Willian da TV apresenta indicação de auxílio emergencial para classe artística de Pinheiro

fevereiro 24, 2021 0

O vereador Willian Vieira da TV (PP) apresentou, nesta quarta-feira (24), uma indicação ao Poder Executivo para a criação de um programa de auxílio emergencial para os trabalhadores do setor cultural de Pinheiro, que foram diretamente afetados pela crise da pandemia. 

Por causa da paralisação de grandes eventos, boa parte da classe artística enfrenta dificuldades para trabalhar. Com o avanço da Covid-19, a lista de festas e movimentos culturais cancelados ou adiados não para de crescer. Nesta quarta, Willian defendeu os interesses desses profissionais com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o desenvolvimento socioeconômico do município.  

"As consequências da pandemia atingirão a 'espinha dorsal' da sustentabilidade econômica e social do setor cultural da cidade. Assim, propomos a concessão desse auxílio por um período até o fim das restrições de circulação e de aglomeração de pessoas, para que haja tempo de reorganização de todo o seu funcionamento", justificou o parlamentar. 

Em junho do ano passado, a Lei Aldir Blanc passou a apoiar os artistas com ações emergenciais enquanto houvesse estado de calamidade pública, mas, segundo a classe, não foi o suficiente para superar a crise. 

"Um dos primeiros setores que sofreram e continuam com serviços impactados pela pandemia foi o segmento cultural. A presente indicação constitui-se como resposta emergencial para a crise e suas repercussões no mundo da cultura", finalizou Willian. 

A proposta foi lançada na Câmara Municipal de Pinheiro e deve ser analisada pelo Poder Executivo. 



0 Comentarios "Willian da TV apresenta indicação de auxílio emergencial para classe artística de Pinheiro"