Dra. Thaiza participa de corrida pelo Dia Mundial da Prematuridade e pinheirenses conquistam o pódio

novembro 28, 2020 0

Em alusão ao Novembro Roxo e Dia Mundial da Prematuridade, a Sociedade de Puericultura e Pediatria do Maranhão encerrou as ações com uma corrida para chamar a atenção quanto ao tema da prematuridade. Considerado problema de saúde pública, o evento visa ainda aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelo bebês prematuros e suas famílias.

Médica pediatra, a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal participou da corrida realizada neste sábado (28), no Calhau, em São Luís. Ao lado de especialistas, profissionais da saúde e apoiadores, a parlamentar acredita na importância de chamar a atenção para o alto índice de partos prematuros no Brasil e o esforço concentrado para melhorar os serviços de saúde nesta especialidade.

"São 340 mil partos prematuros no Brasil por ano. Claro que envolve uma série de fatores para que isso ocorra, mas temos o dever de aperfeiçoar principalmente na saúde pública o serviço de assistência do pré-natal, estruturar cada vez mais nossos hospitais e estar em constante qualificação e estudo em busca da queda desse índice. E participar de uma corrida como essa, fortalece os laços com os profissionais e chama a atenção das famílias, principalmente, gestantes, para esse cuidado", destacou a deputada Dra. Thaiza.

O percurso de 6 km também contou com corredores de Pinheiro (MA), apoiados pela Prefeitura Municipal. Na categoria geral masculina, o Zezão levou o 1º lugar na classificação e mostrou com orgulho a bandeira pinheirense. No geral feminino, a Elyse Marinho também representou a baixada no 2º lugar do pódio.

0 Comentarios "Dra. Thaiza participa de corrida pelo Dia Mundial da Prematuridade e pinheirenses conquistam o pódio "