Deputada Dra. Thaiza Hortegal pede investigação para apurar acidente em ferry boat

outubro 02, 2020 0

Nessa quinta-feira (1), um acidente foi registrado na região da Ponta da Madeira, onde um ferry boat colidiu com as antigas estruturas metálicas do porto após zarpar da rampa do Terminal da Ponta da Espera, deixando passageiros e tripulantes assustados. 

Em nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) disse que o acidente foi motivado por rajadas de vento que atingiram o Ferry Boat Baía de São Marcos durante a manobra de deslocamento em trajeto de São Luís para o Terminal Cujupe.

A concessionária do ferry afirmou que nenhum dos passageiros ficou ferido e os veículos que estavam na embarcação não sofreram dano. 

“A MOB emitirá notificação à empresa para apuração de responsabilidades, no âmbito de sua atribuição e acompanhará o procedimento a ser instaurado pela Capitania dos Portos.” afirmam.

Em uma rede social, a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) afirmou que pediu a abertura de investigação para averiguar as causas do acidente. 



"Infelizmente mais um episódio de negligência da equipe do ferry Baía de São Marcos que colocou em pânico e desespero os passageiros nesta quinta-feira. Graças a Deus, prontamente a @mobilidadeurbanamaranhao e @lawrencemelopereira me atenderam prontamente para explicar o ocorrido que é claro e notório a incompetência da equipe da Serviporto. Pedi a abertura dessa investigação para acompanhar de perto e que os envolvidos sejam  severamente responsabilizados pela Capitania dos Portos do Maranhão" — escreveu a deputada.

Thaiza também informou que o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo Pereira, confirmou a aquisição de novas embarcações para fazer o trajeto São Luís/Cujupe. 

"Ainda conversando hoje com o presidente Lawrence está confirmada a licitação dia 3 de novembro para aquisição de novas embarcações e acabar de vez por todas esse sofrimento" — completou. 


Com informações do Jornal O Imparcial


0 Comentarios "Deputada Dra. Thaiza Hortegal pede investigação para apurar acidente em ferry boat"