Palmeirândia unida no combate ao Coronavirus!

abril 30, 2020 0


As medidas de prevenção quanto a disseminação da COVID-19 em Palmeirandia graças ao esforço e sensibilidade da administração foram tomadas com muita logística e planejamento antes do vírus chegar ao interior do Maranhão.

Dessa forma a estrutura da saúde vive uma verdadeira revolução, com condições propícias de trabalho desde os Epis ( Equipamentos de Proteção Individual) e a reorganização do cronograma da saúde pública em nossa cidade que passa pela abertura de novos leitos e a celeridade no processo de implementação de calendário de vacinas assim como a injeção de recursos prioritariamente voltados para que nossa rede do SUS consiga atender as demandas de casos e venhamos a evitar a sobrecarga dos hospitais, e para isso também foram definidos parâmetros como a obrigatoriedade de máscaras para sair de casa juntamente com uma afinada campanha de quarentena para que somente quem tiver extrema necessidade saia de casa, e os serviços que permanecem em funcionamento como farmácias, supermercados, bancos e mercados sejam devidamente conscientizados dos cuidados que devem se incorporar a rotina.

 Essa doença tem  índices de letalidade muito altos em pouco tempo  e se não tivermos a colaboração do conjunto da população nosso esforço é vão. Você faz parte desta luta! Portanto neste novo mundo de pandemia as portas , não se omita da sua responsabilidade como cidadão e tome as precauções indicadas, proteger os idosos e pessoas com comorbidades, como diabetes e hipertensão, parafraseando o sociólogo Betinho que dizia que " Quem tem fome tem pressa" pois quem tem Covid-19 tbm, ligue para o Discovid ou para a Polícia Militar: 983474145 , Guarda Municipal 983527992 e Secretaria de Saúde 83525192  caso os sintomas apareçam em sua família ou pessoas conhecidas. A gestão de Palmeirandia está atuando fortemente para que os impactos desta pandemia possam afetar de modo não traumatizante e sem gerar um grande ônus a você morador que é o centro de toda a nossa peleja. Acredite que tudo vai passar, mas enquanto não , siga as recomendações e instruções, lembre-se que você se cuida enquanto o poder público local se encarrega das condições para lidar com a crise. Juntos somos mais fortes!

0 Comentarios "Palmeirândia unida no combate ao Coronavirus!"