Vereador NECÓ SOLICITA A CRIAÇÃO DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO – IEMA, NO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO – MA.

junho 22, 2017 0


Mais educação.
Vereador NECÓ solicita IEMA para Rosário MA.
O Município de Rosário está localizado numa posição estratégica, sendo o principal centro urbano da Região do Munim e Lençóis Maranhense, vocacionado para ser um polo de desenvolvimento necessitando, portanto, de parceria institucional, visando implementar políticas públicas com o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação, visto que o caminho para transformações sociais do planeta passa pela educação em consonância com ciência e tecnologia, gerando oportunidades de emprego e renda à nossa gente em especial a juventude Rosariense.    
"O Município de Rosário nasceu em 1620 à margem esquerda da foz do Rio Itapecuru, com a construção do Forte Vera Cruz no litoral maranhense.
Com uma população acima de 40.000 (quarenta mil) habitantes, sendo integrante da Região Metropolitana da Grande Ilha de São Luís – MA.
Estamos a caminho do 4º centenário de existência, 395 anos de história, portanto, a quarta cidade mais antiga do nosso Estado, que no dia  06 de abril do fluente ano completou 101 anos de emancipação política, razão pela qual recorro à Vossas Excelências na suprema compreensão do direito e nos elevados sentimentos de justiça, pugnando pelo acolhimento da proposição em comento.  
Finalmente, a presente proposição dispõe de amparo de natureza constitucional (legislar, concorrentemente) no Artigo 23, Incisos II e VI da Carta Magna Pátria", disse o vereador NECÓ. 


Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado no dia 02 de Janeiro de 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. A proposta é implantar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade infra-estrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.
O IEMA está organizado em Unidades Plenas e Unidades Vocacionais.
Segundo o vereador já tem uma área disponível no bairro Vila Bacural.
para a construção do IEMA, faltando agora apenas a parceria para que Rosário possa contar com esse avançado instituto de educação, ciências e tecnologia para a população. 

0 Comentarios "Vereador NECÓ SOLICITA A CRIAÇÃO DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO – IEMA, NO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO – MA."