Deu no Balanço Geral São Luís hoje..Em São Bento MA alunos usam o mato como banheiro e a escola está para cair

outubro 09, 2017 0

Povoado Mangal em São Bento Maranhão.

A escola Santo Antônio está com sua estrutura completamente comprometida, paredes e calçadas rachadas, cupim devorando a madeira do telhado.
Banheiro da escola Santo Antônio no povoado Mangal em São Bento MA.


Não tem energia elétrica e falta pouco para uma mangueira cair por cima da pequena escola de apenas uma sala, a situação é uma verdadeira lástima já que crianças à partir de três anos  são obrigadas a fazerem suas necessidades em um banheiro de palha ou melhor,um improviso feito por pais de alunos.
Faixada da escola Santo Antônio.


Segundo uma moradora da comunidade até tem banheiro porém,nunca foi usado por falta de água. A fossa já está quase desabando.

Carteiras danificadas e poucos livros fazem parte do que deveria ser uma escola digna para o povoado, só o que se ver é a marca do descaso e  abandono total.

Para o pequeno Anderson de nove anos resta o sonho em ter livros novos e um banheiro para fazer suas necessidades.
Carteiras quebradas e portão danificado


Segundo informações tem professor desta unidade que está mais de  7 meses sem receber salário e só está indo lecionar por amor as crianças sofrida do povoado.
A matéria foi destaque nesta segunda-feira no programa Balanço geral da TV Cidade RECORD  são Luís.

A educação de São Bento está de mal a pior.

0 Comentarios "Deu no Balanço Geral São Luís hoje..Em São Bento MA alunos usam o mato como banheiro e a escola está para cair"