sábado, 19 de maio de 2018

Matou o próprio filho de 1ano de idade no Maranhão.


Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pio XII e Delegacia Regional de Santa Inês, prendeu nesta sexta-feira (18), em flagrante delito, uma mulher identificada como Maria de Fátima Mesquita do Nascimento, pela prática de crime de homicídio qualificado contra o próprio filho de 1 ano e 6 meses de idade. O crime aconteceu na cidade de Santa Inês, interior do Maranhão.

De acordo com informações da polícia, as investigações foram iniciadas após a entrada da criança já sem vida no hospital municipal de Pio XII. Os policiais realizaram diligências investigativas no local do crime que indicava como autora a própria mãe da vítima.

A criança apresentava hematomas em linha no pescoço indicando uma possível morte por enforcamento

Durante as diligências Maria de Fátima Mesquita apresentou versões conflitantes dos fatos, em desconformidade com a dinâmica apresentada no local do crime.

Na manhã desta sexta, após a conclusão do laudo de exame cadavérico pelo Instituto Médico Legal em São Luís, foi confirmada a morte por asfixia decorrente de constrição cervical.

Em depoimento, Maria de Fátima Mesquita alegou que praticou o crime porque ouvia vozes que ordenavam que ela matasse o seu filho.

A suspeita está custodiada provisoriamente na Delegacia Regional de Santa Inês, à disposição da justiça, até a liberação de vaga no sistema prisional.

Educação de qualidade se faz assim! Prefeito João Luciano entrega mais duas escolas em Pinheiro.

Gestão de Luciano Genesio entrega mais duas escolas totalmente reformadas.

ESCOLA MUNICIPAL CONCITA VIEGAS


ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ DE ARIMATEA NUNES
Foi entregue na tarde desta sexta-feira (18), pelo prefeito João Luciano, secretário de educação Augusto Miranda, junto com a subsecretaria Leide Roland, mais duas Escola da rede Municipal de ensino que foram totalmente recuperadas pela Prefeitura Municipal de Pinheiro. A primeira unidade escolar foi a Escola Municipal Concita Viegas, situada no Bairro Antigo matadouro e a Escola Municipal José de Arimatea Nunes no Bairro João Castelo.
PRESIDENTE DA CÂMARA ELISEU DE TANTAN (SALA DE LEITURA ESCOLA MUNICIPAL CONCITA VIEGAS)

SALA DE LEITURA
AUGUSTO MIRANDA (SECRETÁRIO )

SUB-SECRETÁRIA (LEIDE ROLAND)

PROFESSORES ESCOLA MUNICIPAL CONCITA VIEGAS


Nesta reforma o governo municipal construiu muro novos e colocou portão, realizou pintura interna e externa, substituiu o piso, implantou forro em revestimento cerâmico em todas as salas e demais dependências, efetuou reparo nas redes hidráulicas e elétricas, e revisou o telhado, além de disponibilizar mobiliário novo.
Segundo a diretora da unidade, a educação municipal está melhor a cada dia na gestão atual.


AS CRIANÇAS TEM UM CARIMHO MUITO GRANDE PELO PREFEITO LUCIANO 


“É uma alegria e vitória estar com essa escola tão bela. Estamos muito felizes com o empenho do Governo Municipal na educação, pois nunca conseguimos nada antes”
E para dar continuidade à reforma nas escolas dos distritos, o prefeito João Luciano disse “Foi uma luta muito grande para reformar a Escola Municipal Concita Viegas, pois a mesma estava completamente destruída, afirmou que  já são mais de 35 escolas reformadas em Um ano e cinco meses na frente da prefeitura de Pinheiro e vamos fazer muito mais para uma educação de qualidade para os alunos de Pinheiro e Zona Rural, assegura o prefeito.
Emocionado por poder oferecer condições melhores ás crianças e aos professores o secretario de educação Augusto Miranda,  falou da importância da escola na vida do aluno, ajudando-o na formação de valores como respeito, amizade, amor, beleza, organização, higiene e solidariedade.

