Projeto de lei do vereador NECÓ é aprovado

junho 26, 2017 0

Fica instituído como feriado municipal o “Dia de Nossa Senhora do Rosário”, a ser comemorado anualmente, no dia 07 de Outubro.
 Fica incluído aludido feriado no calendário oficial de eventos do município de Rosário – MA.

Segundo o vereador Pedrosa Filho NECÓ,
O que se propõe tem como objetivo instituir o feriado municipal em alusão ao dia da Padroeira “Nossa Senhora do Rosário” a ser comemorado no dia 07 de Outubro, visto que o Festejo de Nossa Senhora do Rosario acontece no mencionado mês, sendo um evento religioso tradicional onde recebe milhares de fieis e devotos da comunidade católica maranhense. Tradicionalmente durante a Festa de Nossa Senhora do Rosário várias pessoas se unem no intuito religioso católico, é o evento de maior representação da fé católica rosariense, sendo uma das maiores festas religiosa do nosso Estado,  que se busca com a inserção do Dia de Nossa Senhora do Rosário  é fazer a inscrição de uma tradicional celebração católica no Calendário de Eventos do Município de Rosário - MA, bem como alimentar a fé e a cultura, construindo história, fortalecendo as comunidades presentes, inclusive, com a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, o vereador NECÓ também tem mostrado uma preocupação em ser transparente com a população, sempre divulgando seu trabalho nas redes sociais. Vários projetos e requerimentos já foram publicados no mês de junho, o que só reforça o compromisso do vereador  com o povo de de Rosário.

0 Comentarios "Projeto de lei do vereador NECÓ é aprovado "