A música é cultura: em Rosário os alunos da rede municipal tem direito ao acesso as práticas de música, dança e teatro.

junho 25, 2019 0


O vereador Pedrosa Filho submeteu a camada o projeto em que se estabelece ao mês de agosto o festival de música, dança e teatro com o objetivo de despertar talentos e potencialidades entre os estudantes da rede municipal, que precisam de incentivo nessas áreas pois conforme estudos pessoas que tem contato com música e arte apresentam um rendimento muito mais efetivo em meio às pessoas que não tiveram acesso a música.
Portanto é importante ver que no interior do Maranhão temos vereadores motivados a reconhecer a arte como um mecanismo de inclusão e incentivo ao desenvolvimento cultural e cognitivo de jovens e da própria sociedade.
Complemento: Uma cidade que sabe apoiar a arte e o conhecimento auxilia suas novas gerações a permitirem que sua realidade e cenário sejam melhores em meio a violência que se alastra hoje em dia, seja física ou psicológica, pois jovens que se dedicam a arte e manifestações culturais ficam longe da criminalidade e se tornam cidadãos conscientes e muito mais responsáveis socialmente.

0 Comentarios "A música é cultura: em Rosário os alunos da rede municipal tem direito ao acesso as práticas de música, dança e teatro."