            

  
O secretário disse a que Secretaria de educação é o órgão mais importante de qualquer governo, por que, segundo ele, a mudança que precisamos dentro do nosso país, só virá através das crianças, no futuro. Afirmou Augusto Miranda.
Em todas as solenidades, foi notada a presença de pais e de membros da comunidade, a presença do prefeito João Luciano e sua comitiva foi um verdadeiro sucesso nas duas reinauguração e reforma nas duas unidades escolar.
A presença da primeira dana Dra. Thaiza Hortegal, pré-candidata a deputada estadual esteve presente nas duas reinauguração e reforma nas duas unidade de ensino.













ASSIM: A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO, VEM CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA.
Assessoria de comunicação SEMED

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Estuprador preso em Itapecuru; disse que crianca de 10 anos se exibia pra ele e por isso foi estuprada.


A Polícia Civil do Maranhao-Delegacia Regional de Itapecuru Mirim prendeu em cumprimento de prisão preventiva, hoje, dia nacional de combate à exploração sexual infanto juvenil, por volta da 10h, próximo a Camil, no Bairro DR, JOSÉ MARIA MARQUES, 30 anos por ter estuprado duas vítimas, uma adolescente de 14 anos, uma crianca de 10 anos e aliciado outras duas crianças de 11 anos e de 8 anos, sendo que uma dessas menores era sua afilhada. O crime ocorreu na Cidade de Arari e a prisão preventiva foi elaborada pelo Dr Alcides. Esse indivíduo estuprador chegou em Itapecuru fugindo da responsabilidade criminal pela autoria dos fatos e através de investigação descobrimos seu paradeiro e passado criminoso. Repugnante- mente disse que as meninas ficavam se exibindo e o provocando.



Em continuidade de operação prendemos em Flagrante Delito JOSÉ MENDES RODRIGUES, 34 anos, no centro, por ter furtado um aparelho de CD de um corsa clássic, foi identificado imediatamente pela rápida resposta da Equipe, olhando câmeras filmadoras próximas do local do crime logo que fomos procurados pela vítima.

Preso se entupiu com 5 celulares e foi parar no hospital


Um presidiário de 31 anos precisou ser internado no Hospital João XXIII,  depois de engolir cinco celulares, dois carregadores e uma bateria. O homem começou a sentir fortes dores no estômago, além de fazer vômito, na unidade prisional de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, na quinta-feira (17). Ao passar mal, ele procurou atendimento médico no local e confessou ter ingerido os aparelhos ao sair no induto de Dia das Mães, no último domingo (13). O detento esperava conseguir vomitá-los, mas nada saiu como o planejado.
Inicialmente, o preso foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga. Ele passou por um exame de raio X que confirmou a presença dos celulares na barriga dele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na sequência para transferi-lo até Belo Horizonte. O homem poderia sofrer uma obstrução, além de ser contaminado pela bateria. Por conta disso, precisou passar por uma cirurgia de urgência.



O estado de saúde do detento não foi divulgado.

DTE EFETUA A DESTRUIÇÃO DE CERCA DE MEIA TONELADA DE DROGAS.


A Polícia Civil, através da equipe da DTE ( Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), destruiu na manhã da presente data, mediante incineração, cerca de 500 Kg de drogas, distribuída em centenas de tabletes de maconha, cocaína e crack, além de centenas de embalagens das drogas prontas para o consumo, que se encontravam apreendidas na DTE de Vitória da Conquista.

A destruição das drogas contou com a presença do representante do Ministério Público desta Comarca. Todas as apreensões resultaram em inquéritos policiais instaurados na DTE e todos os traficantes identificados estão sendo indiciados pelos crimes descritos, com prisões preventivas representadas à justiça.
Fonte: DTE / DRACO – Vitória da Conquista


quinta-feira, 17 de maio de 2018

Morte em São Bento. Acidente mata jovem no centro da Cidade


Nesta quarta feira dia 16 de maio por volta das 18h, na rua do arame bairro aeroporto em São Bento Maranhão, aconteceu um acidente fatal, que tirou a vida do jovem Jailson da Assunção. Segundo informações repassadas para policiais do 10°BPM de pinheiro  via celular dando conta que teria acontecido um acidente de trânsito no local , onde se encontrara uma pessoa morta.


