O corpo do pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, José Alves de Oliveira, 55 anos, mais conhecido pelo apelido de "Itamar", foi encontrado em Poção de Pedras na manhã desta segunda-feira, dia 2. O corpo foi achado sem sinais de violência por moradores numa solta nas imediações do Bairro Poeirão, sendo levado ao hospital municipal para análise.
A guarnição da Polícia Militar de Poção de Pedras esteve no local e realizou os primeiros procedimentos. Suspeita que Itamar tenha sofrido um fulminante ataque cardíaco, enquanto caminhava pela solta, levando-o a óbito; uma investigação será aberta para apurar as reais causas da morte.
Em conversa recente com o titular do blog, Itamar voltou a afirmar que seria candidato e que tinha apoio político do prefeito Cascaria.
"Ontem estive com o prefeito Cascaria e ele me garantiu que vai me apoiar só 50%", afirmou Itamar.
Nas eleições municipais de 2016, Itamar ainda se candidatou a vereador pelo PCdoB com o número 65444, mas depois teve sua candidatura indeferida por problemas na Justiça Eleitoral.
Nas redes sociais, o prefeito Júnior Cascaria lamentou a morte do amigo.
Cascaria: "Itamar era sonhador e divertido, possuía visão de grupo e fez parte da história de êxito definida em 2016, ao tempo em que me solidarizo com seus familiares e amigos." |
* Poção de Pedras segue sem nenhum pré-candidato a deputado estadual filho da terra nestas eleições.
* Cascaria anda não se manifestou se vai decretar luto oficial ou não pela morte do aliado e liderança política, Itamar, - deputado de Poção de Pedras.
______________________