Depressão é coisa séria e não precisa de preconceito e sim de políticas públicas

outubro 04, 2019 0
Depressão é um mal de hoje em dia e precisa ser combatido! 

Num claro gesto de sensibilidade e compromisso com o povo o vereador Pedrosa Filho submeteu a apreciação da câmara de Rosário o projeto de número 047/2019 cujo o objetivo é assegurar atendimento de ampla abrangência a jovens que apresentem depressão. Acabamos de sair do setembro amarelo que buscou prevenir o suicídio e não se pode negar que os sintomas da depressão são causas recorrentes de mutilação chegando pessoas completamente desassistidas  e sozinhas entre pensamentos negativos e sem perspectiva de cura ou mesmo tratamento.

É necessário oferecer profissionais capacitados para atender e cuidar de indivíduos que se encontram em estado de vulnerabilidade emocional. Essa iniciativa prioriza a conscientização principalmente da população que não deve excluir ou julgar pessoas que passam pela condição depressiva, pois é uma doença como qualquer outra que requer preocupação e assistência especializada. 

Rosário caminha a passos largos rumo a se tornar uma cidade que garante aos seus cidadãos não só infraestrutura saúde e educação que são importantíssimas mas também vida mental saudável e feliz.



0 Comentarios "Depressão é coisa séria e não precisa de preconceito e sim de políticas públicas"