"Saúde e educação são prioridades em nosso governo; Carnaval ainda é indefinido", diz Luciano Genésio em entrevista ao Bom Dia Mirante

dezembro 02, 2020 0

Na manhã desta quarta-feira (02), o prefeito reeleito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), concedeu entrevista ao programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante, afiliada Rede Globo no Maranhão. Na ocasião, Luciano foi entrevistado pelo jornalista Clóvis Cabalau no quadro "Bastidores" e falou sobre assuntos importantes a respeito de sua gestão municipal em 2021. 


Durante a entrevista, o prefeito foi questionado sobre ações de combate à pandemia de covid-19. O assunto faz parte de um dos maiores desafios para os prefeitos eleitos em todo o país. Esperançoso, Luciano disse acreditar no trabalho desenvolvido em seu primeiro mandato. Afirmou ainda que, junto a sua equipe de governo, tem realizado o enfrentamento à pandemia de forma que não comprometa setores como economia e educação. 

Educação

O ano letivo em Pinheiro está previsto para finalizar no dia 31 de janeiro de 2021, não havendo prejuízos para o planejamento escolar ou aprendizado dos alunos. Para o ano que vem, a expectativa é que 100% das escolas municipais sejam reformadas, prontas para receber discentes e docentes, assim que as condições sanitárias estiverem favoráveis. 

Saúde

Desde o início da pandemia, a saúde de Pinheiro é referência no Maranhão, segundo Luciano Genésio. Ele afirma que, para 2021, o objetivo é manter o foco no desenvolvimento de mecanismos para o atendimento de pacientes com a covid. 

Infraestrutura 

Sobre pavimentação asfáltica, Luciano reafirmou seu compromisso em continuar estabelecendo parcerias com os governos Federal e Estadual para a conquista de benefícios destinados ao município de Pinheiro, a exemplo da manutenção de estradas vicinais, asfaltamento e construção de poços artesianos nos povoados. 

Economia 

No quesito economia, o prefeito reeleito de Pinheiro falou sobre geração de empregos. Luciano afirmou que ao longo de sua gestão foram mais de 4 mil empregos criados no município. Arrecadação que obteve aumento em cerca de 10 vezes, segundo ele. 

Mas, por tradição, a economia da cidade também é fruto de grandes eventos como o Réveillon e o Carnaval, que geram centenas de postos de trabalhos temporários, aquecendo a sustentação de renda. Entretanto, com a pandemia, tais festas foram diretamente afetadas. De acordo Luciano, a "festa da virada" está cancelada, mas o Carnaval ainda é indefinido e só deve acontecer em conformidade ao cenário sanitário mundial. 

"Historicamente, ao longo desses quatro anos, a cidade de Pinheiro cresceu muito em relação ao Carnaval no Maranhão. Mas nós vamos acompanhar o momento em que o país está vivendo. Nós não somos inconsequentes. A pandemia existe e nós vamos ter a tranquilidade de, juntamente ao Ministério Público, verificarmos a possibilidade da realização desses festejos. Mas a tendência é que o Réveillon já seja cancelado. Em relação ao Carnaval, vamos esperar mais para definir", ressaltou Luciano. 

0 Comentarios ""Saúde e educação são prioridades em nosso governo; Carnaval ainda é indefinido", diz Luciano Genésio em entrevista ao Bom Dia Mirante"