PRIMEIRO FUGITIVO DE SANTA INÊS JÁ TA NA CADEIA.


Geilton de Jesus Ferreira, de 32 anos, um dos sete detentos que fugiram do Centro de Ressocialização de Santa Inês na última terça-feira (14), foi recapturado na cidade de Bacabal na noite desta quarta-feira (15). Preso há um ano e sete meses por homicídio e furto, Geilton detalhou como conseguiu escapar e relata sua tentativa de permanência escondida.

Relato de fuga

Segundo Geilton, ele serrou as notas da cela, levou os arames farpados e pulou o muro do presídio. Após escapar, ele se dirigiu de bicicleta até Bacabal, usando a vegetação para se esconder sempre que avistava veículos que pudessem ser da polícia.

Ainda de acordo com a detenção, ele acreditava ser o único a fugir e alegou estar com pressa para deixar o local. No entanto, outros seis presos, considerados perigosos e que estavam na mesma cela isolada, também escaparam.

Identidade dos foragidas

Os outros fugitivos do Centro de Ressocialização de Santa Inês são:

  1. Ângelo Gabriel Galvão dos Anjos
  2. Edielson Aires da Silva
  3. José Ermeson Cavalcante Cosme
  4. Lucas Oliveira da Silva
  5. Matheus Evangelista Lima
  6. Ruan Kael Rocha dos Santos

Operações de busca

Equipes da Polícia Militar seguem buscas em Santa Inês e nas regiões próximas para localizar os forgidos. O Centro de Ressocialização, que abriga presos condenados e em espera de julgamento de diversas cidades do Vale do Pindaré, é conhecido por abrigar detentos de alta periculosidade.

A última fuga registrada na unidade ocorreu em agosto de 2021, quando um preso fugiu durante uma aula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas foi recapturada no dia seguinte