Professora MAGNÓLIA parabeniza São Luís pelos 407 anos.

setembro 08, 2019 0

8 De Setembro - Aniversário de São Luís do Maranhão 


De acordo com alguns historiadores, foi nesse dia, em 1612, que uma cerimônia realizada pelos franceses assinalou a posse de terra do local que mais tarde recebeu o nome de São Luís.

Para celebrar essa data tão importante, os ludovicense - como são chamadas as pessoas que têm origem ou que vivem em São Luís - são presenteados com um cartaz de programação cultural muito interessante, com shows e apresentações folclóricas.

Além de ser um dos destinos turísticos mais bonitos do País, São Luís é conhecido por abrigar o maior número de azulejos portugueses da América Latina.

A cidade é conhecida por vários nomes, dentre os quais “Cidade dos Azulejos”, porque as fachadas do seu Centro Históricos são uma bela manifestação dessa arte; e “Atenas Brasileira”, porque muitos escritores nasceram lá, tais como Aluísio Azevedo e Graça Aranha.

História de São Luís

Existem controvérsias, mas segundo os especialistas, os português tentaram sem sucesso chegar ao Maranhão, tendo sido impedidos por sucessivos naufrágios.
Uma expedição francesa terá conseguido essa empreitada, tanto que o nome da capital maranhense homenageia os reis franceses Luís XIII e Luís IX.
Anos mais tarde, São Luís foi invadida pelos holandeses, até que finalmente os portugueses chegaram e os expulsaram da ilha. Daí resulta a sua riqueza cultural.

Parabéns São Luís - 407 Anos❤👏

0 Comentarios "Professora MAGNÓLIA parabeniza São Luís pelos 407 anos."