A Guarda Civil Municipal de Palmeirândia, junto a agentes da Vigilância Sanitária e policiais militares, implementaram, nesta sexta-feira (19), a Operação CovidNão, que visa orientar e conscientizar donos de estabelecimentos sobre medidas preventivas para contenção e propagação da Covid-19 dentro do município de Palmeirândia. Participam da operação cinco guardas, dois policiais e dois agentes da vigilância sanitária.
A equipe realizou visitas em todos os bares na sede e nos povoados do Triângulo, São Joaquim, Vila Nova, Santo Antônio, Três Marias, Curitiba e Agrovila, a Operação vai continuar terá novas fases e continuará em outros povoados.
O objetivo é visitar todos os povoados, levando orientação aos donos de estabelecimentos que podem gerar pequenas ou grandes aglomerações, como bares e comércios que também vendem bebidas alcoólicas.
“Queremos orientar e conscientizar todos os donos de estabelecimentos sobre as medidas de retenção no combate contra a Covid-19”, destacou Victor, comandante da Guarda Municipal.