“Com a crise do mercado de trabalho se agravando a cada dia, o município de Pinheiro também sente os impactos da necessidade de geração de mais vagas de emprego. O prefeito Luciano, através de sua política de livre comércio, tem proporcionado a abertura de empresas conceituadas na cidade, o que gerou emprego e renda, mas muitos pinheirenses ainda estão desempregados e precisam do olhar do poder público. Estamos aqui discutindo sobre formas de contribuir para que mais vagas de emprego sejam geradas em Pinheiro, além da importância de proporcionar qualificação para quem busca uma vaga no mercado de trabalho”, disse Lucyana Genésio.
A intenção dessas discussões é promover a valorização das comunidades pinheirenses, capacitar desde o pequeno produtor ao empreendedor, para que estejam preparados para ingressar ao mercado ou promover postos de emprego através de seus empreendimentos.
“Volto a destacar a importância da discussão de pautas que promovam o desenvolvimento de ações que valorizem as riquezas naturais locais. Nossa proposta é criar o roteiro turístico de Pinheiro para que nos pontos destacados sejam criadas fontes de renda, através da venda de alimentos, bebidas, artesanatos dentre outros produtos que podem ser comercializados. Estou muito animado com esse projeto”, ressaltou Jovane Melo.
De: Blog do Wellington Sérgio/Adaptado