu o cadeado do salão de beleza, instalado na Rua Davi Alves Silva, centro, Buriticupu, adentrou o local e furtou diversos materiais. 
Material apreendido/foto via Whatsapp 
O dono procurou a polícia militar, mostrando a filmagem, e após buscas o mesmo foi localizado. 

Após indagação, o conduzido informou o local onde havia escondido o material que foi recolhido e apresentado junto com o conduzido na delegacia de polícia civil de Buriticupu para os devidos procedimentos.

MATERIAL FURTADO RECUPERADO:
- 29 esmaltes;
- 01 botox capilar;
- 01 maquina de depilação;
- 02 máquinas de corte;
- 01 matizados;
- 01 notebook marca vaio;
- 01 estojo de maquiagem.

Professor é encontrado amordaçado e morto em Bacabal

Na manhã desta terça-feira (10) a Polícia Militar foi acionada por moradores da Quadra 43, residencial Terra do Sol IV, em Bacabal, devido ao odor que vinha da casa que há quatro dias se encontrava fechada.

Os vizinhos, ao arrombarem a porta, se deparam com o corpo de Jean Pereira Santos, de 43 anos de idade, amarrado e amordaçado em um dos móveis da residência, além apresentar cortes em seu rosto. Na casa da Jean Santos, que era professorna região, também foram encontrados móveis revirados. 

Segundo informações, a vítima, pelo estado ao qual se encontrava,talvez tenha sido amordaçada antes de ser morta, já que dentro de sua boca foi encontrado um pedaço de pano. A polícia conseguiu localizar nas proximidades um facão que teria sido usado no crime. A qualquer momento novas informações

Com informações do Jornal Pequeno 

terça-feira, 10 de abril de 2018

Vem ai o SINE de Pinheiro. Prefeitura trabalhando.


SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO- SINE, SERÁ IMPLANTADO EM PINHEIRO ATRAVÉS DA PARCERIA GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA

O prefeito Luciano se reuniu nesta manhã (10) com o Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Silvio Conceição Pinheiro, para tratar da implantação do Sistema Nacional de Emprego – SINE.
Alguns locais foram visitados para avaliação de qual atenderá melhor a população com a instalação do serviço no município.
Além da captação e organização das vagas de empregos na região, o SINE também disponibilizará outros serviços como emissão de Carteira de Trabalho, recepção de Seguro Desemprego, intermediação de mão-de-obra entre outras prestações de serviços tanto para a classe trabalhadora quanto a classe empresarial.
O Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Segurança Alimentar, Ronald Coqueiro, também participou da reunião e acompanhou as visitas aos locais sugeridos pela gestão municipal.
O SINE é um serviço muito importante espalhado pelo Brasil inteiro que visa o desenvolvimento econômico e distribuição de empregos a população; através da parceria com o Governo do Estado, o Maranhão já possui 16 agências espalhadas em diversos municípios.
Pinheiro, a Princesa Da Baixada, através do trabalho responsável, empreendedor e comprometido do Prefeito João Luciano, receberá a 17º agência, que auxiliará a população do município e da região na inserção ou reinserção do trabalhador ao mercado de 

Itapecuru -Mirim. Queremos nossas casas.


Com a assinatura do contrato veio a esperança de receber brevemente uma casa para morar e sair do aluguel ou mesmo da casa de parentes. Porem esse ato foi só o início de longas datas para esperar, essas casas já deveriam ter sido entregues a muitos anos atrás, porém o descaso do poder público municipal e a falta de respeito com os beneficiários é enorme. 

 A prefeitura não se pronuncia a respeito, a pergunta é... será que mais uma vez irão usar o sonho de centenas de pessoas como moedas de troca por voto?

Data do sorteio e entrega

Um grupo de pessoas estão lutando pelos seus direitos a moradia digna e merecida, porém a cada dia que passa eles são enganados e seus sonhos adiados. 

"Então formamos um grupo e começamos a luta por informações , fizeram uma comissão juntamos dinheiro para que eles fossem a São Luís , porque aqui não sabiam de nada, não havia repostas , chegando a caixa, falaram que seria entregue assim que as obras terminassem , as obras terminaram e nada,   fomos falar com o engenheiro e ele falou que a entrega  seria em fevereiro, houve informações que seria entregues 1 de março, então esperamos e nada, nosso amigo cambeba foi até a superintendência e lá foi informado que seria 29 de maio , informação que  essa data foi alterada novamente e que a entrega foi prorrogada por mais 15 dias." Disse uma beneficiária.
"Eu sei que a espera e longa e ninguém tem a solução . Nenhum político mexeu nem 1 dedo para nós ajudar, já procuramos o presidente da Câmara mais ele além se não fazer nada nos atendeu mau. O prefeito naonwsta nem aí para ninguém, por isso estamos apelando e pedindo que nosso apelo seja divulgado." Disse emocionado uma contemplada.

