VEREADOR NECÓ LUTA POR MAIS SEGURANÇA EM ROSÁRIO

junho 06, 2017 0

Todo cidadão tem direito à segurança. O poder público tem a obrigação de garantir o exercício pleno da cidadania à população. O direito de ir e vir, com tranquilidade, sem o risco de ter violentado o princípio básico de toda pessoa humana: viver em paz. Mas, infelizmente, a prática hoje não corresponde ao ideal, e é preciso cuidado. Sempre. Com a família, com os filhos, com o próprio lar, porque inúmeros são os fatores que contribuem para a perda da qualidade de vida e alimentam a criminalidade.

A preocupação com a segurança pública é hoje uma das grandes prioridades do vereador PEDROSA FILHO (NECÓ) Tanto é verdade que foi encaminhado o ofício de n°006/2017. Ao excelentíssimo secretario de segurança publica do estado do maranhão
 Dr. Jeferson Portela. Considerando a necessidade de agendar força tarefa, envolvendo o município de Rosário, judiciário, ministério publico, e a secretária de estado de segurança publica, tendo como objetivo, combater o crime e o tráfico de drogas no município, os requerimentos são de autoria do vereador NECÓ, e foram aprovados em seção ordinária do poder legislativo rosariense nos anos de 2016 e 2017, mostrando assim que essa preocupação do vereador não é de agora.



O vereador pede inclusive que seja enviada a força nacional para estabelecer a ordem e tranquilizar a sociedade de Rosário havendo a necessidade imperiosa de incluir o município no programa de rondas comunitárias da briosa policia militar, visto que o município é integrante da Região Metropolitana da grande São Luís.


“A situação que se encontra a segurança do município de Rosário está praticamente incontrolável envolvendo inclusive crianças na comercialização de drogas, levando em conta o numero da população e o índice de violência no município e região é gravíssimo, sendo necessário que medidas de repreensão sejam tomadas rapidamente, é dever do estado estabelecer mecanismo de combate a violência continuada seja ela qual for”, disse o vereador NECÓ. 

0 Comentarios "VEREADOR NECÓ LUTA POR MAIS SEGURANÇA EM ROSÁRIO"