A Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Saúde Faz Distribuição de “kit Covid-19” para Pacientes com Coronavirús

maio 21, 2020 0



A Prefeitura Municipal de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, já está fazendo a entrega dos kits de medicamentos utilizado para o tratamento de Covid-19 no município.
O kit é composto por: azitromicina,Vitamina C+zinco, Dipirona, Adera D, dentre outras substâncias que integram o protocolo adotado pela Secretaria Municipal de Saúde contra a Covid-19. Esses medicamentos estão sendo distribuídos gratuitamente, mediante receita médica do SUS, para pacientes com sintomas de leve a moderados da doença.
O objetivo é dar o suporte necessário para que as pessoas consigam se tratar da maneira adequada, evitando que os sintomas evoluam.
Os critérios para se encaixar no novo protocolo adotado pela prefeitura de Pinheiro são: ser paciente do Sistema Único de Saúde – SUS; ser avaliado e testar positivo para a Covid-19; e estar cadastrado no cadÚnico.
As entregas estão sendo feitas no Hospital Antenor Abreu. E nesta quinta-feira(21), os Kits serão distribuídos nos postos de saúde do Bairro da Matriz, Campinho,João Castelo e Sete.
Os kits só serão entregues com a receita do SUS 

0 Comentarios " A Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Saúde Faz Distribuição de “kit Covid-19” para Pacientes com Coronavirús "