Dr. Samuel Antonio Morita Nocko, atual delegado regional da polícia cívil de Itapecurú -Mirim, ingressou na PC, em 2009, sendo lotado em Bacabal, passando em seguida a Coroatá.
![]() |
Delegado Samuel Morita |
Em abril deste ano de 2019, o titular da depol de Itapecuru, completa exatos dez anos de atividade policial no combate a criminalidade.
Natural de Londrina, Paraná, Morita se formou em direito por uma faculdade do Estado de São Paulo; por onde ele passa tem seu trabalho enaltecido por todos pela maneira séria e atuação comprometida seguindo a risca a lei para proteger a sociedade.
“Descobri que a profissão de policial está no sangue, tenho muitos parentes que são policiais, incluindo meu irmão que, assim como eu é delegado regional, eu em Itapecuru e ele em Barreirinhas, hoje não me vejo noutra área”, declara Morita.
O delegado Samuel Morita, ao lado de sua equipe sempre caem em campo, seja durante o dia ou até mesmo em horário noturno, em busca de criminosos.
“Temos uma equipe muita boa e competente, são profissionais que somam conosco diariamente a luta contra bandidos que aterrorizam o cidadão de bem, a caminhada é árdua, porém recompensadora, pertencer a polícia civil do Maranhão é um enorme prazer, tenho orgulho de servir a sociedade maranhense, nossa missão continua, descreve o delegado Samuel Morita.