A agricultura de Palmeirândia em destaque: Conquistas da administração do município com parcerias e participação popular!

junho 15, 2019 0


O INCRA e a Agerp são instituições que trabalham com investimento a agricultura e no caso de Palmeirândia juntamente com a atual gestão tem sido fundamentais para se gerar produtividade e desempenho nas atividades agrícolas e da pecuária com a criação de espaços que favorecem o desenvolvimento das práticas agrícolas na localidade. São processos de participação popular em que o cidadão é ouvido e suas necessidades são postas na mesa dessa forma as demandas são assistidas de forma muito mais efetiva. Pode se perceber que a consolidação do trabalho em conjunto de Prefeitura, Governo do Estado e INCRA tem se tornado vitais para a amplitude do alcance de benefícios a principal atividade de renda da região que tem assumido a defesa destas questões como símbolo das ações que determinam uma sinergia entre as esferas do poder em prol de um objetivo em comum.

A iniciativa do INCRA denominada  como "Projetos Fomentos" tem atingido diretamente os trabalhadores rurais de Palmeirândia pois há uma parceria entre prefeitura, governo do estado e o próprio INCRA. O secretário de agricultura do município Odair Barros e o Controlador municipal Nilson Garcia tem sido fundamentais para o prosseguimento desses trabalhos dessa forma a sociedade ganha em termos de produtividade. Segundo o secretário " Aragão" são cerca de 1250 projetos que chegam a em torno de 1200 famílias nas áreas de hortifrutigranjeiros, suínos caprinos e agricultura como um todo. Dessa forma o lidar com a terra se trata de uma realidade em Palmeirândia com eficiência, respeito e efetividade.


Desse modo pode se perceber que Palmeirândia graças a sua administração bem sucedida tem se tornado uma localidade referência no que tange ao exercício da principal atividade do interior do Maranhão históricamente, que consiste no lidar com o campo, pois a dignidade do trabalhador rural tem sido prioridade em terras de Palmeirândia.


0 Comentarios "A agricultura de Palmeirândia em destaque: Conquistas da administração do município com parcerias e participação popular!"