Polícias Militar e Civil são homenageadas em Itapecuru Mirim

junho 26, 2017 0


Cel Rômulo apresenta relatório e sociedade aplaude resultado
do trabalho da PM em Itapecuru Mirim
Durante a Audiência Pública “Segurança, Drogas e Violência” realizada neste último sábado, 24 de junho na Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim, as forças de segurança púbica integrada no município foram homenageadas pela sociedade civil. O evento fez parte da programação da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD) em respeito à Semana Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas onde se dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas, definida pela ONU através da Resolução 42/112 de 7 de Dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.
Alunos dos Bombeiros Mirins cantam o Hino Nacional na Abertura da Audiência


 A Audiência contou com o apoio da Associação Comercial de Itapecuru Mirim, Tribunal de Justiça, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Igrejas e Associações Esportivas. No município de Itapecuru, a REMADD propôs a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas desde a gestão passada, e agora esta conquista constitucional está sendo alcançada. Ela se alia ao excelente trabalho realizado pelas forças de segurança integradas (polícia militar, corpo de bombeiros e polícia civil), ao honroso trabalho do judiciário e aos esforçados trabalhos dos conselhos de direitos já instalados, das atividades de prevenção e tratamento que já existem e das obras das igrejas, pastorais e da Comunidade Terapêutica Resgate.

Coronel Rômulo apresenta novo site e aplicativo da 8 CIA

O Coronel QOPM Rômulo, Cte da 8° Companhia Independente (CI) PMMA de Itapecuru-Mirim, apresentou o relatório das atividades gerais realizadas pela CI durante os anos de 2015/16/17 em Itapecuru e na região. A população presente ficou admirada com os dados e aplaudia a cada slide apresentado pelo Coronel. Informações sobre motos apreendidas, prisões, arrombamentos de casas, entre outros, foram descritos de forma clara e minuciosa, onde os vereadores presentes reconheceram que mais apoio deve ser dado a polícia local. 

Delegado Morita apresentando sua palestra.
A palestra do delegado Samuel Morita, Titular da Delegacia de Polícia Civil (PC) de Itapecuru-Mirim também foi emocionante. Morita expos com maestria as ações da PC no município e o apoio que presta a projetos sociais. 

dra MIrella Cezar Freitas, juíza da 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim

Também expuseram informações à população e às autoridades a dra MIrella Cezar Freitas, juíza da 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim/ Execuções Penais, o senhor Benedito Mendes, presidente da Associação Comercial de Itapecuru-Mirim, Erisson Sousa Lindoso presidente da Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD) e o pastor Sebastião Ribamar, presidente do Instituto Missionário Resgate que prestou homenagem através de uma placa ao Secretário de Segurança Jefferson Portella e ao Comandante da PMMA, Coronel Pereira.


0 Comentarios "Polícias Militar e Civil são homenageadas em Itapecuru Mirim"