A guarnição deslocou e constatou a veracidade dos fatos.
Que os envolvidos transitavam em duas motocicletas quando colidiram frontalmente levando a vítima,a qual era garupa do conduzido Augusto César Oliveira de 27 anos ,a morte imediata no local. Que o outro condutor ,conhecido como “Cartone”evadiu-se do local. À vítima foi levada para o Hospital para tomada de providências e a motocicleta apresentada na DP. a policia informou ainda que foi feito diligencias em busca dos supostos envolvidos no acidente,porém ,foi encontrada apenas a motocicleta do Cartone numa residência próximo a cena do ocorrido,e com o apoio da PC de São Bento e GU de Palmeirândia fora encontrado no hospital de Palmeirandia o conduzido supramencionado,que alegou ter ingerido bebida alcoólica e não possuir CNH,que este foi apresentado na DP.
 CMT: CEL QOPM VIEIRA
UNIDADE: 10 BPM-3 CIA - São Bento/MA
CMT DA UNIDADE: TEN CEL QOPM DINIZ


Ocorrência: Acidente de Trânsito com Vítima Fatal.

Local: Rua do Arame-Aeroporto.
São Bento-MA

Data e Horário: 16/05/2018 às 18:00h.

Vítima:Jailson da Assunção Teixeira Ferreira.

Conduzido:Augusto César Chagas Oliveira,27 anos.
Endereço:Povoado Cruzeiro.
Objetos apreendidos:
01 Motocicleta Honda CG 150 ,de cor preta,de placa NHN 5273.

TARADÃO É PRESO PELO 10°BPM de Pinheiro


  Nesta quarta feira no povoado triangulo em Palmeirândia por volta das 10:00h a policia do 10BPM° prendeu Andreilson Santos gaspar de 20 anos de idade, o jovem é morador do povoado juçaral em peri Mirim.

A policia chegou até o taradão após denúncia anônima que havia acontecido uma tentativa de estupro na MA 014, a guarnição se deslocou até o local do fato e encontrou o suspeito sob domínio da população, sendo questionado sobre o ocorrido a vítima relatou que o mesmo ofereceu uma carona e ao chegar em um local, forçou a Vítima: L.R.M., 47 anos. End, Povoado Triângulo.
  a entrar no matagal, em tempo ainda a vitima conseguiu se livrar do meliante e correu pedindo ajuda, até que a população conseguiu deter o rapaz, assim ao chegar ao local à guarnição comprovou o acontecido. Foi efetuando a condução do autor até a DP de Pinheiro. O mesmo foi entregue sem lesões corporais.
Obs: O conduzido, também foi reconhecido por outra vitima M.C.B.B., End Mutirão São Bento, pelo fato de ter sido violentada sexualmente na data 10/05 nas proximidades do Triângulo, Município Palmeirândia.
PMMA/CPI CPA/5
CMT CEL QOPM VIEIRA
CMT 10 BPM TEN CEL QOPM DINIZ

GUARDIÕES DA BAIXADA!
👉🏻O 10° é 10!👊🏼

Mulher inventa o próprio sequestro e só deu para a radióla dela


A Polícia Civil de Buriticupu  /MA, deflagrou mais uma operação, na manhã desta quinta-feira (17) , ainda sobre fato ocorrido  na segunda feira (14), sobre mais um sequestro realizado na cidade. Onde a Francisca Raquel teria sido sequestrada. De pronto se mobilizaram as equipes da Polícia Militar e o serviço de inteligência da Polícia Civil, onde identificamos um possível cativeiro na cidade de Açailândia. Através dos contatos que estariam sendo feito com os possíveis sequestradores. Em continuação ao processo de investigação a polícia recuperou a moto da Raquel que a partir de então começamos a identificar vários atos falhos que não conduziam a um crime de seqüestro. Logo fizemos todo percurso da vítima através de imagens de câmeras pela cidade e nos deparamos com um crime falso. Onde a Francisca Raquel teria forjado seu próprio sequestro. A mesma se encontra detida na delegacia onde irá responder pelo crime do Art 339 do CP (Dar causa a instauração de investigação policial, ... contra alguém, imputando - lhe crime de que o sabe inocente.)
A equipe de investigação da Delegacia de Buriticupu /MA  com apoio da Polícia Militar encerrou o caso, autora encontra se detida  na Delegacia  de Polícia Civil.  E após a análise técnico jurídica da Autoridade Policial será tomada as medidas inerentes ao fato.