Desde 2011 começou a construção de um sonho que hoje é o pesadelo de muitas mães e pais de família.
Até quando OS VERDADEIROS DONOS DAS CASAS DO ROSEANA SARNEY E VINAGRE TERÃO QUE ESPERAR PARA TOMAREM POSSE DO QUE DE FATO E DIREITO É SEU?.
Será que terão que invadir as casas para que alguém olhe para essa causa?.
Um grande movimento está sendo marcado com a présenca da Impresa do Maranhão. 


Um vovô tarado e estuprador é procurado pela polícia de Santa Luz.


Share Button
Homem acusado de abusar das netas teve veículos incendiados em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Homem acusado de abusar das netas teve veículos incendiados em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
A Polícia Militar procura por Mateus Desidério dos Santos, de 55 anos, acusado de estuprar a própria neta, de apenas um ano e cinco meses, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. De acordo com a PM, o crime ocorreu na última semana santa, e foi denunciado por populares na manhã desta terça-feira (10). Após receber a denúncia, uma guarnição da PM foi até a casa da mãe da criança, que confessou que sabia do ocorrido, mas alegou não ter procurado a polícia porque o acusado, que é seu pai, disse que iria matá-la. Segundo a corporação, o abuso foi presenciado por uma adolescente de 14 anos, que é irmã da vítima. A menor contou aos policiais que também já havia sido abusada pelo avô, há algum tempo, e que o caso também não foi denucniado à polícia.
Diante dos fatos, os militares foram até a residência do acusado, que fica no bairro Nova Divinéia, mas o homem conseguiu fugir ao perceber a aproximação da viatura. Depois que os policiais deixaram o local, no início da tarde, dois carros e uma motocicleta que estavam em uma garagem ao lado da casa do acusado foram incendiados. Os veículos ficaram destruídos, mesmo após a intervenção de uma equipe da prefeitura municipal, que usou um tanque pipa para apagar as chamas. Existe a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado pelo pai das meninas, mas a informação não foi confirmada pela polícia nem pela guarda municipal, que esteve no local. Segundo a PM, a mãe das vítimas vai ser ouvida na tarde desta terça-feira, na delegacia da cidade. Até as 14h, o acusado ainda não havia sido encontrado.
Notícias de Santaluz
Funcionários da prefeitura usaram tanque pipa para apagar incêndio | Foto: Notícias de Santaluz
Funcionários da prefeitura usaram tanque pipa para apagar incêndio | Foto: Notícias de Santaluz
Homem acusado de abusar das netas teve veículos incendiados em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Homem acusado de abusar das netas teve veículos incendiados em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Criança morre de 5 meses morre em batida de carro no Maranhão.



Imperatriz/MA

*Criança de 5 meses morre após colisão frontal de caminhão e veículo de passeio na BR 010*

_a mãe estava no banco traseiro e momentos antes havia tirado o filho do bebê conforto para amamentá-lo_

Chovia muito por volta das 04h de sábado (07), quando houve uma colisão frontal, no Km 268 da BR 010, entre um caminhão e um Ford/Fiesta vermelho.

O veículo pequeno, com quatro ocupantes, seguia de Imperatriz sentido Açailândia quando teria invadido parte da contramão, que acabou ocasionando a colisão com o veículo de carga que seguia no sentido contrário.

O caminhão saiu de pista e desceu uma ribanceira, parando dentro do Rio Barra Grande. A carga de madeira foi sacada da carroceria.

O condutor do Fiesta, um homem de 42 anos, ficou preso às ferragens com lesões graves, sendo necessária a presença do Corpo de Bombeiros para realizar o desencarceramento.

O bebê Cristiano Lima Rodrigues de Andrade, nascido dia 1° de novembro de 2017, que no momento estava no colo da mãe, teve uma forte pancada na cabeça. Foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 05h40.

O passageiro que estava no banco dianteiro e a mãe que estava no banco traseiro também ficaram feridos.

O condutor do caminhão apresentou ferimentos leves.

Todos foram socorridos pelo SAMU.

Fonte: PRF

domingo, 8 de abril de 2018

Dra Thaiza Hortegal vai disputar vaga de deputada estadual pelo PP


Dra Thaiza Hortegal se filiou ao Partido Progressista e vai concorrer ao cargo de deputada estadual. A esposa do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), entra como uma das favoritas na corrida eleitoral por uma vaga na Assembleia Legislativa.
Formada em medicina e no pleno exercício da profissão, dra Thaiza Hortegal conhece as demandas do povo sofrido do Maranhão, principalmente da região da Baixada Maranhense.
Já foi diretora do Hemomar, onde ganhou experiência administrativa e agora entrará na disputa por uma vaga para representar o povo na Assembleia Legislativa.
Ela chega com o apelo de ser mulher e jovem, segmentos que precisam cada vez mais alcançar a representatividade nos parlamentos do país.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues