Vereador Willian da TV solicita aparelho de ressonância magnética para o Centro de Imagem de Pinheiro

fevereiro 09, 2021 0

Na sessão desta terça-feira (09) na Câmara Municipal de Pinheiro, o vereador Willian da TV (PP) fez indicação referente a aquisição de um aparelho que faz o exame de ressonância magnética em pacientes que precisam identificar diversos tipos de doenças, como neurológicas, cardiovasculares, hérnias de disco e outras enfermidades. O aparelho que realiza o procedimento é o chamado "magneto".

Por meio da indicação Nº 041/2021, o vereador solicitou ao senador Weverton Rocha (PDT) a adquirição da máquina. Em entrevista a TV Band de Pinheiro, Weverton se comprometeu, junto ao deputado federal André Fufuca (PP), a obter o equipamento que será instalado no Centro de Imagem da cidade. 

Atualmente, o município de Pinheiro não possui estrutura médica para realização de ressonância magnética no sistema público de saúde. Pacientes que não conseguem pagar pelo exame, precisam ir para a capital São Luís. Para o vereador Willian da TV, a aquisição do aparelho trará mais comodidade para a população, além de expandir o atendimento de saúde no município. 

"Esse equipamento vai proporcionar um atendimento médico mais rápido e humanizado para a população que depende do exame e, às vezes, tem que se deslocar para São Luís para realizá-lo. Assim sendo, tal aquisição representará um reforço ao sistema de saúde da cidade, permitindo a oferta de serviços com melhor qualidade e maior resolutividade aos munícipes", afirmou. 

0 Comentarios "Vereador Willian da TV solicita aparelho de ressonância magnética para o Centro de Imagem de Pinheiro"