Irmão do prefeito de Bom Jesus das Selvas morre em acidente de carro

mpartilhar
José Leandro Lopes Coelho, irmão do prefeito de Bom Jesus das Selvas, Luis Fernando Lopes Coelho, se envolveu num grave acidente de carro e veio a óbito. O acidente foi na manhã de hoje (17), na BR 222, próximo ao Povoado 88 e Novo Bacabal.
Segundo informações repassadas ao Blog do Luís Pablo, o carro de José Leandro colidiu com um caminhão tanque e tombou na pista. Ele se deslocava de Bom Jesus com destino a Açailândia.
O irmão do prefeito estava acompanhado de um funcionário, que foi conduzido em estado grave para um hospital na cidade de Imperatriz.

ACHADO MACABRO Adolecente é morto em São Bento




A policia Militar do 10°BPM foi informada por volta das 09:00h da manhã desta quarta feira dia 16 de maio que no povoado Conceição em São Bento Maranhão, havia um cadáver no local .
A guarnição se deslocou até o local e constatou a veracidade dos fatos.
De imediato  a policia Civil foi informada sobre o acontecido e  o mesmo foi encaminhado para o Hospital para tomada de providências.
A pessoa que morreu é Raimundo João Serra de apenas 16 anos o mesmo era conhecido na região pela alcunha de Jheck, A policia está investigando para saber quem matou o adolescente.
O corpo foi encontrado com várias marcas de violência, o que leva a crer que o mesmo foi executado.

PMMA/ CPI/CPA-I/5
CMT: CEL QOPM VIEIRA
UNIDADE: 10 BPM-3 CIA - São Bento/MA
CMT DA UNIDADE: TEN CEL QOPM DINIZ

quarta-feira, 16 de maio de 2018

DINHEIRO NA CONTA: PREFEITURA DE PINHEIRO ANTECIPA SALÁRIO DA SAÚDE


Mantendo o compromisso com o salário do servidor público municipal e cumprindo a agenda estabelecida para o pagamento da folha, o Prefeito Luciano mais uma vez antecipa o salário dos servidores da saúde.
A Prefeitura efetuou o pagamento referente ao mês de maio na tarde desta quarta-feira (16).Os vencimentos dos servidores da saúde são programados para todo dia 20 de cada mês, no entanto, desde janeiro de 2018, a administração vem efetuando o pagamento de forma antecipada, uma clara demonstração de organização nas contas públicas.
Recomenda-se que os servidores que fazem uso do aplicativo do Banco do Brasil consultem suas contas antes de se dirigirem a um terminal de saque, pois nem sempre o banco realiza o depósito no mesmo dia do repasse da administração municipal.

Pânico desespero e funcionário baleado em Santa Rita MA.


Blog do Alex Ramos 
Um assalto foi registrado por volta das 20h, no centro de Santa Rita, o local escolhido pelos criminosos foi um supermercado.
Durante o assalto um dos bandidos teria dado a ordem para que o funcionário ficasse parado, sem esboçar qualquer movimento, no entanto, a ordem não foi respeitada provocando assim a ira do meliante que efetuou um único disparo na perna direita que atravessou o membro inferior.
No hospital, esposa e irmã da vítima estavam aliviadas, apesar do grande susto.

Os elementos fugiram em sentido ignorado.

VAMOS FAZER BONITO JUNTOS? Prefeitura de Palmeirândia Campanha Faça Bonito 2018.


