Isso sim é transparência! Portal da transparência de CAXIAS MA é aprovado pela segunda vez pelo TCE.

julho 25, 2017 0
A primeira aprovação do Portal da Transparência de Caxias, na gestão Fábio Gentil, pelo Tribunal de Contas do Estado foi registrada aqui através da matéria “O reflexo positivo da nova gestão de Caxias se reflete no seu portal da transparência” (clique sobre o título para reler a matéria), publicada no dia 24 de maio de 2017, cuja avaliação mostrou como se deve tratar a coisa pública.
A gestão Fábio Gentil tem apresentado uma transparência nunca vista no município. O atual prefeito prima pelo direito à informação, com acessos aos arquivos públicos municipais, deixando com que o povo e os órgãos fiscalizadores possam de fato ter acesso as aplicabilidades dos recursos públicos, suas ações e o respeito aos princípios exigidos pelos ditames que regulamentam a administração pública.

A atual gestão de Caxias apresenta ter a preocupação com a ética pública, com a ênfase na agenda política mostradas em seu Portal da Transparência. A promoção da ética requer investimentos para o fortalecimento institucional e modernização e o combate à corrupção, de forma a garantir capacidade de geração de resultados, assim como a reversão da sensação de impunidade que ainda subsiste na população.
A gestão da ética tem por objetivo o estabelecimento de padrões éticos de conduta nas organizações capazes de não deixar lugar a dúvidas quanto à conduta esperada em situações específicas.
Diante dos fatos, que esse portal da transparência da Prefeitura de Caxias continue agindo de forma clara e, principalmente, levando ao povo as aplicabilidades dos recursos públicos, que são oriundos do contribuinte…

0 Comentarios "Isso sim é transparência! Portal da transparência de CAXIAS MA é aprovado pela segunda vez pelo TCE."