A prefeitura de Palmeirândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o conselho Municipal de Direitos da criança e do adolescente (CMDCA) e o CRAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou na manhã de hoje (16), uma blitz nas entradas e saídas da cidade para divulgar o dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A mobilização distribuiu panfletos educativos e seguiu as orientações da campanha nacional do “Faça Bonito” orientando motoristas, motociclistas e caminhoneiros sobre o assunto. A campanha que começou hoje, reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. Instituído em 2000, a campanha continua amanhã as 8:30 com um seminário que vai acontecer no clube recreativo da cidade
O Prefeito Jorge Garcia também participou do inicio da campanha distribuindo panfletos e orientando a todos sobre o  abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Aconteceu ações da campanha no povoado Curitiba e palestra na Escola São Carlos

A campanha “Faça Bonito” é desenvolvida em Palmeirândia a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, Conselho Tutelar e outros órgãos, que contam com total apoio da Prefeitura Municipal.

Lula será candidato a presidente, afirma senador petista


Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou nesta terça-feira (15) em Plenário o governo de Michel Temer. Ele citou dados que apontam mais de 1,4 milhão de novos desempregados no primeiro semestre deste ano.

Lindbergh também destacou o resultado da pesquisa de intenção de votos para presidente da República divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O senador destaca que, mesmo depois de preso, o ex-presidente Lula continua em primeiro lugar na preferência dos eleitores, para o cargo de presidente da República.
De acordo com Lindbergh, o PT registrará a candidatura de Lula à presidência e, se houver impugnação do Tribunal Superior Eleitoral, será feito recurso junto ao Supremo Tribunal Federal.
— Vai ser Lula candidato com uma votação extraordinária porque o povo tem memória. A memória daquele período de desenvolvimento, as pessoas sabem que naquele período as pessoas viviam melhor, tinha mais emprego, a renda era melhor — afirmou Lindbergh

Ladrões encapuzados assaltam advogado na BR 135, levam jóias e dinheiro

Os bandidos deram um tempo após várias investidas contra motoristas de automóveis sempre no mesmo trecho da BR 135 , nas proximidades da Eletronorte. No local até mortes por assaltos já aconteceram. Como a polícia deu uma folga nas rondas, ontem o advogado Amandio Duarte Costa e mais uns três amigos foram vítimas de assalto quando retornavam para a capital.
Segundo o causídico, foram colocados obstáculos na rodovia e quando ele estava passando com seu veículo, um pneu estourou e o tanque de combustível furou. De imediato, dois bandidos encapuzados saíram de dentro do matagal e anunciaram o assalto.
Além de jóias como relógios, anéis, e cordões de ouro, levaram dinheiro (cerca de R$ 3 mil) e cartões bancários.
No local, além do matagal existe a pouca visibilidade por causa da falta de iluminação pública, o que facilitam as ações dos bandidos.
No ano passado, diversos registros foram feitos de roubos na mesma área, mas houve uma resposta da polícia com a prisão de ladrões que moram em comunidades mais próximas do Maracanã, Estiva e Pedrinhas. Agora, ao que parece, os assaltos voltaram para perturbar o sossego de quem viaja ou chega em São Luís.
Segundo Amandio, os bandidos levaram duas mochilas, dois celulares, um relógio de pulso, documentos e a quantia de três mil reais. O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos da Vila Palmeira. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e a Comarca de São Luís serão oficiados sobre o caso.
do blog do Luis Cardoso

Polícia apreende dinheiro, armas e vários documentos com suspeito de agiotagem

IMIRANTE.COM
SÃO LUÍS – Em Santa Luzia, distante quilômetros da capital São Luís, prendeu na manhã desta quarta-feira (16) Wesley Dey Galber Ribeiro Lopes, conhecido como Grilo, suspeito de praticar agiotagem na região do Pindaré. A operação, denominada de Artrópode, foi conduzida pela Polícia Civil de Santa Luzia com apoio de 7ª Delegacia Regional de Santa Inês e o 2º Distrito de Polícia.
Com ele foram apreendidas três armas de fogo, munições calibres 38, 380 e 28, baterias de gel da empresa Vale, além de diversos cartões e cheques de terceiro, que caracteriza possível agiotagem. A equipe de investigação da Delegacia de Santa Luzia-MA iniciou os levantamentos das informações sobre o acusado a três meses, que resultou na operação deflagrada na manhã de desta quarta-feira.
O suspeito encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia de Santa Luzia-MA, onde será devidamente autuado pela Autoridade Policial.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Luzimar Rodrigues